Emmi e Leo - A sétima ond@

Emmi e Leo - A sétima ond@ Daniel Glattauer

Resenhas - Emmi e Leo - A sétima ond@

Brumestriner 16/07/2023

Demorado?
O livro não ?desenrolava.? Foram páginas e páginas para chegar no final óbvio! Não me prendeu tanto quanto o primeiro.

redwinterdust 29/06/2022

foi muito difícil acabar esse livro, demorou muito para as coisas acontecerem, a leitura é cansativa e não "flui" normalmente, fiquei bem desanimada e só queria acabar esse livro logo. algumas falas me incomodaram, como o leo dizer que a emmi poderia considerar ele "assexuado" ao invés de assexual, não sei se foi erro de tradução ou alguma piada dentro do livro, mas isso me chateou pois demonstrou falta de estudo sobre. enfim, a história é até boa, não gosto muito dos plots q tiveram, mas isso dá pra considerar. gosto muito de quando as palavras se repetem no livro, para mim, isso foi o que salvou a história, entretanto, não leria de novo.

Thais 13/04/2022

Chato e incoerente
O primeiro livro foi até ok mas esse não teve salvação. Apenas chato demais. As coisas demoram muito pra acontecer e poderiam ter se resolvido de maneira muito mais simples. Além disso os personagens se envolverem com outras pessoas tirou toda a graça da trama.
Felipe.Augusto 13/04/2022minha estante
Caraca kkk nem li, mas já fiquei

Felipe.Augusto 13/04/2022minha estante
Com raiva do escritor kkkk

@leitora.si 20/01/2022

Como me expressar????
O que dizer dessa continuação, leitura de fácil compreensão, prendi o leitor, mas sinceramente achei que demorou demais para ficarem juntos. Eu recomendo, não foi um dos melhores livros, nem dos piores, foi mediano.

M.F.Morningstar 12/01/2022

Perfeito!!!
Assim como o primeiro livro (@mor), este é viciante, envolvente, criativo e maravilhoso. É uma leitura tão gostosa de se fazer que assim que começa não dá vontade de parar.
Sem dúvidas valeu a pena cada sentimento de frustração ou raiva pelos dois (Emmi e Leo), o final foi ótimo como a história toda.
Não conhecemos apenas sobre Emmi e Leo a cada e-mail, conhecemos sobre Emmi e sobre Leo, separadamente. Mesmo que a história não tenha saído dos e-mais (algo criativo e muito bem pensado) é possível conhecer muito sobre a história de cada um, o que nos é permitido ter, cada um, a própria opinião e perspectiva sobre os dois (Emmi e Leo), sejam juntos ou separados.
Tanto o primeiro livro, quanto o segundo, marcaram minha vida e meu coração, sendo assim, guardarei carinhosamente a história de Emmi e Leo.
E agradecerei eternamente ao destino por ter colocado o primeiro livro (@mor) em meu caminho, afinal, o encontrei em uma feira de livros em um shopping quando estava em uma viagem. Assim como o "destino" acabou por fazer a Emmi enviar um e-mail "sem querer" ao Leo, o "destino" fez com que @mor chamasse a minha atenção.
Sou grata a essa belíssima história. Espero que mais pessoas se interessem e acabem por conhecer a criativa e incrível história de Emmi e Leo.

Beca 18/08/2021

"Porque cada fim também é um começo"
O que dizer desse livro? Sinceramente, ainda não sei. Acho que devo começar dizendo o quanto ele me surpreendeu! O primeiro já era bom e esse conseguiu me surpreender mais ainda.

Acho que consegui me conectar tão bem com os personagens porquê de alguma forma, sou eles. Talvez todos sejamos um pouco como o Leo e a Emmi.

Achei linda a maneira de como esse amor se desenvolveu apenas por palavras. Nesse segundo livro podemos perceber o quanto eles cresceram e amadureceram.

Aprendi que talvez devemos nos arriscar em nome do amor, senão nunca saberemos quais portas podem se abrir para nós. E que o amor é tão imprevisível quanto a sétima onde.

"Você não pode se livrar de mim assim. Cada impressão deixada por Emmi é como um crédito. Despedir-me de você significaria para mim: não pensar mais em você, não ter mais as sensações que esse pensar me causa. Acredite em mim, estou quilômetros de distância de me despedir de você."

luu 14/08/2021

SEM ESTRUTURAS
esse livro é igual o primeiro, ele não perde a ?vibe ? do primeiro, você consegue ler rapidinho, é lindo demais, vale super apena!!!!

Queenjude 09/08/2021

Vou falar com sinceridade, eu temo livros escritos por homens, e, se me permitem dizer, com a aparencia e idade de Daniel, porque isso exala um pensamento meio.... Machista. Porem eu comecei a ler @mor tentando dar uma chance, e eu aqui estou, chorando de emoçao por ter terminado "emmi e leo". A emoçao que eu to sentindo por ver o casal que shippei o tempo todo vencendo as dificuldades que os impediam de ficar juntos, eu adorei

"Porque eu nunca desisto. Porque eu nao posso perder. Porque eu naoquero perder. Porque eu nao quero perde-lo"

Suliane Araújo 03/08/2021

Emmi e Leo a sétima onda
Na nova fase do relacionamento virtual de emmi e Leo está o desafio da sétima onda, a maior e mais potente.

Marceli 01/08/2021

Amei
Após ler o livro 1 @mor é impossível não partir para a continuação da série. O ritmo é envolvente e cativante. Excelente leitura para um fim de semana chuvoso.

Anaaa 08/07/2021

Amor
Amor. É o que representa este livro. Por mais que a gente tente fugir do que está na nossa frente, uma hora ou outra vemos que apenas perdemos tempo com desculpas irrefutáveis para adiar o suposto encontro.
A forma como Emmi e Leo começaram a se aproximar é de aquecer o coração. Eu simplesmente amei, e totalmente diferente o livro ter diálogos por e-mail.
??????????

Josiane 27/10/2016

Emmi e Leo - A sétima ond@
Esse ano não foi um ano cheio de livros e leituras favoritas. Daqueles que me tiram boas lágrimas e que me desestabilizaram, mas que também me reconstruíram de uma maneira beeem louca.

Mas foi um ano (que ainda não acabou, para de apressar as coisas) de livros e leituras que me marcaram de alguma forma. Embora não tenha um livro que não tenha me marcado. A não ser aqueles abandonados que não consigo saber de onde tirar forças pra tentar lê-los mais uma vez. É. Foi um ano de abandonos também.

De abandonos e de faltas.

Emmi e Leo me fez deparar com sentimentos bem controversos. Uma hora de alegria e outra de raiva de mim mesma.

O segundo e último (acredito) volume está com os conflitos renovados e pronto pra me desestabilizar mentalmente/fisicamente e isso porque eu sinto saudades de uma pessoa que não era igual ao Leo ou a Emmi, que nunca foi um amigo virtual, mas que eu achava ser mais meu amigo nas trocas constantes de mensagens do que pessoalmente. A minha história era totalmente o oposto da deles, mas tão real quanto. Lógico que houve decepções. Uma mais dolorosa e que permanece até hoje.

Emmi e Leo, a sétima onda e a história querendo voltar. Isso tudo junto. E eu não podia deixar isso me destruir novamente. Tinha que terminar de ler e segurar os meus dedos nervosos no teclado e os meus pensamentos, ora furioso, ora saudosos, tristes.

Dá pra entender essa ligação maluca que eu tenho com esse livro, com esses personagens... com essa história?

Foi assim e tinha que ser assim.

Emmi e Leo me trouxe lembranças e parece que fez reviver alguém que já parecia estar lá atrás. Que engano.

Sério isso? Não era pra ser uma resenha, falando sobre a história desses dois e como me senti ligada e ponto?

Era.

E é.

Estamos no segundo volume e agora a história é outra. Foram meses afastados, sentimentos negados e decisões a serem tomadas; e mais uma vez como não dizer que o autor soube conduzir muito bem os e-mails trocados por esses dois?

Quem acompanhou a história sabe como a troca de e-mails se transformou e caminhou para os acontecimentos de agora. Como Leo, totalmente perdido e tentando assumir o controle de seus próprios sentimentos, agora tem que lidar com a bagunça que Emmi está deixando em sua vida. E isso fica muito claro.

Eles passaram da fase de se conhecer pessoalmente e o medo que tinham de que as coisas pudessem mudar entre eles (entre a relação construída pelos e-mails e a realidade fora deles) agora tem um novo sentido. Emmi sabe que Leo está bagunçando a sua vida também e ao que tudo indica, as suas alternativas de deixar tudo como estava não está ajudando muito.

Esses dois são uma confusão. Ora me irritavam por causa de suas provocações e meias respostas. Ora me dominavam pelas mesmas provocações e meias respostas. Vai entender.

Essa inusitada história de amor, nascida e desenvolvida pelas trocas de e-mails por causa de um erro de destinatário traz essa sequência cativante e com fatores ainda incertos, com sentimentos que ainda regem os personagens.

Mesmo com todo impedimento que esses dois carregam agora não dá mais pra tentar fingir ou esquecer o que está acontecendo. O que já estava acontecendo nos últimos dois anos, e que agora está cada vez mais difícil de esconder. Com toda essa complicação, a "orgulhosa" Emmi e o "tímido" Leo estão com problemas realmente sérios. As difíceis escolhas desses dois nunca ficaram tão notáveis.

Observação final: Emmi e Leo teve uma adaptação para os palcos e eu aqui me perguntando como seria ver essa história ser reconstruída através das lentes de uma câmera e distribuídas para os cinemas. Ignorância a minha. Mil vezes melhor é estar na plateia e reviver essa história tão contemporânea.

Esdras 20/09/2016

Emmi & Leo
""Isso foi realmente como, por exemplo, uma daquelas sétimas ondas que se erguem, formam espuma e arrebentam (...) Uma onda que irrompeu, para causar mudanças, para renovar a paisagem, de modo que, depois, nada ficou como antes." Depois da tentativa fracassada de se encontrarem e do sumiço, parcialmente justificado, do Leo, Emmi se viu perdidamente abandonada por seu correspondente. Vários e vários emails não respondidos. E vários e vários meses se passaram, quando, ao acaso, um de seus emails foi respondido, e o Leo reapareceu. Isso reacendeu uma chama na Emmi e seu casamento morno, disfarçado de uma calmaria, voltaria a sofrer um abalo inevitável. Voltaram a se comunicar com frequência e deixaram claro que estavam por seguir a vida. Sem , a príncipio, admitir o quão sentiram falta um do outro e o quão desesperaamente estavam felizes por voltarem ao contato. Claro que foi difícil guardar isso por muito tempo, mas decidiram então manter-se como amigos. Esse tipo de narrativa - emails - me agrada muito! Pois oferece uma leitura rápida e fluída. E , juntando isso ao fato de os personagens serem "maduros" e exalarem uma quimica contagiante, acaba despertando uma grande ansiedade por ler mais e mais. Mas, esse tipo de narrativa, nesse caso, desfavoreceu bastante a parte do -enfim!- primeiro encontro de Emmi e Leo. Ficamos sabendo posteriormente, as impressões, quase totalmente frustradas, de cada um. Assim também como os demais encontros! Isso porque acabamos não presenciando isto e aquilo! Mas isso é apenas um detalhe, porque cada email trocado por eles é como se fosse um encontro cara a cara, envolto em milhares de sensações. E a gente se pega torcendo para que eles falem/escrevam menos e façam mais.!rs. Que se permitam mais, porque está tão tão tão na cara esta conexão! rs. Eu preciso de mais! Preciso saber como continuaram lidando com essa super dose a mais de proximidade que conseguiram!"
ROBERTO468 21/09/2016minha estante
Lembro quando vc me recomendou o 1° e tipo, eu ameiiii.
Já quero ler esse segundo.

Esdras 21/09/2016minha estante
Sou apaixonado por esse casal. Haha.

Cris 21/05/2015

Uma leitura agradável
Assim que terminei '@mor', me vi compelida a ler sua continuação num curto espaço de tempo, eu simplesmente precisava saber que fim teria esta história. Quais acontecimentos decisivos me fariam suspirar e até mesmo esquecer pequenas lamúrias acerca do primeiro livro...

(...) A verdade sobre nós é bastante incompreensível. Eu mesmo não a entendo profundamente.

'Emmi&Leo - a sétima ond@' assim como '@amor' mantêm o mesmo pano de fundo, os e-mails contidos na história são bem elaborados e explorados, definitivamente pude usar e abusar de toda e qualquer imaginação presente em meu cérebro. Os personagens centrais ousaram em provar que ali nos e-mails havia apenas uma simples amizade, mesmo que paralelamente ambos vivessem relacionamentos fracassados na vida real, aquela que acontece quando eles estão off-line. A linha tênue entre o certo e o duvidoso já havia sido rompida há tempos e, embora tenha existido sim uma inocência no desenrolar dos fatos, não me vi totalmente rendida pela história.

A construção da trama me instigou do começo ao fim e, por mais que eu tenha me irritado com algumas situações, tenho que parabenizar o autor, ele de fato jogou com o meu psicológico, ora suspirava, ora urrava... e de urrar a Emmi entende bem rs!

O desfecho do livro foi minimamente satisfatório, com todas as vírgulas e pontos em seu devido lugar. No que se diz respeito à escrita, não tenho o que reclamar, Daniel Glattauer é dono de uma mente e escrita inteligentíssimas, com certeza lerei seus outros livros. Eu preciso!

Por ora, recomendo esta duologia a todos que gostam de uma leitura leve, singular e no mínimo inteligente.