Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

LêFuchs 02/04/2024

Conforto
Essa série, como um todo, foi minha muleta entre o ensino fundamental e médio (li todos umas 6 vezes).

Por mais que a história tenha suas falhas, a nota é totalmente pelo conforto que me trouxe na adolescência e pelos sentimentos que despertou em mim.

Obs.: eu me lavo de chorar toda vez que leio esse livro.

Felucy 31/03/2024

Ruim
Essa série para mim nos dias de hoje foi um desapontamento total.
Não tive empatia com nenhum dos personagens.
Nenhum deles foi interessante.
A Nora e o Patch achei péssimos.
Eu não tinha vontade de pegar o livro para ler.
Mas como odeio abandonar foi totalmente uma leitura sem vergonha, lendo bem por cima, só para saber o encerramento.

Jung Angel 23/03/2024

“Sei que não posso sentir seu toque, mas sinto seu amor, Nora. Lá no fundo. Isso significa tudo para mim. Eu queria poder sentir você da mesma forma que você me sente, mas tenho seu amor. Nada nunca vai ser mais forte que isso. Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim. Não posso reclamar.”

Nora é forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara destruir a raça dos anjos caídos, ou seja, destruir seu amor Patch, Contudo não fara isso não têm como ela matar Patch, ela tenta convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, enquanto isso Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre os anjos caídos e com isso tentar acabar com a guerra. Mas nem sempre o que desejamos e nosso planos dão certo, e é o que ira acontecer com esses dois, que vão tentar até o fim proteger o amor pelo qual levara a morte ou a salvação?

Em partes achei a história confusa, em alguns momentos me irritei conforme a história avançava, ai do nada o enredo começou com traições, segredos o que foi me deixando curiosa e assim me prendendo há história. O livro teve seus pontos negativos, mas também teve seus pontos positivos o que me fizeram gostar da história.

Deixando um pouquinho da minha baba aqui, preciso falar que sou apaixonada pelo Patch, e com toda certeza ele é um dos personagens literários que roubaram meu coração.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

LaAsa13 21/03/2024

Finale
NÃO ACREDITO QUE ACABOU! Uma das melhores coletâneas que já li. Muito boa. Gostaria q tivesse mais livros lsksks. O patch e a Nora são perfeitosssss, cada cena mais fofa que a outra.
Recomendo muitoooooo. O livro é MT envolvente e te prende do início ao fim.
AMEIII

BeahOlive 21/03/2024

Cativante
"Odiei o final, mas gostei da saga em si, notei mtas semelhanças com Crepúsculo(n sei qual coleção foi lançada primeira), no terceiro livro por exemplo, quando Nora vira nefilin puro sangue e precisa treinar suas habilidades(o tempo todo lembrei de Bela, de crepúsculo, treinando como recém transformada em vampira). O que menos gostei foi que Nora e Jev não tiveram nada além de amassos superficiais( seii q ele n sente o toque físico e que ela tinha 17 anos, mas nehhh, um hotzinho pra valer, mesmo q pouco detalhado n teria caído mal). Apesar disso, adorei ver a evolução de Nora ao longo da série, quanto a sua independência e autoconfiança."

Eduardo Ogalves 18/03/2024

Finale
Essa série não envelheceu bem!
E o final ? Do primeiro ao último livro tudo que aconteceu foi sempre algo para favorecer a protagonista.
O quarto da Nora é bem dizer uma pensão, qualquer pessoa do sexo masculino invade pela janela a hora que quiser.
Sobre o final fiquei muito puto! A autora cria regras que fazem parte do universo para no final cagar para elas, tipo ? Essa regra eu criei, mas ela não vai ser importante agora.
E o Scott gente ? Meu personagem preferido da série, pena que no final a autora não ligou pra isso...
Um universo tão grande, cheio de tramas que pareciam ser tão importantes, de encontro às picuinhas da Nora de quinta série não condiziam com a seriedade dos problemas da série inteira.

Entre tantas coisas é isso ?

Bia Brito 17/03/2024

Tiro porrada e bomba
Esse livro é o que mais tem ação de todos da saga. Aqui nosso casal está unido novamente porém envolvidos em uma teia complicada de guerra, lados e mentiras. A Nora cresceu muito dos últimos livros pra cá mas ainda faz algumas burradas. O Patch é o namorado mais paciente de todo mundo mas as vezes ainda é muito super protetor. Você vai ficar sem saber se odeia mais a Dabria ou a Marcie e no final, mesmo com o caos e tudo corrido, dá pra se chocar com algumas revelações e se emocionar com o que acontece. Essa saga sempre vai ter um lugar especial no meu coração ??

Joyce733 15/03/2024

Demorei anos pra finalmente conseguir o último livro, e foi uma ótima esperança, o final maravilhoso e surpreendente.
Só mudaria um pequeno detalhe no final, mas sei que foi importante ter acontecido na história.

unnamed83 10/03/2024

??????????
Eu tenho que dizer que não tinha grandes expectativas quando comecei a ler e me surpreendi muito quanto fui lendo e lendo e lendo, até perceber que aquilo me impressionava a cada linha que lia. Mesmo em Crescendo onde passei grande parte da minha raiva com Patch, não desisti e percebi muitas coisas sobre o livro. Foram momentos de risos com a Vee, amor e ódio com o Patch, uma torcida enorme por Nora, minha raiva pela vaca da Dabria e a Marcie, toda a trama que Becca criou para estes personagens, interligados, foi uma boa trama, eu nunca li um livro sobre anjos como esse e com certeza tem as minhas cinco estrelas e minha aprovação.

Maria20870 07/03/2024

Como pode ser tão perfeito?
O amor do Patch é tão grande pela Nora que ele está disposto mover céu e inferno para proteger o amor da sua vida.
O desejo da Nora em proteger as pessoas que ama e perpetuar paz é tocante, sem contar a amizade maravilhosa dela com Vee e com o Scott.

Essa estória foi muito prazerosa de ler (apesar de as vezes querer dar uns tapas na Nora) e ao mesmo tempo triste (coisas que aconteceram a um personagem específico) que se tornou uma das minhas favoritas da vida e muito em breve vai passar por releitura. ???

Isa Guiduci 04/03/2024

Me surpreendi
Finale é o livro mais diferente dos quatro. a única coisa que ele mantém é a mania de deixar pra resolver os babados nos últimos capítulos.

eu gostei do crescimento da nora. gostei também de ter mais do scott. gostei mais da vee (finalmente!). mas o livro foi do patch. ele rouba a cena toda vez. ele é bom demais kkkkkk.

esse é o livro mais agitado em questão de plots. constantemente há alguma coisa acontecendo, e isso é bem legal. desfoca um pouco dos dramas adolescentes e foca mais nas lutas e questões políticas entre nefilins, anjos caídos e arcanjos.
Isa Guiduci 04/03/2024minha estante
claro que tem vários probleminhas na narrativa, mas vou passar pano kkkkkkk