Jonas - O Missionário Bem-sucedido que Fracassou

Jonas - O Missionário Bem-sucedido que Fracassou Stuart Olyott

Resenhas - Jonas - O Missionário Bem-sucedido que Fracassou

Erongd 21/08/2021

Interessante
O livro, pelo que entendi, é uma transcrição de uma pregação do autor, a escrita é meio confusa em certas partes, mas o conteúdo é excelente.

Pedro Leitor 02/02/2022

O livro é bom.
O autor tem um senso de humor peculiar, algo que percebemos no livro. Creio que pegou pesado com os arminianos, totalmente desnecessário o que fez o livro cair um pouco no meu conceito. Mas no que se refere ao livro de Jonas, é de uma linguagem bem compreensível e nos leva ao confrontamento. Jonas mesmo sendo bem sucedido fracassou. Fracassou em ver como Deus vai. Fracassou em obedecer, precisou ser engolido por um grande peixe para obedecer. Falhou em amar como Deus ama, sem discriminar.

Misael Neves 10/09/2022

Queria mais?
O problema é que o livro é extremamente curto, deixando-nos com um gostinho de quero mais.
Dos pontos positivos, Olyott é bem humorado. Suas muitas experiências relatadas para exemplificar os pontos em questão, nos arrancam risadas genuínas. Altamente aplicativo, o livro está agrupado em quatro atos em que Deus na sua forma de lidar com o profeta intransigente é apresentado.

Wal 15/12/2021

Livro pequeno...ensino grandioso
Esse não era um livro que estava na minha TBR, o autor não conhecia...comprei pq me chamou atenção o título...mas na verdade essa foi uma típica leitura direcionada pelo espírito santo.
Que ensinamentos maravilhosos obtive nesse livro, Deus falou muito ao meu coração.
Vale muito a leitura.

BuffoniGui 21/06/2022

Muito bom, com uma ressalva?
O livro é a transcrição de uma série de pregações realizadas por Olyott numa Conferência da Fiel, em São Paulo, no ano de 2011.

O conteúdo é muito importante e a mensagem foi proferida de modo extremamente acessível, chegando no que acredito ser verdadeiramente o ensinamento do livro do profeta Jonas.

Minha única ressalva é quanto aos comentários desnecessários acerca dos irmãos de linha arminiana. Olyott é calvinista e eu também, mas creio que comentários como ?[feder a] arminianismo? (p. 20) e ?é errado ser arminiano? (p. 67) são desnecessários e não levam em consideração irmãos sinceros que se reconhecem como arminianos ? além de não levar a mensagem a lugar algum, apenas ofender gratuitamente (foi o que me pareceu).

Exceto por isso, a leitura valeu a pena e recomendo apenas com essa ressalva!

Taynara.Seabra 25/04/2021

O missionário Jonas, recebeu uma ordem de Deus, para dar uma mensagem a cidade de Ninive e ele tentou fugir do que lhe foi ordenado.
Muitas vezes temos atitudes semelhantes a de Jonas, mas nos deparamos que o que Deus nos ordena a fazer, terá que ser feito, será dada circunstâncias para que possamos enfrentar e encarar o que nos foi mandado fazer.
Além disso nos mostra que podemos orar a Deus diante de qualquer lugar! Jonas nos mostra isso, orando de dentro de um peixe.

Barbara 14/09/2021

Bom, mas não voltaria a ler novamente
O livro possui bons ensinamentos, porém, por ser uma pregação traduzida e escrita em formato de livro, contém partes bem confusas na escrita. O que acabou deixando a leitura meio cansativa.
Esse não está entre os livros em que eu voltaria a ler, porém aprendi coisas boas com ele.

Arthur Bernard 14/06/2023

Um belo momento de reflexão e renovo
Olyott escreve com uma simplicidade e profundidade que são muito interessantes. Cada capítulo é um dos livros de Jonas, é isso tudo, escrito em um espaço simples. Mas não deixa de falar tudo que precisa ser dito.

Além disso, as aplicações mostrando que todos somos como Jonas são maravilhosas. Por isso, é uma leitura simples mas profunda e que, nos levando a refletir em quem realmente somos e o quanto Deus é misericordioso, terminamos de ler com um coração vazio de nós e cheio de Deus.

Sandro 09/12/2023

Abra sua bíblia no índice e procure Jonas
Curto e direto, simples e didático.
Assim é este livro adaptado das pregações do Rev Stuart Olyott na conferência da Fiel.

Cranudo 05/12/2022

Bíblico
Desafiador, para não dizer o mínimo, como toda exposição bíblica deve ser. Alguns comentários feitos não bateram com a leitura que faço da passagem, mas os complementos que ele apresenta são incríveis.

Eduardo684 12/01/2024

Chamados independente se queremos ou não
Acredito que poderia ser uma escrita maior. Ele é bom (muito bom), mas senti como se tivesse mais coisas para desenvolver. Foi uma aula incrível sobre chamado e exercer a vontade de Deus, e que Ele faz as coisas do seu jeito não importando o que eu acho que seja melhor

Inacio28 11/03/2024

Contra sua vontade
Jonas recebeu o chamado de Deus para pregar em Nínive e logo fugiu foi pegar um navio mas as consequências vieram e esse livro detalha perfeitamente cada parte da vida de jonas