Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

Danilly.Karolliny 29/10/2023

Cachorrinho...
Adoro como a Anastácia consegue fazer o Grey correr atrás dela como um cachorrinho.
Nesse livro aprofunda mais ainda a mente do Grey, suas inseguranças, seus medos e mostra como ele é frágil. E novamente, nada disso é abordado no filme.
Anastácia tem uma paciência sem fim.

Ely 18/10/2023

Poderia ser melhor
O que se esperar de um livro erotico né? Ele pelo menos cumpre o seu papel, tem bastante cenas picantes. E é apenas isso mesmo. Eu até gosto.

Carla.Parreira 16/10/2023

Continuação do livro 50 tons de cinza
Ela descobre que ele é um pervertido sexual que, quando criança, vivia apanhando do cafetão da mãe biológica (porque ele teve uma mãe adotiva também) que era uma prostituta.

Michelly 15/10/2023

Sinceramente, eu achei bem cansativo.
Diferente do primeiro livro, aqui a Anastasia tem mais do Christian, eles compartilham mais informações sobre o outro, isso é bacana, eles estão aprendendo sobre o outro.
A autora descreve muitos detalhezinhos que poderiam ser simplificados e resumidos, já que em vários momentos, me vi pulando alguns parágrafos em que ela só "enchia linguiça" mesmo.
Mas de forma geral, o objetivo do livro foi esse: os dois entenderam como funciona mais ou menos a vida a dois e estarem a par do que acontece/acontece na vida de cada um, eles estão se conhecendo melhor.

_RBB_ 04/09/2023

Mais do mesmo
Dinheiro compra tudo? Não gostei muito não? li mesmo porque eu ganhei os livros kkkkk fora isso nem ia ler. Sinceridade kkk

Eruditando trechos de livros 03/09/2023

Resenha
Bem, depois de entrar de cabeça nesse relacionamento e ver que não consegue aceitar esse estilo de vida e os acontecimentos, eles se separam e isso causa grandes dores a ambos. Mas eles não conseguem ficar muito tempo separados, mas muitas coisas tem que ser acertadas.
Então ela arruma um emprego na qual tem um chefe que fica assediando todas as mulheres do escritório e ela não entende porque elas não o denunciam. Então algo começa a acontecer e ela se vê em perigo. Christian é super protetor e oferece muitas coisas para ela, mas ela não aceita. Ela quer conseguir as coisas com sua própria capacidade. Eles aprendem muito com o passar do tempo, a lidar com várias situações e pensamentos sobre o futuro.
Eu achei o romance muito fofo, note que eu falei romance e não intimidade, para dizer uma palavra mais leve. Mas confesso que o estilo que E.L. James coloca aqui é leve em relação a outros que li do mesmo estilo e não gostei, então não leio mais nenhum desse estilo. E também não gosto de ver adaptações, como vocês já devem saber, pois já mencionei em outras resenhas.
Se alguém não teve contato com nenhum livro desse gênero, eu super indico começar por esses.

Alonne Raví 01/09/2023

Ah... o dinheiro...
Cinquenta tons mais escuros é um livro maior do que deveria ser, mas é muito mais interessante e bem escrito do que seu antecessor. A história é simples, mas bem narrada. A autora tem uma forma de escrever muito detalhista, o que é bom, mas cansativa em vários momentos. O livro seria muito mais gostoso se tivesse umas cem ou cento e cinquenta páginas a menos. É menos enfadonho que seu antecessor, mas é demais, excessivo e com muitos momentos que deveriam encerrar a história, que continua, continua até um final que não é tão prazeroso assim, além de um possível epílogo desnecessário, com uma personagem irrelevante e que estraga uma cena final que é até bonitinha.

Sobre a história, bem, mantenho o mesmo que disse a respeito de cinquenta tons de cinza, o livro é menos pornográfico do que eu esperava e isso é um ponto que considero negativo. O erótico é mínimo e não me chamou a atenção porque nada ali é sexy, sexual ou excitante o suficiente [ não para mim, será que é porque sou um homem? ] sendo, ou melhor, continuando um romance baunilha e cinza.

Christian é detestável, um homem realmente doente, mas sua personalidade é intragável e sua doença mental não justifica. Realmente não gosto dele. Mas sou suspeito para falar porque creio eu estar odiando nele muito do que pode existir de semelhante em mim [ minha psicóloga não pode saber disso ]. O ponto positivo ali é que Anastasia cresceu e amadureceu muito, aqui ela é um mulherão da 🤬 #$%!& e eu gosto muito mais dela, no primeiro eu a achei patética, sonsa e boboca. Felizmente a bobagem de sua "deusa interior" foi muito diminuída aqui, sério, alguma mulher poderia me explicar sobre isso? A deusa interior aqui virou uma figurante que não perturba, diferente de seu protagonismo idiota e repulsivo no primeiro livro. O restante das personagens, família, amigos e vilões são definitivamente desprezíveis. O livro seria muito mais interessante, e deliciosamente mais curto, se fosse apenas Grey e Steele; todo o restante está ali apenas para encher linguiça [ e que trocadilho pertinente o meu ].

Esse livro é mais divertido, foi uma experiência mais agradável a partir de uma história que realmente não me cativou e cujo universo é perturbadoramente mergulhado em uma opulência que não gera identificação em pessoas que, como eu, vem de origem financeira humilde cujas chances de ter acesso àquele luxo, glamour e ostentação são quase que nulas. Anastasia não passa de uma mulher muito sortuda. Sua história é a história que qualquer um de nós gostaria de viver: conhecer alguém com muito dinheiro, bom amante e com acesso a um mundo que o minimo da população mundial terá contato. Cinquenta tons é a história de uma pessoa muito sortuda, apenas. Um milagre que até eu gostaria que me acontecesse... imagina, ter o privilégio de sair da miséria para uma vida de muita fartura, beleza, luxo e acesso? Tolo quem não sonha com isso e mais tolo ainda quem pensa que também não se apaixonaria por um Christian Grey e seu mundo de maravilhas que somente o dinheiro pode proporcionar. E o amor? Ora, amor não enche barriga!

Gabi Aun 30/08/2023

Surpreendentemente, o segundo livro da trilogia melhorou muito. Acredito que a autora aprofundou muito mais o desenvolvimento dos personagens principais, apesar da narrativa continuar superficial e adolescente. Enquanto os conflitos e obstáculos são basicamente temas de novelas que encontramos na televisão, os questionamentos e relacionamento do casal - Anastasia e Christian - fica muito mais real e complexo.
Considero uma leitura muito mais agradável, apesar dos muitos defeitos.

cerqueirasandy 29/08/2023

Cinquenta tons mais escuros.
Tudo bem Christian, aqui eu comecei a gostar mais de você e vi que você tem sim um coração e você podia sim amar. Até pq você seria um burro de perder essa mulher cara.

Batata 27/08/2023

Cinquenta tons..
Incrível ver o amadurecimento desse casal maravilhoso ao decorrer da história ,e também o final feliz deles ,pelo menos por enquanto...

Claudia Souza 23/08/2023

Para além de um livro erótico
Filme é diferente dos livros, estes trazem detalhes importantes para compreendermos a narrativa. Neste volume, é possível entender o psicológico de Christian e Ana, e concluir os danos psicológicos por traumas na infância e abusos na adolescência de Christian e ao mesmo tempo a baixa autoestima de Ana. E isso acontece na vida real. É preciso estarmos atentos aos sinais....

Gaby 21/08/2023

Cinquenta Tons Mais Escuros
Fiquei muito duvida entre gostar ou não desse segundo livro. Alguns aspectos da história ficaram realmente interessantes, com um pouco mais de ação, o que achei uma coisa boa e fez eu gostar do livro no começo. Mas tem detalhes que são impossíveis de se ignorar, como o relacionamento tóxico da Anastasia e de Christian que me fez revirar os olhos em grande parte da história. A maneira como a autora resolve cada pequeno problema com s*x* sem abrir espaço para diálogo é inteiramente irritante ao meu ver. Ok que o livro é sobre um relacionamento que se desenvolve através do BDSM, mas simplesmente foi deixado de lado essa parte do desenvolvimento deles, o que quase me fez abandonar o livro. A leitura foi bastante arrastada e em alguns momentos chata. Mas tem seus prós e contras.