Em Busca de Abrigo Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - Em Busca de Abrigo

Ju Porto 17/05/2017

Maravilhoso!!!
Nossa!!! Já de início o livro me prendeu, se mostrando bem escrito, sensível, forte!!!
Só tenho elogios a autora e o livro.
Os conflitos de hoje vividos por todas as famílias, estão descritas naquelas paginas, tudo de uma forma simples, direta.
Fiquei emocionada com o livro inteiro, surpresa de como pude me identificar com todas as fases dele , com todos os conflitos que criamos em família e quanto tempo perdemos na vida, nos culpando por coisas que não fizemos ou que fizemos.
Vamos ser felizes, e amar a nossa família, aproveitar cada segundo, dizer que os ama e primordial, pois quando se forrem saberão que fizeram e não deixaram a culpa os consumir.
Leiam eu recomendo

Sandra99 20/01/2017

Em busca de abrigo
Mais um livro dessa querida autora ....
Este é o livro de estreia da Jojo Moyes e por conta disso é totalmente diferente da escrita que já conhecemos da autora .
Ela usa a mesma tecnica do tempo presente em muitos dos seus livros , mas senti falta daquela ligaçao com os personagens , achei a Joy uma personagem muito seca , a filha dela a Kate uma personalidade muito carente , mas foi das que mais gostei apesar de tudo , e a filha da kate neta da Joy por vezes muito irritante , apesar de concordar com ela sobre a mae em muitos aspectos .
Ate agora não sei definir uma nota pra esse livro , ele não desenvolve de uma forma rapida , mas ao mesmo tempo me prendeu , senti mais conectada com o livro a partir da pagina 300 , pois é onde a historia se desenvolve , e nos conectamos mais com os personagens .
Ficou claro que a jojo tinha muito mais a desenvolver na historia , alguns personagens gostaria de acompanhar mais como o Tom que foi o mais envolvente pra mim e ate mesmo a propria historia daquelas mulheres ...
Enfim na minha opinião não é o melhor da Jojo mas fico feliz por terem visto o potencial desta autora que tem muito a oferecer ... ,

Renata Mota 20/01/2017

Em Busca de Abrigo
Joy é filha de Alice e sempre desejou ser diferente da mãe, até ter uma filha.
Kate é filha de Joy, quis tanto ser diferente da mãe e proporcionar liberdade a filha que hoje já nem consegue alcançá-la.
Sabine é filha de Kate, não conhece como é a vida sem um padastro atrás do outro e como toda adolescente julga as atitudes da mãe, da avó e se chegasse a conhecer a bisavó a julgaria também!
Tudo começou na Hong Kong de 1953 onde podemos acompanhar todo o frenesi da coroação da rainha (a conhecemos como avó do Príncipe Wiliian ;) e foi quando a rainha subiu ao trono que Joy conheceu seu príncipe, Edward Ballantyne! Nos dias atuais (que pelos meus cálculos vem a ser 1995) o casal mora em uma fazenda na Irlanda criando cavalos.
A história é de Joy e Edward, mas também pertence à Kate e Sabine, a Anne e Patrick com seu próprio drama familiar, a Sra. H e sua paixão pela vida e a Thom que com seu amor por cavalos, poucas palavras e mãos de plástico talvez tenha sido para Sabine mais que um “crush” quando ela confundiu as coisas e sim aquela figura fraterna que ela nunca teve e nem soube reconhecer.
As relações de mãe e filha aqui são frias e superficiais em todas as gerações, Joy é avó e mãe com uma personalidade forte, dura e inflexível não sabe demonstrar seus sentimentos. A filha Kate vive tentando encontrar o amor e se reinventa de acordo com o homem em quem o encontra mas talvez o único amor verdadeiro que sinta seja pela filha mesmo. Já Sabine é a filha e neta, que domina a narração do livro e conduz a história de uma forma surpreendente.
Como sempre Jojo criou uma história que vai muito além do romance, ele deu vida a três mulheres fortes e retratou a vida familiar, seus dramas, o conflito entre gerações, a traição e o perdão, a falta de comunicação, os problemas de aceitação e as dúvidas a respeito de seu lugar no mundo.
É raro se ler algo desta autora e não se identificar ao menos em algum nível com seus personagens ou pensar, analisar e, acima de tudo, aprender com eles. Com capítulos alternados entre personagens e idas e vindas no tempo este livro é carregado de amor e drama do começo ao fim.

site: http://maisacontece.com.br/coluna/001339/em-busca-de-abrigo-jojo-moyes

Izamacharette 07/01/2017

Triste e emocionante
E uma história triste e um pouco massante de ler mas eu o insisti um pouco e sobre a história de Joy Kate e Sabine mãe filha e neta em que O que é Katy não tenho uma vida emocional muito estabilizada tá sempre trocando de namorado e ela teve a filha muito cedo e saiu de casa e ela não fala com a mãe a 10 anos então ela manda filha dela é Sabine para morar na fazenda com a vó mas ela de início não gosta porque a vó dela na casa da vó dela tudo tem regras horários e ela se sente muito mal com isso não gosta porque ela sempre teve a vida do jeito que ela bem entende E a vó dela também era uma pessoa muito fechada é muito rigorosa só que com o tempo Elas começaram a se dar bem e ela começou a se adaptar com a vida na casa da vó ia gostar da rotina de lá até que um dia o avô dela passou mal foi parar no hospital então a mãe dela quente teve que ir para casa da mãe e quando ela chegou lá ela viu que a filha dela estava mais distante dela ainda do que antes e mais apegada a avó não entendeu o porquê isso acontece várias outras coisas na história mas a gente só entende todo esse mal entendido com a mãe com avó e como pai da Kate no final porque o livro conta cada capítulo fala da vida de um aí volta na vida da Joyce quando era nova aí vai para a vida da Katy contando a vida dela até que um dia mãe e filha ficam uma de frente para outra aí então é que a Joy Conta para sua filha o porquê de que quando ela era criança Ela proibiu ela de ter um amigo que ela não que entendeu o porquê dela ter proibido e ela sempre teve raiva dela por causa disso mas ela não sabia toda história por trás disso o seu pai e da sua mãe ela sempre achou que eles eram um casal perfeito mas eles não eram e para frente no finalzinho do livro ela se entende com a mãe e se entende com a filha não tem um final muito feliz tipo E viveram felizes para sempre mas no meu ponto de vista foi um final feliz porque ela se entenderam nos deixa uma lição de que certas coisas que acontecem na vida da gente mesmo que doa Você sempre tem que contar quando chegar um certo tempo da vida porque se você fica escondendo escondendo escondendo um segredo na hora de vem à tona e às vezes por você não conta você deixa de viver bem com a sua família com um filho com o pai com o irmão por conta de um segredo que você podia ter contado enfim a história é um pouco lenta devagar tem algumas partes chatas mas eu gostei da história aconselho que todos leiam

Dreeh Leal | @dreehleal 28/02/2018

Em Busca de Abrigo - Jojo Moyes
Narrado em terceira pessoa em perceptivas alternadas entre as protagonistas, Jojo Moyes estreou na literatura demonstrando sua habilidade de criar tramas emocionantes. Porém, como ela mesma já disse em diversas entrevistas, sua escrita mudou muito ao longo da carreira. E ao meu ver, essa mudança se faz presente em seus livros de maneira gradativa.

O livro se inicia com um prólogo datado da década de 50, quase meio século antes do início da história. Fiquei curiosa para saber o desenrolar daquela história, principalmente após os primeiros capítulos onde conhecemos a nova Joy. Porém o leitor só irá conhecer mais sobre o seu passado quase na metade do livro. Ao longo da leitura tive uma guerra interna que me desanimava. Se por um lado eu não conseguia ler mais de meio capítulo sem pegar no sono; por outro existia uma grande curiosidade para conhecer melhor a vida da matriarca. Além de saber como e se essas mulheres conseguiram se conectar.

O cansaço venceu a batalha, mas não desisti dessa história. Há muito para se desvendar sobre essas personagens! Joy é uma verdadeira incógnita, já que somos apresentadas a uma mulher doce e apaixonada para depois encontra-la amargurada e fechada em uma carapaça nada fácil de transpor. Kate é uma egoísta egocêntrica inconsequente! Talvez por não conseguir entender suas atitudes, que seriam mais plausíveis vindas de uma adolescente, não consegui criar empatia por ela. No início até fiquei com pena, pois é nítido o quanto ela ama sua filha, mas falta coerência. Acredito que tudo será fundamentado mais a frente, e por isso preciso muito saber,

Sabrine começa a história como uma adolescente irritante, mas consigo entender seus pensamentos. No auge dos seus quinze anos, poucas coisas são mais importantes que a amiguinha do colégio e o cara que ela é a fim. Boa parte da história se passa através dela, e vamos desvendando mais sobre o passado de sua família junto com ela. Gostei dessa perspectiva.

Em busca de abrigo é uma história com a marca registrada da autora, porém contada de forma mais lenta. Ele será posto na minha cabeceira, para uma leitura de forma homeopática. A Edição da Intrínseca está lindíssima, seguindo o padrão de capas que já conhecemos e amamos dedicado a Jojo Moyes.

site: http://www.maisquelivros.com/2018/01/resenha-em-busca-de-abrigo-jojo-moyes.html

Ioneide 04/10/2016

Em busca de abrigo
A história de três gerações, três mulheres, na verdade são quatro, a bisavó, a avó, a filha e a neta. Dando ênfase a avó, a mãe e a filha. Mulheres com dificuldades de demonstrar os sentimentos, fechadas em seu mundo. Já li outros livros da Jojo Moyes, e esse não foi dos melhores que li. Narrativa um pouco lenta, sem muitas novidades e sem oferecer incentivo para terminar a leitura. Mesmo assim tirei dele uma lição, devemos demonstrar nossos sentimentos enquanto temos a pessoa que amamos do nosso lado. Por gostar tanto dessa autora há de se perdoar por esse ser seu romance de estréia e ainda bem que as suas narrativas foram melhorando cada vez mais.

@aangeladani 16/09/2016

Em busca de abrigo
Esse é o primeiro livro dessa renomada autora, e foi publicado originalmente em 2002. Conta de forma sensível a história central de três mulheres da mesma familia e de gerações diferentes - avó, mãe e filha -, narrando os conflitos e dificuldades típicos da relação entre pessoas tão próximas e, ao mesmo tempo, tão distantes em seus conceitos e expectativas.
Sem dúvida, a principal abordagem que a trama trás está na necessidade do entendimento de cada personalidade diferente, nos dramas familiares e na busca por maiores demonstrações fraternas, muitas vezes deixadas de lado. Tudo culminando, inevitavelmente, na necessidade da aceitação e principalmente do perdão.
Só preciso fazer uma ressalva, porque a história é um tanto quanto arrastada em alguns pontos, com descrições um pouco desnecessárias e que acabaram por cansar um pouco a leitura. Mas ignorando isso, a essência da trama de fato vale a pena pelas reflexões que produz sobre as dificuldades nos relacionamentos familiares. .
Nota: 3/5 (bom)

Gabi Luchetta 04/09/2016

Por quê tão triste?
A história fala sobre 3 gerações, avó, filha e neta. Até aí, tudo bem. Gosto das narrativas que começam no tempo atual, pulam para outras décadas, voltam para os dias de hoje.
Achei interessante ir descobrindo aos poucos o passado de Joy e de Kate, ajudou a entender esta família complicada (qual não é?).
Mas não consegui entender por que tinha quer ser tudo tão deprimente...tão triste!!!
As relações frágeis, marcadas por pouco diálogo, pouco afeto, acabam tornando o livro terrivelmente triste...real...mas triste.
Não é que eu queira sempre um final feliz (sempre otimista), mas poderia ter tido pelo menos um final surpreendente, chocante... Teria salvo a história. Geralmente um bom final muda tudo.

Helen 28/07/2016

Em Busca de Abrigo
Na minha opinião, o pior livro da autora.
Bad vibe total, parece que todos os personagens são infelizes, deslocados e egoístas.
Leitura arrastada e confusa, mudando toda hora de ponto de vista.
Não recomendo, perda de tempo.

Pâm 09/07/2016

Em busca de abrigo é narrado em dois tempos passado e futuro, livros assim me encantam porque conhecemos bem mais sobre diversos personagens, os vemos como estão no presente, mas no passado é que compreendemos suas motivações e o que fez com que eles chegassem até ali.
As três personagens principais são Sabine, katy e Joy vou falar um pouco sobre cada uma.
Sabine é obrigada por sua mãe Katy a ir visitar seus avós por tempo indeterminado com os quais nuca teve contato, no começo ela sofre bastante por não estar acostumada com aquele estilo de vida, e a dificuldade de se comunicar com eles, afinal são duas gerações muito diferentes, com o tempo ela se vê gostando da Irlanda, dos avós, e até dos cavalos.
Katy é um desastre em relacionamentos nunca consegue se sentir feliz e amada, e acaba sufocando a filha com o excesso de preocupações, quem é mãe entende um pouco esse lado de apertar os filhos e nunca querer solta -los, embora ela exagere nessa parte, ela tem problemas com os pais desde jovem, e acaba tendo que voltar para a Irlanda pela saúde do pai, lá ela reencontra um "antigo namorado" que acaba modificando a sua maneira de ver o mundo.
Joy uma senhora idosa com normas e regras rígidas, sempre pontual e apaixonada por cavalos, que esconde segredos sobre o passado que podem modificar a forma como vemos sua história.

Na verdade, o mais legal do livro é ver a forma como um simples fato algo que não conhecemos, pode mudar toda uma história e nos permitir ver através das ações das pessoas, coisas que não entendemos podem estar baseadas em traumas passados. Joy nunca conseguiu superar o que aconteceu, isso trouxe consequências para todos. A história me fez pensar será que eu seria capaz de superar e seguir em frente? Mas não esperem uma grande surpresa, no decorrer da narrativa você acaba ficando com essa suspeita, e então já descobriram qual é?

site: http://leituraschibi.blogspot.com.br/

Denise - @embarcandonaleitura 23/03/2016

Em busca de abrigo
E se vc tivesse que lidar com os seus erros e acertos do passado? Esse livro conta a história das três gerações da família Ballantyne. Joy, Kate e Sabine. A resenha completa está no blog. Corre lá e aproveita pra ler sobre o primeiro livro escrito da nossa autora Jojo Moyes.

site: http://denibrigembarcandonaleitura.blogspot.com.br/

Um Rascunho a Mais 23/03/2016

Resenha: Em busca de abrigo
Conheci a autora Jojo Moyes através do livro Como eu era antes de você e gostei bastante do primeiro contato com suas obras. Esse é o terceiro livro que leio dela ganhei ele em um sorteio do Skoob, porém demorei um pouco para iniciar a leitura. A sinopse não retrata muito bem o tema que será abordado no livro, a leitura é um tanto lenta, acaba focando em fatos não tão importantes. Três mulheres da mesma família, três gerações, relacionamentos frios e distantes, personalidades distintas, mas ao mesmo tempo nos surpreende com algumas semelhanças.
Tudo começa em 1953, ano da coroação da rainha Elizabeth II, em Hong Kong, a jovem Joy conhece Edward Ballantyne no momento em que todos estão reunidos para ouvir a coroação da Rainha pelo rádio, no dia seguinte já estão apaixonados e noivos.
Em seguida no ano de 1997 conhecemos Kate e Sabine, o relacionamento de mãe e filha não está nada fácil, Kate sempre quis ser amiga de sua filha e não entende como as duas não conseguem ter uma relação de amizade. Sabine não compreende como a mãe transita de um relacionamento para outro com a maior facilidade e a condena por isso, ela sempre esperou que a mãe fosse menos dependente dos relacionamentos, fosse uma mulher de decisão e não complicasse tanto a vida das duas. Kate tentando minimizar os danos do ultimo relacionamento fracassado decide afastar Sabine por um tempo enviando-a para passar férias na Irlanda com os seus avós, com quem não teve praticamente nenhum contato durante toda a sua vida.
Quando Kate engravidou ela tinha apenas dezoito anos e essa ato foi considerado como uma rebeldia de sua parte, como consequência se afastou de sua família e mudou-se da Irlanda para Londres na Inglaterra. Ela criou Sabine distante de seus avós, sem criar vínculos e principalmente a criou em moldes totalmente diferentes do que a sua vida na Irlanda.
A adaptação de Sabine a vida no campo é complicada a principio, seus avós são cheios de regras e parecem nem se importar com a presença da neta, não demonstram afeto, aumentando o rancor que sente da mãe por tê-la mandado para a Irlanda. Seus avós são Joy e Edward (o casal que conhecemos no início do livro) e bem lentamente vamos nos familiarizando com a história de amor dos dois. Eles já estão idosos, Edward enfrenta problemas de saúde e está cada vez mais frágil, porém Joy continua sendo aquela mulher forte e imponente do dia em que se conheceram.
Até Sabine se acostumar e começar a compreender os avós demora bastante o que acaba deixando o desenvolvimento do livro um pouco cansativo. Muitos fatos pequenos acabam ganhando um grande destaque e os fatos importantes acabam ficando em segundo plano. O clímax do livro se dá apenas no final, quando aconteceram os fatos que considerei o ponto forte da história. Como já disse alguns fatos ficaram rasos e eu acho que mereciam um pouco mais de atenção, a família Ballantyne teve seus momentos difíceis, porém o foco acaba sendo os momentos de rebeldia da neta Sabine.
Resenha completa no nosso blog

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/03/resenha-em-busca-de-abrigo.html

Jubs 15/03/2016

Demonstre seu amor!
É uma história que de forma inesperada eu acabei por me identificar muito. Ela fala sobre, não a dificuldade de amar, mas sobre a dificuldade de demonstrar todo esse amor dentro dos laços familiares. A autora também mostra como esconder algo pode acarretar em dramas internos e mágoas decorrentes dessa omissão. E é com uma linda história que ela nos leva a refletir sobre a construção da nossa própria história. Daí a minha fala de que a Jojo tem lá seu ponto de auto-ajuda por trás de seus contos.