Refúgio

Refúgio Harlan Coben

Resenhas - Refúgio

Dani Sousa - @eulieulerei 17/03/2024

Confesso que comecei o livro sem grandes esperanças, achando até chato a história de adolescentes na escola e suas brigas sem sentido... Mas com o passar dos capítulos fui ficando curiosa a história foi se revelando e Bolitar foi de tornando interessante a imprudência dos jovens mostrando que ia dá merda e eu devorei o livro até o final ??? curiosa para ler o próximo....

Lucas1429 13/03/2024

História que prende
Não chega a ser um bicho de sete cabeças para a compreensão do que se trata, mas confesso que é uma leitura que me fez imaginar cada detalhe seja do cenário descrito ou dos personagens. Cheguei a momentos de pensar ? só mais um capítulo?? e acabava lendo muito mais por ficar na curiosidade. É um livro de história de suspense e mistério, acabou me prendendo mais do que eu imaginava, foi o primeiro livro desse autor que peguei para ler, por não conhecê-lo, digo que foi um tiro no escuro, porém um tiro certeiro. Amei a leitura.

Felipe 10/02/2024

Primeiro do Mickey
Harlan apresentou o Mickey no final do livro "Alta tensão " do Myron. É muito legal ver a questão do Mickey ser praticamente uma versão do Myron adolescente kkk.

Eu achei mais fofinho e teen, mas o final ficou tenso e o plot foi muito bom. Quero ler os outros dois da trilogia logo em sequência.

4,5/5?

Regiane @agentejaleu 26/01/2024

Mickey é o tio Myron todinho!
Nessa terceira leitura prestei mais atenção no Mickey e ele é o Myron todo. Protetor, sempre querendo ajudar os outros e junto com Ema e colherada formam um trio ótimo. Continuando a história que da gancho a essa, Mickey perdeu o pai, a mãe tá em uma clínica de reabilitação, e ele teve que ir morar com o tio, o qual cupla pelo pai ficar afastado da família. Mas toda história tem dois lados e nos próximos livros teremos várias surpresas.

NatAlia1725 20/01/2024

Aquele tipo de livro que você não quer parar de ler, capítulos bem construidos, personagens extremamente cativantes, deve ser prestado atenção em detalhes importantes para que seja entendida a trilogia, ansiosa pelo próximo!

Luana.Caroline 16/01/2024

Lembranças machucam. As boas, mais ainda...
Com uma narrativa fluida e um mistério que não perde o interesse durante toda a obra, Refúgio é mais um livro interessante e intrigante do autor, mas para mim foi um dos mais fracos, acredito que eu senti isso devido do Mickey ele foi um personagem imaturo, esnobe e que não me fez conectar muito com ele, mas ainda sim quero dar continuidade no segundo e terceiro livro dele para que quem sabe mude minha opinião e também quero muito saber o desfecho que Harlan proporcionou, pois ele nunca erra sempre gosto do fim dos seus livros. Refúgio é um livro de mistério e ação, cheio de suspense. Nele você entrará em mundo cheio de enigmas, perguntas sem respostas e onde é provado que quando temos com quem contar tudo, absolutamente tudo é possível. Foi um livro prazeroso no fim das contas.

andreza.garibaldi 06/01/2024

Muito bommm
Eu assisti à série do Prime e simplesmente fiquei viciada! então logo depois fui procurar o livro e fiquei empolgada ao saber que haviam 3. o primeiro deles, ?Refúgio? é praticamente igual à primeira temporada da série, com alguns detalhes diferentes aqui e ali, porém a série vai um pouco além ainda, então imagino que eles tenham pego informações dos outros livros também. a escrita é fácil e divertida e a história é empolgante do início ao fim, nos prendendo completamente! os personagens principais são adolescentes, então a narrativa segue de acordo com isso. recomendo demais! tanto o livro, quanto a série, que ficou fielmente adaptada! vou ler os outros dois livros e depois assistir a tudo de novo kkkkk pena que foi cancelada na primeira temporada ??

Lanny 30/12/2023

Começando essa trilogia que nos apresenta o sobrinho do Myron, o Mickey Bolitar, uma historia cheia de intrigas e reviravoltas, a raiva do Mickey pelo tio é compreensível, mas não deixa de ser irritante, espero que as coisas se resolvam nos próximos livros.

Elida.Micheloni 28/12/2023

Harlan não deixa dúvidas, sempre uma leitura empolgante. Nesse livro conta a história de Mickey sobrinho de Myron, e sua aventura em resgatar crianças. Ele é seus amigos te envolve a todo momento. Como sempre a escrita de Harlan, te segura e surpreende a todo momento.

ludmilla_morais 19/11/2023

Primeiro livro da Trilogia de Mickey Bolitar
Harlan Coben nunca me decepciona. Eu não sabia que esse era o primeiro livro da trilogia, então estava sentindo um pouco parado em comparação com os outros livros do autor.

Agora depois que eu acabei e vi que era o primeiro livro, entendi o porquê estava mais parado. Esse livro busca introduzir mais na história, mas mesmo assim a leitura continua muito boa porque não deixa de existir a aventura e o gostinho de querer saber mais.

Os livros do Harlan Coben costumam me prender muito e ter sempre a vontade de ler mais e mais para saber o que acontece.

E esse livro, mesmo que seja o primeiro da trilogia, não deixou de ter suspense.

O livro conta a história de Mickey Bolitar, sobrinho de Myron Bolitar e filho de Brad Bolitar.

Tem um ar mais ?jovem curioso? que vai atrás das coisas e acaba se encrencando, diferente dos livros em que o protagonista é o Myron, até porque Mickey é um jovem menor de idade.

Vale a pena a leitura.

Quero muito ler os próximos.

Minhasleiturasofc 20/10/2023

"Refúgio" resenha
"? Nada do que fazemos é simples ? prosseguiu ela. ? Você quer um sim ou um não, mas isso não existe.Nada é preto ou branco.Tudo tem tons de cinza."

? É um livro instigante e que te deixa curioso,no primeiro contato gostei bastante do livro. Eu gosto muito de livros que menciona a 2 guerra mundial, o que foi o caso dele.

? Nessa história vamos conhecer Mickey Bolitar, seu pai morreu,sua mãe foi internada na reabilitação e sua namorada Ashley acaba de desaparecer e some misteriosamente. Ele se vê obrigado a morar com seu tio Miron Bolitar,um ex astro no basquete.
A caminho da escola ,ele acaba se deparando com dona Morcega,ela lhe diz que seu pai ainda estava vivo. Intrigada com o que aquela senhora dizia ,ele se pôs a investigar a casa dela e chegou até arrombar. O que ele não sabia era o que o aguardava pela frente. Ao mesmo tempo em que ele procura por Ashley,ele vai descobrir segredos sobre seu pai e também vai desvendar mistérios que estão escondidos.
Mickey está deslocado na escola nova e vai contar com ajuda de novos amigos que irão ajudar nessa jornada ,sendo eles "Colherada" e "Ema".

? Mickey,Ema ,Colherada e Rachel formaram um quarteto imbativel.

? Depois de ter me viciado na escrita da Holly Jackson,senti falta de uma investigação mais aprofundada,apesar das coisas que são reveladas ao longo do livro ,mais imagino que talvez a continuação supere o primeiro livro.
Apesar da adrenalina que teve ,achei bem fraquinha em comparação com os suspenses que já li.
Uma coisa temos que dizer,essa capa é bem feia né ha ha ,mais acredito que talvez combine com a vibe do livro.

?Amei os personagens,o Colherada foi o mais divertido com seu jeito atrapalhado e inteligente,já Ema é mais corajosa e meio gótica.Mickey é impulsivo,às vezes até marrento.

No primeiro livro da série ,vamos ter um suspense om doses de ação,humor, bullying e amizade leais.

? Como já disse gosto de livros que mencionam 2 guerra,então a partir do momento que começou a mencionar começei a achar a história intrigante, e tudo começou a finalmente se encaixar.
E o final me deixou curiosa pra saber o que irá acontecer no segundo livro,embora eu já imaginasse que a revelação da dona morcega fosse aquela ?

"? Há um equilíbrio.É preciso fazer escolhas.Nós salvamos alguns, não todos,porque é o máximo que podemos fazer.O mal continua a existir.Sempre. Você pode combatê-lo,mas é impossível derrotá-lo por completo.Você deve se contentar com pequenas vitórias.Se tentar ir longe demais,pode perder tudo. Mas cada vida é importante.Existe um antigo ditado que diz: ?Aquele que salva uma vida salva o mundo inteiro.? Então nós escolhemos."

mikakuamoto 17/10/2023

Resolvi ler esse livro por causa da adaptação do prime vídeo. Gostei muito da história e mais ainda em ver que a série ficou até bem parecida com o livro, algumas pequenas mudanças que não afetaram a narrativa.
Já quero ler os outros dois livros dessa trilogia..

Rosana.Montenegro 10/10/2023

O Refúgio
Mickey Bolitar começa a estudar na mesma escola que seu falecido pai estudou.
Ele ainda tem algumas diferenças com seu tio Myron, e sua mãe ainda está em uma clínica de reabilitação. Mas ainda assim, ele é um garoto tranquilo.
Já no 1° dia conhece Ashley, e se interessa muito por ela. Mas a garota some logo em seguida, e Mickey começa a procurá-la.
Ele também conhece Ema, Colherada, Rachel e Dona Morcega, uma velha meio maluca que lhe fala que seu pai, Brad, ainda está vivo.
Aos poucos Mickey vai descobrindo tudo sobre o Abrigo Abeona, onde seus pais trabalhavam, e o que isso tem a ver com Ashley.
Mas a dúvida quanto ao seu pai permanece.

Raquel Pignata 20/09/2023

?Refúgio? tem uma trama envolvente, pois mostra como um garoto se sente deslocado em uma escola nova e como podemos arrumar amigos em ocasiões inesperadas, e alguns deles vão se tornando parte da vida de Mickey e da trama. O que deixa ainda melhor é o livro ser narrado em primeira pessoa. Sobre o personagem principal, posso dizer que ele é um pouco temperamental e impulsivo, mas que jovem de 15 anos não é?! Algo que vemos nas entrelinhas é que Mickey é muito, digamos, iludido. Sua mãe é uma viciada em drogas, e seu pai morreu em um acidente; por mais que ele tenha que aceitar os fatos, ele acredita cegamente na reabilitação da mãe.
Para completar todas as desgraças que acontecem na vida dele, além de sua nova namorada sumir repentinamente, uma vizinha lhe diz que seu pai ainda está vivo. E é nessa trama que se passa o primeiro livro da série. Com doses de ação, humor, bullying e amizade. De fácil leitura e sem muitos rodeios. A narração em primeira pessoa torna mais interessante entrar no universo de Mickey. E a junção com temas como Nazismos, Segunda Guerra Mundial, criança refugiada, só tornou o enredo desse livro algo ainda mais legal de se acompanhar.