Em Busca de Abrigo

Em Busca de Abrigo Jojo Moyes
Jojo Moyes

Resenhas - Em Busca de Abrigo

resenhasdajulia 08/07/2021

Em Busca de Abrigo é o primeiro romance escrito por Jojo Moyes.

Nesse livro, vamos conhecer três gerações da família Ballantyne: Joy, a matriarca, Kate, sua filha, e Sabine, sua neta.

Kate não tem sorte no amor e vive pulando de um relacionamento para outro. E quem sofre as consequências disso é Sabine.

Por isso, diante de mais uma separação, Kate faz a filha passar um tempo com os avós. O problema é que Sabine não quer isso, já que Joy e Edward são praticamente desconhecidos pra ela, pois Kate saiu de casa aos 18 anos e desde então só visitou os pais uma vez.

Quando Edward adoece, Kate vai para lá, cuidar dele. Juntas, as três mulheres, que sempre foram distantes uma da outra, vão desvendar um grande segredo de família.

Enrolei muito para ler e não me conectei tanto com os personagens. Mas gostei mais do que eu imaginava.
Anneê¨ï¸ 10/01/2022minha estante
Eu achei o livro bem superficial, os sentimentos ficaram muito rasos para mim, eu tive muita dificuldade de ler e a leitura não foi fluída eu tive que ler aos trancos e barrancos, achei a história muito arrastada mas essa é só a minha opinião.

resenhasdajulia 10/01/2022minha estante
Também senti isso quando li

Jeanne 11/02/2011

A sinopse do livro é incompleta. Ao iniciar a leitura fui surpreendida quando constatei que o livro é sobre as 3 mulheres da família Ballantyne. Avó , mãe e filha (Joy, Kate e Sabine) que alternadamente contam a sua estória e seus problemas.

Joy é a avó-mãe de personalidade forte e difícil. Dura e inflexível ela não demonstra seus sentimentos. Edward, seu marido de longa data, tem uma personalidade bem parecida com a sua mas nos últimos tempos tem estado debilitado e doente.

Kate, a filha vive em busca de um sentimento maior e não consegue se encontrar. Tem pela filha um amor imensurável.

Sabine, é a neta. Uma jovem que domina todo o livro e que conduz toda a estória. Falar sobre ela seria dar spoilers.

Em Busca de Abrigo, retrata a dificuldade de relacionamento e conflito de gerações entre mãe e filha, avó e neta; traição e perdão; encontros e desencontros; perdas irreparáveis; amores não correspondidos e sentimentos contraditórios que no decorrer das páinas faz com que conheçamos as várias facetas dos personagens expondo todos os seus defeitos e, ainda assim, gostarmos deles.

Um livro que nos faz pensar, analisar e, acima de tudo, aprender. Com uma carga dramática em muitos momentos de doer.

Caroline Fortunato 23/10/2013minha estante
Ai, Jesus... eu comentário me fez tremer. Estou lendo ele e confesso que o início é meio chatinho. Mas vou até o fim, até porque já li dois livros da Jojo e me encantei.

Beijo!

Laziness Girl - Izzy 15/06/2015minha estante
Realmente, está melhor explicado aqui rs' Obrigada.

Ieda 02/09/2015minha estante
Maravilhoso esse livro, assim como todos que já li da Jojo Moyes.

MarioLuiz 07/12/2015minha estante
Ainda não um livro desta autora que não tenha gostado, parece que seus livros é satisfação garantida.

Bina 12/05/2016minha estante
Em minha opinião a sinopse dá todas as informações necessárias pra você ligar os pontos, adquiri o livro a pouco tempo na feira da cidade onde moro e bastou ler uma unica vez a contra capa que percebi que eram três historias diferentes avó, mãe e filha, de resto não comentarei, pois ainda não tive tempo de ler esse livro que tem tudo para ser ótimo assim como os outros da Jojo.

Mayla 22/06/2016minha estante
Eu estou lendo essa históra, mas a capa do livro é a casa das marés? Alguem poderia me explicar? Mas como estou lendo em pdf, a capa pode estar errada.

Keite 28/01/2021

Sensacional.
Eu me surpreendi bastante com esse livro.
Três gerações de mulheres, tendo que lidar uma com a outra.
O começo do livro é um pouco cansativo, mas dps vc vai entendendo.
Tomei um pouco de ranço da Sabrine. Kkkkk
Mas fora isso eu ameeeei.

Mi Rubin 07/04/2022

Fica nítido que é o primeiro livro da Jojo, pois os personagens são bem "rasos", mesmo tendo história par contar.

Cenas totalmente desnecessárias só para acrescentar drama à narrativa.

Sabine foi a que mais me incomodou.
Atacou tanto a mãe, de formas tão baixas, e depois tudo ficou bem "do nada", como se fosse natural a mãe simplesmente perdoar.

Poderia ter sido bem melhor.
Adrielle63 14/06/2022minha estante
Disse tudo. Que ódio que fiquei dela pela forma como tratou a mãe.

bookslynne 04/04/2021

No início do livro fiquei meio perdida, não consegui me conectar ao livro logo de cara, mas depois a leitura foi melhorando.

Achei o final meio que jogado, como se precisasse terminar rápido ?.

gassylem 25/03/2021

Monótono
Que narradora chata, que livro chatoo. Eu simplesmente não consegui terminar, achei que a autora enrola MUITO, você lê 90 páginas esperando que algo aconteça, mas não acontece N A D A. Livro super parado

JanaAna 08/01/2022

Sempre feliz em ler Jojo Moyes
Três mulheres, Joy, Kate e Sabine, mãe, filha e neta, nessa ordem. Todas têm problemas com suas mães e o livro vai narrar as histórias dessas três mulheres.
Joy, uma mulher forte e dura. Apesar da vontade de ter raiva dessa mulher, das três, foi quem mais me apeguei.
Kate, que pessoa difícil de entender.
Sabine, faltou uma surra, desculpem a opinião rsrsrsrs.
Os capítulos são enormes, o que me desgasta um pouco. E achei que o final correu para solucionar tudo que foi bastante enrolado no decorrer do livro. Por esses motivos diminui um pouco a nota.
A história vale a pena.

Deh 22/03/2021

Como sempre os livros de Jojo Moyes são ótimos...apesar dessa história não ter mexido muito comigo....mais indico qualquer livro dela.

Ju Andrade 02/04/2023

Uma história de época bonita
Gostei do livro e gosto muito da escrita da Jojo, está longe de ser um livro maravilhoso mas tbm longe de ser ruim.
É uma história q demora a engrenar mas depois pega um rumo legal, assim como outros livros da autora mescla flashbacks com momento atual.
Devido parte da história ser de época tem atitudes dos personagens q me deixou com raiva (você saberá qual parte) mas qndo se pensa com a cabeça da época é possível "entendê-los" e respeitar as decisões tomadas.
Achei uma leitura leve, sem muitas perspectivas de reflexão (o que é maravilhoso as vezes)
Enfim, recomendo como uma história sem pretensões e sem muita expectativas.
Nay 02/04/2023minha estante
Nossa, eu quase comprei ele uma vez mas desisti pq vi falarem tão mal dele kkkk até hoje só li um livro dela e não foi aquela história incrível mas foi legal, aí fico receosa de arriscar em outros. Comprei 2 e espero que sejam bons. Esse daí tem muitas críticas, acredito por ter sido o primeiro.

Camila Ramos 07/06/2020

Uma Jojo mais devagar
Eu já li vários livros da Jojo Moyes, e esse aqui estava encalhado na estante tem uns bons 2 anos. Resolvi ler agora no #15diaslit e foi uma leitura um pouco mais lenta do que eperava.

(Sinopse aqui no skoob)
Eu soube que esse livro foi o primeiro que a Jojo escreveu. E realmente, eu consegui encontrar bastante diferença para os outros que já li dela. Os livros dela tem uma característica de iniciar a história no passado e depois partir para a narrativa no futuro, deixando o leitor curioso já de cara.

Aqui nós conhecemos 3 gerações de mulheres Ballyantyne. Avó, mãe e filha. E nos deparamos, logo no início, com os conflitos e drama dessa família. As 3 tem personalidade forte e são muito parecidas. E querendo ou não, acabaram puxando tudo o que não queriam ter umas das outras. O drama que as envolve é um mistério que vai sendo desvendado pouco a pouco durante a leitura. E acabei ficando curiosa.

No decorrer da história, fui me chocando com tantos problemas, tantos conflitos que pareciam nunca ter fim dentro dessa família e com poucas esperanças de um final feliz. Essa foi a sensação, pois a leitura estava chegando ao final e as coisas não evoluíam.

Dos personagens, achei a mais nova, Sabine, muito dramática e mimada. A mãe, Kate, nada madura, se escondendo dos verdadeiros sentimentos e a avó, Joy, torturada pelos acontecimentos do passado e com o escudo que se obrigou a formar. Só me apeguei mais realmente ao Thom, que nem teve muito foco.

A narrativa deixou o livro super lento e cansativo. Aqui a Jojo fez descrições que achei muito longas, detalhando os personagens e cenários por até mais de uma página. Não lembro de ter sentido esse cansaço nos outros 8 livros que já li (e amei) dela.

No final, algumas surpresas e descobertas, que mataram minha curiosidade, mesmo eu tendo minhas desconfianças. No geral, a história e a trama foi boa, eu gostei e até conseguiu mexer um pouco comigo. Tirando esse problema da narrativa, que pesou na leitura, eu gostei do livro.

Angelica75 30/05/2023

3,5 Bom
Bom para um primeiro livro, já com a característica marcante da JoJo Moyes de ter vários personagens e histórias acontecendo. Três mulheres, três gerações. Joy, Kate e Sabine, o livro é delas. Sendo uma família com todos os buracos que uma família pode ter.

Bom passatempo.

Senhora King 14/07/2020

Fim decepcionante
A história é boa, até chegar a parte clichê que é desnecessária. O final parece ter sido digitado as pressas, nós dando um final amontoado de coisas que levaram 200 páginas pra der dita e em um único capítulo se soluciona.
Esperava bem mais do final.

Dhay Mesquita 22/08/2021

Em busca de abrigo
"Em busca de abrigo" foi o primeiro de muitos sucessos da autora Jojo Moyes! Esse romance conta a história de três gerações de mulheres. A obra pula de uma geração para outra, percorre países como Hong Kong, Irlanda e Inglaterra. Apesar desse vai e volta, Jojo Moyes consegue manter a história agradável e prazerosa!

O livro começa relatando o primeiro encontro de Joy e Edward Ballantyne. Ela ainda é uma adolescente insegura, porém muito linda e ele já é um homem formado, maduro e muito seguro de si. Como não tinha muito tempo, o marinheiro Edward logo pede Joy em casamento e para o espanto de todos, ela aceita. Assim começa uma
linda história de amor.

Cin 28/02/2022

Esperava mais
Gosto muito da Jojo mas esse livro deixou muito a desejar,foi uma leitura cansativa e demorada, não recomendo a história não é envolvente