Refúgio

Refúgio Harlan Coben

Resenhas - Refúgio

Roberto.Proença 10/05/2019

Versão Juvenil
Resumindo: Mickey Bolitar é a versão juvenil de Myron Bolitar. Parece que Harlan Coben quer abordar suas histórias sobre um olhar mais jovem, adolescente mesmo, mas com os mesmo ingredientes. Não consegue. Não tem a mesma "pegada".
Pra começar Colherada e Ema não chegam nem aos pés de Win e Esperanza (nem mesmo de Big Cindy). Tá certo que Mickey carrega um pouco do charme e tiradas de Myron, mas... é pouco. Fica ainda mais difícil, porque com a relutância e implicância de Mickey com Myron, ele fica presente, mas ao mesmo tempo, distante da história... Poderia contribuir em muito para melhorar o ritmo. Pode ser por causa da comparação, mas acho que mesmo que não conhecesse Myron, não teria o mesmo entusiamo com Mickey... E olha que adoro os livros independentes de Harlan. Mesmo assim persistirei nas sequências.
Mas sou Fã Declarado de Myron !

Leila 09/01/2019

Para adolescentes e jovens
Refúgio é narrado em primeira pessoa por Mickey Bolitar, sobrinho de Myron Bolitar, personagem de vários livros de Coben. Este é o primeiro livro da série Mickey Bolitar.

Após a morte do pai em um acidente de carro, Mickey vai morar com seu tio Myron. Mickey é um adolescente de 14 anos que se mete em encrencas de adultos. A aventura começa quando sua namorada, Ashley, desaparece misteriosamente. Novo na escola, o garoto fica amigo de Ema e Colherada, duas figurinhas esquisitas, mas gente boa. Os novos amigos ajudam Mickey na busca de pistas sobre o paradeiro de Ashley.

Como se não bastasse o sumiço da namorada, uma estranha senhora, conhecida como Dona Morcega, diz a Mickey que seu pai está vivo. Mais um mistério para investigar. Será que Dona Morcega sabe alguma coisa sobre Ashley? O que ela sabe sobre o pai de Mickey? Os fatos estão relacionados de alguma forma?

As revelações finais são bem chocantes, o leitor não consegue descobrir qual a relação entre os acontecimentos até o momento da revelação. Os principais mistérios da trama são resolvidos, mas, no final do livro, surgem outras perguntas, que são um gancho para o próximo livro.

Gostei do livro. O mistério e a ação são bons, mas, por ter protagonistas adolescentes, ainda não decidi se vou ler os próximos livros da série. Gosto mais quando os protagonistas são adultos. Acho que essa série é mais indicada para adolescentes. Indico a leitura!

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

Mandie 08/01/2019

Data de leitura:
2017 ou 2018

Cantinho da Erika 08/01/2019

Muitas aventuras de um jovem adorável.
RESENHA REFÚGIO- HARLAN COBEN.
?Confesso que já sou apaixonada pela escrita do autor Harlan Coben, e agora fiquei encantada por Mickey e sua turma de amigos.
?É engraçado acompanhar os passamentos, e teorias de uma turma de adolescentes.
?Mickey também é um jovem em destaque, tanto no esporte, comportamento, além de se tratar de um menino inteligente, e que é capaz de qualquer coisa pelos que ama.
?É impressionante como Harlan tem uma escrita descontraída, e muito suspense, simplimente não sabe o que esperar, é sensacional o quanto suas histórias nos envolve. Sem falar quantas mensagens ele transmite em cada livro.
?Já estou louca pra conferir os próximos livros da série de Mickey Bolitar.
?E ai me conta se já leu algum livro do autor, e qual é seu queridinho ?.

gabi 29/12/2018

Amei
Descobri que tinha esse livro do Harlan no meu armário e comecei a ler, terminei em menos de um dia!! A leitura flui super bem e a história prende você do ínicio ao fim, assim como os outros dois livros da trilogia. Apaixonada assumida por Myron, eu me apaixonei pelo Mickey (sobrinho dele) da mesma forma, tal como me apaixonei pelos outros personagens também, ainda assim, achei que o rolo com a tal namorada poderia ter sido concluído de uma melhor forma, mas isso não muda o fato de que, como qualquer outro livro do autor, é incrível!!! Leiam

Malu.Araujo 16/11/2018

Harlan sendo Harlan
Sou suspeita pra comentar qualquer coisa do Harlan, amo! Amo o sarcasmo dos personagens, amo como ele faz um quebra cabeças e tudo se encaixa no final!
Curiosissima pelo próximo livro da série do Mickey

Diogo Matos 21/10/2018

Uma boa leitura
Apesar de inferior aos livros da série de Myron Bolitar, a narrativa e escrita de Harlan Coben nos envolve na história. Mickey não tem o mesmo carisma de seu tio, no entanto, possui o mesmo senso de justiça.
A leitura é bem fluída, e um gancho enorme é deixado para o próximo livro. Vale a pena!

@mamaetalendo 25/06/2018

#semanaharlancoben #harlanlovers Tenho verdadeiro amor pelos livros de Harlan Coben, em especial a série Myron Bolitar. Me divirto e amo de verdade! Pra mim Myron é de outro mundo! Rsrs! Ao saber que tem um novo lançamento da série, resolvi ?maratonar? e ler os três que faltavam! Claro que tem pouco do Myron neles! Mas só o vislumbre vale a pena! Hehe

O livro #Refúgio, #HarlanCoben, é o primeiro livro da saga do autor que tem como protagonista #MickeyBolitar.

Pra quem já leu a série de 10 livros de #MyronBolitar, sabe que Mickey aparece no último livro #AltaTensão.
Mickey é sobrinho de Myron, filho de Brad (irmão de Myron), e apesar de adolescente cheio de traumas e responsabilidades.
Sabe a impressão de que o fruto não cai longe do pé? Pois é. Mickey tem a semelhança física de Myron, adora basquete e encontra amigos que me fizeram lembrar Esperanza, Win, Cindy! Ah! E não podemos esquecer! Tem o ?fraco? em se tornar herói!

Refúgio é um livro de mistério e ação, cheio de suspense. Cheio de enigmas, (desaparecimento de sua namorada Ashley), perguntas sem respostas (sua vizinha dizendo que seu pai não morreu), Mickey precisa tomar decisões para tentar resolver todo o enigma no qual sua vida está envolvida e proteger seus amigos.
O final, como todo livro de Harlan Coben, está repleto de muita ação e muitas lacunas fechadas. Porém, várias ficaram abertas também, dando deixa à continuidade da história nos próximos livros.
#recomendo #mateisaudadesdomyron @bolitar.myron @harlancoben #harlancoben #refugioharlancoben #instaliterario #igreads #instabook #instabook #book #books #bookaholic #bookstagram #mulherbacanale #clubedolivro

Minha Velha Estante 24/05/2018

Resenha da Adriana Medeiros
Olá, queridos,

acreditam que esse é o primeiro livro do Harlan Coben que eu leio??? Pois é! Nem eu!!! Não entendo como fiquei tanto tempo sem conhecer a escrita fantástica desse mocinho!

Refúgio é o primeiro livro da Mickey Bolitar, que é antecedida pela série Myron Bolitar. Nesse primeiro livro vamos conhecer um pouco da vida de Mickey, sobrinho de Myron que está morando com ele após a morte de seu pai em um acidente de caro e a internação de sua mãe em uma clínica de reabilitação por uso de drogas.

Os pais de Mickey trabalhavam como voluntários em projetos sociais pelo mundo, portanto ele nunca teve uma morada por muito tempo, assim nunca firmou laços de amizade. Preocupados com isso, seu s pais decidem fixar moradia para dar uma vida mais tranquila para Mickey e abandonam seu trabalho voluntário. Desolada com a morte do marido logo após essa mudança, a mãe de Mickey se entrega às drogas.

Na escola, Mickey começa um namoro com Ashley, que desaparece logo no começo da história e esse será o grande mistério. Decidido a não perder mais ninguém, ele vai passar por grandes apuros e aventuras junto aos seus amigos Ema e Colherada para salvar Ashley.

Uma mistura de romance policial com um suspense meio sobrenatural e traços históricos, a história vai te levando por um caminho totalmente inesperado. Com uma narração um pouco lenta no começo, em determinado ponto o livro passa a te surpreender a cada capítulo!

“Nós salvamos aqueles que podemos. Não podemos salvar todos. O mal existe. Não pode haver alto sem baixo, direita sem esquerda... Ou bem sem mal.”

Além dos três adolescentes que tentarão descobrir o que há por trás do sumiço de Ashley, ainda temos Dona Morcega, que rouba totalmente a cena e dá o tom sobrenatural ao enredo. Com personagens muito bem construídos, cada um com características bem marcantes, o que dá um toque de realidade à história, de maneira que você fica se perguntando se é uma história verídica.

Diagramação impecável, capa assustadora. A Arqueiro acertou mais uma vez!

Um enredo muito bem construído, que não deixa pontas, mas que abre portas para uma continuação. Super recomendado!!!!

Veja as séries:

Alta Tensão, 2011, Arqueiro

Série Mickey Bolitar
Refúgio, 2011, Arqueiro
Uma Questão De Segundos, 2012, Arqueiro

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/05/resenha-da-drica-refugio-harlan-coben.html

Alessandra.Carvalho 16/04/2018

Início do final
Quando comecei a ler "de volta pra casa" sabia que teria que a trilogia do sobrinho, um pouco adolescente mas sem eles os último de Myron iria ficar lacunas um personagem que parece o próprio tio só que mais novo com um dejavú.

Carol Nery 03/02/2018

Respostas que virão sempre depois
Como um primeiro livro de uma trilogia, já sabia que muitas respostas só viriam nos próximos livros, e bem lentamente. Não fazia ideia do que esperar dessa história, uma vez que Mickey Bolitar fez força para que não fosse fã dele desde Alta Tensão, o último livro publicado da série Myron Bolitar aqui no BR.
Continua da mesma forma, ele não gostando do dia, nós meio perdidos sem saber se realmente ele tem esse motivo todo para não gostar de um dos caras mais legais das séries literárias, mas que, como eu disse, só iremos descobrindo ao desenrolar toda essa história.
Eu senti como se estivesse lendo sobre a vida de um Myron Bolitar jovem o tempo todo. Um cara alto, "gente boa" com quem quer ser, amigos fidelíssimos, dom pra entrar em confusão, apanha pra caramba em seus rolos, etc e tal.
Achei bem juvenil toda a história, mas as explicações nas 5 últimas páginas mexeram comigo, quase me tirando o fôlego. Mês que vem, que venha o próximo!
victor arena 30/07/2018minha estante
undefined

Jaitan 30/01/2018

História boazinha
Leitura bem no estilo adolescente mesmo, mas leve, divertida e instigante. Eu esperava muuuuito mais por ser Harlan Coben... Mas é um livro pra vc se ocupar enquanto não tem um melhor...

Claris Ribeiro 13/11/2017

O livro é contado sobre o ponto de vista de Mickey, um adolescente esportista, esperto e charmoso que passa por uma tragédia, em seu pai morre em um acidente e sua mãe comovida com a perda, entra para o mundo das drogas, e agora está internada em uma clínica de reabilitação.

Mickey vai morar com seu tio Myron, com quem não tem um bom relacionamento, agora é novato em uma escola bem fora dos seus padrões e tenta viver uma vida normal, bem diferente de antes, onde cresceu viajando pelo mundo com os pais, fazendo trabalhos e ajudando as pessoas.

A história começa quando Mickey passa pela casa de dona Morcega, uma idosa que mora na vizinhança e é vítima de comentários e contos maldosos para assustar crianças. A velha em um momento de susto fala para Mickey que seu pai está vivo, e depois disso o garoto, já intrigado, começa a investigar a respeito.

No meio dessa história, sua nova namorada Ashley desaparece da escola, e com a ajuda de seus dois novos amigos, o garoto vai à procura da namorada e acaba descobrindo que a história de dona Morcega e o desaparecimento de Ashley pode estar relacionado.

Esse foi o primeiro livro de Harlan Coben que leio, sempre li ótimos comentários e sempre tive muita curiosidade a respeito de sua escrita. O autor consegue montar um mistério no meio de muita aventura em uma ótima história e com ótimos diálogos, cria personagens marcantes, cheio de personalidade.

A história é contada por um adolescente, e o autor consegue passar esse ar para o leitor, as conversas são cheias de sarcasmo e com situações interessantes, mas acho que errou na idade dos personagens para essa história. Mickey é jovem demais para muita coisa que acontece, a maioria das vezes fica forçado, ele é capaz de fazer e tomar decisões como uma pessoa mais velha, fora que tudo dá muito certo para ele e sua turma, sempre que tem alguma peça faltando, um amigo tem a resposta em baixo da manga... querendo o não isso deixa a história meio boba e tira um pouco da credibilidade.

O livro é muito bom, tem uma moral muito importante, mas essas pequenas situações incomodam, mas recomendo a leitura, pretendo ler outras obras do autor com certeza.

site: http://www.plasticodelic.com/2014/05/resenha-refugio.html

Jailma 15/06/2017

Refúgio - Harlan Coben
Pensa numa história instigante, envolvente e emocionante. Isto é as histórias de Harlan Coben e não poderia ser diferente em Refúgio, um suspense do início ao fim sempre com um gostinho de quero mais!
Uma leitura perfeita...
Leiam, recomendo muito!!