Refúgio

Refúgio Harlan Coben

Resenhas - Refúgio

Gi Barrant 09/09/2020

Bom suspense jovem!
Harlan Coben tem obras criativas e bem escritas!
Este livro não foge disso.
Porém, aviso aos leitores: o narrador e protagonista é um jovem na casa dos 15 anos, e viajamos pelas opiniões e ideias dele.
Portanto, estejam cientes de que é um livro para adolescentes (:

Rafael.Brina 14/05/2023

10 anos na minha estante
Esse foi o primeiro livro do Harlan Coben que li na vida, e confesso que achei incrível e dinâmica a história, vc lê ele rapidinho. Jem vê o tempo passar. É legal ler as histórias do Myron antes, mas mesmo não tendo lido não atrapalhou em nada a leitura. Partiu livro 2.

Marques60 13/06/2021

Razoável
Não é ruim, mas eu esperava mais. Talvez porque já estava acostumada com a dinâmica dos outros livros. Mesmo assim, ainda vou ler os próximos.

mikakuamoto 17/10/2023

Resolvi ler esse livro por causa da adaptação do prime vídeo. Gostei muito da história e mais ainda em ver que a série ficou até bem parecida com o livro, algumas pequenas mudanças que não afetaram a narrativa.
Já quero ler os outros dois livros dessa trilogia..

Ingrid 25/06/2023

Depois de exatamente um ano acompanhando Myron, é estranho ler um livro em que ele é apenas coadjuvante. É também estranho, ler um livro de Harlan Coben em primeira pessoa, sendo o narrador-personagem um adolescente - acho que somente li outros dois livros dele com personagens adolescentes relevantes, mas as tramas eram verdadeiras teias, com histórias paralelas que, em algum ponto, se cruzavam.

Está sendo diferente e interessante. Admito que me vi torcendo para Myron aparecer de repente em mais de um momento... mas acaba que a história agora é sobre Mickey e eu, eventualmente, vou me acostumar.

Esse final, logo depois de uma revelação daquelas... Coben soube exatamente como fazer o leitor querer continuar com Mickey. Já quero ler o próximo!
Taysa M. 01/08/2023minha estante
Também me peguei torcendo pra que houvesse uma intervenção do Myron nas situações do Mickey. Mas sábio como sempre, Harlan deixou a responsabilidade apenas para Mickey, que é adora enrascada e desvendar mistérios como o tio. Eles não possuem apenas o basquete em comum ehehhehe

Le Mazur 07/07/2020

Primeiro livro que eu leito deste autor, no início fiquei pensando " pegada mais juvenil? Será?não gostei", mas a partir da terceira pagina, já tinha meu coração todinho! Eu amei !

Ana 06/05/2020

Sem spoilers!
Meu primeiro livro do Harlan Coben não podia ser melhor, com um bom mistério, me fez buscar continuações e outros livros dele! Muito bom recomendo!

Eyshila.Silva 07/11/2022

As primeiras páginas enganam muito. Você pensa que a história vai seguir um enredo, e acaba que não tem NADA a ver com aquilo que passou pela sua cabeça. Sem contar que a própria sinopse do livro faz você seguir outro caminho.
Foi uma leitura que fluiu bastante, e que não cansou. É um livro que dá para ler em 48h tranquilamente. Porém não é aquela história que vem com surpresas e plots inesperados.

Babi 27/01/2023

Envolvente
Mesmo eu descobrindo o ?final?, não estragou o livro. Me deixou mega curiosa pelo próximo livro, inclusive, fui correndo baixar

lucianeecs 05/03/2020

Um livro um pouco mais leve, com uma história mais própria para um público mais jovem, mas sem perder a identidade do Coben, onde você só consegue desvendar os mistérios na últimas página, esse ainda deixou em aberto um história que será contada na sua continuação.

Livros e Quotes 04/02/2023

Muito bom!
Esse livro é muito legal, quis começar pelo primeiro do Harlan Coben e gostei! Tem muita ação e suspense, terminei assim ???

Herick 13/05/2022

Muito bom!
O volume de estreia da série de Mickey Bolitar não poderia ser mais intrigante. Apesar de todas as semelhanças que tornam ele quase um clone do tio (e que pra mim soam um pouco como falta de criatividade e também, em contrapartida, como uma forma de humanizar Myron aos olhos de Mickey mostrando que eles são muito parecidos), Mickey tem sua própria personalidade que é muito bem desenvolvida durante a trama. Os personagens secundários, Colherada, Ema e até mesmo Rachel, não deixam a desejar e também são extremamente carismáticos, cada qual com suas particularidades, mas Colherada rouba a cena, sem dúvidas. Sobre a trama, confesso que esperava algo mais raso, mas a história segue uma linha extremamente intrigante e profunda, nos deixando muito curiosos pra descobrir mais sobre a história do Abrigo Abeona e qual o papel dos pais de Mickey dentro da organização. Terminamos a leitura da mesma forma como começamos, nos perguntando: "pode o pai de Mickey ter sobrevivido?".

Gio 02/11/2022

Talvez seja porque eu demorei um pouco pra finalizar a leitura, mas não senti que o livro me prendeu como os outros do Harlan. O Mickey é uma versão mais nova e ingênua do Myron, então não é tão envolvente assim.

Atos Guedes 30/05/2023

Estou a fazer essa resenha apenas para atualizar o meu desafio de meta de leitura pois esqueci de fazer isso no momento em que o li. No demais amei esse livro e recomendo a todos/todas.