O Despertar do Desejo

O Despertar do Desejo Julia Justiss

Resenhas - O Despertar do Desejo

Kelly 01/08/2021

Razoável
O livro é um clichê de narrativa leve,com uma estória fácil de ser entendida, porém o romance acontece muito devagar, indico para você que quer ler algo bem leve.

Cris Paiva 19/04/2009

Mocinho Gago!!
Apesar da letra ridícula de tão pequena a história é boa e a leitura rende.
Acreditem ou não, o mocinho da história é g-a-a-a-go. Já vi história de mocinha gaga, mas de mocinho que sofre de gagueira é a primeira vez.
Tadinho dele, por ser gago ele é tímido e fica totalmente sem palavras na presença da mocinha. Para tentar contornar esse mal ele sempre se utiliza de frases curtas e telegráficas do tipo: "Mim Tarzan, você Jane".
O mocinho do livro é tão bom, que dispensa os demais personagens do livro, inclusive a mocinha! Kkkkkk

Rose 02/08/2014

Hall Waterman conheceu Elizabeth Lowery anos atrás e de cara já ficou encantado. Ele sabia que por ela sera capaz de se casar, por isso fugiu.
Agora nos depois ele descobre que ela está viúva e sozinha. Elizabeth estava precisando de sua ajuda. Ele teria que engolir seu desejo e ajudá-la, pelo menos até que seu amigo e cunhado de Elizabeth voltasse de viagem para tomar as rédeas da situação.
Elizabeth estava mais linda do que nunca e muito vulnerável. Seu marido não a deixara em boas condições financeiras e com uma série de pepinos para resolver. Sem falar que linda do jeito que estava, acabaria atraindo muitos aproveitadores.
Ele saia que não teria nenhuma chance com ela. Grande, desajeitado e com problemas na fala, Elizabeth não perderia tempo com ele. De qualquer forma, ele seria o que ela precisasse que ele fosse...
Acontece que apesar de toda a beleza de Elizabeth, ela era uma mulher simples, que dava valor as pequenas coisas, coisas que realmente importavam. Ela percebeu que por trás daquele homem tímido existiam valores sólidos e importantes, sem contar que ele era lindo.
Aos poucos os dois foram se conhecendo e perceberam que apesar dos preconceitos da época, poderiam ser felizes juntos.
Uma estória fofa. Elizabeth não se deixou levar pelos costumes da época, e Hall apesar de tudo que sofreu por conta das dificuldades e diferenças que tinha em relação aos outros, tornou-se um homem bom e justo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 07/06/2015minha estante
Realmente uma estória fofa e que vale ser lida tentando encontrar esse volume , vou adicioná-loem minha enorme lista de preferidos :D

RUDY 17/08/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/08/resenha-61-o-despertar-do-desejo-julia.html
Michelle 15/08/2022minha estante
ameiiii

Angela Cunha 08/08/2023minha estante
Mesmo não lendo romance de época há um tempo, já fiquei bem curiosa com esse enredo!!!
Beijo

Nana 02/03/2010

gostei o mocinho hal é um fofo timido q só gostei da mocinha apesar q achei q ela ficou com muita duvida a respeito do mocinho mas passou logo gostei q ela tomou atitude e chegou junto do mocinho ate eu com um homem como aquele oq gostei é q ele viu ela foi amor a primeira vista

Biia 12/12/2010

Esse foi uma dos melhores romances históricos que eu já li! Apaixanante e engraçado.
A história começa com um casamento em que Hal Waterman se apaixona à primeira vista por Elizabeth, esta ainda solteira.Mas Hal tem um grave problema, além de ser tímido por natureza, ele é gago. Isso mesmo..por ser g-a-a-a-a-go ele atropela e come as palavras de um jeito que não tem como não achar engraçado.Várias vezes eu me vi, voltando para a página anterior tentando entender o que o pobre coitado queria dizer, e nessas partes, não tinha como não rir. Enfim, no casamento de seu melhor amigo, ele se apaixona e em vez de acompanhar a dama de honra Elizabeth até o altar, Hal foge ou seja ele literalmente sai correndo do casamento.
Anos se passam e numa breve leitura de jornal, Hal descobre que Elizabeth, agora Sra. Lowery está viúva e com um filho para criar.

Elizabeth se vê sozinha em meio ao caos das dividas e sem nenhuma experiência com empregados; a família toda tinha viajado e ela não tinha nimguém para lhe ajudar, até que o melhor amigo de seu cunhado aparece oferecendo ajuda. Aos poucos, ela vai conseguindo entender Hal e a partir de então uma bela amizade surge. Algumas dificuldades surge no caminho dos dois, afinal uma viúva naquela epóca não poderia ser vista sozinha em casa com um homem solteiro; mas a companhia que alegra e tira toda tristeza de seu filho, a faz esquecer desses pequenos problemas. Porém eis que surge um problema ainda maior. Elizabeth sempre gostou do finado marido, mas o que ela estava sentindo por Hal era totalmente diferente...não era somente gostar, era algo que ela nunca tinha sentido. Hal também descobre que seus sentimentos por Elizabeth nunca tinham deixado de existir, mas como se declarar para uma viúva que tinha perdido o marido a poucas semanas e como enfrentar a dificuldade da gagueira e conseguir falar uma frase completa e perfeita?

O romance é completamente meigo, não tem como não se apaixonar por Hal e torcer para que finalmente as coisas dêem certos. E ainda tem uma grande supresa no final...mas é claro que eu não vou poder contar se não perde toda graça né?

Mais resenhas em:

neiva 25/10/2015

Gosto de romances de banca, geralmente são mais diretos, sem muita enrolação. Este não foge a regra. Logo no começo o mocinho vê a mocinha e se encanta com ela, mas ele é tímido, fala de modo contido e devido a sua terrível mãe, se acha desajeitado, nada encantador, mas...
ela tem o que toda mulher deseja, é íntegro, forte, bonito, gostosão, rico, inteligente, bom moço, etc, etc. Só mesmo uma paspalhona para não se amarrar em um TDB desses.
Boa leitura, recomendo.

Katia 04/08/2018

Mocinha Viúva.
Relembrar

Alessa Luna 12/11/2023

Bom!
Hal era apaixonado por Elizabeth desde a primeira vez que a viu, mas ela era casada com um irmão de um grande amigo.
Quando ela enviuvou e precisou do apoio de um conhecido da família para ajudá-la, foi com grande prazer e medo que ele se ofereceu.
Porém, a falta de segurança para conquistar a mulher que amava, deixou a leitura muito sem graça. A própria Elizabeth era um zero à esquerda, pois não sabia lidar com nada. Nem as tarefas de casa, ela tinha conhecimento e se aborrecia se atrapalhassem sua pintura.
Personagens principais muito insossos, mas no final tudo deu certo. ?