Stolen Magic

Stolen Magic Mary Jo Putney

Resenhas - Magia Roubada

Rafa 27/01/2021

Gostei muito!
Gostei muito deste livro! Outro que me surpreendeu positivamente. Lendo a sinopse não dá para ter a dimensão completa da história. A Mary Jo consegue nos prender nesse mundo de magia e unicórnios como ninguém.

Naty 28/06/2012

www.meninadabahia.com.br

Ao olhar para o rosto dele, Meg percebeu algo novo:
um desejo selvagem, quase bruto.
Agora que ela não era mais uma idiota esfarrapada,
ele a queria para coisas além do seu poder.
Pág. 208

Esse volume se passa três anos após o último levante Jacobita. Os ânimos já haviam sido refeitos, a paz estava instaurada e é exatamente a época que precede a Revolução Industrial. Grandes mentes, trabalhando para melhorar as condições dos trabalhadores, criando máquinas inovadoras [historicamente sabemos que as intenções dos donos do capital (quem detinha o poder de fabricar as máquinas) não era para melhorar as condições de trabalho, mas sim aumentar o lucro e, também, a expansão da Revolução Industrial começou em 1830 e não em 1748, mas a autora nos dá esse aviso] .

Lorde Simon Falconer, um mago poderoso – a população é povoada pelos mundanos, pessoas como nós e por magos -, é admirador das máquinas e como tal, patrocina alguns mecânicos na criação delas. Mas ele também é um ‘caçador’, é tradição em sua família servir ao grupo dos Guardiões como uma espécie de detetive e fiscal de magia ilegal. Quando ele descobre que um mago de grau menor está fazendo atividades ilícitas, ele parte imediatamente para o castelo do tal, a fim de exigir o fim dessas atividades.

Ele só não contava com a suposta força que o mago tinha. E o mago estava aguardando ele, ansiosamente. Preso numa armadilha, Falconer é transformado em unicórnio – o unicórnio concentra todo seu poder no chifre e Drayton iria arrancar o chifre, depois matá-lo -, mas consegue fugir. Atordoado, em meio à floresta, sente um cheiro incontrolável de pureza... ele não resiste, precisa encontrar essa fonte.

Meg é virgem e foi usada como isca para atrair o fugitivo unicórnio. Ela é uma poderosa maga, mas foi estuprada mentalmente por Drayton e quem a vê pensará que ela é uma coitada com doença mental.

Não vou entrar nos pormenores da situação, mas ela descobre, por acaso, que se misturar seu sangue com de Falconer, ele virará humano. Com sede de vingança, eles se unem numa caçada à Drayton.

Meg respirou fundo e bem devagar. Fascinação erótica era uma ocorrência diária. Na verdade, era algo que acontecia quase de hora em hora quando ela estava perto de Simon. Sob alguns aspectos, ela talvez ainda fosse ingênua por conta dos anos que perdera. Em relação à sensualidade, porém, ela pulara direto para a feminilidade plena. Mas não estava ali para seduzi-lo. Entretanto, se Simon tentasse seduzi-la naquele momento, Meg não protestaria.
Pág. 233

Intrigas. Ação. Muita magia. Magia Roubada, de Mary Jo Putney (Bertrand Brasil, 490 páginas, R$ 49,00), é incrível. O volume anterior, Um Beijo do Destino, tem cenas mais ‘calientes’, mas a escrita de Mary Jo é primorosa e Magia Roubada não poderia ser diferente, até porque o ponto fraco do unicórnio é a virgem; eles não resistem a elas e o sangue virgem de Meg é a solução para que Falconer volte à forma humana, sempre que se transforma em animal e não se sabe por que, apenas o sangue virgem dela serve, o de nenhuma outra virgem funciona.

Aposto que a autora vai surpreender muito leitor com certas partes da história.

Série dos Guardiões:
The Alchemical Marriage (ss - short story)
1 - Um beijo do destino – Gwyneth Owens e Duncan Macrae
2 - Magia Roubada – Simon Malmain Falconer e Meg.
3 - A Distant Magic – Jean Macrae e Nikolai Gregório. Jean é irmã de Duncan. Mulher de fibra e fortes ideais. Em Um beijo do destino ela queria se casar com um mundano (Mary Jo nos deu um alivio. O rapaz é um janota e não a merece). Já Nikolai...
Fabíola 14/09/2018minha estante
É uma sequência ?

Quemlefazfilme 03/07/2012

Magia Roubada por www.quemlefazseufilme.com.br
Magia Roubada
Título Original : Stolen Magic
Mary Jo Putney
Editora Bertrand

"Simon se inclinou devagar, apesar de sua consciência que gritava : Isso é um erro ! Mas seria só um beijo. Um simples beijo ...
Os lábio dela tinham pouca experiência, mas transmitiram desejo. O mesmo desejo que cresceu por dentro de Simon como uma onda avassaladora e destruiu o autocontrole do qual ele tanto se gabava. O mago quis mergulhar dentro da moça, suavizar as bordas ásperas de seu espírito e transformá-las em doce força feminina. Ele a enlaçõu com braços, maravilhando-se com a flexibilidade calorosa com que Meg o recebeu enquanto ele aprofundava o beijo.
- Meg ... - sussurrou ele. - Brava Meg, a donzela guerreira."

O Conde Falconer, Simon Malmain era uma espécie de fiscal-chefe do Conselho dos Guardiões. Um poderoso mago descendente de uma família igualmente poderosa, Simon levava a magia em suas próprias entranhas.
Sua missão, após meses de diligências, era desmascarar Lorde Drayton. Um outro membro do conselho que estava fazendo mau uso da magia e de sua posição.
Falconer não poderia jamais imaginar que havia subestimado a astúcia de Drayton. A armadilha magicamente criada por Drayton coloca Falconer como um dos animais mais lendários da história. O qual seria infinitamente atraído pela inocência de uma virgem donzela.

E foi assim que Falconer, já interligado ao animal se vê completamente ligado a uma menina feia e desengonçada que conseguia falar (através da mente) com animais. Meg a louca, como era conhecida no castelo de Drayton, era além de negligenciada, usada como fonte de poder para o seu senhor cativo. Drayton usou sua energia em forma de magia por longos dez anos, roubando-lhe a infância e a família.
Meg se vê tão fascinada por aquele animal lendário que resolve ajudá-lo e a partir desse ponto sua vida aos poucos é retomada. Primeiro sua mente, passando por sua forma física e então suas energias. Logo após uma atração pelo homem atrás daquele magnífico animal.

Mary Jo Putney dá continuidade ao universo de Um Beijo do Destino através de Magia Roubada com muito mais emoção. Ao entrelaçar intrigas, lendas e magia em uma linda história de amor, o resultado foi um livro recheado de cenas quentes que fascina o leitor.

O livro em uma palavra : surreal

*** Leia resenha completa em :

Jéssica Duarte 02/11/2023

Um romance místico
Eu comecei a ler esse porque sou apaixonada pelo outro livro da autora, mas demorei muito a terminar, achei que não me prendeu muito. Não sei dizer se é porque meus gostos mudaram ou porque realmente o primeiro livro era melhor.
O que eu mais gosto nessa autora é que ela mistura o romance, a escrita hot e um mundo mágico, tudo junto, e fica envolvente demais e isso posso dizer que tem nos dois livros. O que não me prendeu nesse acredito que foram os personagens, mas ainda assim recomendo a leitura.