Árvores do Brasil

Árvores do Brasil Laurabeatriz

Resenhas - Árvores do Brasil

psfraan 14/05/2020

Uma leitura muito educativa, pude conhecer melhor as árvores que já amo, e conhecer novas que estão espalhadas pelo nosso Brasil. Eu amei e recomendo para crianças e adultos.

NARA DIAS 09/06/2022

Poemas de árvores e animais relacionados à elas
Li para meus alunos do 3.º ano e senti que eles não curtiram, se tivesse lido para minha turma de 5.º ano com certeza aproveitariam melhor, mas acredito que pode também ser lido para alunos do Ensino Fundamental II.

Cada página traz cores bem fortes e lindos desenhos das árvores e um animal que está diretamente relacionado à ela.

No final temos uma ficha de cada árvore e informações extras.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Crincon 09/09/2014

ARVORES DO BRASIL
É muito legal porque conta das [Arvores] passaros e animais o meu poema favorito é o ipé do cerrado. esse poema diz que os lenhadores que queren cortar o ipé porque suas folhas e flores parecen ouro e um passaro chamado soldadinho a defende . eu indicaria para o meus amigos porque é um livro muito bom e eu gostei muito dele

Felipe.Protti 18/02/2020

Árvores brasileiras
Conhecia o nome de árvores que para mim eram apenas árvores e a importância de cada uma.

Marta Skoober 18/06/2020

Umas poesias deliciosas que honram e homenageiam as árvores brasileiras, ao mesmo tempo que nos fala de suas belezas, de suas venturas e desventuras.
Há um pequeno glossário para auxiliar o leitor.
Disponível no kindle unlimited.
Ponto negativo: a leitura em ebook extrema desconfortável, infelizmente livro não foi preparado para o formato digital.

Nathália 09/06/2020

Muito educativo
O livro conta com lindas ilustrações das nossas árvores nativas, além de abordar tudo com belíssimos contos. Acabei por até reconhecer uma árvore que quando criança amava os frutos.

Stephanie214 13/08/2023

A Beleza de nossa natureza.
Lalau e Laurabeatriz que são os autores do livro e amigos de longa data começaram a escrever livros infantis e esse é mais um trabalho feito pela dupla, no livro eles contam um pouco sobre algumas árvores que fazem parte do Brasil só que em formato de poemas o que torna esse livro muito lindo e gracioso.
Confesso que eu só conhecia algumas poucas árvores então essa leitura se tornou muito interessante pois tive conhecimento de parte da nossa cultura através das árvores como: Araucária, Buriti, Jatobá-do-cerrado, Mulungu, Pau-Formiga, e muitos outros.
E além das árvores os autores também colocaram informações breves sobre alguns animais de cada região do Brasil e que se conecta de algum jeito com respectiva árvore de sua região.
Um livro bonito e interessante que mostra uma parte de nossa cultura que quase não prestamos atenção que são as árvores ou seja a nossa rica natureza.