Em busca de abrigo

Em busca de abrigo Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - Em Busca de Abrigo

Rafa 31/01/2023

Adoro como a Jojo tem um jeito todo especial de escrever, cada livro sempre trás uma temática totalmente diferente. ?Em Busca de Abrigo? conta a história de três gerações ? avó, mãe, e filha/neta ? ela retratar magistralmente as diferenças de ideias, opiniões, valores e costumes, bem como os laços que as unem. De certa forma, é impactante ver um casal jovem e depois, vê-lo bem idoso. Porque há verossimilhança nos porquês que fazem a personalidade dos protagonistas idosos serem a mesma (na juventude e na velhice) e, ao mesmo tempo, tão diferente por conta das experiências de vida. A autora conseguiu mostrar as diferenças entre as gerações, bem como as impressões que as pessoas têm umas das outras, de maneira profunda, mas ao mesmo tempo, natural. O livro transita entre o passado e o presente, deixando a narrativa bem envolvente.
Se recomendo? Sim, é uma leitura interessante e empoderada, mas uma vez a Jojo mostrou para o que veio... Não decepciona nunca...

#DLL23: Um história de três gerações

Thay Gomes 31/01/2023

Verdadeiramente emocionante
Meus parabéns, esse livro com certeza merece todos os elogios possíveis pq é incrível. O modo como aborda o relacionamento entre mãe e filha (a Joy com a Kate e a Kate com a Sabine )e os elementos em volta te encanta, enfurece e apaixona ao medmo tempo. Vale muito a pena ler

Laura2117 29/01/2023

Esclarecedor
Em uma parte fiquei extremamente desconfortavel e morrendo de vergonha por ela(vocês vão saber qual é a parte quando lerem)e não gostei muito disso.Mas no geral foi um livro muito bom!
Antes amei um personagem que passei a odiar depois pq enquanto *** sofria,ele traia,foi um baita choque para mim,que nunca tinha esperado isso?
Foi esclarecedor!vi 3 gerações diferentes a cada página e tudo o que passaram,a raiva que sentiam das mães que não entendiam,acho que deveria ter um pouco mais da Alice,que com certeza tem um passado muito duro e que devia ser explorado!
Enfim, recomendo!

_izabellyc 12/01/2023

é ruim
apenas
eu li muito rápido pq eu não via a hora de acabar
do nada ela beija o cara que gosta da mãe dela
que merda é essa gente
achei um fiasco

Jhennye 05/01/2023

O livro é bom, mas eu esperava mais do final. Parece que a JoJo ficou com pressa pra acabar e correu muito pra finalizar, mas no geral é uma boa leitura. Ela soube retratar bem os conflitos de uma adolescente com a mãe porque, convenhamos, adolescentes são difíceis, mas algumas coisas que a Sabine fez e disse eu achei bem tensas.
Sinceramente, não me importaria se ela decidisse escrever uma continuação para mostrar um pouco mais do desenvolvimento do relacionamento entre a Kate e a Joy ou a a Kate e a própria Sabine. Ou então um daqueles contos que dão um final alternativo porque como uma boa leitora, gosto de viajar na maionese e consigo imaginar na minha cabeça uns dois ou três finais diferentes pra esse livro.
A recomendação é que leiam. Não apenas esse da JoJo, mas outros também. Por esse ser o primeiro livro escrito por ela, dá para notar uma enorme evolução na escrita, enredo e desenvolvimento dos personagens. Não é minha autora preferida, mas pode muito bem vir a ser uma das...

Nathy.Braganca 15/12/2022

Acabou?!
Eu gosto da escrita da Jojo, mas esse livro é estranho.
Ele começa arrastado, melhora no meio e termina completamente sem propósito. Uma coisa extremamente estranha. Uma leitura facilmente esquecível.

Luiza 01/11/2022

Escrita muito arrastada
Nunca tinha lido nada da Jojo, mas uma amiga me presenteou com esse livro e resolvi dar uma chance. Eu confesso que os personagens desse livro são profundos, mas a escrita é tão descritiva e longa que dá preguiça. O final também não me surpreendeu em nada, mas enfim, acho que vai do gosto de cada leitor.

@elaqueamalivros 30/10/2022

Amo Jojo, mas esse livro não me pegou!
Nossa, que saudades que eu estava de ler uma boa história da JoJo, cheia das suas descrições que me fazem sempre entrar nas cenas do livro.

Porém, de todos os livros que li da autora (que eu considero uma das minhas favoritas) esse foi o que menos gostei, até agora, sem sombra de dúvidas.

Entendo que seja o primeiro livro escrito por ela, mas não senti nada do que JoJo me faz sentir com suas histórias. Achei os personagens mal desenvolvidos, com um enredo arrastado no início e com um final mais corrido do que a minha vida no doutorado. Enfim, não me pegou!

O que me deixa feliz é ver o quanto JoJo Moyes evoluiu na sua vida como autora, pq desse primeiro livro para outros dela percebe-se uma diferença gigantesca na qualidade da escrita!

Aqui não passo pano para autor favorito não. Se o livro não for bom eu vou falar!

Mas, apesar da escrita e do desenrolar do enredo não ser tão bom, a história em si me trouxe diversas reflexões e acho que talvez se ela reescrevesse esse livro ia dar bom demais!
Greicy 29/01/2023minha estante
Também não achei grandes coisas ?

Gislene.Batalha 27/10/2022

Em busca de abrigo
Três gerações de mulheres se reencontram e passam a se conhecerem e lutam para acabar com as feridas que o passado causou.
Joy, Kate e Sabine.
Mãe, filha e neta.

Vivi 26/10/2022

É um pouquinho confuso e senti falta de um final mais elaborado. Não é dos melhores de Jojo, mas ainda assim, é bom.

Aline 21/10/2022

Família
Nenhuma família é perfeita porque nenhuma pessoa é perfeita. Por isso, é necessário amor e decisão para ter uma família, não perfeita, mas feliz.

laupresotto 12/10/2022

Não me cativou o bastante
Gosto muito da autora, das histórias e da escrita, mas não foi dessa vez que ela me fez gostar do livro.

A ideia da história eu achei bem boa, com três gerações de uma família que nunca conseguiu se entender, onde os sentimentos sempre estavam escondidos, e com isso elas passam a mudar a situação, através da compreensão, diálogo e amadurecimento de todas as personagens.

Porém não me prendeu tanto, as ações das personagens (principalmente Sabine), me tirava do sério, o que me fazia perder logo o interesse na leitura.

Visto que muitas pessoas gostaram bastante desse livro, talvez eu tenha lido ele num momento errado, pode ser que eu leia daqui um tempo e goste muito mais.

Fortalbooks 09/10/2022

Uma história tocante de três gerações de mulheres que não se conhecem verdadeiramente, mas vão lutar para sanar as feridas do passado.

Júlia__ 30/09/2022

Gostei bastante dele, mas achei dramático até demais
Bom, é um livro que enrolei muito pra ler, no início eu não conseguia me prender a ele, mas quando consegui começar firme a ler eu comecei a gostar de como se desenrolou a coisa, mas virou um barraco total.

A protagonista eu passei metade do livro com ódio dela, queria dar é uns murros, mas tudo bem, problemas familiares são complicados, mas ok né segue a vida.

Não gostei muito do final, esperava mais, foi um final muito paradinho, eu até dei uma chorada ali nas últimas páginas pq a vó da menina tinha morrido, mas esperava mais emoção.

Mas é um bom livro se tiver paciência pra se prender. É um bom livro, mas "não funcionou muito pra mim". E vida que segue. Mas é um bom livro e fiquei feliz por elas terem finalmente se resolvido ??

Reh Nohara 25/09/2022

Se tornou o meu livro preferido da autora!
Já li há uns dois meses, mas só estou resenhando agora. Eu me envolvi muito com os personagens, especialmente com Joy e a neta. Vi inúmeras pessoas falando negativamente do livro, mas eu sinceramente não entendi o porquê. É tão incrível. Basta ter um pouco de sensibilidade para entender os personagens. É necessário compreender que Joy foi criada por uma mãe egoísta numa época onde a frieza prevalecia, especialmente para as mulheres. Não se pode esperar que ela fosse a pessoa mais doce do universo. E o romance dela com Edward também foi lindo, apesar das falhas. E como ela mesma disse a Sabine: ninguém é perfeito. Foi uma lição que ficou gravada no meu coração. Só leiam!! Não julguem, leiam!