O Mundo Da Voltas - Para Meninas Que Nao Engolem Sapos

O Mundo Da Voltas - Para Meninas Que Nao Engolem Sapos Camila Justino

Resenhas - O Mundo Da Voltas - Para Meninas Que Nao Engolem Sapos

Liv 07/08/2021

"O mundo dá voltas pra meninas que não engolem sapos"
Alice é uma menina de 12 anos que conta sobre sua vida em seu blog, ao longo do livro de lá passa por muitas mudanças e desafios como escola, meninos, espinhas, tpm e festas...

Eu gostei do livro, é uma leitura fluída e bem rápida, os personagens são bem engraçados.
Eu recomendo ele pra qualquer tipo de leitor, por que é um livro realmente fácil.

"O mundo dá voltas pra meninas que não engolem sapos! Ah, se dá!"

Emanuelly 29/11/2010

O mundo dá voltas - para meninas que não engolem sapos !
Adoreii e recomendo !!

Amigas, escolas, espinhas, meninos, tmp, festas... Tudo isso faz parte do mundo de Alice, uma garota de doze anos que se encontra ás voltas com conflitos e conquistas de sua própria idade, ela divide sua vida de adolescente com duas melhores amigas: Naty e Betina. No começo do livro ela se apaixona por Leandro, no finalzinho rola um beijo entre eles. Depois de lutar por Leandro, ela descobri que está apaixonada por Alexandre.

Papo Literário 10/03/2011minha estante
Adorei a Resenha :)

Mika.Chan 14/07/2021

Amo
Um dos primeiros livros que comprei com meu próprio dinheiro!
com certeza vou passar para meus filhos, meus netos, bisnetos, porque é uma história infantil muito gostosa de ler, não tem quem não se identifique com a situação que a personagem principal passa.
Todos nós já passamos por histórias parecidas com essa desse livro. É muito bom também por incentivar pré-adolescentes a fazer o bem e trabalhos voluntários, eu amo de paixão

annymartins 28/05/2023

Ela sou eu
Li quando era pequena e posso afirmar com tranquilidade que esse livro moldou toda a minha personalidade

Bruna Cardoso 29/11/2010

O mundo dá voltas - para meninas que não engolem sapos !
Amigas, escolas, espinhas, meninos, festas... Tudo isso faz parte do mundo de Alice, uma garota de 12 anos que se encontra ás voltas com conflitos e conquistas de sua própria idade, ela divide sua vida de adolescente com duas melhores amigas: Naty e Betina. No começo do livro ela se apaixona por Leandro, no finalzinho rola um beijo entre eles. Depois de lutar por Leandro, ela descobri que está apaixonada por Alexandre o menino da turma da Lama.

Isabella Santos 08/06/2011

Alice uma menina de 12 anos é apaixonada pelos garotos do terceiro ano e da turma Lama.Tem uma amizade inseparável com duas amigas:Naty e Betina.
O livro conta sobre a inveja dos outros a moral também é essa.Amei o livro.

Mari 25/02/2011

Ela é uma adolecente
ela é uma adolecente como todas as outras.
Ela grita e faz um escandalo por uma espinha, ela briga com uma menina por um garoto, ela tem amigas,n e inimigas, como eu já disse...
ela é uma adolecente como todas as outras

Dedeza 19/07/2011

Alice revela quais são suas paixões e seus desafetos, registra os acontecimentos mais importantes do dia-a-dia e pode desabafar sobre tudo o que a tira do sério... Ela é, nas próprias palavras, impulsiva, curiosa e não engole sapos, porque fala tudo o que pensa. Tem duas amigas inseparáveis, detesta os meninos da Turma da Lama e é apaixonada por Leandro, que namora outra menina.
Alice, porém, não se dá por vencida e, com a ajuda das fiéis amigas, pretende conquistar o amor de sua vida, isso, claro, se a Turma da Lama não atrapalhar seus planos. Nesse vai-e-vem de emoções e sonhos, Alice se vê diante de coisas novas, próprias da idade: as espinhas, o cuidado com corpo e com a aparência.Adorei o livro