A Garota da Torre

A Garota da Torre Paula Ottoni

Resenhas - A Garota da Torre

Cínthia samm 15/02/2024

A garota da torre
De forma bastante fluída, a história da garota da torre nos leva a conhecer Tornnis e o desenrolar de uma aventura cheia de magia.
Confesso que a Sophie me irritou bastante, mas ela vai amadurecer na continuação!!

Mips 13/03/2022

Interessante
Achei bem interessante a história, me cativou muito, aconteceram coisas que eu não esperava e estou muito curiosa para ler o próximo livro.

Ias 29/01/2022

Complexo e intrigante
Essa fantasia medieval vem com direito a profecias, maldições, rituais e feiticeiros, como um bom livro do estilo deve ter. Acho que não preciso nem falar que me apaixonei pelo príncipe Dorian logo nas primeiras páginas, mesmo tendo lido a sinopse?
A história toda é complexa e cheia de detalhes, e fiquei completamente fascinada pelo leque de poderes da Sophie (e claro, da outra pessoa que se citada seria um spoiler). Ela deve ser uma das protagonistas mais poderosas que li recentemente, e espero muito ver como vai se desenvolver nas continuações. Outra coisa que me intrigou foi a origem da magia nesse mundo, algo que além de criativo e fora do comum, também me deixou reflexiva para entender mais sobre esse processo.
Algo mais que merece elogio é a metáfora que a própria Sophie destaca, sobre as pessoas do mundo ao redor, que não fazem parte da realeza e do poder, também estarem ?na Torre?, sem saber o que realmente está acontecendo. A cena da passagem do Astro é uma das mais interessantes do livro, e chegou a me dar pena do povo mesmo sabendo que não deveria.
Acho que o único detalhe que me causou estranhamento é o fato de a Sophie já saber de todas as coisas comuns do mundo. Tudo bem, ela tinha os livros para aprender, mas óbvio que não é a mesma coisa. Ela não se fascina ao realmente ouvir música pela primeira vez, não se assusta ao assistir uma batalha ou um duelo, não se intimida pela cena de uma taverna, não se interessa por paisagens diferentes daquela que conhecia, o que acredito que seriam coisas naturais de acontecerem, e teria sido algo interessante de se ler.

Viih.Bispo 26/06/2021

A garota da torre: minha análise
Confesso que me surpreendeu bastante, não comecei com muitas expectativas, mas nunca mais tinha lido uma fantasia e a história me conquistou! A autora conseguiu me prender durante toda a narrativa e finalizou me deixando com vontade de continuar lendo a trilogia - e é o que vou fazer! Apesar de ser muito bom, a protagonista me irrita as vezes mas entendo o lado dela na situação. Enfim, gostei do livro e recomendo, é uma leitura leve (ao menos pra mim) e espero gostar igualmente dos próximos.

Jami 06/03/2021

Achei bem Boa a história em si, gostaria que tivesse me deixado menos estressada por que pensa numas situações que pela mor de Deus.
Mas de resto ele é bem bom vale a pena.

Apaixonada por páginas 16/08/2020

A garota da Torre
Esse foi um livro que me prendeu do inicio ao fim. A escrita da Paula é muito fluida e fácil, faz com que a nós percamos a noção do tempo enquanto lemos.
A estoria é super envolvente e você sempre vai estar curioso para saber o que acontece a seguir hahaha. Super recomendo para os amantes de fantasia

@depoisdokindle 04/08/2020

Pra quem ama uma história de fantasia, A Garota da Torre é perfeita! Uma história cheia de aventura e magia, contada pela perspectiva de Sophie que está presa em uma torre desde os 7 anos de idade, por 10 anos, sem nenhuma lembrança da vida antes disso. Tudo que conhece do mundo é o que Dorian lhe conta e o que lê nos livros. Sua única certeza é que irá morrer ao completar 17 anos por algo que não conhecia, mas aceitava isso. Mas antes de seu aniversário, algo acontece e ela percebe que merece viver mais do que vive e com ajuda consegue fugir da torre. Esse livro, é meu primeiro contato com a autora e Paula Ottoni nos encanta com todos os detalhes do livro, tanto em descrição dos lugares quanto de personagens fortes e bem construídos. É uma leitura fluida, leve e te prende do início ao fim. A cada capitulo lido a história tomava um rumo inesperado, o que nos pegava de surpresa e nos prendia ainda mais a leitura. Por ser amante de sagas, estou louca para ler o segundo livro.

Fabi | @ps.leitura 19/02/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“A garota da torre” foi um lançamento de 2019 de forma independente da autora Paula Ottoni, onde vai contar uma história cheia de aventura e fantasia.

Você já se imaginou presa em uma torre, tipo a Rapunzel? Isolada e sem nenhuma lembrança de como era sua vida antes, Sophie vive apenas em seu mundo, sem comunicação com ninguém – apenas com Dorian que leva alimentação – e nenhum contato com o mundo exterior.

O seu maior sonho sempre foi explorar todas as maravilhas que o mundo tem para oferecer, mas ela sabe que isso não é a sua realidade, principalmente que quando seu aniversário de 17 anos chegar, ela estará morta. É o que acontecem com todas as garotas que vivem na Ilha da Torre: elas são mortas nessa idade.

Dorian sempre falou que algo belo aconteceria com ela e Sophie, com toda a sua inocência, acreditou. Mas antes do seu aniversário, dois homens misteriosos invadem a ilha para resgatá-la. A dúvida que surge é: quem pediria isso? Ela não conhece ninguém, não tem família, quem seria capaz de salvá-la?

Esse foi meu terceiro contato com a autora Paula Ottoni e foi uma leitura diferente, pois quando li “as letras do amor” e “deveriaser eu e você”, são livros que você sabe que vai encontrar muito romance. Já em “a garota da torre”, eu sabia que teria aventura e fantasia, mas não esperava uma jornada como a da personagem.

E digo isso de um modo bom. A personagem é totalmente inocente e não entende nada dos perigos do mundo a fora. Para ela está tudo normal e ela só consegue enxergar o bem nas pessoas. De certa forma eu gostei dessa sua atitude, afinal, é algo que temos esperança de que aconteça, apesar de tudo.

A escrita da Paula é muito fluída e conquista. Em muitos momentos eu me vi dentro da Torre e até me senti sufocada pelos acontecimentos que seguiram. Ela consegue fazer com que o leitor vivencie cada cena e isso é incrível!

Um outro ponto forte da narrativa é que a história toma um rumo totalmente inesperado. Quando achamos que vai seguir por determinado caminho, algo acontece e muda totalmente o trajeto. E se isso é bom? Com certeza! Porque me surpreendeu em muitos momentos.

“A garota da torre” é um livro com riqueza de detalhes que a autora conseguiu proporcionar em 277 páginas e por fazer parte de uma trilogia, ele vai explicar aos poucos como os poderes de Sophie aparecem e como ela aprende a lidar com isso.

Estou curiosa para descobrir mais no próximo livro (previsão de lançamento no primeiro semestre de 2020) e saber qual será a jornada de Sophie.

Então se você gosta de um livro nacional, com fantasia e aventura, leia essa obra.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/02/resenha-a-garota-da-torre.html

Entre Linhas e Resenhas 17/11/2019

Entre Linhas e Resenhas
Presa em uma torre, Sophie, só conhece do mundo o que tem na pequena ilha em que mora sozinha e isolada do mundo. Prestes a completar 17 anos, e com a habilidade de se comunicar com os animais, ela conhece apenas o charmoso, Dorian, que a visita regularmente e conta um pouco sobre o mundo mágico de Tórnnis, onde vive.
Dorian, só conta a Sophie, o que ela precisa saber, mas esconde o verdadeiro motivo do destino da bela garota. Quando dois homens, ultrapassam as barreiras da ilha e chegam até ela, começa uma jornada de aventuras e descobertas, que farão Sophie descobrir mais do que deseja.
?A Garota da Torre? é um livro cheio de magia e aventuras. Contado sob a perspectiva de Sophie, nossa protagonista, conhecemos como é a autodescoberta e ter a ciência do poder que habita dentro de si.
Nosso ?mocinho?, Dorian, é misterioso e questionável ao mesmo tempo, nos deixando em conflito a respeito de nossos sentimentos por ele.
A história toma um rumo inesperado e nos pega de surpresa, despertando a curiosidade pelo mundo de Tórnnis e sua magia.
Conhecemos personagens encantadores, sejam eles bons ou mau humorados. Gostei muito do feiticeiro, Sinvar, e seu modo rabugento de ser.
A história é bem construída, e para os amantes de sagas como, ?Corte de Espinhos e Rosas?, vai se encantar pelo mundo mágico de Tórnnis, seus segredos e seres mágicos. Não vejo a hora de ler a continuação, ?A Rainha da Torre?.
Parabéns a autora pela obra, e claro pela capa incrível na qual protagonizou

Apaixonada por páginas 30/10/2019

A Garota da torre
Já imaginou passar 10 anos em uma torre, sozinha e não ter nenhuma lembrança de sua vida antes disso? Essa era a vida da jovem e bela Sophie.

A jovem só conhece o mundo pelos livros e tudo que o belo Dorian, o unico que pode visitar a torre, conta para ela. A única certeza da vida de Sophie é que no seu aniversário de 17 anos ela morrerá para um bem maior, que nem mesmo ela sabe. Até que poucos dias do seu aniversário de 17 anos ela recebe uma visita de dois homens dizendo que podem tira-lá dali.
Uma história sobre a força de uma garota com o coração partido, que foge de um rei tirano e tenta com todas as suas forças salvar sua vida.

Paula não nos decepciona em nenhum momento, o livro te prende do começo ao fim e lhes dou um aviso, uma vez que comecar a ler a garota da torre, você não vai parar até ler a última palavra. A autora mantém sua marca registrada de uma leitura leve e fácil, com personagens fortes e inspiradores. Essa releitura de Rapunzel ganhou meu coração, e tenho certeza que ganhará o seu também. Obrigada por essa história, Paula!