Contos de Fadas Norte Americanos

Contos de Fadas Norte Americanos L. Frank Baum

Resenhas - Contos de Fadas Norte Americanos

Rolinzinha 06/10/2020

Contos de fadas antes dos contos de fadas.
A leitura é fluida, contos pequenos e de simples compreensão, porém com uso intenso do imaginário.

LAvia 30/07/2023

Contos de Fadas Norte-Americanos
Bons contos , envolvendo humano , animais, seres mágicos e muita , muita magia. Sempre com uma lição, algo que devemos aprender.
Realmente bons contos.

(k) 13/05/2010

hm,
comecei a ler este livro pois pensei que era os verdadeiros contos de fadas, mas aqueles em que não acaba em final feliz; mas ao terminar a primeira historia, conclui que não mas acabei lendo-o por inteiro por ter um cativo com a simplicidade dos contos e com a moral que ele quis passar.

Vanessa Sueroz 23/01/2012

Contos de Fadas Norte Americanos
Como o título já diz o livro traz vários contos de fadas norte americanos. Ai vem a grande pergunta: no que os contos de fadas deles são diferentes do que nossos pais leem quando somos pequenos? Muia coisa!
(...)

Vanessa Meiser 16/02/2012

Porque um livro de contos publicado originalmente em 1901 entrou para a minha seleta lista de favoritos???
Ora, porque ele é a coisa mais fofa deste mundooo!!!!!
De verdade, eu já esperava que fosse gostar da leitura, afinal, sou fã de L. Frank Baum e O Mágico de Oz é para mim a melhor história infantil de todos os tempos....então já era de se esperar que eu fosse gostar deste livro também.
Não tem muito como eu fazer uma resenha de um livro todo feito de contos não é mesmo? Mas eu acredito que expressando aqui a minha opinião sobre o livro vocês já possam ter uma idéia do quanto ele é bom.
Cada história tem um fundo de humor e até mesmo um pouquinho de ironia e todas possuem uma moral bem interessante que nos fazem parar e pensar ao termino de cada uma delas....(tipo, e a moral da história é....).

Enfim, eu simplesmente AMEI este livro e agradeço muito à Martin Claret por ter me enviado para resenha. A Editora me enviou dois exemplares e um deles será sorteado no Top Comentarista do mês de maio, então aproveitem a chance de ganhar este super livro viu gente que vale muito a pena!

Contos presentes no livro:

* O baú dos ladrões;
* O cachorro de vidro;
* A rainha;
* A garota que ganhou um urso;
* As letras encantadas;
* O hipopótamo risonho;
* Os bombons mágicos;
* A captura do Pai-Tempo;
* A bomba maravilhosa;
* O manequim que ganhou vida;
* O rei dos Ursos Polares,
* O mandarim e a borboleta.

Obs: Meu preferido é A rainha.

Sanoli 15/05/2015

anahwm_ 04/01/2024

Gostoso de ler!
Esse livro de contos foi minha introdução à escrita do L. Frank Baum, já que pretendo ler "O mágico de Oz" ao longo do ano devido a lista de leituras da Rory Gilmore.
São vários contos muito interessantes, todos ligados com alguma criatura mágica ou magia (ou os dois) e cheios de humor.
Valeu a pena ler.

Mlluna 07/02/2024

Este livro é ótimo para quem gosta de ler histórias complexas escritas de forma simples e criativa. Os contos são divertidos, fáceis de ler e muito interessantes.