Filtro Solar

Filtro Solar Mary Schmich

Resenhas - Filtro Solar

Kássia 13/12/2023

Um livro de leitura fácil, gostosa e que me feliz ter aquele sorriso de canto de boca e viajar enquanto lia.
Ao ler "Filtro solar" percebi que a vida pode ser mais leve e doce.

Vânia 20/03/2009

BBB
Melhor do que ficar apresentando aqla xaropada do BBB, Pedro Bial traduziu esse livro delicioso. Leitura rápida. Ótimo pra dar de presente pr'aqle seu amigo que tem preguiça de ler. Com tanta gravura no livro, qm sabe ele não se anima e começar a ler livro de verdade?
Bruna 31/07/2013minha estante
Digo o mesmo que você Vânia...

DéboraMP 26/06/2023

Filtro solar
Comecei a ler esse livro por acaso. Ele chegou até mim da mesma forma.

Aqui, a autora traz conselhos espirituosos sobre temas importantes como aparência, amigos, trabalho, família, juventude e saúde.

Publicado originalmente como um discurso de formatura, os textos me lembraram muito conselhos de vó ou de uma pessoa com bastante experiência de vida, alguém que viveu suficiente para ter uma visão mais humana.

São textos bem simples e acompanhados de ilustrações fofinhas. São conselhos, em alguns aspectos, evidentes, mas que não custa relembrar.

Imensuravelliterario 06/08/2021

Único "livro" de autoajuda que gostei até hoje
Indico para quem quer uma leitura rápida, com uma horinha vaga, de autoajuda, com imagens fofas e frases marcantes.

Você não vai se arrepender!!!

leiturasda.emi 19/08/2023

Li com a voz do Bial
Quem não lembra do Pedro Bial fazendo a leitura desse livro? Aliás, foi ele mesmo quem traduziu! Tenho esses livro a muitos anos e já tinha lido, mas quando era bem novinha. Engraçado reler agora e entender de fato algumas coisas ali, como por exemplo, uma das frases que mais gostei de ler "cuidados com os conselhos que compra"... faz todo sentido, não faz? Mas diz também pra ouvir quem dá os conselhos, mas isso não quer dizer que por regra se deve seguir o que foi dito. Leitura bem rapidinha, bem gostosinho e reflexivo (se você quiser que seja).

Anna 25/01/2023

vários pequenos conselhos fofos e úteis para o dia a dia.

você nunca vai se arrepender de usar filtro solar.

Mary - @mundo_literario.mary 28/04/2022

Muito interessante
Uma leitura interessante, que ajuda o leitor a passar o tempo ou sair de uma ressaca literária, com ilustrações fofas e bem feitas é uma boa pedida para quem quer algo curto e leve, que pra se ler em uma sentada.

Isadora 03/01/2013

Use filtro solar!
Este livro apesar de pequeno tem um conteúdo muito grande, ele dá conselhos valiosos para a vida de uma forma divertida e descontraída e com ilustrações legais. Ótimo para presentear algum amigo e pode estar sempre à mão para ler. Siga os conselhos do livro e use filtro solar, assim você será muito feliz!
"Irreverente e emocionante, este livro foi feito para você que deseja colorir a vida com uma dose extra de inspiração, otimismo e bom humor."

_Du_ 28/03/2021

Me salva e me Perde...
Eu não consigo ler esse texto sem que a voz na minha cabeça tenha o timbre do Pedro Bial. Rs. As palavras são lidas com a mesma entonação (Deus!). Esse talvez seja o segundo (Ou primeiro) texto mais importante do mundo pra mim. Eu o tenho de cor. Como dizia Nelson Rodrigues, esse é um dos meus livros totais (que me salva e me perde). São os conselhos que levo para vida.

Cinthia.David 30/12/2021

Nunca deixem de usar filtro solar!
? Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro, seria esta: use filtro solar.?

É uma boa dica, assim como todas as outras do livro? não só para proteger a pele contra os raios solares mas também como proteger o coração das armadilhas que nós mesmos nos colocamos às vezes.

Este livro se tornou meu livro de cabeceira, bolsa, café, cozinha, banheiro. O título é maravilhoso, devo dizer. A analogia sobre se proteger e ter uma vida melhor é perfeita, porque é realmente isso. São dicas simples e até batidas, mas que insistimos em não seguir. Um livro que começou como um discurso de formatura sem pretensão alguma de se tornar viral, acabou viralizando e que bom que isso aconteceu.

A leitura é rápida e tem imagens ilustrativas muito fofas que deixa tudo mais leve. Apesar disso, é legal ler com calma e reflexão, pois esse é o objetivo, suponho.

Algumas frases caíram como uma luva e achei interessantes para pessoas que assim como eu, sofrem de ansiedade. Confesso que em alguns dias algumas delas me ajudam e por isso que eu sempre as releio e carrego sim o livrinho comigo, por enquanto está funcionando.

LariiiH 06/03/2010

Filtro Solar
Este livro nos mostra as atitudes que nós temos no dia a dia e não percebemos...

Livro de leitura rápida, 10 minutos é tempo suficiente para lê-lo e refleti-lo.

USE FILTRO SOLAR!!!

Maria Faria 01/08/2010

Mensagem rápida e profunda
Li o livro em 10 minutos, mas a mensagem dele é algo muito bom. É tipo aquele conselho de vó: como viver bem e não se esquecer das coisas essenciais da vida. Melhor que o livro, é o vídeo!

Garota Leitura 09/05/2012

Comprei o meu através de uma revista da Avon. Logo quando chegou , me surpreendi pelo tamanho dele.. esperava que fosse grande como um livro normal , porém seu conteúdo não deixa a desejar. Maior foi a surpresa , ao abri-lo e ver imagens , no começo cheguei a pensar que fosse um livro infantil , mas logo mudei de ideia. O livro realmente é fantástico , pois apesar de ser tão pequeno , seu conteúdo impressiona , já que possui frases incentivadoras e confortantes. Adoreeeei.

Ana Luíza 18/12/2013

Vi esse livro bonitinho jogado e meio escondido na estante da minha tia, e assim que o peguei, pensei: "Vixi, é auto-ajuda!". Não me julguem, mas de tanto as pessoas falarem, apesar de nunca ter lido (auto-ajuda) sempre tive uma impressão negativa de livros desse gênero. Folheei-o. Li. E me apaixonei. É muita fofura pra um livro só. Amei as ilustrações e as frases, que apesar de simples, não são clichês. E mesmo que haja algum clichê ali, convenhamos, não deixa de ser verdade. Um livro pra ser lido e relido. Recomendadíssimo!

Nara 02/01/2016

Mas, no filtro solar, acredite
Filtro solar é o texto motivacional de que mais gosto. Ele sempre me emociona. Além dos conselhos úteis para a saúde e auto-estima, sempre me emociono com os conselhos sobre conhecer os pais e amar os irmãos. Também são tocantes os conselhos sobre o envelhecimento que cairá uma hora ou hora sobre nós, se tivermos sorte. Várias conselhos desse texto me ajuda em momentos difíceis, e indico como um instrumento muito eficiente de motivação para ser lido e relido.

"Às vezes se está por cima, às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo".