Em busca de abrigo

Jojo Moyes

Resenhas - Em Busca de Abrigo

Vivi 16/09/2022

Em busca de abrigo
Demorou bastante (quase metade do livro) pra ficar bom. Mas quando a história pega, a gente termina o livro bem rápido. Gostosinho de ler, mas já li melhores.

Aline 12/09/2022

É um bom romance, mas confesso que esperava mais! O final foi muito corrido e os conflitos abordados durante o livro foram banalizado! Apesar disso, é uma leitura gostosa e fluida!

Amanda.Laurenço 22/08/2022

Sinceramente me perdi no final.

Me padeceu a autora quis correr com a história e finalizar de uma vez o livro, o que acabou fazendo com que um conflito familiar de anos parecesse ser coisa banal, a qual poderia ser facilmente resolvida por uma acontecimento que sequer ocorre entre os envolvidos.

Confesso que a história havia me prendido muito, mas acabei decepcionada com a forma que tudo ficou rosa do nada.

Aline.Kohler 20/08/2022

Três gerações: Joy, Kate e Sabine.
A narrativa intercala passado e presente.
A história é boa, mas senti falta de mais conversa entre as três, na verdade, se houvesse diálogo grande parte dessa história, não teria acontecido.
O final foi corrido.

Brenda Leticia 20/07/2022

Não veio
Eu estava esperando drama familiar, briga, choro, gritaria, dedo no c* e só me entregaram tédio. O livro é extremamente descritivo em pelo menos 90% dele e o final foi extremamente corrido, não dá nem pra entender direito como os personagens se resolvem. Foi tipo em um passe de mágica sabe?! Não curti não

Vih 10/07/2022

Em Busca de Abrigo é o primeiro romance de Jojo Moyes.
O livro conta a história de 3 gerações de uma família: Joy a matriarca, sua filha Kate e sua neta Sabine.

O foco principal é Sabine, uma jovem de 16 anos, que possui uma relação difícil com sua mãe e um ar de rebeldia, ela é obrigada por Kate a passar um tempo na casa do avós no interior da Irlanda.
Kate já passou por vários relacionamentos e se sente frustrada, obriga a filha a viajar após um difícil rompimento com o último namorado.
Joy tem uma personalidade forte e dificil, na casa do avós Sabine se sente injustiçada, deslocada e presa.

O começo do livro é bem lento e cheguei a desistir dele por um tempo, a narrativa é cansativa em vários pontos, com descrições muito longas e desnecessárias.

Alguns outros personagens são: Edward (marido de Joy e avô de Sabine), Senhora H (a governanta) Annie (filha da governanta) e Thom (um dos empregados)

Consegui sentir raiva e empatia das 3 personagens principais, todas tem dificuldade de expressas seus sentimentos, estão sempre na defensiva, existe um claro problema de falta de dialogo e uma não se esforça para compreender a outra, mas dependendo do ponto de vista que vemos a história é possível se solidarizar com cada uma.
Ao longo da história entendemos que elas foram moldadas pelos seus problemas e pelo que cada uma aprendeu com seus pais, não acho que justifique completamente, mas leva a refletir sobre como a forma que fomos tratados, como lidamos com problemas e sentimentos muitas vezes se torna parte principal de quem somos e guia as atitudes.

O final é apressado e não acho que nada tenha ficado bem resolvido, foi como se elas novamente só empurrassem para dentro os sentimentos e conflitos.
Gostaria de ter visto mais conversas francas, alguns pedidos de desculpa e mais algumas explicações para certas lacunas.

Luiza 08/07/2022

Não funcionou
Talvez por ser o primeiro livro da autora, ele não se parece em nada com outros que já li dela. Uma leitura bem arrastada, demorou muito para engatar, comecei a gostar do livro com quase 80%, pois foi quando o livro começou a deixar a mensagem do que ele realmente queria passar.

Luiza 01/11/2022minha estante
Sabine é insuportável kkk

Gabriela.Jeronymo 28/05/2022

Eu comecei o livro e comecei a gostar muitos dos personagens, e por mais incrível que pareça gostei das três mulheres, Joy, Kate e Sabine e me envolvi na história, mas....
Achei o final muito fraco, senti que tinha muita coisa ainda pra acontecer, fiquei um pouco triste com esse fim.

Ticoguedes 15/04/2022

Não funcionou para mim
Eu amo a forma como a Jojo Moyes envolve a gente com sua escrita, essa história e enredo é muito bom e o desenrolar da história é magnífico, o grande problema é que os fatos acontecem de forma lenta a ponto de ser rastejante, o final é muito entediante e cansativo mas eu amei o legado que o livro deixa e também sei que é o primeiro livro da autora, dou parabéns pela escrita mas esse livro de fato está longe de ser um dos melhores da Jojo Moyes

Mi Rubin 07/04/2022

Fica nítido que é o primeiro livro da Jojo, pois os personagens são bem "rasos", mesmo tendo história par contar.

Cenas totalmente desnecessárias só para acrescentar drama à narrativa.

Sabine foi a que mais me incomodou.
Atacou tanto a mãe, de formas tão baixas, e depois tudo ficou bem "do nada", como se fosse natural a mãe simplesmente perdoar.

Poderia ter sido bem melhor.
Adrielle63 14/06/2022minha estante
Disse tudo. Que ódio que fiquei dela pela forma como tratou a mãe.

Dudinha 05/04/2022

Confesso que quando ganhei este livro demorei anos (acho que três) para começar a ler.
Conforme ia lendo eu ficava bem perdida na história mas quando cheguei na metade do livro comecei a entender. O livro é bem extenso mas se você se dedica a entender a história você consegue gostar.