Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James




Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros


1129 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Talita 18/07/2012

Esse livro é um absurdo de bom!!!
deveria ser proibido alguém ler um livro com tantas emoções..
coração na boca, sorriso bobo, choro, risos, não começam a descrever minhas emoções para com esse livro.
LINDISSIMO, e como eu disse na resenha do primeiro livro sou uma 'hopeless romantic' e Jeeeezz esse livro fez jus a esse meu 'romantic side'.
Acabei de acabar de ler rs. e assim eu só tenho uma coisa a comentar...
o final do livro me deixou de cabelos em pé... desconfio sim de quem seja, mas GENTEEE esse livro 3 já estou até vendo que será aventuras mais que aventuras..
não quero falar nada mais ou terei que marcar o botão de spoiler.. de qualquer jeito, apesar de ser 1 da manhã eu não posso parar aqui.. preciso começar o livro 3 (sim, isso é quão viciante esse livro faz das pessoas)

preciso mesmo dizer que amei?
Tati 19/07/2012minha estante
eeei, como você fez pra ler o livro, não encontro em lugar nenhum em português, leu em inglês mesmo?


Garcez 26/07/2012minha estante
Tenho esse mesmo sentimento, nossa... terminei o primeiro livro em 2 dias :). Para "hopeless romantic's" esse livro tem tudo para agradar. Tem o conto de Fafadas (fadas, mas safadas entende?? rsrsrs), o cara bonito, o sentimento de que aquilo é tão bom que não pode ser real. E o lance do BDSM é "suave"... em outro livro que li (Falsa Submissão) era muito forte... sem paravras para descrever. So posso dizer que a forma como a história é contada, faz querer ter um Cristian Grey pra mim... ainda não consegui ler o 2º livro... anciosa por agosto que é quando ele vai começar a ser vendido em Manaus.


Carla 29/07/2012minha estante
Gente eu preciso de uma tradução dele livro!!!
quem tem, please, me manda!!!!
carla.cabral.1984@hotmail.com
Obrigada111


Jéssicanv 30/07/2012minha estante
Já tem em portugues? Quero muito ler...


Jenny 13/08/2012minha estante
Aonde eu acho livro pra baixa..
pode ser em ingles mesmo...
mt bom o primeiro


Talita, 14/08/2012minha estante
mal posso esperar pelo 2!


Helena 24/08/2012minha estante
deve ser bom mesmo!


Freda 02/09/2012minha estante
Eu estou esperando ansiosamente que o segundo livro chegue as livrarias!!!


Letícia 05/09/2012minha estante
Eu já li 50 Tons de Cinza. Estou aguardando ansiosamente, para o dia quinze de setembro!


Soledade 06/09/2012minha estante
nossa esse livro é bom demais!!! maravilhoso, não tem como vc não ler e não se apaixona pelo sr. gray.... ai ai srsr bom demais


Juliana 11/09/2012minha estante
Estou amando.... lendo em inglês com algumas dificuldades mas ele é viciante... já fiz minha reserva para o dia 15 e tomara que o livro chegue na data certa...gaygauahauh..


Iolanda 13/09/2012minha estante
Estou lendo e estou amando, assim como o primeiro é ótimo.


Laryssa 13/10/2012minha estante
Estou lendo o primeiro..comecei ontem e ja estou no capitulo 10 ..ele realmente eh viciante concondo plenamente com sua opnião..estou no primeiro mais ja pensando em como será o segundo.


Priscila Cenci 19/10/2012minha estante
Terminei o primeiro livro em apenas UM DIA, acho que não preciso dizer o quanto esse livro e viciante hahaha, simplesmente estou amando ler os livros... Hoje comecei a ler o segundo e já estou no capitulo 9 hahaha, acho que vou terminar esse em UM DIA tbm hahaha


22/10/2012minha estante
Infelizmente ainda não tive o prazer de ler o segundo. Amei o Primeiro. terminei em apenas 3 dias.
Se O segundo for tão bom quanto o primeiro já vi que irei devorá-lo.


Mia Powell 24/10/2012minha estante
Nossa ja li o primeiro e adorei, nao vejo a hora de ler os outros


Mia Powell 26/10/2012minha estante
Nossa estou impressionada, acabei de ler o 2 e estou apaixonada pela historia, como vc disse é um livro com tantas emoçoes que........agora eu preciso urgentemente ler livro3........rsrsrsrr


Ju 28/10/2012minha estante
olha! devo dizer o quão feliz fiquei em ver tantos comentários bons a respeito desse livro. Acabo de ler o primeiro livro e pelo que estive vendo, eu parecia a unica pessoa a gostar dele. fico feliz em ver tanta gente fiel ao seu gosto. Porque, muitos, acredito eu, diziam tantas coisas horriveis por puro preconceito. Puro puritismo.
Adorei e nãio vejo a hora de começar o segundo e terceiro!!


Valkyria.Chaos 01/11/2012minha estante
Falando a verdade, eu esperava mais do livro. Todos diziam que era ÓTIMO e tudo mais, mas simplesmente não senti nada tão forte. É claro o livro tem muita cena Hot, mas e a história? Simplesmente o ponto forte são as cenas de sexo. Até que gostei do Christian Grey mesmo ele sendo um controlador obsessivo, tudo culpa de seu passado. Mas a Anastásia, fala sério, muito bobinha e até digo sonsa. Li esperando ser algo quente e BOM, COM HISTÓRIA, quem sabe com um mistério e suspense no meio, mas... E nem adianta esse final de Cinquenta Tons Mais Escuros. Na minha opinião ela teve essa ideia derrepente e quis fazer de tudo com que isso funcionasse, mas foi muito forçado.
Mas como odeio começar um livro e não terminar, o mesmo vale para sagas, vou ler o último livro, quem sabe, né...


Renata 21/11/2012minha estante
Ameii este livro!O final também me deixou de cabelos em pé... tive que me conter em vários momentos do livro.O que toda mulher espera de um livro deste gênero.


Allexxy 26/11/2012minha estante
Previsível e repetitivo. isso é o que eu pensei. A mesma história estilo Cinderela explorada com toques de novela mexicana (sério, jogar bebida na cara dos outros e dar tapas no rosto, só faltou jogar alguém da escada).
Divertido tanto quanto um filminho de comédia romantica jennifer aniston


Brigida 19/12/2012minha estante
Amei o livro pois apesar de ser um dominador o Cristian é romântico, naverdade todas nós queremos um homem assim romantico e bom de cama...Não que concorde com algumas atitudes mais ele faz surpresas e loucuras que esperamos dos homens.


Cibele78 07/01/2013minha estante
Amei a trilogia toda, sem palavras para descrever as emoções sentidas em cada parágrafo, Cristian é um homem sensível, mas não se enxerga assim e só o amor verdadeiro de Anastácia para iluminar a escuridão de sua vida.


Maiara 07/01/2013minha estante
Acho que tive o mesmo sentimento que vc. Sempre torci para o lado romantico de tudo isso rsrsrsrrss. Comecei o terceiro agora e não sei o que esperar...vamos ver!!! rrsrsrs


Lurlynn 07/01/2013minha estante
Estou na metade, mas tenho que confessar, em alguns momentos eu pulo certas pastes, acho muito repetitivos os diálogos e juras de amor entre Grey e Ana. Mas estou gostando, não paro de ler, estou muito curiosa para saber a história do passado dele!!


Vânia 10/01/2013minha estante
Eu sou completamente viciada e apaixonada por essa trilogia!!!! Amo!!!!


Livia 13/01/2013minha estante
e ainda existem pessoas que falam mal do livro ... dizendo ser uma cópia e etc .. pessoas superficiais.. ADOORO A TRILOGIA !! super viciante .


Jess 21/01/2013minha estante
Amei os três livros!!!! Fiquei muito triste quando terminei o ultimo, queria mais livros sobre Grey e Anastácia !!


Vivi 07/02/2013minha estante
Começei a ler o livro cinquenta tond de cinza ontem ( 06/02/2013 e terminei hoje dia 07/02/2013) e o fanal desse livro foi muito bom, puts quero muito compartilhar dessa historia delicioza de amor entre a Anastacia e o Cristhian.
E falando a verdade quem não quer um cara como esse minha gente, amorozo, ciumento e quando esta em quatro paredes e em algum lugar inusitado tm nos faz sentir como únicas no mundo.
Eu não teria a coragem que a Anastacia teve!


Michele 06/05/2013minha estante
Menina, tu disse tudo sorriso bobo, choro kkkkkk é bom ver alguém que pensa da mesma forma.. No início eu fui pela cabeça dos outros, mas qnd eu li eu me apaixonei, é uma pena tantas pessoas falando mal, elas não conseguem ver a história por trás de todo o barulho de que o livro é erótico.. Mas é normal, onde tem sucesso tem crítica, não tem jeito.


Mari 26/05/2013minha estante
Nossa , me senti mt melhor agr sabendo que existem pessoas que compartilham da mesma ideia com relação ao Christian , a Ana , á tudo .
E sim , esse livro com certeza é um turbilhão de emoções.
O terceiro é muuuuuito bom tbm e segue a msm linha de emoções do 2° .
Só fiquei triste no final .. simplesmente pq acabou .


Georgina Maria 30/05/2013minha estante
Ah.. encontrei alguém que pensa e sente como eu. Tb me senti assim qd li o segundo volume. Li o primeiro e qd acabou fiquei assim: Kd.. kd.. kd.. quero mais!!! Parti para o segundo (já tinha comprado os 3 pq se tem coisa que odeio é coisa que vem picadinha, um pouquinho po ano!! Ah me poupem né!). Chorei gente. Eu literalmente chorei no segundo livro. Aquelas cenas de intimidade, a redenção final do Christian! Jésus..
Termina do segundo fui para o terceiro né? Marido aqui já nervoso pq só fazia ler, ler e ler..
Tá fazendo que mulher?
Tõ lendo!!! Aff...
Bem gostei muito, mas muito mesmo da trilogia. Só achei o final do terceiro livro assim, meia boca. Mas acho que é pq eu queria mais!!!
Ainda bem que existem as Fanfics com gente super criativa que está dando um jeitinho de nos contar mais sobre essa linda história de amor.


Gabryella 08/07/2013minha estante
Bom no segundo livro começou a história mesmo... Christian se revelou um homem maravilhoso um perfeito cavalheiro, a história realmente se iniciou no segundo livro AMEI .... Adorei conhecer Christian Grey um homem realmente maravilhoso ...
Corações e flores ... rsrs


Yasmine 10/08/2013minha estante
Isso porque você não leu ''Orgulho e preconceito'' de Jane Austen ainda. Te recomendo, depois de lê-lo vai mudar toda a sua concepção de estórias sobre romances entre um homem e uma mulher, e mais importante vai mudar a visão sobre o melhor papel de uma mulher na sociedade.


Silvia 10/06/2014minha estante
Gostei da sua resenha, não vejo a hora de ler ele ;)


Eduardo Freire 14/09/2019minha estante
Yasmine, ORGULHO E PRECONCEITO é um excelente Livro/Filme, nos quais a mulher e o homem se definem pelo caráter e personalidade. Assusta-me, mulheres proclamarem esse filme sobre Os Tons Escuros. Comecei a ver e desliguei o NETFLIX na cena em que ele introduz umas bolas prateadas na genitália da mulher e sai para uma festa em que acontece um Leilão. Absurdo ? Escravidão disfarçada de Submissão Sexual. Ambas inaceitáveis. Meu Deus. MULHERES, Vocês são muito mais que isso. FALA S?RIO.


Costa 15/05/2020minha estante
Por favor alguém mim ajuda como é que faço para ler os livros


Mayara 15/10/2020minha estante
Essa trilogia é realmente viciante kkkkkk


Bruna 22/10/2020minha estante
Como Fasso pra ler?


Anna.Lara 07/10/2021minha estante
Tem que pagar pra conseguir ler os livros do skoob?


Priscila637 28/05/2023minha estante
Eu abaixei o aplicativo agora, como eu faço para ler,




Bela 01/05/2021

Nesse livro a gente já encontra a Ana e Christian dispostos a se entregar no relacionamento!! E que relacionamento intenso, meu deus, nem parece que eles tinham semanas juntos do tanto de coisa que acontece em tão pouco tempo!! Nesse livro também você começa a entender melhor tudo o que aconteceu com o Grey e o que levou ele a agir e ser do jeito que ele é!! E um fato que achei muito legal e engraçado tanto nesse livro como no anterior são as trocas de e-mail entre os dois!!
comentários(0)comente



Raquel Lima 22/10/2012

Alguns números ...
Alguns números dos livros me deixaram impressionada, vamos lá:

- O primeiro livro tinha 480 páginas, o segundo 512... Incrível como alguém consegue fingir que escreve uma história em quase mil páginas, que somente teria 200, é olhe lá...
- o número de lindo, sedutor, maravilhoso, gostoso, para o Grey, perdi as contas...
- o vestuário também gera alguns números: às vezes em que ele deixou a calça caindo na cintura, que colocou camisa branca e terno cinza; o vestido ameixa do primeiro livro participou de 04 eventos; a lingerie azul que o motorista comprou para ela participou de quase todas as transas.
- Outro número incrível é o número de orgasmos da mocinha do livro, nas quase 1000 páginas, se contarmos que a cada duas páginas, descreve uma transa, e a mocinha chega aos orgasmo, umas 4 vezes, em cada uma, dos mais variados jeitos, com o dedo, com o olhar, com a mão, etc, etc... É impressionante, não é ?...
- ela deve ter mordido os lábios e revirado os olhos umas 500 vezes. Prova que aquela história de que se virar o olho fica vesga é mentira...rsrsr... Uma pena!!!
- Outro dado, é o número de homens que desejam transar com ela... Grey, Jose, o editor, o irmão da amiga... E olha que ela se acha feia...
- a deusa interior dançando balé, samba, rodopiando, de olhos escuros, batendo palmas, não vou poder descrever, porque quando ela se manifestava eu pulava umas 5 páginas...
- os e-mails, cerca de 100, tinham duas ou três frases, e rapidamente eram respondidos com outras 02 frases...enquanto isso ele pedia para ela parar de usar o Mac e usar o Blackberry...
- Tivemos alguns carros descritos: o fusca Wanda, o Audi, um A8, etc...além de um helicóptero que explodiu ou caiu na água, não lembro...
- Agora, para quem não leu, vou descrever um dos diálogos que representa a profundidade de todos os outros das 1000 páginas:
Em um dado momento o Chrystian agradece pela amiga pegar um resfriado e não ter ido fazer a entrevista com ele, fazendo com que se conhecessem , ela responde:
“ Eu tenho certeza que era uma gripe!”...

OHHHHHHHHHHH!!!!

Mas o mais impressionante de todos os números e que o livro já passou a barreira de 20 milhões de cópias, isso em agosto, um mês depois do seu lançamento, somente no primeiro livro. No Brasil, terra de não leitores, no primeiro mês já eram mais de 200 mil leitores, ou melhor leitoras...
Foi surpreendente ver amigas que nunca vi com um livro na mão lendo encantada. ..
Na primeira resenha fiquei feliz pela autora conseguir que pelo menos lessem, neste segundo livro já não tenho tanta empolgação...ler ou não este livro não é referencia para se tornar um leitor...Espero que pelo menos esteja fazendo algum bem sexualmente a estas leitoras...o que é bem triste porque até as transas são chatas demais...
Ao terminar este comentário, fiquei com dois problemas:

- Como fazer a classificação com estrelas... se fosse buraco negro, eu não teria dúvida...

- Acho que me descobri masoquista...A certeza terei ser for ler o terceiro volume...rsrsr...

Marcone 23/10/2012minha estante
KKKkkkkkkkkkkkkk... Es-pe-ta-cu-lar!

A Raquel Lima não faz apenas resenhas... Faz uma legítima crítica literária, com muito humor e inteligência, não se rendendo a padrões (como ao afirmar que deverá ler o 3º volume etc). Valeu, Raquel, gosto muito do seu texto! No dia em que eu virar editor-chefe, certamente você vai ser convidada a virar colunista! :)


Itala 03/02/2013minha estante
também fiquei abismada com o tanto de orgarmos dessa menina... isso não é normal gente... e concordo plenamente com você! ainda nem terminei de ler o 1º livro e francamente, estou refletindo se me arrisco a ler esse 2º livro... aiai


Camilla 25/02/2013minha estante
Você esqueceu de falar o número de vezes que ele insiste para ela comer e ela não quer...um saco...No 3o livro tudo se torna muito pior. Como é que isso fez sucesso? o.o


Yasmine 10/08/2013minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Por que é que a sua resenha não recebeu inúmeros pontos positivos? Demais, demais! Melhor do que os livros eu diria rs


Leila.Cavalcante 01/10/2013minha estante
Melhor resenha ever! Eu também fiquei em dúvidas com as estrelas, queria colocar -1


Jessica 27/07/2014minha estante
Amei sua resenha hahahahha
É incrível a criatividade da autora em descrever o quão irresistível, maravilhoso, encantador o Mr.Grey é, fora o tanto de orgasmo que esse homem provoca na nossa mocinha, preciso saber qual o segredo desse casal, vou ser apta ao sadomasoquismo também hahahahahhahahahah
Eu sinceramente não sei como essa serie fez tanto sucesso entre as mulheres, acho até triste alguém gostar de uma estoria tão rasa e supérflua como essa. Não terminei esse livro e muito menos terminarei, uma vergonha literária na minha humilde opinião.


paula alessandra 27/03/2015minha estante
Amei sua resenha kkkkkkkkkkkkkkkkk




Maree 03/08/2012

50 tons de tédio
Bom, vamos partir do fato que a série 50 tons não é um primor literário... é um série chiclete.... e como a maioria sabe, surgiu a partir de um fanfic de crepúsculo.... até aí, ok, o primeiro livro cumpre seu propósito e muito bem, uma história de amor, de romance com umas boas (depende do ponto de vista, eu achei boas) cenas de putaria. 5 estrelas pra ele.

Mas fanfics não tem 500 páginas... muito menos tem 3 volumes, e é ai meus amigos que a coisa desanda. Não li o fanfic original mas creio que a história da trilogia vá aborda-la, acrescentando detalhes no enredo original. O livro um se sustenta na trama principal de anastácia descobrindo o mundo do sexo e do BDSM. E a sua relação com Christian se desenvolve a partir daí.

Porém no segundo livro é como se não existisse trama principal, ou melhor, a trama é o desenvolvimento de um relacionamento "baunilha" e existem várias pequenas subtramas, pequenos arcos.... que são mal resolvidos ou simplesmente não empolgam.

Ok, mas e as cenas de sexo? São fracas, ou são curtas demais, sendo mecânicas, ou são longas e confusas, e não tão "empolgantes" como no livro 1. Playroom? Quase nada.

A história do Christian é abordada, acho isso um dos pontos positivos e resulta nas melhores cenas do livro na minha opinião.

Enfim, o livro se torna enfadonho, longo demais para suas 500 páginas, interminável. 200 páginas dariam conta da história com folga. Vc lê, lê e nunca sai do lugar.... e parece rever a Ana dizendo as mesmas coisas na cama a cada 5 páginas. Desanima.


Resumindo: MUITO MIMIMI E POUCO PLAYROOM. =/ E olha que eu AMO livro chiclete.
Fernanda 24/09/2012minha estante
o que é um livro chiclete? o.o


Maree 01/10/2012minha estante
Livro chiclete seria aquele livro que vc mastiga mastiga, passa o tempo mas não tem valor nutricional nenhum sabe? (desculpe pela definição porca)


M! 03/10/2012minha estante
Eu concordo em praticamente todos os pontos com você. Odiei as subtramas, ficou muito forçado, como se ela estivesse sem idéia melhor para alavancar a história, e esse Christian bobo apaixonado, se ajoelhando aos pés dela não mexeu comigo. Acho que a história se perdeu um pouco e na falta de ídeia de subtramas melhores (Aquela do avião forçou demais) da-lhe cenas de sexo. Eles pareciam dois coelhos! Por favor, né? Muito mimimi mesmo. Concordo!


Lusiana 21/12/2012minha estante
também concordo ... eu esperava mais desse livro. E o final? Não me emocionei nem um pouco!!!


Lusiana 21/12/2012minha estante
também concordo ... eu esperava mais desse livro. E o final? Não me emocionei nem um pouco!!!


Rafael 15/01/2013minha estante
Concordo completamente com sua opinião. O livro tornou-se muito cansativo, e pior que nem as partes de sexo eram capazes de empolgar.
Talvez se a história fosse mais curta, dois volumes ao invés dos três, tornaria melhor a leitura e a trama não seria tão arrastada.


bcaires 23/02/2013minha estante
Concordo. Muito Ruim. Sempre acreditei em segundas chances então mesmo não gostando do primeiro baixei o segundo e era pior do que eu imaginava.


Amanda 29/03/2013minha estante
Concordo, muito repetitivo eram sempre as mesmas coisas ditas na cama...e em todos os capitulos tinha uma foda em um lugar diferente, banheiro, piano, mesa de sinuca...cade os joguinhos? Ela só cedeu uma vez...o primeiro livro foi com certeza mais estimulante...e concordo com vc, 200 paginas daria conta do recado.


Pandora 30/03/2013minha estante
Eu adorei a sua definição para livro chiclete, considere-se plagiada. Também adoro um livro chiclete franco e honesto que não tem pretensões de te ensinar nada apenas te entreter. Ah, adorei a sua resenha.


Vivy Criativa 25/04/2019minha estante
Concordo com você em número e grau. Não vejo a hora de acabar a leitura. Eles poderiam ter resumido em 200 páginas. Está cansativo demais. Poxa




Jéssika Dayana 07/06/2021

Faltou alguma coisa ?
É um livro bom, muito bom na verdade. Não consegui favoritar porque acho que faltou alguma coisa, não sei bem o que. Aprendemos um pouco mais do passado do Christian, o que foi muito top. Senti falta de um pouco mais de envolvimento na Elena, ela na visão da Ana é uma pessoa completamente diferente. Admito que aprendi a gostar dela. Já a Leila foi muito bem aproveitada, gostei de como ela foi descrita no livro. Acredito que um dos erros do livro foi a história maçante em algumas partes, creio que em certos momentos se arrasta demais, não evoluindo muito. Mas de resto, eu gostei. Tem muitas partes que o livro consegue superar o filme, sendo as cenas completamente diferentes. É aquele típico livro que é ruim, mas a gente gosta kkk.
comentários(0)comente



Lu Souzza 03/01/2017

50 tons de machismo
Sinceramente, não entendo o por quê de esse livro fazer tanto sucesso. Pra começar já é um fan fic de uma quadrilogia ruim, e essa trilogia conseguiu superar a péssima qualidade da literatura (?) de Crepúsculo. A trilogia nada mais é do que o retrato de uma menina insegura e mal tratada e mal amada, que se apaixona por um cara machista, igualmente inseguro, controlador, obsessivo, impulsivo e extremamente ciumento, me parece que a única "qualidade" ( se é que posso colocar dessa forma) é ele ser rico. Fico me perguntando " sério que as mulheres sonham com um homem assim?" Resolvi ler por curiosidade, e sinceramente, não me chamou atenção em nada. Essa trilogia nem de longe se assemelha ao conto da Cinderela (como ouvi muitos afirmarem).
Ficou claro pra mim que a autora do livro é um retrato da personagem principal.
mireli 04/01/2017minha estante
cada um tem o seu gosto,mais se vc ler o primeiro livro e assistir o filme vc vai entender porque essa é a continuação


Lu Souzza 04/01/2017minha estante
Eu li e assisti e não gostei.


Andre.Mesquita 21/01/2017minha estante
"Ficou claro pra mim que a autora do livro é um retrato da personagem principal." ahahaha


Rhuan com H 06/05/2017minha estante
Eu vejo por outro lado, não é por que conta a história de uma menina insegura com um cara machista e obsessivo que é uma "péssima qualidade da literatura", gosto é gosto, é a mesma coisa que eu dizer que um filme de terror (ou qualquer outro gênero) é ruim somente porque eu prefiro comédia romântica, eu pessoalmente gostei de 50 tons (apesar das partes "chatas") mesmo porque tenho um gosto muito eclético e a mente aberta e acho que esse tipo de literatura é muito mais que uma história é uma realidade (não de tal maneira) mas que em pleno século XXI, acontece em meio a nossa sociedade. Boa noite. Eu precisava me expressar!


Biblioteca Mágica 03/11/2017minha estante
Nem o livro e nem o filme são bons. Prefiro A bela e a Fera.


Ane 05/02/2020minha estante
O livro é muito bom pra quem entende que não é a representação de um relacionamento ideal. Ana e Christian não são exemplos, e o livro retrata exatamente como duas pessoas completamente imaturas e inseguras sobre si mesmas tiveram que escolher entre: Amadurecer para levar uma relação saudável; ou não saírem de sua zona de conforto e continuarem se desgastando em relacionamentos e discussões vazias.
Tanto que, no decorrer da história, Ana sente a necessidade de aprender a impor seus limites e não ser mais aquela garota que caiu de quatro (literalmente) na sala de Christian Grey. Já Christian tem de fazer a escolha entre estar com Ana e abrir mão de sua mania de controle; ou continuar com sua obsessividade e perdê-la.
Mais uma vez, não é um ideal de relacionamento, pessoas não devem se jogar em relações sem estarem preparadas para tais, mas é como a autora expressa a ideia de que pessoas problemáticas podem sim evoluir, e podem fazer isso juntas, se realmente quiserem.


Min 18/10/2020minha estante
Men, eu pulei bastante partes do livro


Morena 19/10/2020minha estante
ajuda tenho um carinho especial por quem fez e eu não para de assistir


Neitzke0 10/11/2020minha estante
Imagina ser assim da cabeça


Andressa.Santos 26/12/2020minha estante
Não entendi o ponto de interrogação depois de "literatura".
Gosto é gosto e leitura é entretenimento. Não classifique como literatura somente seu gosto pessoal, se o livro fez sucesso é pq rendeu uma boa leitura pra muitos.


dianeluz_ 14/02/2021minha estante
O comentário da Anne foi perfeito!


Gnomia 11/09/2021minha estante
Concordo super cara o livro é péssimo


Gnomia 11/09/2021minha estante
Eu asisti o filme é achei o filme um bosta porque o cara alem de ser super ciumento contrador e altoritario eu acho ele muito ridículo kkkjk mas tem uma frase no filme que é muito engraçada é que era para der seduzente mas só é zuada mesmo kkkk "eu não faço amor ei fodo com força " kkkkk pelo amor de deus kkkkk que filme ridículo


Mah 12/01/2022minha estante
Respondendo a sua pergunta. EU não iria querer.

Mas quem leu e quem realmente tem uma mente aberta pra entender pessoas, situações e relacionamentos a trilogia e os filmes são muito bons. Agora vim falar que crepúsculo é de péssima qualidade aí já é querer falar o que não deve,AMG. Pelo menos respeitemos o trabalho MUITO BOM dos outros.


Byanka 17/01/2022minha estante
Eu amei o livro e o filme achei bem romantico agora se voces acham ruins vao se fuder


Márcia 03/04/2022minha estante
Este livro é uma merda,
E algo disfuncional, fora da realidade que para um alvo adulto é totalmente contra- producente.
É uma mulher que se faz de coitada, e um homem que esqueceu o que é ser um homem de verdade, totalmente perturbando e com ideias de relacionamento totalmente disfuncional, e o pior e que é descrito com um clichê de tudo de bom e maravilhoso ?. A escrita é voltada para o grupo feminino mas tem muito machismo, essa autora tem merda na cabeça, é um total perda de tempo.


Márcia 03/04/2022minha estante
Se esse tipo de relacionamento abusivo fosse ser vivido na realidade não haveria tanto atenuação, e conflitos, e " porque o par romântico da história de amor " no terceiro livro f faz terapia para consertar a visão distorcidas de revelação que ele tem, se esse tipo de livro fosse bom e relevante não precisava a autora fica enchendo palavras para dar 3 livros
É só um des-serviço para literatura. Queria ver se essa autora fosse escrever esses livros se ela tivesse vivendo um relacionamento totalmente disfuncional e abusivo, com essa primícias romantizada.
O amor entre duas pessoas precisa ter responsabilidade, respeito, verdade, honestidade, justiça, amor puro, boa fama, esse é o relacionamento que sobreviver para fora de 4 parede, onde nenhum dos dois precisa esconder num quarto escuro o seu alto ego destorcidos, envergonhado, e quem acha que isso é romântico, aconselho firmemente um psiquiatra...
Se não resolver camisa de força ?


Aline 03/11/2022minha estante
Concordo com seu comentário, mas também tem pontos a ressaltar. Eu já vi pessoas semelhantes a esse casal na vida real, vivendo um relacionamento tóxico. Acho que o que a autora quis passar foi a realidade de uma relação dessa, incluindo BDSM. Ela menciona até um livro que parece ser uma das inspirações dela (não o Crepusculo). Eu só não lembro o nome agora. Mas, é mencionado nos três livros o nome do autor, que é inglês. Acho que o que a autora quis fazer foi um livro de romance obscuro, que causa repulsa e nojo ahahhaha Mas, sendo sincera, eu li os três livros e entendi perfeitamente a situação de Christian. A forma como ele foi abusado (pra mim ele foi sim) o tornou dessa forma controlador e machista. Mas,não posso deixar de confessar que gostei da narrativa da autora. Ela é envolvente e até nas partes ruins não parei de ler kkkkkkkkk eu só queria jogar o Christian pela janela inúmeras vezes. E sacudir a Anastacia. Pelo menos nos últimos livros ela se impõem. Mas, é óbvio que ela é submissa a ele. Muitas relações são assim de fato. Agora, o que fica bem na ficção é ele ser lindo de morrer e rico né XD. É como ganhar na loteria (só que não).




Tícia 14/10/2012

Falar de livros polêmicos é sempre uma graça porque, de um lado, temos os defensores entusiasmados e, do outro, os opositores mais entusiasmados ainda.
Eu acho essa paixão nas pessoas muito positiva, desde que elas não caiam no tapa ou desrespeitem o alheio - algo como colocar a mãe no meio da discussão ou mandar o sujeito para um lugar de probidade questionável.

Por exemplo, olhe o que aconteceu comigo outro dia.
Eu estava tendo uma conversa agradável e pacífica sobre livros com uma amiga. Séries de cá, preferências de lá, e eu solto que gostei de Cinquenta tons de cinza.
Mininu! Em dois segundos ela passou de médico a monstro e por pouco não fui pendurada de ponta a cabeça pra servir de comida a abelha africana.

Esse povo defende seu ponto de vista com afinco, não?
Mas agora que já passou o susto, estou bem.
Acho.

Cinquenta tons mais escuros...
As opiniões são tão variadas e extremas que é impossível não provocar aquela dúvida shakespeariana no leitor: Ler ou não ler? Eis a questão.
Sei como é isso pois já estive nesta posição por muito tempo. Mas posso te dar um conselho?
Deixe a caveirinha de lado e leia. Ninguém melhor do que você mesmo para tirar a prova dos nove, concorda?

Quando resenhei o Cinquenta tons de cinza, expus aqui minha agradável surpresa por ter gostado da história, já que esperava o pior.
Não sei se isso foi fruto da expectativa zero ou não, mas o fato é que gostei.
Mas e o Cinquenta tons mais escuros? É bom também?
Pra mim foi ainda melhor.

Ah!
Então nesse caso, a Anastasia parou com os trejeitos irritantes, a deusa interior foi sufocada por um travesseiro, o inconsciente foi mandado pra Plutão, acabaram-se os malditos “puta merda” e a autora se transformou em um George R.R. Martin?
Não, para a alegria de uns e desespero de outros.

Mas eu explico o motivo da minha predileção: Cinquenta tons mais escuros é fofamente mais romântico.
Enquanto o primeiro da série foca mais a parte física da relação de Ana e Christian, ou seja, as trepadas sacanas e as sovas com chicotes e varas, o segundo destaca o lado mais emocional. O amor que lá apenas começou a nascer, aqui deixa de ser um sentimento sutil em desenvolvimento e se torna algo evidente e precípuo.

E eu, que não sou muito chegada aos romances em que o principal objetivo dos personagens é comer uns aos outros como se não houvesse amanhã, fiquei com cara de besta e um sorrisinho mais besta ainda.
Para os românticos de plantão como eu... Voilà!

Cinquenta tons mais escuros começa sua história poucos dias depois que termina o primeiro livro. Quem leu, sabe que as coisas entre Ana e Christian não terminaram muito bem. No entanto, eles acabam se acertando e a relação fica mais séria.
Então, ambos começam a se conhecer melhor e no meio desse envolvimento mais profundo, Ana vai compreendendo os porquês do lado obscuro do mocinho.

Achei muito interessante a forma como a autora elucidou, aos poucos e naturalmente, os traumas, a opção BDSM e a natureza arredia de Christian; assim como os questionamentos e dúvidas de Ana no tocante a todas as suas descobertas.

Tudo bem, eu sei que estou para a psicologia assim como jogador de futebol está para a oratória (foi mal, não resisti), mas pra mim tudo soou convincente e razoável.
Contudo, mesmo que não houvesse uma explicação plausível, eu não me importaria já que meu objetivo no livro não foi entender como funciona a mente humana, mas sim, o romance.

Falando nisso, e o sexo, como fica? Os dois ainda mandam ver tal e qual um lebiste (aquele peixe tarado) ou isso mudou também?
Bem, eles até seguem o mesmo ritmo e as cenas continuam picantes e frequentes, porém estão mais afetuosas pois Ana e Christian já não fodem; agora eles fazem amor.

Além de toda esta carga dramática e maratona sexual, ainda temos suspense, ação, ciúmes, brigas, reconciliações, mais barracos, e por aí vai.
E eu não poderia deixar – outra vez – de mencionar os e-mails.
As trocas de mensagens entre os mocinhos são ótimas porque são espirituosas, divertidas e dão uma leveza na história que, em tantos momentos, se mostra tão tensa.

Cinquenta tons mais escuros é bom, eu realmente gostei.
A trama é bem desenvolvida porque não tem furos e é bem coesa. Tudo é explicado e não há pontas soltas.

Eu não tive problema com a escrita, mesmo porque eu sempre leio livros com narrativas em primeira pessoa me adequando às limitações etárias, lingüísticas e emocionais de quem conta a história.
Já imaginou Anastásia falando “Na hodierna data, o senhor Christian Grey e eu, a presente palradora, encetamos e finalizamos com êxito uma ação libidinosa.”?
Não ia rolar. Na primeira linha eu já teria dormido, babado e sonhado com um brigadeiro.

Porém, da mesma forma como não esquentei com isso, entendo perfeitamente quem desistiu da leitura por achar a escrita ruim ou a história fraca. É o que sempre digo: gosto é igual barriga, cada um tem a sua.
E sempre vou defender a ideia de que cada livro adquire o significado que nós lhe damos, pois ele nos atinge de forma e intensidade variadas.


Recomendo?
Ôxi! De montão.

; )
Sarah 16/10/2012minha estante
Disse tudo, assim, tudo mesmo, que eu penso a respeito desse livro!
Graças a Deus muitos dos problemas do primeiro foram eclipsados por uma história com mais substância, com uma carga emocional maior!
Se eu tinha alguma ressalva com a série, ela caiu por terra ao ler "Cinquenta tons mais escuros"!


Tícia 21/10/2012minha estante
Oi Sarah,
"Cinquenta tons mais escuros" é muito bom mesmo. Melhor que o segundo e espero que seja pior que o terceiro, né?
Daí, as coisas só vão melhorar!

bjoooo


RafaCésar89 23/10/2012minha estante
Ah!
Então nesse caso, a Anastasia parou com os trejeitos irritantes, a deusa interior foi sufocada por um travesseiro, o inconsciente foi mandado pra Plutão, acabaram-se os malditos ?puta merda? e a autora se transformou em um George R.R. Martin?
Não, para a alegria de uns e desespero de outros.
kkkkk eu dei muita risada com essa frase !!
Parabens sua resenha foi umas das melhores que eu jáh Li , éh bastante leve e fala tudo sobre oq ue vc acha do livro , e falou bastante doque eu acho tb , tenho a mesma opinião sobre a troca dos e-mail , deixa o livro leve e mais divertido e foge um pouco da tensão tb ...
Mais um vez Párabens e agora pela espera do terceiro .. um bjo!


Tícia 23/10/2012minha estante
Oi Rafa!
Poxa, obrigada pelos elogios!
Mas vc tb não concorda que a deusa interior tinha que ser sufocada??? kkkkkkkk

A troca de e-mails é muito boa, né? Tb achei super divertida e durante a leitura, eu sempre esperava a próxima rodada.

Sim, que venha o terceiro e que nos empolguemos com ele! ; )

Bjo procê tb!


RafaCésar89 24/10/2012minha estante
A Deusa Interior da Anna éh Insuportavel ... de verdade ... rsrs tinha mesmo que ser sufocada ... enfim ..rs
Atéh mais ^^


Flávia Rocha 01/11/2013minha estante
Amei sua resenha!!


Tícia 09/11/2013minha estante
Obrigada, Flávia! ; )
bjooooo


Fabiola69 17/11/2013minha estante
Tícia sua fofa rsrsr

Olha eu aqui e feliz por ter encontrado sua resenha estou sorrindo no momento.
Sua opinião sempre certeira, depois do disse me disse e varias opiniões mas más que boas, estava com os 2 pés atrás pra ler esses livros e resolvi encarar e confesso adorei.
bjusss


Tícia 22/11/2013minha estante
Aaaaaahhhhhhhh!
kkkkkkkkkkkkk
Eu sabia que vc ia gostar. Ler sem expectativa é uma maravilha!!! rsrrs
bjooooo




Annabiasouza 24/05/2021

Segundo livro...
Depois de ler o primeiro, a ansiedade para ler o segundo livro é grande.
Como o filme é bem fiel, muitas partes já eram esperadas.
Mas, em resumo, vale a pena ler sim.
comentários(0)comente



Thamara 22/12/2012

Cinquenta tons mais medíocres
(ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS)
Sem dúvida esse é o livro mais medíocre que eu já tive o desprazer de ler. Conseguiu superar o primeiro em termos de repetitividade e conservadorismo camuflado. O segundo livro da série " erótica e arrebatadora" de E.L. James consegue ser piegas, irreal e brega em níveis alarmantes.
Primeiramente, creio que Christian Grey deve sofrer de Distúrbio de Personalidade Múltipla porque só isso explica o fato de o personagem começar a série como um sujeito frio, controlador, sádico, "sem coração" como o próprio se declara e no segundo livro aparecer mais romântico e piegas do que um príncipe encantado de filme da Disney.
Se a autora quis atribuir essa mudança repentina de comportamento ao amor ( que tudo transforma e bla bla bla) ela falhou miseravelmente ao não aprofundar essa transformação na personalidade do Sr. Grey e fazer isso de forma muito rápida.
Já a Ana continua tonta e sem sal como no primeiro livro.
O drama que se tentou colocar na história para que desse um ar de suspense provou ser irreal e absurdo na trama. Como assim Cristian Grey, CEO super poderoso, milionário repleto de seguranças não consegue localizar uma ex-submissa com problemas psicológicos, a ponto de ela conseguir entrar em sua casa e tudo o mais? Com certeza o motivo do aparecimento da Leila na história foi pra acrescentar mais cenas dignas de folhetim venezuelano cheios de diálogos como " - Se alguma coisa acontecer com você, eu não vou me perdoar", que se repetem no livro uma enormidade de vezes.
E pra quê tanto zelo com Ana, mandando seguranças a espionarem durante o período de trabalho, forçando ela a se mudar temporariamente pra sua casa e tudo o mais, se simplesmente Christian a deixa subir sozinha pro apartamento dela só para minutos mais tarde encontrar justamente a sua ex-submissa desvairada apontando uma arma pro "grande amor de sua vida"? Coerência, cadê?
As declarações de amor e as situações em que elas ocorrem também são bem forçadas. Culpa da superficialidade das personagens.
Por falar em superficialidade, a autora quis mostrar mais da personalidade do Sr. Grey e deu um motivo para ele fazer o que faz. Como se sua predileção por sexo sádico precisasse de motivo, como se fosse uma doença (ó aqui o conservadorismo). Sinceramente, com os traumas e abusos que sofreu, Christian seria realmente perturbado e perigoso, e não um empresário milionário que faz contratos de submissão com as mulheres que ele quer comer.
As cenas de sexo, por sua vez, despertam tanto tesão quanto a sensação de voltar pro seu carro estacionado e achar uma multa colocada gentilmente em seu para-brisa. E ocorrem da seguinte forma: Christian olha pra Ana - Ana molha a calcinha e todas as camadas de roupa que estiver usando - Christian age como um Deus do sexo e toma a frente da situação toda - "Oh, isso é tão erótico" - "- Ah, baby" - Ana tem um orgasmo homérico - Christian goza dizendo " Ah, baby" ou " - Ah, Ana" ou o que seja.
E como é irritante a mania da autora escrever repetidamente a expressão " envelopinho de papel laminado" pra se referir à camisinha! Qual o problema com a palavra camisinha? Ou preservativo? Se ela escrevesse " E Christian pegou a camisa de vênus" eu juro que não ia ficar tão irritada e combinaria mais com a breguice toda.
Pelo menos o uso dessa expressão não vai ser mais recorrente, já que no começo da "obra" Christian manda a ginecologista dar uma injeção de contraceptivo em sua amada pelo simples fato de ele não conseguir comê-la sem camisinha. Muito romântico. E Ana acha isso muito natural e não se opõe. Uma mulher realmente desafiadora.
E depois vem os dramas do final e a decisão da Ana... tão sem sentido que não vale um comentário.
Enfim, Cinquenta Tons Mais Escuros só corrobora com o meu pensamento de que é um conto de fadas travestido de história moderna e sensual, sendo que nem pra entrar no hall de literatura erótica de qualidade ele serve. Só serve mesmo pra perpetuar o mito do homem perfeito e irreal e mascarar valores machistas e conservadores.
Paula 04/02/2013minha estante
Uauuuu... EXATAMENTE A MESMA impressão que eu tenho sobre o livro !


Paula 04/02/2013minha estante
Uauuuu... EXATAMENTE A MESMA impressão que eu tenho sobre o livro !


VICKY 16/04/2013minha estante
Literatura chulé com carência afetiva beirando ao ridículo.


João Ferreira 15/08/2013minha estante
Parabéns pela resenha! Concordo plenamente! Chateia muito mesmo as repetições da autora e me dá nos nervos essa adoração Grey!




Nyx5 08/02/2022

Cinquenta Tons Mais Escuros
Lembro que quando li esse livro pela primeira vez tava no auge dos meus 17 anos, tudo era empolgante e nossa como essa trilogia veio para quebrar os tabus da sociedade com relação a sexo e a sexualidade feminina.
Sem via de dúvidas 50 tons teve um papel importantíssimo nesse quesito, porém, hoje não funciona (não têm o mesmo gosto) como antigamente. Ler e analisar algumas situações que são romantizadas e que incomodam ao decorrer da leitura, questões problemáticas que ao meu ver poderiam ser mais bem exploradas e trabalhadas na realidade.
Mas enfim, foi uma releitura agradável, consegui ler rapidamente para relembrar os acontecimentos antes de prosseguir a leitura da trilogia de onde tinha parado.
Espero gostar mais do próximo, estou extremamente frustada por passar 5 anos enrolando em três livros.

( COMO ASSIM JÁ TÊM MAIS TRÊS NA VISÃO DO GREY, I'AM JOKE TO YOU?)

Enfim, é isso!
comentários(0)comente



Duda, a Empresária ðð½ 27/02/2022

AS CENAAAAS VEEEEI ???
Meu cinquenta tooooooons
Minha, agora, Sra. Greeeey

Aaaaah ???

Simplesmente cadelinha dessa triologia, arriada os 4 pneus e o estepe e o estoque todo de pneus do mundo ?
comentários(0)comente



Lú Crisóstomo 31/07/2012

Maçante
Até gostei da história, confesso que fiquei bastante curiosa para entender mais a fundo mas pelo amor, é maçante demais!!!
Pulei várias páginas, esperava um pouco mais, a mocinha é completamente repetitiva, só sabe falar o quanto "ele" é bonito e lindo; faltou um pouco mais de conteúdo.
comentários(0)comente



Débborah 08/04/2021

nossa esse aqui foi arrastado pra ler viu. Apesar de acontecer mais plots que o primeiro, ele é bem menos dinâmico, porque os plots acontecem de forma rápida e espaçada, ao invés de irem se desenrolando com a narrativa, gostei disso não. Ademais, a relação do casal certamente está bem menos interessante nesse livro do que no primeiro. De qualquer forma, continuei a ler pra ver como ia acabar
comentários(0)comente



Camis23 22/03/2022

????
Sem dúvida nenhuma esse livro é melhor que o primeiro, não posso dizer em relação ao terceiro pois ainda não li. Nesse livro temos um Christian novo, disposto a mudar tudo para ficar com a Ana, temos uma Ana totalmente diferente do primeiro livro, uma Ana mais madura. O amadurecimento do relacionamento deles é outro ponto positivo, lindos demais, confesso que a maioria das cenas hot eu pulei (não sou muito fã quando acontece diariamente). Esse livro rendeu muitas emoções, amei o livro do começo ao fim. Ansiosa para ler o próximo.
comentários(0)comente



.-Joe 11/08/2022

Mais uma confissão do que uma resenha em si
Eu devorei esse livro em 2 dias quando tinha meus 13 anos,lembro de ter pegado ele emprestado de uma colega de sala no sexto ano e ainda ter faltado aula no segundo dia, que foi quando ela me pediu o livro de volta (o auge da minha pilantragem) na época existia apenas o primeiro filme e fiquei morrendo de medo de falar o nome do livro que eu não parava de ler para minha mãe, imaginando que ela associaria ao filme cinquenta tons de cinza mas quando ela me perguntou o nome não consegui racionar direito e disse que o nome era "tons de liberdade" dei logo uma abreviada do terceiro livro pra de fato não ter como ela saber, hoje em dia certamente ela sabe.
Bom.. a questão é que com toda a maturidade e discernimento dos meus recém 13 anos eu simplesmente AMEI o livro, amava o jeito que os Christian era protetor e ciumento com a Ana e adorava quando ele mostrava a dominância dele, acho interessante que pra mim foi muito mais alem dos HOT justamente porque o que me interessava eram os mistérios por trás desses desejos do christian, o ódio pela Mrs Robinson etc.. para mim na época era um romance qualquer, as cenas de HOT não tinham nada de interessante.
Enfim na época eu certamente daria 5 estrelas, mas vou deixar as 3 porque foi um livro que eu amava mas que certamente ODIARIA se relesse agora, que é o que eu pretendo em breve.
Aline 03/11/2022minha estante
ahushausua eu ri quando você relatou que sua mãe queria saber que livro você estava lendo. eu fui ler o livro depois de adulta ahahhah Quando eu tinha 13 anos eu li 11 minutos do Paulo Coelho e minha mãe já teve um treco, imagina com cinquenta tons de cinza kkkkkkk Enfim, já tinha ouvido falar inúmeras vezes desse livro, mas como não gostei de saber que Christian bateu na Ana, eu não quis. Só dei uma chance depois de muito tempo. Até hoje estou tentando digerir essa trilogia XD. Esse casal precisa de terapia para sempre haahhahaha




1129 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR