Caçadores de Sombras

Caçadores de Sombras Daniel Blythe

Resenhas - Caçadores de Sombras

gut 21/05/2020

é uma leitura boa pra quando estiver sem fazer nada, retrata o mundo "sobrenatural", mas de uma maneira meio chata e enrolada ou vai de opinião

Ryan Colossal 08/03/2020

Excêntrico
É uma leitura muito fluída, não é o tipo de livro que você consiga largar, tudo se mantem em um mesmo nível de tensão, aumentando um pouco em uma cena ou outra mais nada que gere espanto, mas só por manter o leitor preso, e principalmente ir direto ao ponto muitas vezes consegue se sobressair mesmo com a história parecendo ser toda absurda.
A idade dos personagens incomoda muito, são extremamente jovens e agem como se tivessem uma idade muito maior, uma ?caçadora de demônio/fantasma? têm pasmem; 9 anos.
Algumas vezes força a barra, mas apesar desses pontos, não é um livro ruim. Prende o leitor.

LulyTone 04/12/2012

Sonhos e Ilusões Não Tão Agradáveis...
Miranda, que se mudou para Firecroft Bay depois da morte de seu pai, tem sonhos e ilusões estranhos. Sobre a Forma e sobre a menina na floresta com fogo. Tudo isso é muito estranho e ela não entende porquê isto está acontecendo. Acho que esses sonhos são o bastante para determinar o tipo de leitor que o livro irá agradar. Achei que este livro tem um vocabulário muito avançado, mas, julgando pelos palavrões que contém, tem uma linguagem informal. Cuidado, pois termos científicos e tecnológicos vão precisar de pesquisa e explicação, mas o livro é extremamente bom e eu o recomendo para leitores da sexta serie e acima.
Bacil 06/02/2013minha estante
nossa, eu não recomendo esse livro não. Não gostei MEEESMO.

AndyinhA 08/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história conta o mistério que uma jovem moradora e alguns estudantes tidos como esquisitos descobrem a respeito de sombras/fantasmas que parecem se concentrar na pequena cidade deles. A escrita um tanto misteriosa (apesar de simples) e na forma de anotações faz com que a gente consiga acompanhar Miranda e seus amigos nessa aventura.

Vale lembrar que o público é o da faixa de 13/14 anos, por isso algumas coisas são pouco interessantes para nós que estamos acima dessa idade, mas desde que comecei a ler para o blog sinto falta de coisas intrigantes e que não sejam bobinhas para esse público e este livro tem isso de bom. Serve tanto para meninos e meninas, pois o time de pesquisadores é misto, cada um especialista em algo – hacker, boa de dedução, sabe mexer com programas. Enfim, eles falam de coisas do dia-a-dia.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/10/poison-books-cacadores-de-sombras.html

Luanny 16/03/2013

A Cara perfeita para a Organização perfeita
Miranda May recentemente teve uma grande perda e precisou se mudar para uma pequena cidade litoranea em Londres. A tres semanas ela começou a ser atormentada por um sonhoo e com esse sonho vem a imagem de uma sombra que ela nao sabe dizer oque é e decide chama-la de Forma. Mesmo sendo uma pequena cidade coisas fora do comum começaram a acontecer, e um grupo de investigadores querem saber as respostas e parece que somente Miranda as teem.
Uma historia incrivel e o suspense é presente do começo ao Fim. Super recomendo, eu simplesmente ameei
E agoraa eu so precisoo do Segundoo Livroo *-----*

KD 02/07/2013

Gostinho de quero mais
O livro gira em torno de Miranda May e antes de tudo, gostaria de explanar que odiei o fato da inexistência de descrição física dessa personagem... mas isso é parte de minha idiossincrasia.

É um EXCELENTE livro.

O livro gira em torno de eventos sobrenaturais (vale lembrar que não é um livro de terror, e que o publico alvo são os pré-adolescentes) , os quais possuem algumas explicações cientificas o que é interessante. É necessário prestar uma certa atenção na leitura, mas deduzir fatos a partir de algo é meio complicado, o autor sempre surpreende nessa parte.
As vezes a leitura começa a se tornar um pouco maçante, dai vem alguma descoberta intrigante que lhe deixa com gostinho de quero mais, fora a surpresa das revelações.
Momentos de ação, dramáticos, de crise adolescente, mas quase sempre de crise adolescente, sem deixar faltar a ação em nenhum instante.

Tiveram algumas perguntas do livro que acabaram sem resposta, eu espero que seja por conta de uma continuação do livro, aliás, eu realmente espero que exista uma continuação desse livro, pois foi no final que "Miranda" oficialmente se tornou uma "Esquisita"... e falta ainda uma explicação melhor para seu "dom".

Daniel Blythe, por favor... continue.

Gabriel 22/12/2013

Divertido, misterioso e ainda por cima cativante!
É muito interessante como os autores conseguem criar a sua própria história baseada num tema em que vários outros autores já usaram para ser o plano de fundo de suas tramas. Caçadores de Sombras tem um tema que é muito mais usado em livros e filmes de terror e suspense, como demônios, fantasmas, espíritos. bruxas... mas mesmo assim as criaturas malignas citadas conseguiram se adaptar a história criada por Daniel Blythe que foi feita para adolescente (plano de fundo não muito usado para esses tipos de tema)
HISTÓRIA NO MEU PONTO DE VISTA: Na história conhecemos Miranda, adolescente de 13 anos que depois de seu pai ter morrido, ela, sua mãe e seu irmão caçula mais chamado de Trufa se mudam para a cidade misterioso chamada Firecroft Bay. Desde que chegou na cidade Miranda é assombrada pelo mesmo pesadelo todos os dias no qual uma imagem desconhecida toma forma na escuridão.
Quando as aulas na Escola Secundária King Edward VI começam, coisas estranhas começam a acontecer como por exemplo o ônibus escolar virá um cubo de gelo no verão. A primeira pessoa que ela conhece se chama Cal, uma misteriosa garota ruiva de olhos verdes. Miranda começa a ser observada por Cal e seus três amigos Lyssa, Ollie e Josh, mas o que ela não sabe é que o quarteto sabe o significado de seus pesadelos e que eles fazem parte de uma equipe que investiga coisas sobrenaturais, coisas que só vemos no canto dos olhos, coisas inexplicáveis.

"Sinto um arrepio na espinha e sei que não tem a ver com o ônibus ridiculamente frio. É apenas a sensação de que esta manhã é o começo de algo grandioso, algo que vai mudar minha vida para sempre"

PONTOS ALTOS: Esse livro tem vários pontos altos, mais o principal para mim foi como o autor desenvolveu a trama, a história do livro é bem criativa e bem montada e com certeza merece uma versão para o cinema.
Outro ponto alto da história foi como Daniel conseguiu prender, nós, leitores na sua história, o jeito como ele escreve é bem cativante e divertido, a personagem Miranda foi uma das personagens mais bem criadas que eu já vi além de outras também que eu vi nos livros.
Outro ponto alto foi a edição que a editora Bertrand Brasil fez. A edição está linda, a capa do livro tem um efeito de relevo bonito a letra do livro é regular da para ler numa boa, as páginas não são grandes nem pequenas, estão na medida certa para uma boa leitura.

"Nós vemos coisas que não deveríamos ver - diz baixinho - Sabemos coisas que não deveríamos saber.

PONTOS NEGATIVOS: nenhum
MINHA OPINIÃO SINCERA: Vou falar sinceramente, esse com certeza vai ser um dos melhores livros que eu tenho na minha estante, vou indicar para várias pessoas, tudo nesse livro é de ótima qualidade ;)!
Ele consegue ser ao mesmo tempo um livro com muito tom de suspense na maioria das cenas ele é recheado de reviravoltas e grandes surpresas que envolvem tudo do mundo sobrenatural que conhecemos hoje.

site: http://livrosemaislivross.blogspot.com.br/2013/12/resenha-do-livro-cacadores-de-sombras.html

Ju 11/01/2015

[ Resenha ]: Caçadores de Sombras {Daniel Blythe}
Um dos motivos que me fez querer ler "Caçadores de Sombras", escrito por Daniel Blythe e publicado pela Editora Bertrand Brasil foi por se tratar de uma história sobrenatural envolvendo o público infantojuvenil. Se tem uma coisa que gosto são de histórias sombrias juvenis, eu fazia ideia do que o livro podia retratar. Só que fui surpreendida e não de uma forma positiva.

Caçadores de Sombras conta a história de Miranda May que após a morte do pai, se muda com a mãe e o seu irmão Trufa para a cidade misteriosa Firecroft Bay. Chegando lá, a garota começa a ter uma série de pesadelos estranhos. na qual um vulto toma forma na escuridão. A partir daí, uma série de acontecimentos esquisitos se desenrolam como cubos de gelo que surgem no ônibus escolar em um dia de verão e seus colegas de escola que a encaram como se ela tivesse feito alguma coisa.

Minhas expectativas com esse livro foram bem altas. Acima de tudo, uma história independente do gênero precisa ser bem contada. O Autor Daniel Blythe é um dos roteiristas de Doctor Who e isso me fez acreditar que o livro seria bom e a aventura bem construída. O problema é que o sobrenatural do livro não é bem explicado, a história da "forma" em si é fraca e isso me desestimulou muito. O livro é até bem escrito, mas faltou base para fazer a ação acontecer. Não tem muito mistério e ligação para ter uma continuação. Pelo que entendi, Caçadores de Sombras é uma série, mas como achei o primeiro livro fraco, desisti, É uma série que não pretendo acompanhar, o que é uma pena, porque ele começa muito bem, mas se perde do meio para o final. Caçadores tinha fôlego para ser um livro melhor e com muito mais suspense do que promete.

Eu já imaginava que o livro teria nuances infantis, mas isso não significa que ele precisa ser fraco. Leitores mais jovens talvez possam vir a gostar. Como disse, não pretendo ler os outros livros e já até troquei o primeiro. Apesar de não ter curtido, dei 4 estrelas. A narrativa é fluida, apesar de algumas passagens entediantes e tem uma capa incrível. O enredo é que não me convenceu.

★★★★

site: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-cacadores-de-sombras-daniel-blythe

Inlectus 08/10/2018

Legal.
Algo energia de pilha mas, tem boa imaginação.

Josy Oliveira 06/12/2018

Caçadores de sombras o que dizer desse livro
E um livro bom. A história conseguiu me prender. Mais o que me incomodou muitoooooo foi a idade dos personagens. Gente colocar crianças 9 12 13 anos para caçar fantasma. Eu achei difícil de engolir. Mais fora isso. Não e um livro incrível. Mais tem os seus momentos bons. E a leitura e bem rápida porque a escrita e fácil.

Aventura de aprender 10/02/2019

Esse talvez tenha sido o livro mais perigoso dos últimos tempos. Tudo nele é real demais, é familiar demais, é verdadeiro demais (principalmente pra quem tem o tipo de experiências que tenho)... Mas leva ao erro e ao engano. O autor usa até o termo “mundanos” para se referir às pessoas que não conhecem os assuntos ocultos.

Basicamente fala de conspirações, possessão demoníaca, atuação de demônios... Mas o autor chega a dizer que apesar de tudo isso Deus não existe e só existe essa vida aqui. Ah... Então existe o mal, mas não existe o bem? Entretanto, existem poderes paranormais, existem demônios, existe inferno... Totalmente não recomendado para quem quer que seja!

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46337894-livros-lidos-em-2018-parte-1

Bia 07/04/2023

Oi?!
Confesso que o Plot me pegou muittooo! O livro me prendeu por 1 final de semana inteirinho que saí da leitura sem saber meu nome.
Apesar de achar que a construção da história em certos momentos não me agradou tanto, gostei muito do livro e acredito merecer mais reconhecimento!
E o final (pelo menos para mim) nem tinha pensado mas possibilidades/chances... ?