Em Outrolugar

Em Outrolugar Gabrielle Zevin

Resenhas - Em Outro Lugar

20/11/2010

Esse livro é muuuito lindo. Vale a pena ler. Eu queria continuação pqe quando eu acabei de ler eu senti q queria mais.

Deza 10/01/2010

Um Otimo Livro
Simples mente maravilhoso adorei demais... É um pouco triste no fim, mas ao mesmo tempo é lindo... Liz descobre muitas coisas em Outrolugar e para ser sincera aprendemos muito junto com ela nesse percurso, como por exemplo, aprendemos que devemos aceitar a forma em que nos encontramos e viver o hoje não o ontem, e também que o amor nasce em qualquer lugar sem notarmos, mas é lindo em qualquer fase seja na que para nós é normal ou na fase em que Liz e Owen vivem que apesar deles estarem rejuvenescendo a cada dia que se passa o amor deles nunca se apaga mesmo quando não se lembram mais o porque gostam tanto um do outro.

Eliana158 13/01/2010minha estante
Parabéns pela resenha, você escreve muito bem! =)

Lili 04/07/2009

Este livro é sobre uma garota chamada Liz, que é atropelada por um carro nos seus 15 anos de idade, enquanto ia de bicicleta ao shopping, para escolher um vestido de baile com a sua amiga Zooey. Após o acidente, Liz, acorda em um navio que a levará para um lugar chamado Em OutroLugar. Nesta viagem ela descobre que morreu, ou melhor, que a sua 'vida' na verdade não acabou, ela simplesmente continua... Liz de imediato não aceita a sua condição, pois sentia que havia ainda muita coisa que poderia fazer. Durante meses entra em depressão e numa paranóia em querer saber sobre seus entes queridos na terra, mas com o tempo, conhecendo e até mesmo revendo pessoas tão queridas, Liz começa a ver Em Outrolugar com outros olhos e começa a perceber o verdadeiro propósito da vida e sua continuidade...

Gabrielle Zevin, autora do livro, nos descreve o cenário de Em Outrolugar, como sendo nem céu, nem inferno, mas um lugar não muito ao contrário da Terra, onde as pessoas podem fazer de tudo o que faziam na mesma... Outro detalhe é que lá, ao invés de você começar a envelhecer, na verdade fica mais jovem, até chegar novamente a ser um bebê, onde nesta etapa terá que recomeçar tudo de novo, retornando a uma nova vida na Terra.

Como podem perceber além do tema instigante, o livro realmente tem elementos muito interessantes. Tinha tudo para ser uma excelente leitura. Contudo, achei a sua narração muito pobre, com diálogos muito abruptos, faltando o cuidado e atenção necessária. Gostei dos personagens, mas às vezes senti um pouco a falta de profundidade, principalmente nos personagens secundários. O livro se limita muito somente na protagonista, o que foi uma pena!

Carolina2647 16/12/2010

O livro trata de vida após a morte. OutroLugar é o lugar onde todos que morrem vão, e rejuvenescem com o passar dos anos até que quando se tornam bebês voltam para a Terra e nascem de novo como outra pessoa.
A personagem principal é Elizabeth, que morre aos 15 anos e que no começo não se adapta a condição de morta, pois ansiava por crescer, ir para a universidade, namorar, casar, ter filhos... Queria viver uma vida completa. E quando morre fica obcecada em observar as pessoas da Terra.
Depois percebe que não pode ficar presa as suas lembranças, e que deve seguir com a sua "morte".
Liz começa a conviver melhor com sua avó Betty e percebe quão são importantes seus amigos (Thandi e Curtis Jest). E começa também a sua "diversão" (emprego) como conselheira de animais recém chegados em OutroLugar. Conhece Owen, que aparenta ter 18/19 anos, e se apaixona por ele.
Leitura agradável, simples e rápida, narrado em terceira pessoa. Faz uma sensível reflexão sobre a vida, questionando sobre o amor, as pessoas, os animais e sobre a morte. Nos fazendo pensar sobre: o que realmente importa em toda nossa vida?
Recomendo!

Ale Salvia @estantedaale 17/02/2010

O livro tem tudo para ser um dos meus livros favoritos... a história me chamou MUITA atenção. Afinal, fala sobre vida após a morte contada de uma maneira diferente. Mas então... o problema do livro não é a história e sim como ela é contada.

Não gostei de como a autora, Gabrielle Zevin, escreve. Parece que é para crianças, os nomes são repetidos muitas vezes e tudo acontece muito rápido.

Agora, dando uma de Fani (Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta): dou 2 estrelinhas só pelo o que o livro poderia ter sido, não pelo o que é.

Vanessa Meiser 08/07/2011

Lindoooo! Lindo demais, tudo, inclusive esta capa maravilhosa que passa uma coisa tão boa, uma serenidade....na verdade o livro é muito sereno apesar do tema, "vida após a morte".
Recebi este livro através do grupo "Livro Viajante" do Skoob que funciona assim, você se inscreve para receber em casa o livro, ler e enviar para a próxima pessoa da lista.
Bem, mas vamos à resenha em si:
O primeiro capítulo começa com o relato da cachorrina Lucy dizendo o quanto sente falta da sua dona Liz, uma adolescente de 15 anos que morre após ser atropelada por um carro enquanto andava de bicicleta. Logo ao começar a leitura, o livro já me cativou, não lembro de já ter lido ago assim, com uma narrativa de um cachorro, adorei!
Já o segundo capítulo é Liz quem passa a narrar o livro quando ela começa contando o momento em que ela "acorda" dentro de um navio chamado SS NILO cujo comandante tem apenas 07 anos de idade e cujo destino é um lugar chamado "Outrolugar". Liz custa muito a entender que o que ela está vivenciando não é um sonho e sim, sua pós morte. Ela só entende tudo mesmo quando do navio ela tem a oportunidade de assistir atraves dos CO's (Convés de Observações) o próprio funeral, aí é que "cai a ficha".
Quando Liz chega à Outrolugar, ela conhece Betty, sua avó que faleceu antes de Liz nascer. À primeira vista Outrolugar se parece muito com a Terra, mas existem particularidades muito especiais como por exemplo: Lá em Outrolugar as pessoas não ficam mais velhas a cada ano que passa e sim, mais novas. A cada ano as pessoas vão rejuvenescendo, até que tornam-se bebês e são enviadas rio a baixo de volta à Terra para nascerem novamente.
Ah, lá em Outrolugar existe inclusive uma moeda semelhante a nossa aqui, chamada eternim (adorei o nome, bem sugestivo aliás, hiuahiua).
Bom, vou parando por aqui, pois tenho a impressão de que contei demais sobre o livro, mas é que me empolguei mesmo aqui escrevendo sobre ele....sei que a autora tem mais 2 livros publicados, mas ainda não conheci nenhum deles, nem sei se já foram publicados aqui no Brasil, se alguém souber me avise, quero com certeza ler mais coisas de Gabrielle Zevin.

" - Morta- diz Aldous- é pouco mais do que um estado de espírito. Muitas pessoas na Terra passam sua vida inteira mortas, mas você é jovem demais, provavelmente, para entender o que quero dizer." Pág 110.

Larissa 09/03/2023

Meu livro favorito até agora, não vejo defeitos, a história é maravilhosa, o desenvolvimento também, ta tudo lindo

14/02/2010

Encantador
Um livro aboslutamente original e maravilhosamente lindo, triste mas divertido. Eu amei.

Lívia Balbino 08/04/2010

A história é boa, mas poderia ser um livro ótimo se a história não fosse tão rápida.

Carol 01/05/2010

O que voce faria se morrese aos 15 anos? E se descobrisse que a morte não é realmente o fim? E que voce vai para um lugar onde você vai rejuvenescer ao invés de envelhecer?

É isso que aconteçe com a Liz, ela morre aos 15 e vai para um lugar chamado Outrolugar que é uma copia da vida na Terra (ou seria que aqui é uma copia da vida de la?). E é nesse lugar que com muita dificuldade e saudades dos seus amigos que Liz tem que se acostumar e aprender a viver. E nesse periodo de adaptação que Liz aprende a perdoar e encontra o amor.

Um livro lindo que me fez rir e chorar com a personagem que tratou com simplicidade uma questão tão complexa como a morte e a saudade que sentimos daqueles que ja partiram.

Flávia C. 11/08/2010

Elizabeth, mais conhecida como Liz, tem apenas 15 anos quando é atropelada e morre.
Morta, ela se descobre em Outrolugar, onde rejuvenecerá até se tornar novamente um bebê, quando retornará a Terra, reencarnando. Mesmo que Liz tenha gostado de conhecer um dos componentes de sua banda preferida, que havia morrido no mesmo dia que ela, e sua avó Betty, que morreu antes de ela nascer, e até mesmo tenha feito uma amiga, Liz não gosta nem um pouco da situação. É claro, quem gostaria? Ela estava morta e todas as pessoas que ama estão vivas. Liz não quer fazer 14 anos de novo, e sim 16. Quer tirar carteira de motorista, se formar, se apaixonar e casar.

Tanto a história quanto a escrita são bem simples e fáceis de ler, porém o conteudo é bem profundo e nos faz refletir sobre a vida.
Achei a ideia da "morte" muito criativa, e foi o que mais me instigou a ler, nunca ouvi nenhuma teoria sobre envelhecer ao contrário, como acontece em Outrolugar e é algo que faz total sentido para mim.
A narrativa em terceira pessoa é bastante direta, tendo mais falas e pensamentos do que narração mesmo.
A história em si nã tem nada demais, se você pensar bem é apenas a história de uma vida, ou no caso, de uma morte, porém consegue emocionar o leitor, que compreende a situação de Liz, que está onde não deveria.

Luciane 17/11/2011

Este livro é lindo, narra a passagem para a outra vida de uma forma quase poética. Quando comentei a história para o meu marido, ele falou: "assim, não seria tão ruim morrer". Dessa forma, há novas chances, novas descobertas...
O livro é muito gostoso de ser lido. Recomendo muito!

FabyTedrus 23/12/2012

Em Outro Lugar - Gabrielle Zevin
A idéia do livro já é interessante, ir para o céu que é chamado de "Outrolugar" e lá ir rejuvelhescendo desde o dia da sua morte até voltar a ser um bebê e voltar para a Terra pra "nascer" de novo.
Agora toda a VIDA em Outrolugar, o trabalho, as amizades, as viagens, tuuudo, é simplesmente lindo demais! O cachorro que não entende porque as crianças da Terra ainda não saber falar "cachorrês" já que os cachorros são seus melhores amigos e tantas outras idéias geniais e fofas que fazem o livro valer MUITO a pena! Eu queria morrer e ir para um lugar assim!
LEIAM, vocês vão se apaixonar tbm! ;)

Douglas P Da Silva 21/01/2013

Gostei!!
Um paraíso onde reina a quietude e a paz, a brisa é leve, o clima é quente, as praias são maravilhosas e ninguém fica doente nem envelhece. Assim é Outro lugar,Esse é o tipo de livro que vai despertar sentimentos diferentes ao longo da leitura.

Mari 08/09/2013

Em Outrolugar | Sem Querer me Intrometer
Li Em Outrolugar há alguns meses e desde então fiquei pensando se deveria resenhar a obra aqui, ou não. Minha dúvida quanto a realizar a resenha se deu devido ao fato de eu ter me decepcionado um pouco com o livro.
Em Outrolugar, como vocês puderam perceber pela sinopse, apresenta uma estória realmente inovadora, porém, acredito que foi mal desenvolvida, tornando a leitura bastante previsível.

Elizabeth Marie Hall, era como qualquer garota normal de 15 anos. Apaixonada por aulas de biologia, sua família (incluindo seu irmãozinho super simpático, Alvy) e sua cachorrinha Lucy. Tudo ia bem. Liz estava prestes a completar 16 anos e tudo ia mudar (caso não saibam, nos Estados Unidos os jovens podem dirigir a partir dos dezesseis, e esse era um grande sonho de Liz). Até que um dia, em um acidente, Liz foi atropelada e morreu.

Após sua morte, Liz (ou melhor, sua alma) muda-se para Outrolugar, um lugar onde as almas das pessoas mortas aguardam até que possam retornar à Terra, reencarnando. A personagem principal passará 15 anos em Outrolugar (o mesmo tempo que viveu) e ao invés de envelhecer, ficará cada vez mais jovem.

Ao chegar em sua nova morada, Liz tem a chance de conhecer sua avó Elizabeth (sim, elas são xarás!), que morreu muitos anos antes. Betty já está estabelecida em Outrolugar, então se torna responsável por situar Liz em sua nova "vida". Porém, é evidente que Liz não está aceitando muito bem esse negócio de "morrer"! Então, o livro, no início, se foca em mostrar a superação de Liz, que passa várias e várias horas observando sua família e amigos na Terra (por meio dos observatórios de Outrolugar) e planejando sua fuga para tentar se comunicar com seus entes queridos (tornando-se, dessa forma, um fantasma).

Com o passar do tempo, Liz começa a se entregar a Outrolugar. Lá ela faz novas amizades, aproxima-se de sua vó (única família que lhe resta), descobre novos talentos (que só eram possíveis naquela dimensão) e até entrega-se à um novo amor, com Owen, que assim como Liz apresenta dificuldades para se desligar de sua ex-vida na Terra.
Juntos, eles são realmente muito cativantes. O grande problema de toda a trama, é que sabemos desde o início como será o fim: virar um bebê e retornar a Terra. E até chegarmos nesse fim, cuja proposta é mesmo ser previsível, não acontecem grandes emoções.

Em Outrolugar conta a estória da vida após a morte de Elizabeth em terceira pessoa. A narrativa é bem leve, o que facilita muito a leitura. No livro há momentos engraçados e tristes, mas nunca intensos, o que não causa muito gosto na leitura.
Na minha opinião, a ideia que Gabrielle Zevin teve de criar todo esse universo fantástico é simplesmente genial, porém, gostaria de vê-la ser bem mais explorada do que de fato foi.

Mas, mesmo com um pouco de decepção, Em Outrolugar valeu a pena por causa da mensagem fabulosa de esperança diante da morte, de consolo e de aceitação que transmite.

site: http://www.semquerermeintrometer.com