O Reizinho Mandão

O Reizinho Mandão Ruth Rocha

Resenhas - O Reizinho Mandão

Vaiabook 25/02/2024

Vaiabook em "O reizinho mandão"
O livro 'O Reizinho Mandão', de Ruth Rocha, é perfeito. Indicado para crianças de 7 a 9 anos, mas também é apreciado por muitos adultos. É muito atual, refletindo as experiências infantis e o que estamos vivenciando em alguns momentos na vida adulta.. Adorei a mensagem 'Cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu'."

Katheen.Lohanna 05/01/2024

Uma lição de Moral
Resumo : Todos nós temos um reizinho mandão dentro de nós.
Nos dando uma lição de moral sobre a forma que temos agido e como devemos agir.

Marianna 18/11/2023

Curtinho, li apenas para passar o tempo, legalzinho, mas bem infantil e tem uma pequena lição de moral

goddessmiau 04/06/2023

? leitura do livro para o projeto de extensão do curso de letras: "Entre contos e por todos os cantos vai se tecendo histórias".

[...] é um conto que faz a gente pensar muito. Pensar na importância da conversa e da discussão livre para a construção de uma sociedade mais feliz.

Elisabete Costa 24/01/2023

Atual
Infantil? Sim, mas serve para muito adulto. Atual quando eu li e hoje, mais do que nunca. Leitura obrigatória, não só para crianças.

Alisson Serigy 02/12/2022

Uma bela história de moral..
O livro é maravilhoso e demonstra as crianças o que é o poder sobre os demais, que é preciso ouvir e pensar nos outros e que ações tem consequências.

Li para minha filha e ela adorou.

Gleiciane.Leal 30/11/2022

Gracinha de livro.
Ensina as crianças as consequências de ser mandão e egoísta.
Ilustrações muito bonitas.
Com um leve recado sobre relacionamento abusivo, pras princesas de plantão, no final do livro.

Dani Resende 09/09/2022

O reizinho mandão
Esse reizinho cresceu podendo e mandando em tudo. Absolutamente tudo tinha que ser do seu jeito e ninguém podia contrariá-lo. Começou então a mandar todos calarem a boca, qualquer um que fosse dizer alguma opinião era calado na mesma hora. Isso aconteceu tanto que seus súditos pararam de falar. Ninguém tinha coragem de enfrentar o reizinho. Até que apareceu uma menina que respondeu ao rei: _ Cala boca já morreu quem manda na minha boca sou eu!
Com isso o rei refletiu sobre suas ações, aprendeu a ouvir as pessoas e ter mais educação.

Andressa 02/02/2022

Utilizei essa história em um trabalho da faculdade..........
Confeccionei fantoches p contar essa história .
minha filha amou e eu tbm ??
#após a leitura ela tbm confeccionou seu próprio fantoche

A.Paula.Sz 08/07/2021

Começou bem, mas desandou.
A história começa muito bem e consegue ilustrar bem o comportamento egoísta do reizinho para as crianças, mas o final deixou a desejar. Não acontece nada q estimule p rei a repensar seu comportamento ruim e muitomenos a querer mudá - lo. Aliás, a história termina sem terminar, pq ngm sabe o que aconteceu.

Nallanda 26/06/2021

eu gostava