Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

Nunes 22/04/2024

Aaah Christian ??
Eu amo, um dos meu livros favoritos, E o primeiro livro que li, lendo agora depois do filme me mostra o quão fraco o filme é, e como as pessoas julgam essa história pelo filme, ou julgam essa história pelo primeiro livro e não entendem o quão importante é os outros livros, Sou apaixonada por esse homem, e sim é um puta livro HOT, ?????????? mas tem uma história incrível, temos temas pesadíssimos e que me faz entender o por que Christian é como é. Em fim amo e sempre vou defender essa história. Um belo começo, um emocionante meio e um perfeito fim ??

Mariana Navarro 15/04/2024

Clichê bom
Me senti uma adolescente do inicio ao fim e ?minha deusa interior? deu vários pulinhos durante a leitura.
Vivi todas as emoções do livro, sorri, fiquei incrédula, apreensiva e amei cada página.
O livro tem diversas problemáticas e momentos de pura vergonha alheia, mas preferi ignorar, fiquei completamente presa e terminei muito rápido. AMEI

@jana450 15/04/2024

Foi ótimo para época
Não escrevi resenha na época, e agora que estou fazendo, estou tentando lembrar dos meus sentimentos de antes e posso dizer que gostei muito.

Piasentin 07/04/2024

Agradável
Acredito que depois dessa saga, vieram outras tentando trazer o mesmo enredo... Ou antes já existiam mas não caíram no gosto do público como essa caiu... Enfim, virou clichê, mas vale a leitura.

Itsdanimonteiro 04/04/2024

Ou vc ama ou vc odeia umas palmadas, os dois não dá
Da trilogia esse é meu favorito, não pretendo reler os outros dois.

Cinquenta tons mais escuros mostra a evolução do problemático Christian Grey, consigo ver a vontade dele para mudar e se afastar do lado "cinza" por outro lado, a Anastasia parece não se decidir se ama ou se odeia umas palmadas, uma hora ela chora e diz ter medo, outra hora pede para ele... se decide!!

Ao contrário do primeiro livro o Christian vem menos autoritário (mas ainda bastante) sem querer muitas regras e mais aberto ao amor.

Ana, manda sua deusa interior ir pra mer*a, por favor.

O livro é muito problematico em várias questões, mas acredito que é importante falar sobre traumas e como isso afeta a vida.

tem tanto sexo que fica meio pesado, preciso ler um romance baunilha agora para desintoxicar.

JkdeMenta 01/04/2024

Minha opinião
Definitivamente bem melhor do que o filme.
É muito bom vê a evolução dos dois juntos e ainda mais do Cristian, explica tudo com calma e exatamente como ele se sente.
Tem bastante cenas de hots o que é de se esperar e entra exatamente o que a gente pede. Gostei demais da experiência de ter lido o livro.

Katiucy0 29/03/2024

Esse livro superou minhas expectativas. Assim como o primeiro deixa a gente fascinado em cada página, empolgante e envolvente. É um romance delicioso de se ler, sem enrolas, direto e o melhor, quando você pensa que não tem pra onde a história discorrer, ela surge com mais infinitas possibilidades. Simplesmente amei e super recomendo a leitura !

Josiane 26/03/2024

Minha opinião..
Eu acho que ele teve a história muito parada do início até as últimas páginas, mas foi bom o final mesmo eu tendo ficado um pouco confusa..
Recomendo apenas para quem leu o primeiro e viu o os filmes para entender melhor.

sehreia 22/03/2024

Humm, ainda não li o terceiro mas acho que esse talvez seja o meu favorito.
Muuuitas cenas hot, achei esse livro bem mais fácil e desenvolto de ler, pode ser pelo fato de ja estar acostumada com chris e a ana.

Só estou assustada pq se o final do segundo livro foi esse, o final do terceiro será o que???

Obs: só eu acho a Kate MUITO chata? uma vontade de entrar no livro e falar ?vai cuidar da sua vida gata?

Lee 22/03/2024

Evolução
É muito bom ver a evolução do relacionamento do dois, tanto juntos, mas tbm como pessoas, principalmente do lado do Christian, ainda acho que esse livro tem varios traços toxicos e problemáticos, mas eu até que gostei da história

Anna 21/03/2024

Ruim em 50 tons diferentes.
Eu dei uma chance, como li o primeiro, pensei: por que não continuar? Não tem como piorar... tem sim. Mas, eu sinto que me odeio o suficiente para ler o terceiro! Não agora, pelo amor de Deus. Ler os dois em sequência já foi demais para a minha cabeça. Enfim, o Christian não é cativante, ele me estressa... poxa, Jamie Dorna... você deixou once upon a time pra isso... Deus, eu preciso dizer que odeio TANTO esse negócio de "minha deusa interior?. Não é que eu estava esperando algo com muita profundidade desse tipo de gênero, mas... é tão repetitivo e maçante, pelo amor. Essa deusa interior ridícula.

Larissa 19/03/2024

Sou fascinada por esse segundo livro.
Esse livro, sem brincadeira, é o meu preferido da triologia inteira, ele disputa com o último, porém acredito que ele ganha, depois do "término" de ambos, cada um foi para o seu lado tentar seguir a vida. Mas óbvio que não ficou monótona, Grey se sentiu mal por perder a Ana, depois da merda que ele fez e foi pedir desculpas e prometeu mudar aos poucos. É possível perceber a leve mudança dele nesse livro, amo como o relacionamento deles mudaram, apesar das diferenças. Amo ele demonstrando ser frágil quando o assunto é Anastasia Steele, amo o fato dele ter medo de perder ela e por isso age de uma forma muito melhor que o primeiro livro, amo que a Ana continua a mesma e não mudou sua personalidade depois do ocorrido, amo eles demais. Só que nesse livro também acontece bastante coisa ruim, um exemplo seria a Ana conhecer a Mrs.Robinson daquela maneira e a família dele descobrir o que essa velha maldita fez com ele, Jack insuportável ser um mau-caráter e a cena da Leila com a Ana e perceber o quanto o elo do Grey e ela são fortes (A cena no pov dele é muito pior). Enfim, tem muita coisa para falar desse livro, tem o baile de máscara que é icônico, o acidente do Christian e o pedido de casamento deles, acho lindo lindo. Dou 10/10 por pura memória afetiva, mas não deixa de ser um livro bom, gosto demais e me prendeu, já li ele umas 3 vezes e o filme nem se fala kkkk acho que a saga cinquenta tons já assisti mais de 10 vezes, toda vez que escuto "Love me like you do", me dá vontade de assistir novamente,
ps: O pior está por vir no último livro, peguei raiva real do Christian.

Camila 19/03/2024

Bomba
Finalmente terminei essa bomba! Que livro chato, muita encheção de linguiça. Tudo gira em volta do casal, sem o desenvolvimento de outros personagens. Continuo achando a adaptação muito melhor.

booksdalaus 12/03/2024

50 tons mais escuros
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros.

Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.

Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

flaflozano 10/03/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 4/5