Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

Beatriz2371 28/05/2022

???
O primeiro livro não minto que a leitura foi mais arrastada.

Mas esse me surpreendeu total. A transformação de Cristian, a força do amor que o transforma e de uma certa maneira o cura.
Mariane 29/05/2022minha estante
Faz comparação entre o livro é o filme. Eu gosto do filme, porém sei que os livros são infinitamente mais grandiosos.

Beatriz2371 29/05/2022minha estante
Sim .. esse livro é perfeito na minha concepção acompanhando o desenvolvimento dos personagens.

Emy 26/04/2021

bem fácil de ler, mas tem umas partes bem vergonhosas, não é muito bom perto do primeiro mas é uma continuação necessária

Gi 09/06/2020

Terrível de ruim
Me assusta que uma história assim tenha tido um alcance publicitário tão grande. Personagens propensos ao enfado tedioso e as mudanças bizarras de humor, um complexo transtorno de personalidade. Escrita péssima, diálogos desconexos e rasos, infindáveis repetições de frases. Chega a ser patético a forçação de barra da autora para trazer profundidade emocional aos personagens.

João Ferreira 15/08/2013

Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros [Cinquenta Tons Mais Entediantes]
O segundo volume da trilogia de E. L. James começa com Ana separada de Christian Grey, fato que me deixou extremamente preocupado! Comecei a suspeitar que o livro se arrastaria pelas páginas com Ana se lamentando por ter terminado o namoro. Imagina! Quase 500 páginas de lamentação tediosa e sem graça! Levando em consideração a personagem sonsa e a autora inexperiente, era bem possível que isso acontecesse mesmo. Ainda bem que E. L. James teve um pouco de compaixão com o leitor e não permitiu que isso acontecesse, unindo o casal, já no começo da trama.

Continuei com a leitura da saga, primeiro, por que detesto deixar séries em aberto, segundo, por que fiquei curioso em saber as revelações do passado de Grey. Por que ele não gostava de ser tocado? Por que tem todo esse desprezo consigo mesmo? Por que não acha que consegue amar? Essas e outras questões apresentadas no volume anterior acabaram por me intrigar.

Cinquenta Tons Mais Escuros aborda mais a vida do casal, pois Kate está não me lembro onde, de férias e Ana passa a praticamente morar na casa do Grey, depois da perseguição de Leila, uma ex-submissa, colocada por E. L. James como uma tentativa fracassada e infantil de vilã e que conseguiu ridicularizar ainda mais a trama. Essa mulher, com possíveis distúrbios psicológicos, consegue fugir e sumir de todos os seguranças do poderoso Grey, e o bilionário começa a vigiar até o trabalho de Ana, atitude que não resulta em nada, pois Leila consegue ficar cara a cara com ela por duas vezes.

Grey, nesse segundo livro, parece ter se metamorfoseado incrivelmente de frio e sem coração, para atencioso e amável. Ele fica mais acessível à sua amada, deixando que ela o toque e revelando uma boa parte do seu passado. Mais uma vez um fracasso de E. L. James. Quando Grey fala de seu horrível e obscuro passado, realmente impressiona e eu imaginei coisas terríveis de verdade. A mãe ser viciada e o garoto ser maltratado são situações bem ruins, mas ainda não explica o medo de ser tocado. E então, quando ele vai contar o grande segredo, que, de acordo com suas palavras, fariam Ana sair correndo pela porta de tão horroroso, eu me preparo para algo incrivelmente terrível. Ele diz ser sádico. O grande segredo é uma balela infindável. Como uma pessoa sádica tem o comportamento que Grey apresentou no livro? Ama sua família, ama Ana e é bem sucedido. Somente uma pessoa sã conseguiria ser assim. Isso me remete à expressão “Tempestade em copo d’água”.

As repetições de palavras e expressões que destaquei e me irritaram no primeiro livro, infelizmente continuaram, (será que E. L. James não lê críticas?) e já não tenho esperanças para o fim delas no terceiro. Tirando as repetições que citei na minha resenha sobre Cinquenta Tons de Cinza, separei mais outras que conseguiram ser mais irritantes que aquelas. A todo o momento antes do sexo, a expressão “envelopinho de papel laminado” aparece. Qual o problema em dizer camisinha? Ana também não pode deixar de ficar se referindo a Kate como Katherine Kavanagh? Toda vez que Kate perguntava alguma coisa, a sonsa da Ana pensava na “Inquisição Katherine Kavanagh”. Isso foi muito chato. A deusa interior, graças aos céus apareceu menos, mas continuou fazendo parte da trama. Ugh! Agora, nada vai superar a irritação que a expressão “Pare de morder o lábio” me provocou. Deve haver umas 500 repetições dessa expressão. Ninguém merece. Acho que quando E. L. James estava escrevendo a saga, ela deixou essas palavras no Ctrl+C, prontas para a todo o momento dar Ctrl+V.

De pontos positivos no livro, é possível citar as revelações do passado de Grey, as brincadeiras e provocações dele, que por vezes me divertiu, e também uma ou outra cena de sexo mais interessante, por que o restante perdeu todaB a paixão do primeiro livro. Os e-mails também foram muito divertidos. Flagrei-me sorrindo em várias conversas por e-mail dos dois.

O livro, que não teve uma história bem definida, e que gira em torno do ‘sexo baunilha’, termina com a aceitação do pedido de casamento de Grey, e com um suposto vilão surgindo, o chefe que assediou Ana na editora. Não sei o que esperar, pois tomando como exemplo Leila, os vilões criados por E. L. James não são tão ameaçadores. Começarei o terceiro e último livro já sem expectativas, pois parece que quase tudo já foi decifrado e essas revelações foram entediantes, mas nunca se sabe quando nos surpreenderemos.

patita 27/09/2012

Este livro conseguiu me fazer ver as coisas com outros olhos e rever opiniões
A primeira opinião revista é condenar a incineração de qualquer livro que seja por causar grande prejuizo para a humanidade. Este livro poderia tranquilamente ser incinerado como um favor a humanidade.
Um segundo critério é dar a chance ao livro pelo menos, no mínimo até a página 50, por pior que seja. Abandonei na pág 31. Não pude mais, por mais que me esforçasse. De repente me lembrei que ler é um prazer e me peguei questionando o estava fazendo com aquilo em mãos quando tenho uma estante repleta de bons livros pra começar a ler? E se o problemaa fosse a falta de livros, tenho uma farmacinha repleta de bulas e ainda há os rótulos de shampoo para os momentos de desespero. O que estava fazendo insistindo em ler o tal de Cinquenta Tons Mais Escuros? Seguramente me auto sabotar num momento de baixa auto estima. Freud deve explicar...
Achei que deveria tentar ler o segundo livro pois o primeiro é uma tranqueira. Sabe como é, segunda chance pra autora iniciante e tal.
Mas não dá. Não consegui passar da página 31! Isso nunca, jamais, aconteceu comigo em toda a minha vida!
Esta é facilmente a pior estória, mais mal escrita que já tive o dissabor de encontrar. Estória fraca com personagens irritantes e superficiais. Se vc gostou, ótimo, bom proveito. Se vc está em dúvida se vai gostar, arrume emprestado com alguém, leia os dois primeiros capítulos disponíveis na Leya (já é o suficiente pra vc querer estourar os miolos numa parede) mas NÃO COMPRE DESAVISADA. Vai gastar dinheiro a toa.
Silvia 23/10/2012minha estante
Uau! isso não foi uma resenha, foi um desabafo, adorei. Isso já aconteceu comigo de começar a ler um livro e ele virar uma tortura; eu não li e nem vou ler está série Cinquenta Tons de Cinza.

patita 23/10/2012minha estante
Foi mesmo, Silvia! rs

Cfellix97 01/08/2022

É bom
É uma leitura interessante, conseguimos ver a evolução do personagem mas ao mesmo tempo faltou um pouco de conexão entre os personagens que foram aparecendo pela história

MAIARITA22 24/11/2020

Hum.
Amei conhecer Christian Grey! Um romance picante e muito sensual, que me deixou muito mais muito fora de mim, com todos os detalhes do casal, suas duvidas, seus medos e seu amor um pelo outro, a forma como a relação vai se transformando entre eles e a família dos dois.

Thai 06/08/2020

Uau
Eu acho que o livro estragou o filme para mim kkk. Agora não sei como lidar com o Christian arrogante do filme em comparação ao Christian amoroso do livro.
Samanta 06/08/2020minha estante
EU AMO ESSA TRILOGIA

Francassia 06/08/2020minha estante
Espera para ler os livros com Ele contando a história, aí que VC não dá contaaaa ???

Cisne 06/08/2020minha estante
o do filme*

Danielle 13/09/2012

O melhor!
Com certeza é o melhor livro da trilogia "Cinquenta Tons de Cinza".

O livro é mais tenso, mais denso, mais romantico e, ao mesmo tempo, mais revelador. O livro começa exatamente onde parou no fim do "Cinquenta Tons de Cinza", se desenrolando com uma série de revelações por parte de ambos os personagens.

Ana aprendendo a viver um relacionamento, enquanto Grey trava suas próprias batalhas pessoais, contra seus traumas, seus medos e tudo aquilo que sempre considerou ser a única forma de relacionamento que ele poderia suportar, mas entendendo que não pode viver mais sem a Ana. É lindo de ver o desabrochar dele e o amor incondicional dela.

O livro é cheio de tensão, momento estressantes e desconcertantes, mas faz um encaixe perfeito, sempre com a delicadeza que lhe é peculiar, as riquezas de detalhes e a presença constante do subconsciente divertidíssimo da Ana.

Ganhou meu coração!

Camila663 11/05/2023

O livro foi melhor que o primeiro, mais mesmo assim tem umas coisas mt dramatica vamos ver se o último vai ser melhor.

Fabiana 08/12/2012

Muito chato
Não consigo entender como este livro se tornou best seller. Uma historinha de Cinderela e príncipe encantado muito sem graça. Totalmente absurda, sem um enredo que prenda, mal escrito.

Carin 22/08/2021

No começo eu estava lutando pra continuar, porque tem muitas cenas desnecessárias e diálogos que não chegam a lugar algum (acho que a autora não precisa escrever cada refeição que eles fazem por exemplo), mas lá pra 70% o livro melhorou um pouco.

Christian continua sendo um chato na maior parte do tempo, ele está mudando bastante, mas mesmo assim, não é mudança o suficiente pra me fazer gostar dele. Anastasia e ele tem um relacionamento meio tóxico, que me incomoda e eu não consigo apoiar. A forma como ambos reagem a pequenas coisas me faz revirar os olhos.

O livro tem tanta cena de sexo quanto o anterior, mas quantidade não quer dizer  qualidade. Confesso, porém, que a adição de romantismo dá um toquezinho a mais a essas cenas.

Pamela Vetere 09/08/2021

50 tons mais escuros é o melhor da saga!
Da saga Cinquenta Tons, esse é o meu preferido.
É um livro dinâmico, á todo momento acontece algo.
A historia não cai em desanimo em nenhum momento.
Á todo momento algo sacode a historia e isso só me faz ter mais vontade de ler Cinquenta tons mais escuros por Grey *-*