Em Outrolugar

Em Outrolugar Gabrielle Zevin

Resenhas - Em Outro Lugar

Lívia Balbino 08/04/2010

A história é boa, mas poderia ser um livro ótimo se a história não fosse tão rápida.

Ale Salvia @estantedaale 17/02/2010

O livro tem tudo para ser um dos meus livros favoritos... a história me chamou MUITA atenção. Afinal, fala sobre vida após a morte contada de uma maneira diferente. Mas então... o problema do livro não é a história e sim como ela é contada.

Não gostei de como a autora, Gabrielle Zevin, escreve. Parece que é para crianças, os nomes são repetidos muitas vezes e tudo acontece muito rápido.

Agora, dando uma de Fani (Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta): dou 2 estrelinhas só pelo o que o livro poderia ter sido, não pelo o que é.

14/02/2010

Encantador
Um livro aboslutamente original e maravilhosamente lindo, triste mas divertido. Eu amei.

Deza 10/01/2010

Um Otimo Livro
Simples mente maravilhoso adorei demais... É um pouco triste no fim, mas ao mesmo tempo é lindo... Liz descobre muitas coisas em Outrolugar e para ser sincera aprendemos muito junto com ela nesse percurso, como por exemplo, aprendemos que devemos aceitar a forma em que nos encontramos e viver o hoje não o ontem, e também que o amor nasce em qualquer lugar sem notarmos, mas é lindo em qualquer fase seja na que para nós é normal ou na fase em que Liz e Owen vivem que apesar deles estarem rejuvenescendo a cada dia que se passa o amor deles nunca se apaga mesmo quando não se lembram mais o porque gostam tanto um do outro.

Eliana158 13/01/2010minha estante
Parabéns pela resenha, você escreve muito bem! =)

Lili 04/07/2009

Este livro é sobre uma garota chamada Liz, que é atropelada por um carro nos seus 15 anos de idade, enquanto ia de bicicleta ao shopping, para escolher um vestido de baile com a sua amiga Zooey. Após o acidente, Liz, acorda em um navio que a levará para um lugar chamado Em OutroLugar. Nesta viagem ela descobre que morreu, ou melhor, que a sua 'vida' na verdade não acabou, ela simplesmente continua... Liz de imediato não aceita a sua condição, pois sentia que havia ainda muita coisa que poderia fazer. Durante meses entra em depressão e numa paranóia em querer saber sobre seus entes queridos na terra, mas com o tempo, conhecendo e até mesmo revendo pessoas tão queridas, Liz começa a ver Em Outrolugar com outros olhos e começa a perceber o verdadeiro propósito da vida e sua continuidade...

Gabrielle Zevin, autora do livro, nos descreve o cenário de Em Outrolugar, como sendo nem céu, nem inferno, mas um lugar não muito ao contrário da Terra, onde as pessoas podem fazer de tudo o que faziam na mesma... Outro detalhe é que lá, ao invés de você começar a envelhecer, na verdade fica mais jovem, até chegar novamente a ser um bebê, onde nesta etapa terá que recomeçar tudo de novo, retornando a uma nova vida na Terra.

Como podem perceber além do tema instigante, o livro realmente tem elementos muito interessantes. Tinha tudo para ser uma excelente leitura. Contudo, achei a sua narração muito pobre, com diálogos muito abruptos, faltando o cuidado e atenção necessária. Gostei dos personagens, mas às vezes senti um pouco a falta de profundidade, principalmente nos personagens secundários. O livro se limita muito somente na protagonista, o que foi uma pena!