O Reizinho mandão

O Reizinho mandão Ruth Rocha

Resenhas - O Reizinho Mandão

Gi 03/04/2021

Excelente leitura para crianças
Segundo livro que li na minha vida lá pelos meus 7 ou 8 anos. Lembro que eu amei. Que lembrança boa.

A.Paula.Sz 08/07/2021

Começou bem, mas desandou.
A história começa muito bem e consegue ilustrar bem o comportamento egoísta do reizinho para as crianças, mas o final deixou a desejar. Não acontece nada q estimule p rei a repensar seu comportamento ruim e muitomenos a querer mudá - lo. Aliás, a história termina sem terminar, pq ngm sabe o que aconteceu.

Carol 16/08/2020

Muito gostoso de ler
Esse livrinho eu tenho a muuuuiiiittttoooooo tempo. Quando eu era criança peguei ele algumas vez pra ler, mas como não tinha o hábito de leitura logo largava ele por achar grande e com muitas palavras. Esse ano mexendo em algumas coisas o achei e resolvi que desse ano ele não passava. Então eu li, é achei uma história muito gostosa e tenho certeza de que se tivesse lido ele quando era menor teria gostado muito.

Alec 15/09/2020

O reizinho mandão estava todo errado.
Tudo aconteceu foi a partir de quando era criança.
Era muito mimado e birrento.
Depois que se tornou rei, começou a inventar leis absurdas e desnecessárias.
De tanto mandar todo mundo calar a boca, as pessoas desaprenderam a falar. Ele teve que arrumar um jeito de mudar essa história.
Foi quando encontrou uma menininha que disse o que ele precisava ouvir:
"Cala a boca já morreu quem manda na minha boca sou eu". Sendo assim o reizinho aprendeu a lição.
Dizem que ele pode ter um sapo. Será?

goddessmiau 04/06/2023

? leitura do livro para o projeto de extensão do curso de letras: "Entre contos e por todos os cantos vai se tecendo histórias".

[...] é um conto que faz a gente pensar muito. Pensar na importância da conversa e da discussão livre para a construção de uma sociedade mais feliz.

joão víctor 29/10/2009

avaliação o reizinho mandão
achei regular e com ele aprendi a não mandar coisas que não nessecitamos

Valnikson 21/02/2016

1001 Livros Brasileiros Para Ler Antes de Morrer: O Reizinho Mandão
Ruth Rocha é sem dúvidas uma das escritoras mais prestigiadas de nossa literatura. Autora de verdadeiros clássicos voltados ao publico infantil e juvenil, a autora muito contribuiu para que o mercado editorial brasileiro respeitasse o senso crítico dos pequenos leitores, tratando-os com a devida importância. Em 'O Reizinho Mandão', ela conseguiu abordar temas caros à conjuntura social de nosso país, como o abuso de poder e a liberdade de expressão, despertando certa consciência política nas crianças. (Leia mais no link)

site: https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2015/05/10/31-o-reizinho-mandao/

Marianna 18/11/2023

Curtinho, li apenas para passar o tempo, legalzinho, mas bem infantil e tem uma pequena lição de moral

Andressa 02/02/2022

Utilizei essa história em um trabalho da faculdade..........
Confeccionei fantoches p contar essa história .
minha filha amou e eu tbm ??
#após a leitura ela tbm confeccionou seu próprio fantoche

Alisson Serigy 02/12/2022

Uma bela história de moral..
O livro é maravilhoso e demonstra as crianças o que é o poder sobre os demais, que é preciso ouvir e pensar nos outros e que ações tem consequências.

Li para minha filha e ela adorou.

Gleiciane.Leal 30/11/2022

Gracinha de livro.
Ensina as crianças as consequências de ser mandão e egoísta.
Ilustrações muito bonitas.
Com um leve recado sobre relacionamento abusivo, pras princesas de plantão, no final do livro.

Paulo.Vycto 10/11/2018

Eu já li muito já abusei dele eu quero troxar
Alguém tem um livro enteressante pra trocar

Nallanda 26/06/2021

eu gostava