Uivo - Graphic Novel

Uivo - Graphic Novel Allen Ginsberg

Resenhas - Uivo

Mateus 27/11/2022

É tudo isso? É sim!
É polêmico, é ácido, é sensível, é a frente ao seu tempo e na versão graphic novel ainda é belíssimo

Alessandro117 10/08/2021

Gerações perdidas.
O poema é intenso e lindo, é o grito de uma geração que sofreu as opressões e viu surgir novas tecnologias que prometiam melhorar a vida dos que precisavam, mas só viram o rico ficar cada vez mais rico e a decadência entre os seus.

Mendes78 08/11/2020

Lindo
Eu conheci o Allen através do filme Kill your darlings e então fui atrás de suas obras, claramente escolhi primeiro este livro que foi um dos primeiros do autor, o qual foi censurado e não permitido de sair a publicação por alguns anos até que enfim quando foi publicado foi um dos livros mais vendidos. Confesso que quando comprei não tinha percebido que era uma graphiic novel e fiquei muito feliz com as ilustrações porque além de lindas ainda deram uma dimensão muito maior para o entendimento da obra que se passa em uma época bem distante da minha com muitas referências a fatos históricos que eu mesmo não vivi. Mas além de tudo isso eu amei o como mesmo não fazendo parte da história e da época eu consegui me lançar nesse momento e sentir como eles sentiam. Eu já havia lido esse poema em inglês antes para sentir a sonoridade dos versos e realmente são todos muito bem colocados. Allen mesmo tendo o escrito em meados do seculo XX ainda se mostra muito atual em suas criticas e no cotidiano retratado, é muito interessante porém como ele fala muito de si mesmo e na sua história na grande maioria dos versos se não em todos.

MarcosQz 14/03/2014

Uivo (de Ginsberg, O)
Uivo é forte, intenso, promíscuo, sincero, verdadeiro, uma biografia maquiada com palavras, partes, lugares, pessoas que não deixam dúvidas de quem sejam. Uivo é um hino a poesia, uma homenagem a libertação da escrita, um grito de selvageria pelos loucos.
Uivo é como um trem desgovernado que te leva até o fim de lugar algum mas que te apresenta um ponto final surpreendente, que mostra a selvageria das ruas, das pessoas, do poder, do dinheiro, do capitalismo, porque não?!
Rodangela 16/05/2015minha estante
"Uivo é uma obra de arte que deve ser apreciada com olhos, mãos, ouvidos, boca e alma." Melhor definição. :)