Cinquenta Tons Mais Escuros

Cinquenta Tons Mais Escuros E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons Mais Escuros

Cecília 12/05/2022

uma leitura bem razoável. os personagens tem um apego maior nesse aqui. diferentemente do filme, ele nos dá mais detalhes da relação deles.

Mai 08/08/2022

Fim da parte II
Fato: somente quem está no relacionamento entende a intensidade que é vivê-lo e o porquê algumas coisas são suportadas.

Fato2: 50 tons é um romance problemático em que a própria Anastasia percebe, mas não foge.

Eu não sei se o intuito da autoria foi mostrar o que pode haver de errado em um relacionamento abusivo para que saibamos reconhecer ou romantizar a mulher como forma de terapia para homens problemáticos. Sinceramente, não tenho muita convicção de que foi a primeira opção por n?s motivos.

Cenas super fofas aquecem o coração, a mudança que ela vem causando nele causa uma esperança, mas certas atitudes ao longo do livro chegam a ser um gatilho durante a leitura para quem já viveu um relacionamento abusivo, fazem sentir-de super mal.

Quanto a escrita da autora, nada a reclamar, detalhista e impecável.

Coruja 11/05/2023

É aquilo né..
"Não gosto da escrita da autora porque é muito repetitiva, expressões escritas do mesmo jeito, perdi a conta de quantos "p*t* merda" eu li. Mesmas palavras que poderiam ser escritas de forma diferente, não sei se tem muita da tradução, sei lá...
Não consigo me apaixonar pelo Grey, e por ser inspirado no meu crush fictício supremo (Edward Cullen) acho ele bem mais ou menos, consigo identificar os trejeitos similares, mesmo assim ele não chega aos pés do meu Vampiro.
A Anastácia é sem sal, conheço um monte de outras protagonista que deixariam ela no chinelo.
E o hot tava chato até eles entrarem no quarto vermelho da dor que aconteceu só no final do livro. O ponto alto foi quando a tal da ex aparece no apartamento armada e ele assume a posição de dominador e ela de submissa, gostaria de ler um livro sobre esses dois kkkkk
Primeira estrela é pelo romance clichê que eu gosto e a segunda é que consigo ler essa saga rápido."

Camila 16/09/2012

Cinquenta Tons Mais Escuros
Uma continuação impecável para Cinquenta Tons de Cinza. A história continua surpreendente e tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas. O livro traz diversos pontos que me fizeram refletir e questionar o comportamento humano. Vale muito a pena ser lido!!

www.leitoracompulsiva.com.br
Camila 26/09/2012minha estante
Eu estou simplesmente apaixonada por Chris Grey. De verdade,quero ele para mim.. snif... Eu amei o livro,mas sabe que enquanto o lia, tinha a nítida impressão que foi a autora de Crepusculo que o escreveu.... espero que quando saia o filme não me coloquem uma atriz sem sal como foi a de Crepusculo...

Aline 01/12/2012minha estante
Tbem tive a impressão da Camila, realmente parece muito os personagens do Crepusculo.

Yasmine 10/08/2013minha estante
Camila 50 tons de cinza é uma fanfic de Crepúsculo. Me poupe. A atriz de Crepúsculo é perfeita para o papel de Anastasia Steele(acho que é assim) pois que é sem sal, dependente, banal, irritante como a Bella.

Camila 10/08/2013minha estante
Yasmine,
Não sei se você leu os livros do Crepúsculo, mas eu nunca comparo livro e filme, já que eu realmente acho que a atriz que interpreta a Bella deixou a personagem sem sal e irritante. No livro não vi nada disso na personagem! Também não achei a Anastasia nada chata ou irritante como você disse. Inclusive ela tem coisas bem bacanas!! Mas gosto é gosto, né?! Tá cheio de coisa no mundo que eu acho completamente estúpidas, mas que o povão adora!! rs...
Beijos

Jaqueline 24/12/2020

Segundo livro da série, com romance, encontros e desencontros, com Ana conhecendo o passado de Christian, e consequentemente, o conhecendo mais profundamente com várias explicações e justificativas para suas atitudes.

Tamires Naira 15/08/2021

Fico chateada que as pessoas que criticam o livro não percebem o quão bem foi trabalhada a problemática descrita, em nenhum momento a autora foi negligente com os abusos que ambas as partes sofreram, e achei sensacional o fato de ter a opinião do psicólogo no livro. Nunca li nenhum outro livro no qual o autor(a) tiveram tanta responsabilidade pelos temas abordados. E o amadurecimento emocional dos personagens é muito fodaaa.

Talita 15/08/2013

Chato!
Já não havia gostado do primeiro, este segundo está se por 1 fio de ser abandonado. Sério mesmo que o pessoal gostou? Meu cadê a estória? A menina não pode sentir um leve encostar de pele que já quer dar! Eita fogo rsrsrs. O livro vai ser mesmo só isso? Me digam, deve mesmo insistir?

Camila.Suares 12/06/2022

Não sei se tá valendo o sofrimento não...
Olha, tá complicado ler.
os personagens não me cativaram, as tramas muito menos, nem o hot que o povo fala, eu acho bom.
Ficarei por ele mesmo por enquanto, quem sabe... em um futuro, eu complete a série, só pelo desafio mesmo.

Aline 16/12/2013

Bolinhas do prazer do útero durante uma festa, quem consegue?
Bom como uma coisa ruim é pouca, certamente deveria haver duas coisas ruins pra piorar (pq ser ruim é pouco, o bom é ser pior). E a situação piora ardentemente quando a obra não é lá essas coisas e quando a autora idem.

50 TONS MAIS ESCUROS serve pra provar que quando eu consigo ultrapassar mil páginas do word, eu posso criar um segundo livro pra minha fanfic que é a continuação da história da Anastasia Estilosa e do Christian Gay. Ok, sem ofensas aos personagens, mas eles realmente me deram menos raiva nesse livro e eu não sei dizer o porque.

Nesse segundo livro temos situações cotidianas e DRs intensas que não altera em nada a mesmice do primeiro livro. Aqui, após 5 dias de término, o casal principal volta a se encontrar (que chatice, o legal de um término é justamente a demora para se reencontrarem, Lua Nova se torna bom aqui em comparativo).

Eu não sei mais definir o segundo livro, acho que minha resenha acaba aqui. O que aconteceu de bom nele e de novo comparado ao primeiro? Ah! Aqui tivemos uma ameaça de morte que não deu muito certo (uma pena) e também bolinhas no útero durante uma festa, mas tudo acontece de forma tão patética que nem consigo resumir.

Os diálogos intensos, longos e massantes ainda estão presentes, os personagens agora estão mais apaixonados, aqui é uma mistura de sacanagem com melação amorosa, sabe o que eu posso afirmar? Já ouviram o termo "diálogo bipolar"? Não? Se encaixa perfeitamente aqui.

Ana Lu Oliveira 09/06/2020

Meu Deus!
Finalmente temos uma mudança vinda do senhor Grey, aquele relacionamento conturbado e um tanto tóxico mudou e finalmente Anastácia consegue demostrar sua própria personalidade. Esse livro mexeu com meu coração eternamente romântico e eu admito que é meu preferido da trilogia.

Bruelds 25/02/2022

Cinquenta tons mais escuros
Segundo livro da trilogia e confesso que esperei um pouco mais dele, mas não foi um livro ruim e sem história. Demorei bastante para terminar, sempre acabava deixando de lado, mas me forcei a terminar.
Estou feliz pelo amadurecimento na relação do casal e sei que muitas coisas ainda vão colocar a prova isso. Feliz que Elena finalmente foi posta no seu devido lugar e Jack também, pelo que vi ainda vão aprontar bastante.
É isso, finalmente acabei.

jojo 17/05/2021

É beeeem melhor que o primeiro, tem um desenvolvimento dos personagens, e eu consegui entender muito do que se passa na cabeça dos dois.

Eles ainda tem um longo caminho pela frente mas ver como os dois amadureceram é muito fofo.
O que eu não gostei muito é que a cada 5 paginas, 4 são hot

Laurafbooks 13/07/2020

Pasma.
Segundo livro, mas não uma segunda decepção.
Esse livro mostrou que as pessoas evoluem, mostrou que pessoas mudam (se querem mudar)...
Fiquei impressionado como os dois evoluíram na história, como os dois cresceram. Como Christian "amadureceu". O final está bem marcante, então acredito que o terceiro e último livro seja melhor que os dois primeiros...

Mas mesmo assim, achei cansativo, muitas frases repetitivas, muita melancolia.
Um livro de 485 páginas, que gira em torno de uma semana mais ou menos, muita ação para poucos dias kkk tudo muito rápido.
Vamos para o último livro, agora com um pouco mais de vontade, para saber o desfecho da história.

Flavia Souza 21/09/2012

Cinquenta Tons Mais Escuros - E L James - Trilogia Fifty Shades (Livro 2)
Notas para leitura:

i. Se você está lendo a resenha do 2º livro da trilogia Fifty Shades, entendo que você já leu o primeiro;
ii. Este texto POSSUI SPOILERS DO 1º LIVRO da trilogia;

Retomando o fim do FSoG:
No fim do 50 tons de cinza, a Ana pede para que o Grey lhe mostre o qual a pior dor que ele pode lhe causar, e advinha o que acontece? Ele lhe causa dor e ela o deixa! Sinceramente o que ela esperava? Não me conformo com o fim do primeiro, não pelo fato dela tê-lo deixado, mas porque ela o deixa por uma coisa que ela o deixou fazer, isso sem mencionar a palavra de segurança que ela não usou!
Ela teve pelo menos um trilhão de motivos para largá-lo, e quando o fez, foi por uma coisa que ela pediu para ele fazer... Enfim!

Em Fifty Shades Darker:
Se passaram três dias desde os acontecimentos do FSoG e o Christian faz uma nova proposta a Ana. Com o objetivo de não perdê-la ele entra no modo fofo/encantador/sensacional/apaixonante (isso sem contar os habituais modos sensual/lindo/possessivo/ciumento/super protetor).
Os dois começam em fim a namorar, no sentido mais baunilha da palavra, e devo confessar que os primeiros capítulos do livro são muito engraçadinhos (“Eu não vou tocar em você até você me implorar”), mas num contexto geral o livro é uma fofura só.
Acho que porque sou uma eterna romântica, tenho essa tendência a amar esse 2º livro, achando-o inclusive melhor que o primeiro. É encantador sabe!
Mas como a historia não pode ficar só focada somente em Ana e Grey, temos o Jack Hyde que aparece no final de FSoG e vai ter uma participação bem ativa em FSD, além de Leila (Lembra? ela colocou Toxic da Britney no Ipod do Christian!) e a tão odiada e detestada Sra. Robinson.

Achei legal o lance com a Leila e tudo o mais, a historia do Hyde eu meio que saquei de cara, mas a Sra Robinson, ahhh eu queria que ela aparecesse mais! Eu queria que ela fosse uma grande vilã, dessas que merecem ser lembradas, mas no fim ela é só uma pessoa detestável!
O conteúdo adulto neste livro parece menos intenso que no primeiro e tem menos destaque, mas aqui a escrita da autora melhora consideravelmente, e inclusive temos menos menções ao inconsciente e a deusa interior de Ana (não que eu me incomodasse com isso).
A única coisa que me incomodou é que o cliffhanger de FDS não é nem de longe tão bom quando to de FSoG e isso acaba reduzindo um pouco a sensação de desespero pelo próximo, mas nada serio!

Em suma, esse segundo livro é melhor que o primeiro da trilogia, e eu recomendo amplamente, é um romance sensacional que merece muito ser lido. E o fim embora não seja sensacional é de uma fofura sem igual!

P.S.: Se eu produzisse o filme, este teria como música tema a The Scientist – Coldplay (www.youtube.com/watch?v=EqWLpTKBFcU)

Leitora Baixa Renda 07/04/2022

É notável a evolução dos personagens, é apresentado mais de outras pessoas, como por exemplo as ex submissas perturbadas do Christian.

Dá pra ver que o Christian realmente está apaixonado pela Ana, a gente conhece mais do passado dele, o que é bastante intrigante.
A gente espera que ele vai mudar, que ele vai perceber que se fizer merda vai estar perdendo a Anastácia para sempre.
Os dois precisam ceder para fazer um relacionamento dar certo e ele precisa do consentimento dela.

A gente vai descobrindo coisas que quer saber no primeiro livro... a escrita é fantástica e super envolvente, dá vontade de ler tudo de uma vez!

A Anastácia está bem mais empoderada e os questionamentos que a gente tem vão sendo respondidos.

É muito legal também ser contado do ponto de vista da Ana, e é bem como a mente da mulher funciona, diz que está tudo bem mas por dentro tem um turbilhão de coisa acontecendo.
To ansiosa pra ler o próximo livro da série e os do ponto de vista dele.

Porém, em alguns momentos eu ficaria com ciúmes, tipo, o presente de formatura da Anastácia foi um Audi, mas o Christian dava um Audi de presente para todas as ex submissas dele, eu particularmente me sentiria só mais uma nessa situação.

Meu coração realmente acelerou lendo esse livro, de tanta adrenalina. É cheio de plot twist, principalmente o que acontece pelos 60% da história que me deixou abismada.

A gente conhece mais dos medos da Ana também, como ela vê tudo isso.
O Christian conta os segredos, conta porque de achar que ela vai largar dele... não me surpreendeu porém sim, eu gosto porque é chocante e porquê eu nunca li nada assim antes, favoritado.