Cavalo de Fogo - Paris

Cavalo de Fogo - Paris Florencia Bonelli

Resenhas - Cavalo de Fogo - Paris

Lizzy 05/07/2012

Cavalo de Fogo - Paris - Primeira parte da história de Eliah e Matilde. Excelente!
Florencia Bonelli não decepciona seus fãs com a primeira parte da Trilogia Cavalo de Fogo. A obra aborda a espionagem internacional, tráfico de armas, agentes químicos e biológicos e nos revela a existência das super empresas militares privadas que enriquecem com os conflitos do Oriente Médio e dos países pobres, mas acima de tudo conta uma bela história de amor.
O título é uma referência ao horóscopo chinês do herói da trama: Elaih Al-Saud. Quem é ele? As seiscentas páginas desse livro revelam menos do que eu gostaria sobre esse personagem fascinante. Belo, rico, envolvente, letal, uma máquina pronta para matar. Filho de um príncipe árabe e de uma argentina, proprietário de uma das maiores empresas militares privadas do mundo. Um homem que vive ao estilo ocidental e se coloca acima dos conflitos religiosos entre judeus e palestinos e lucra com eles. Piloto, poliglota, uma mente e um corpo preparado para missões secretas e investigações 24 horas por dia. Um herói ambíguo e extremamente idealizado. Um homem que parece invencível tem uma debilidade: a sua paixão pela bela e encantadora Matilde.
A heroína é uma cirurgiã pediátrica que deseja se dedicar às causas humanitárias no Congo. Criada em meio ao luxo e a riqueza, sofreu traumas e teve um casamento infeliz que acabou por afastá-la dos homens e do sexo. Uma mulher compassiva, um ser repleto de bondade e lealdade. Ela é o oposto de Eliah, desprendida dos bens materiais e valoriza a paz e a proteção dos menos favorecidos. Um personagem que certamente crescerá em força e coragem durante a história a ser contada nos próximos livros. Eles se conhecem quando Matilde embarcava para Paris, onde estudaria francês para seguir o seu destino junto a Organização As Mãos Que Curam. A intensa conexão entre eles é imediata, mas Matilde demora a ceder aos encantos de Eliah. Depois de muita tensão e a férrea decisão de Eliah, eles se entregam de corpo e alma a uma paixão desenfreada, possessiva, passional. Um amor que exige uma entrega total e incondicional, mas nada é o que parece ser. Matilde ignora a verdadeira história de vida de Eliah.
Em torno da bela história de amor, ocorrem dezenas de histórias paralelas. Florencia Bonelli se aprofundou nos temas apresentados e decidiu por uma abordagem audaciosa, envolvente, com menção a conflitos políticos e personalidades verídicas. Os protagonistas são únicos, os personagens coadjuvantes são bem delineados e ganham destaque ao longo de toda a trama muito bem amarrada. Confesso que meu livro ficou cheio de marcações para que eu não perdesse a sequência de fatos e informações imprescindíveis à compreensão do enredo. A introdução da história de amor de Eliah e Matilde e seus mundos é intensa e inteligente, nos prende até o fim e coloca-nos à prova, ansiando pela continuação. Recomendadíssimo.
Dri 05/07/2012minha estante
Lizzy, que livro, hein! Parece que a espera valeu a pena, né...*_* Bjs

Lizzy 05/07/2012minha estante
Dri, é ótimo, agora é esperar as continuações. A história é dividida em três partes. Bjs

Semiramis 06/07/2012minha estante
E lá vem a Lizzy me fazer babar,kkkkkkkkkkkk

Lizzy 06/07/2012minha estante
Oi Semi, espero que vc se sinta motivada a ler esse livro maravilhoso. Bjs

Lizzy 07/07/2012minha estante
Oi Flaveth, eu pude ler bastante, uma folga do trabalho e amei.
Eu igualmente AMEI essa parte que vc mencionou (lindaaaaa!). E o perfume....A Men rs...a cena do porta retrato, que fofo. Louca para ler a parte dois :-)

Flaveth 07/07/2012minha estante
Lizzy, sua linda

Sabe que começamos a ler juntinhas?!!! Ainda não terminei por problemas de forças extragalaxicas !!!!kkkk

To amando de paixao!

Ate agora qual a parte preferida? Meus books do céu!!!!!

Em suas palavras: "O Eliah cantando para a Matilde "Can't take my eyes off of you" foi sublime (suspiros...)" Nota: 5"

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

BJ

Flaveth 07/07/2012minha estante
Lizzy,

Tenho que destacar também a amizada mega, hiper, ultra, power linda da Mat com a Juana!!!!!!!! #campanhaqueroumaamigaassim!!!!!!!!

bjo

Lizzy 07/07/2012minha estante
Flaveth, a autora menciona no livro que a Juana foi inspirada em um grupo de amigas!!Só assim, são muitas qualidades reunidas em uma única pessoa, muita linda a relação entre elas.

Lane 17/10/2012minha estante
Meu Deus fiquei super curiosa pra ler esse livro. Li Artemio Furia e simplesmente amei! A autora é perfeita, ela traça uma linha diferente na composição dos romances desta categoria. Foi pra mha lista!
Otima resenha!
=)

Lizzy 17/10/2012minha estante
Olá Lane, obrigada! Espero que vc aprecie esse livro, assim como eu. Apesar do tema árido, o romance é muito forte e presente, como todos os livros dessa maravilhosa autora. Bjs

Deanny 01/12/2014minha estante
Excelente, quando comecei a ler, não consegui mais parar. Os protagonistas são ótimos e os coadjuvantes também, toda história é muito bem escrita. O único porém foi a quantidade de marcas famosas citadas. Parecia que por ser o enredo passado em Paris, tudo tinha que ser de grife. Mas, nada que tire o brilho, estou ansiosa para ler a continuação.

Lizzy 29/12/2014minha estante
Desculpa Deanny, agora que vi seu comentário, raramente o skoob envia notificações pelo email. Isso está chato demais. Bem, sobre o livro, é verdade, parecia propaganda de perfume, marca de óculos, cartão american express rs, Mas como vc pontuou, n retirar o brilho da história. Bjs

Flaveth 25/11/2012

CAVALO DE FOLHAS
Resenha editada

Gente! Este livro você lê num piscar de olhos de tão delicioso que é! Apesar de ser extenso (593 pags) a leitura flui apaixonadamente. E, quando dá por si o livro acabou e quem ficou acabada foi você! Com DPL! Com depressão pos livro!!!

Cavalo de fogo –PARIS é o primeiro livro de uma trilogia. O segundo (Cavalo de fogo- CONGO) e o terceiro (Cavalo de fogo- GAZA) ainda estão sendo traduzidos para o português de Portugal! Sim!!! Este livro é mais um dos maravilhosos importados das terras portuguesas (todo meu amor declaro a ti oh WOOK rsrsrsr)!

Florência Bonelli é mais conhecida por seus livros “O Quarto Arcano: O Anjo Negro” e “O Quarto Arcano: O Porto das Tormentas”, Nasceu em Córdova, Argentina, em 1971.

Isso posto, vamos ao que interessa:

SINOPSE: Um ricaço de olhos claros que se apaixona por uma médica pediatra que tem como meta de vida ajudar aos mais carentes da AFRICA!

PERSONAGENSSSSS (afe, minha gente! São muitos):

a) ELIAH- o mocinho 007-Cavalo de fogo (daí o nome do livro!!! Vem do horóscopo chinês), apaixonado e ciumento;
b) MAT – a mocinha que é uma cirurgiã-pediátrica-tarântula (vão ter que ler o livro pra descobrir kkkk) que tem cara de menininha de 18 anos;
c)JUANA- a amigaça língua solta, muito divertida e que chama o Eliah de bonitão;
d) EZ- um modelo lindo e famoso e amigão pra todas as horas;
e) ROY- Ex-marido meia tigela da mocinha, um homem muito inteligente e que constrói uma maquina disputada pelo terroristas; e tem tb os pais dos mocinhos, avos, tios, irmãos...etc....;

CONTRAS: A quantidade de personagem é muito grande se compararmos com que estamos habituados a ler. Por esse motivo, às vezes, me sentia perdida na leitura. E sabe o que é mais engraçado? É que a própria autora sabe disso e colocou em algumas passagens do livro assim: fuluno, aquele que bateu no sicrano, naquele lugar, em tal hora!!!! Kkkkk

PRÓS: A capacidade impressionante da autora de ir da comédia ao drama em pouco tempo e tão bem escrito! E também, o amadurecimento do amor dos mocinhos é muito bem descrito!

UM DESTAQUE: A amizade de Matilde, Juana e Ezequiel é a mais linda que já li! Merecia um destaque maior no livro!

A CENA MAIS LINDA: Eliah cantando “can't take my eyes off of you” no péduvido da Mat. Meus books do céu! Que coisa mais fofa do mundo gentennnnnnnn!!!!!!!!!

COMENTÁRIO FINAL: Por ser um livro extenso e, ainda, com romance, suspense, espionagem, drama e etc, pode não agradar às mocinhas mais românticas, entretanto, a leitura é primorosa e vale cada minuto gasto! Gasto? Não senhora! I N V E S T I D O!!!
Oi Tícia, sua linda!

O livro é bão demais, sô!!! Põe na pilha dos TOP TOP, OK?

bj linda

Tícia 08/07/2012minha estante
Assim que o dito cujo parar nas minhas sequiosas mãos, só vai dar eu lendo!!!

Tícia 08/07/2012minha estante
Poxa, Flá! Assim vc me arrebenta! Fikei com vontade de ler o livro!
Seus cometários são impagáveis!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Resenha que não é resenha??? Claro que é resenha - e das boas!
Adorei!
E ri muito, como sempre tô rindo de vc! kkkk
excluindo...

CarlaC 08/07/2012minha estante
Que bom que gostou, querida. Já eu considero que Florencia Bonelli é para mulheres ultra-românticas. Essa autora está nos primeiríssimos lugares do meu top. No entanto são verdadeiros históricos os que ela escreve, o que pode não agradar a quem não gosta de História. bjs

silviacrika 08/07/2012minha estante
Preciso ler com urgencia. Pior que desisti da compra dele..mas agora sniffff

Flaveth 08/07/2012minha estante
Carlinha, pois é isso mesmo! Por ter uma parte da HISTORIA, algumas amantes de romances guti-guti, podem não apreciar muito. EU? AMEI!!!

Crika, sua linda! Eh verdade! Não esta na sua lista, neh? Deixa pra proxima compra! bj

Lizzy 08/07/2012minha estante
Flaveth, já ri muito com os seus comentários, como sempre, muito criativa. Bjs

Lizzy, sua linda!

Ja tentei ser normal! Mas não consigo!!! kkkkk Por isso a demora em resenhar... queria 'florear' mas desisti!

bjo

Lizzy 08/07/2012minha estante
Por favor, continue assim, precisamos de pessoas assim no muito, vc é muito carismática, já me conquistou. Bjs

CarlaC 08/07/2012minha estante
E vc acredita, Lizzy, que ela tinha vergonha de escrever resenhas?? Já viu o que estávamos perdendo? E agora por culpa das duas eu comecei a ler o livro!! rsrs

Lizzy 08/07/2012minha estante
Rs, a Flaveth é uma Fofa! Diversão garantida. E o livro, puro deleite, além de ser uma aula, aprendemos demais, temas complexos, bem como adoraveis trivialidades, como perfumes, cenários turísticos, etc.

Fran.Zi. 29/07/2012minha estante
Adorei a resenha, o humor, d. fofa mandou bem!
Agora tenho que ler! Sabe que você é em parte culpada pelo aumento na minha lista de livros a ler, ???
Bj

CarlaC 28/07/2012

Estou adorando essa trilogia, se bem que devo dizer, no cômputo geral, não é a minha história preferida da Florencia Bonelli. Há um ponto que preciso referir apesar de tudo. Estranhei um pouco em "Paris" a excessiva referência a marcas. Várias delas fazem sentido e são necessárias à história mas outras acho que não. Por vezes achei que havia muito "ruído" no texto por conta disso. Se Eliah vestia um simples suéter era Ralph Lauren, até a água que ele bebia era Perrier, tudo, tudo tinha uma marca! Além de que muitas das marcas citadas são marcas essencialmente comerciais, não são as melhores marcas nem as mais exclusivas e daí achar que FB entrou muito no cliché e por momentos quase parecia que eu estava lendo um romance chicklit (o que tornou a história algo desequilibrada). Mas só notei esse exagero no 1º livro, que é marcadamente um livro mais light que os restantes da trilogia.

(sigo lendo a trilogia e no final voltarei a comentar)
Flaveth 22/09/2012minha estante
Carla, sua terrorista

Quer dizer q vc ja leu os tres???!??!?!?

E que o primeiro é mais light? Que é isso! Meus books do céu!?!?!

Quando vão publicar em Portugal? Ou vou ter que ler em espanhol mesmo?

CarlaC 22/09/2012minha estante
kkkk Li faz tempo, Flá. Eu não conseguiria ler 1 livro de uma série da FB e ficar esperando os outros serem publicados em português. Eu me amarro nessa autora. rsrs Infelizmente o 2º só sai em Portugal em 2013, mas não sei o mês. E, veja bem, estou falando só do 2º! O 3º não faço ideia se sai ainda em 2013 ou se só em 2014. :((

Flaveth 23/09/2012minha estante
Oi Carlinha,

Que falta de respeito com as fãs neh?
Afeee, o jeito é esperarrrrrrrrrrrrrr

bjao

CarlaC 23/09/2012minha estante
São livros muitos grandes e que devem demorar o seu tempo a traduzir, mas mesmo assim acho que podiam agilizar um pouco a publicação. Não é por falta de pedidos pois tem um monte de gente questionando a Porto Editora sobre a data de saída, mas enfim. Tenho muita pena de essa editora demorar tanto a liberar os livros dela. Gostaria muito que publicassem o livro do Artémio, que é lindíssimo. Já li em espanhol mas queria muito ter na estante em português. Só que por esse andar não vão publicar nunca. :(

Monca 01/10/2012minha estante
5 estrelas e com louvor.Quero um Eliah pra mim imediatamente.Apesar de quê certamente prefira o pai kkkkk......

C_R 23/01/2018

Florencia é maravilhosa! Os livros dela são sempre perfeitos! E quer saber porque? Por que ela é uma autora que estuda muito antes de escrever! Já li vários livros dela, todos de época e agora estou lendo a Trilogia Cavalo de Fogo que é mais contemporâneo.
Enquanto ela desenvolve o enredo, ela tem a preocupação de situar o leitor no contexto histórico da época, politico e cultural, para que o leitor possa compreender melhor o enredo e também a personalidade e ações dos personagens. Florencia tem uma escrita fantástica e um conhecimento politico de dar inveja! É uma autora Argentina e que deixa muitas autoras americanas e europeias no chinelo!
Na trilogia Cavalo de Fogo, o casal central Matilde e Eliah, passarão por muitas provações até encontrarem o felizes para sempre.
No primeiro livro, com subtitulo Paris, onde se inicia a tórrida estória de amor de Eliah e Matilde, a autora descreve a situação politica da Europa e também a questão da Palestina, uma briga antiga. Aparecem no livro muitos dados sobre o Iraque, terrorismo, contrabando de armas e drogas, grupos mercenários e a solidariedade do trabalho dos Médicos sem Fronteiras, que no livro são chamados de Mãos que Curam.
Eliah é chefe de uma organização que treina mercenários, enquanto que Matilda é uma medica pediatra que sai da Argentina rumo a Paris, fazer um curso de francês e ingressar na equipe dos Mãos que Curam.
Vou parar por aqui para não fornecer spoiler! Mas deixo uma dica! Querem ler um livro porreta e ainda aprender um pouquinho sobre politica e história? Não deixe de conhecer Florencia Bonelli!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Nina Souza 23/01/2018minha estante
Fiquei muito curiosa com a autora e com o livro. Bela resenha, irei lê-lo! :-)

C_R 23/01/2018minha estante
Obrigada Nina! Esta autora é fodástica! Com o perdão da palavra! kkkkk

Dri 02/02/2018minha estante
E a cena da lareira ao som de "Can't Take My Eyes Off Of You", a mais linda e romântica que existe...

C_R 02/02/2018minha estante
Concordo Dri!

Dri 02/02/2018minha estante
Gostei muito do teu ponto de vista, Sophia. Opinião honesta, precisa e maravilhosa do livro. Parabéns. :)))

Valeria 29/04/2018minha estante
Oi Sophia pode indicar outros livros dela ? De preferência em português ?

C_R 29/04/2018minha estante
Vai lançar por esse dias O que dizem seus olhos, pela editora Planeta. O livro conta a estória dos pais do Eliah, estou ansiosa para ter e ler. Por enquanto é o único português BR. Outros só em espanhol ou português PT, infelizmente!

Valeria 29/04/2018minha estante
Obrigadinha !

C_R 29/04/2018minha estante
De nada! ;)

Valdirene.Perez 10/04/2015

Falar sobre os livros da Florência, como diria minha avó, é chover no molhado. Ele escreve de uma maneira tão intensa que é impossível não se apaixonar pelos personagens. Minha primeira viagem pelos romances dela foi com O Quarto Arcano, me encantei pelo Roger e pela Melody, achei que fosse difícil algum personagem superar o amor deles. Me enganei, acabei me apaixonando ainda mais pelo Artêmio Fúria, por uma paixão intensa e agora conheci o Eliah, ...Assim fica complicado! Adorei, porém a Matilde não conseguiu me encantar como a Melody e a Rafaela, achei muito bobinha, entendo que sofreu e tudo mas muitas vezes as dúvidas em relação ao amor do Eliah me deixavam com muita raiva. Agora vamos para o segundo...

Luh 12/11/2012

Livro "Cavalo de Fogo" - Florencia Bonelli
Cavalo de Fogo é um nome intenso que faz jus ao personagem.
Eliah (Cavalo de Fogo)é um homem rico, forte e que se tornou frio por várias perdas no decorrer de sua vida.
Impossibilitado de regressar a Paris por problemas com o seu avião particular, Eliah foi obrigado a viajar em uma linha comercial e de classe econômica na qual estava inconformado com essa situação até encontrar com um bela moça no aeroporto que chamou sua atenção no primeiro minuto, mal sabia ele que o destino estava lhe pregando uma peça. Essa moça chamada Matilde sentou - se ao seu lado no assento do avião, bom, ele perdeu a vontade de se mudar para a primeira classe e passou a virada de ano novo ao seu lado durante e võo, e muitas coisas foram acontecendo no decorrer dessa viagem que foi o início para uma grande história em Paris.
O livro é intenso,conta com os ataques terroristas do Oriente Médio e espionagens com muita emoção e suspense é claro" muito romance" que prende do começo ao fim, valeu cada minuto que dediquei a essa leitura. Obra mais que recomendada !!!!!!

marcia 28/10/2013

relendo...
Para matar a saudades do Eliah, e lembrar de todos os personagens desse romance maravilhos, pois o meu Cavalo de fogo - Congo esta chegando.

joana 24/11/2015

Queria muito resenhar, mas preciso partir para o próximo livro.
Florencia Bonelli foi uma descoberta recente e posso afirmar que passou para a lista das autoras prediletas. Leio tudo, mas conseguimos perceber as diferenças entre um autor, um bom autor e um maravilhoso autor. Florencia faz parte da última parte.
Estou encantada com a escrita, narrativa e como tudo encaixa nas suas histórias. Um livro muito bom para amantes de literatura muito boa.
Alessandra 24/11/2015minha estante
Aêêê!!!! Mais uma para o clube de fãs! Bem vinda, amiga!! rs

Alessandra 24/11/2015minha estante
Aêêê!!!! Mais uma para o clube de fãs! Bem vinda, amiga!! rs
Parte para os outros que não vai se decepcionar. Garanto!! ;-)

joana 24/11/2015minha estante
Amei amei amei! Fã encantada.

Taisa 24/11/2015minha estante
Joana essa tua empolgação com os livros dessa autora estao me desvirtuando da minha meta, baixei todos que encontrei.....hahahhahahahahahahah

joana 24/11/2015minha estante
Não sei qual o género que gosta. Estes livros falo que é para leitora que gosta de ler de verdade e não somente hot ou com homens sarados. São livros com histórias densas.

joana 24/11/2015minha estante
Os livros sao extensos e com muita história, não sei se é do seu agrado.

Nádia 24/11/2015minha estante
Eu amo a FB, Marlene, Índias e Artemio são sensacionais. Cavalo de Fogo gostei bastante, mas achei o Eliah muito galinhão rsrsrs.

srsrs .
Essa autora sabe cativar.

Taisa 25/11/2015minha estante
Não me interesso só pelos gostosões sarados não....kkkkkkkk
Estou bem curiosa para ler qualquer livro dela, acho que vou curtir muito tb.
Bjus.
=**

joana 26/11/2015minha estante
Boa leitura. :)

Perdição Literária 14/01/2020

Arrebatada
O ano mal começou, mas atrevo-me a dizer, seguramente, que livro estará entre os melhores lidos em 2020, se nao o melhor.
Ivanna 14/01/2020minha estante
Melhor livro da vida. Meu sonho publicarem essa série no Brasil