Em busca de abrigo

Em busca de abrigo Jojo Moyes
Jojo Moyes




Resenhas - Em Busca de Abrigo


199 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Vivi 16/09/2022

Em busca de abrigo
Demorou bastante (quase metade do livro) pra ficar bom. Mas quando a história pega, a gente termina o livro bem rápido. Gostosinho de ler, mas já li melhores.
comentários(0)comente



Aline 12/09/2022

É um bom romance, mas confesso que esperava mais! O final foi muito corrido e os conflitos abordados durante o livro foram banalizado! Apesar disso, é uma leitura gostosa e fluida!
comentários(0)comente



Amanda.Laurenço 22/08/2022

Sinceramente me perdi no final.

Me padeceu a autora quis correr com a história e finalizar de uma vez o livro, o que acabou fazendo com que um conflito familiar de anos parecesse ser coisa banal, a qual poderia ser facilmente resolvida por uma acontecimento que sequer ocorre entre os envolvidos.

Confesso que a história havia me prendido muito, mas acabei decepcionada com a forma que tudo ficou rosa do nada.
comentários(0)comente



Aline.Kohler 20/08/2022

Três gerações: Joy, Kate e Sabine.
A narrativa intercala passado e presente.
A história é boa, mas senti falta de mais conversa entre as três, na verdade, se houvesse diálogo grande parte dessa história, não teria acontecido.
O final foi corrido.
comentários(0)comente



Brenda Leticia 20/07/2022

Não veio
Eu estava esperando drama familiar, briga, choro, gritaria, dedo no c* e só me entregaram tédio. O livro é extremamente descritivo em pelo menos 90% dele e o final foi extremamente corrido, não dá nem pra entender direito como os personagens se resolvem. Foi tipo em um passe de mágica sabe?! Não curti não
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vih 10/07/2022

Em Busca de Abrigo é o primeiro romance de Jojo Moyes.
O livro conta a história de 3 gerações de uma família: Joy a matriarca, sua filha Kate e sua neta Sabine.

O foco principal é Sabine, uma jovem de 16 anos, que possui uma relação difícil com sua mãe e um ar de rebeldia, ela é obrigada por Kate a passar um tempo na casa do avós no interior da Irlanda.
Kate já passou por vários relacionamentos e se sente frustrada, obriga a filha a viajar após um difícil rompimento com o último namorado.
Joy tem uma personalidade forte e dificil, na casa do avós Sabine se sente injustiçada, deslocada e presa.

O começo do livro é bem lento e cheguei a desistir dele por um tempo, a narrativa é cansativa em vários pontos, com descrições muito longas e desnecessárias.

Alguns outros personagens são: Edward (marido de Joy e avô de Sabine), Senhora H (a governanta) Annie (filha da governanta) e Thom (um dos empregados)

Consegui sentir raiva e empatia das 3 personagens principais, todas tem dificuldade de expressas seus sentimentos, estão sempre na defensiva, existe um claro problema de falta de dialogo e uma não se esforça para compreender a outra, mas dependendo do ponto de vista que vemos a história é possível se solidarizar com cada uma.
Ao longo da história entendemos que elas foram moldadas pelos seus problemas e pelo que cada uma aprendeu com seus pais, não acho que justifique completamente, mas leva a refletir sobre como a forma que fomos tratados, como lidamos com problemas e sentimentos muitas vezes se torna parte principal de quem somos e guia as atitudes.

O final é apressado e não acho que nada tenha ficado bem resolvido, foi como se elas novamente só empurrassem para dentro os sentimentos e conflitos.
Gostaria de ter visto mais conversas francas, alguns pedidos de desculpa e mais algumas explicações para certas lacunas.
comentários(0)comente



Luiza 08/07/2022

Não funcionou
Talvez por ser o primeiro livro da autora, ele não se parece em nada com outros que já li dela. Uma leitura bem arrastada, demorou muito para engatar, comecei a gostar do livro com quase 80%, pois foi quando o livro começou a deixar a mensagem do que ele realmente queria passar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Luiza 01/11/2022minha estante
Sabine é insuportável kkk




Gabriela.Jeronymo 28/05/2022

Eu comecei o livro e comecei a gostar muitos dos personagens, e por mais incrível que pareça gostei das três mulheres, Joy, Kate e Sabine e me envolvi na história, mas....
Achei o final muito fraco, senti que tinha muita coisa ainda pra acontecer, fiquei um pouco triste com esse fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ticoguedes 15/04/2022

Não funcionou para mim
Eu amo a forma como a Jojo Moyes envolve a gente com sua escrita, essa história e enredo é muito bom e o desenrolar da história é magnífico, o grande problema é que os fatos acontecem de forma lenta a ponto de ser rastejante, o final é muito entediante e cansativo mas eu amei o legado que o livro deixa e também sei que é o primeiro livro da autora, dou parabéns pela escrita mas esse livro de fato está longe de ser um dos melhores da Jojo Moyes
comentários(0)comente



Mi Rubin 07/04/2022

Fica nítido que é o primeiro livro da Jojo, pois os personagens são bem "rasos", mesmo tendo história par contar.

Cenas totalmente desnecessárias só para acrescentar drama à narrativa.

Sabine foi a que mais me incomodou.
Atacou tanto a mãe, de formas tão baixas, e depois tudo ficou bem "do nada", como se fosse natural a mãe simplesmente perdoar.

Poderia ter sido bem melhor.
Adrielle63 14/06/2022minha estante
Disse tudo. Que ódio que fiquei dela pela forma como tratou a mãe.




Dudinha 05/04/2022

Confesso que quando ganhei este livro demorei anos (acho que três) para começar a ler.
Conforme ia lendo eu ficava bem perdida na história mas quando cheguei na metade do livro comecei a entender. O livro é bem extenso mas se você se dedica a entender a história você consegue gostar.
comentários(0)comente



199 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR