De menina para menina

De menina para menina Inês Stanisiere

Resenhas - De menina para menina

Samyra.Aguiar 09/04/2024

Na idade
Li na idade da protagonista, na época eu adorei e achei incrível como ela desenvolvia com detalhes momentos que outras meninas também passam, me identifiquei mesmo com cada momento. Faz jus ao título e a leitura em formato de blog trouxe toda uma veracidade.

bea romao 20/10/2023

De menina para menina.
Esse livro foi uma recomendação da minha professora da 5 série em 2012 e até hoje me recordo do quão fundamental ele foi para aquela fase da minha vida.
A pré adolescência é um momento em que somos bombardeados de mudanças e questões, e esse livro traz justamente essa proposta: O desvendar dessa fase tão difícil de encarar.

O livro conta a história da Marivalda e nos faz acompanhar sua vida em uma espécie de diário, onde ela relata coisas como: A primeira menstruação, a vida com os pais separados, o primeiro crush entre outras coisas de seu cotidiano.

Recomendo para todas as meninas dessa faixa etária, inclusive hoje, como professora, ainda indico para minhas alunas.

Stefani.Harke 10/04/2023

Li este livro por volta dos meus 11 anos , a princípio tinha amado a história,reli ele aos quase 16 anos e percebi que a história é muito infantil,mas fala a realidade do que ocorre no início da adolescência ,apesar da história ser muito infantilizada no meu ponto de vista ,este livro possui um lugarzinho especial no meu coração pois foi através dele que comecei o hábito da leitura, e alguns dos conselhos de Mari são sim aceitáveis ,já outros nem tanto.

Bruna 12/01/2023

Foi o primeiro livro que eu li sem ser quadrinhos e eu amei muito, eu tinha uns 11/12 anos ná epoca que eu li e foi um presente da minha mãe

Clara 31/07/2022

Eu acho que se tivesse lido com uns 10/11 anos teria gostado mais, as ilustrações são pfts mais e uma história infantil , conta sobre primeiros beijos entre outros achei bem lgl e os conselhos são legais também. Acho que pra quem já viveu isso td o livro n vai ser tão lgl assim , a personagem n tem maturidade também.

Acho q se tivesse lido com uns 11 anos eu ia gostar bem mais

Victoria527 01/09/2020

Li esse livro quando eu tinha aproximadamente a idade da protagonista, então tudo que eu penso de negativo sobre o livro agora, como o fato de o nome "Marivalda" parecer meio forcado, eu não pensei na época, então vou simplesmente ignorar todos eles.
Marivalda passa por todos os problemas de uma garota na puberdade. Ela odeia o nome que os pais escolheram pra ela, não se da bem com os irmãos, odeia o proprio cabelo e se sente uma ameba (com razão).

Os problemas da idade são bem abordados, e o fato de os personagens serem caricatos torna o livro divertido pra meninas dessa idade. Apesar de ter muitos esteriótipos eles fazem sentido dentro do universo das crianças dessa idade, e eu com certeza compraria pra minha filha ler.

Lala Kim 23/04/2020

Sensacional!
Um livro que eu li há muito tempo, mas que fez parte da minha história de leitora e de vida, pois gostei tanto dele que sempre o pegava na biblioteca da escola para ler e acho que mesmo hoje já crescida o leria de novo porque é um livro sensacional e super cativante!!

24sanche00 11/11/2018

Muito legal mas nao favorito
Uma menina de 12 anos resolve escrever um livro conversando com suas amigas.Ela fala sobre sua vida e alguns momentos importantes da vida dela e ela da conselhos sobre isso.
Eu gosto muito do livro é bem legal indico para meninas que gostem de ajudas e conselhos sobre intimidades mas apartir de 10 anos .

Geissy 08/10/2014

Meu Primeiro Livro !
Tenho um carinho enorme por esse livro, pois acredito que tenha sido o primeiro que li... Tinhamos aula de leitura dentro da matéria de Português e tinhamos sempre que escolher um livro e le-lo durante a aula, todo mundo sempore pegava revistinha de quadrinhos e trocava toda aula... Lembro-me que sempre pegava esse e enquanto não terminei ele todinho, não larguei :)
Posse ser que tenha lido outro livro antes, mas esse foi o que fez minha paixão por livros aflorar !
A história em si, é mto fofa, com dicas para lidar com as mudanças no corpo, as amizades, estudo, tudo de bom !!!

Isabel K. 11/09/2013

De Menina Para Menina
Mari, uma menina esperta e tagarela, sabi dar conselhos que ajudam os amigos. É por isso que ela escreveu esse diário, De Menina para Menina para ela não ficar repetindo os conselhos. Ela começou à escrever sobre a família, amizades e de meninos. Mais pró fim do livro tinha tópicos menores. Como ganhando mesada, o peixe dela, Clau,festas e viagens. Eu recomendaria esse livro para meninas, acima de 12 anos e que gosta de ler diários. Eu do esse livro um 3. Eu já li outros livros que eu adorei, mas também esse livro não era terrível. Me deixava rir, pensar na minha vida, e me deixava curiosa de o que ela ia contar próximo. Espero que você gostam e que também mi da sugestões de livros para ler.

Bia 16/08/2013

Ler, ler e ler.
Eu adorei ler esse livro, li ele com minha amiga Manu...É o velho ditado, "quem le, aprende a escrever"

Maju 16/07/2012

O começo!
O primeiro livro que escolhi sozinha, por vontade própria, tinha 11/12 anos e na época a história me fascinou, os conselhos foram seguidos a risca. Recomento a todas as meninas que estão começando a virar mulheres. Li o livro 4 vezes, e nunca me cansei, guardo ele com carinho!

Sabrina 26/02/2011

Eu ganhei esse livro da minha madrinha, no meu aniversário de 11 anos, exatamente a idade da protagonista. foi muito bom, porque ilustra algumas coisas que realmente passam na nossa cabeça nessa idade e é legal saber que são coisas normais, que muitas meninas pensam assim. Sem dúvida é um dos livros que eu recomendo para meninas que estão vivendo a fase relatada.

isa 07/12/2010

De menina pra menina
Conta a historia de uma menina que da dicas sobre relacionamento como muudanças no corpo essas coisas que toda adolescente passa, e no final ela da dica de como infrenta-los.