A gente ama, a gente sonha

A gente ama, a gente sonha Fabiane Ribeiro

Resenhas - A gente ama, a gente sonha

Gisele_Ramos 20/09/2023

O primeiro livro que me fez chorar
Um livro nunca me fez chorar tanto como esse. Recomendo demais. Bem escrito. Com personagens cativantes e um plot maravilhoso.

Mimi 11/09/2023

Eu achei a história interessante principalmente porque passa no futuro distante em que a humanidade é completamente diferente daquela que conhecemos.

Recomendo a leitura foi uma bela surpresa.

Gaby 07/09/2023

O começo parecia interessante, mas a história acabou se perdendo. Ou acontecia muita coisa de uma vez, ou não acontecia nada. Entediante, chato e sem sentido.

Fehrbst 03/09/2023

Legal até
O livro me prendeu dês do momento que o peguei para ler, a história na minha opinião não é ruim, conta sobre um futuro na qual humanos e robôs convivem juntos e sua classe social importa para que você consiga viver por mais tempo.

Bianca 02/09/2023

"**A Gente Ama, A Gente Sonha**" é um livro que cativa e toca profundamente o coração dos leitores. Escrito com sensibilidade e empatia por um autor talentoso, esta obra é uma jornada encantadora através do amor e dos sonhos que todos compartilhamos na vida.

Através de páginas repletas de personagens realistas e envolventes, somos convidados a explorar as complexidades do amor em suas várias formas. A história nos leva por caminhos familiares e, ao mesmo tempo, nos apresenta a nuances que muitas vezes deixamos passar despercebidas em nossos próprios relacionamentos.

O autor consegue capturar a beleza dos momentos simples da vida e celebrar os laços humanos que nos conectam. Ao longo do livro, somos lembrados de que, independentemente das adversidades que enfrentamos, o amor e os sonhos continuam a nos impulsionar para a frente.

"A Gente Ama, A Gente Sonha" é uma leitura que aquece o coração, que nos faz refletir sobre as alegrias e desafios da vida. É um testemunho poderoso da resiliência humana e da capacidade de encontrar beleza mesmo nas situações mais difíceis.

Para aqueles que buscam uma história inspiradora e reconfortante sobre amor e sonhos, este livro é uma escolha perfeita. É uma narrativa que nos lembra que, independentemente de nossas circunstâncias, o amor e a esperança nunca devem ser subestimados.

Thamis 05/07/2023

A premissa é boa mas não gostei da execução então dei nota baixa por isso
Achei os sonhos muito fantasiosos

Esther 04/07/2023

Os sonhos, quando são realmente sonhos, devem ser felizes, certo? Se o terror continuasse a tomar conta de seu ser, a jovem poderia acreditar que aquilo, na verdade, não passava de um pesadelo. Contudo, olhando ao redor, parecia impossível.

Raiza 27/01/2023

Valeu a pena reler esse livro, que foi um dos que me fizeram virar uma leitora.
A história é incrível, emocionante e inspiradora.
A forma como foi escrita é simplesmente linda, parece até poesia.
Tem muitas lições que podemos levar ao longo da vida.
Eu não tankei a tal da viagem do tempo, achei que foi um pouco demais, porém ela trouxe uma cena muito linda.

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Uma leitura envolvente
O livro conta a história de Vanessa, uma jovem que vive na Cidade que Nunca Dorme. Ela mora com os seus irmãos Junior, de 9 anos e Dominique, de 13. Nessa cidade os bebês são criados por máquinas até o seu nascimento, os sonhos de todos são controlados por máquinas, é uma cidade em que humanos e máquinas estão sempre juntos. Tudo é controlado, e os cidadãos tem seus passos acompanhados por robôs que os impedem eles de se rebelar, e com isso fazer coisas que são proibidas, como sonhar por conta propria ou ter sentimentos por exemplo.
📚
Lá as pessoas são divididas por classes sociais, e é algo extremamente rigido, e até o tempo de vida que elas possuem é proposital a classe que elas habitam. No entanto, Vanessa é diferente, ela pertence a uma classe alta, ela perdeu seus pais e precisa cuidar dos seus irmãos. Aos poucos ela vai descobrindo a existência de sentimentos que começam a surgir, principalmente depois que ela acha uma garrafa com uma carta dos Antigos. Ela também descobre os sonhos, já que sua máquina de controlar sonhos está com um problema. Nesses sonhos ela avista um homem sem rosto, misterioso, mas que ela tem a certeza de que o ama. E começa a procura-lo na vida real.
📚
Vanessa trabalha na maternidade da cidade, um dia ela conhece uma mãe que acabou de ter seu bebê, essa mulher acaba morrendo e seu filho agora tem um futuro incerto. Porém, Vanessa se sente tocada pelo desespero da mãe do bebê e resolve intervir antes que o pior aconteça. Essa sua decisão mudará a sua vida.
📚
A autora nos leva a um futuro distante, embora não pareça tão distante do que vivemos hoje. Sempre pensei "Será que isso um dia pode acontecer de verdade?" "Será que passaremos por coisas parecidas?" um livro bem construido, que nós mostra que talvez possamos chegar àquilo que ela mostra no livro. Recomendo bastante, pois nos faz pensar.

Cici 08/10/2022

Muito bom, não gostei do final, mas achei justo! Ensina que nunca devemos desistir dos nossos sonhos!

Mariza27 11/09/2022

Favoritado
A gente ama a gente sonha, não tem nada de sonho bom, é uma história futurística onde o nosso planeta não é mais da forma em que conhecemos, ar, água, mares, céu.... Nada disse é como nos dias atuais.

Nesse mundo, tudo é sem cor sem brilho, sem graça e muito difícil de viver, principalmente para pessoas de classe baixa.

Vanessa mora com seus dois irmão e toda a tecnologia que esse mundo pode oferecer, e só pode ter contato com o mundo cheio de árvores, água, ar puro, em seus sonhos.

Vanessa era dividida entre sua realidade cruel, e seu sonho de um dia poder mudar o que era governado por máquinas e robôs.

Nesse livro nada do que pensamos que vai acontecer acontece ??. O final é inesperado, o amor que a Vanessa tanto procura não é quem pensávamos que é, tudo tem um desfecho totalmente diferente e inesperado.

Uma leitura envolvente, fluída de fácil entendimento e que nos faz querer mais dessa narrativa só pelo fato de tantos plots que nos deixa de coração acelerado o tempo todo, parece novela mexicana com tantos acontecimentos.??

Recomendo de mais, pois não é novidade pra ninguém que a Fabiane Ribeiro é minha autora favorita ??!