A Esposa Perfeita

A Esposa Perfeita Lynsay Sands

Resenhas - A Esposa Perfeita

1 | 2 | 3 | 4

Aisha Andris @AishandoBooks 18/04/2024

Livrinho fofo com mocinha plus size e mocinho cadelinha
“A Esposa Perfeita” é uma história leve que se passa no período medieval e traz um dos meus plots favoritos: casamento arranjado.

A mocinha tem sérios problemas de autoestima após passar a vida sofrendo zombaria dos primos por conta da sua aparência, chegando inclusive a colocar um vestido super apertado para disfarçar seu corpo e passando mal em seu próprio casamento. No entanto, o mocinho fica completamente apaixonado quando descobre como ela realmente é na noite de núpcias e vai fazer de tudo para mostrar o quanto a acha desejável.

O livro também traz uma dose de mistério quando começam a ocorrer alguns “incidentes” um tanto estranhos envolvendo a mocinha. Se vocês procuram uma história gostosinha para passar o tempo e curar a ressaca literária, os romances de época da Lynsay Sands são perfeitos pra isso.

site: https://aishando.home.blog/

K-Roll 30/09/2023

A personagem principal é uma adulta que age como uma adolescente (queria dizer criança, porém o comportamento dela é um pouco mais maduro que isso, mas só um pouco) e o único traço de personalidade do cara é ser gostoso e burro.

A história não se sustenta, não se tem uma quimica entre os personagens. São apenas cenas de sexo sem nenhum significado (e os comentários dela sobre cada detalhe de qualquer minima interação entre eles me fazia franzir a testa e me perguntar o motivo de eu ainda não ter abandonado esse livro).

Cada minima cena é feita para expor a protagonista ao ridiculo e terminar deixando ela completamente nua na frente de outras pessoas. Nos primeiros 20 porcento isso rolou umas 4 vezes.

TODAS AS CENAS.

Vim na esperança de me deleitar com um bom romance de época com uma protagonista gorda mas cai do cavalo.

( igual a protagonista do livro só que diferente dela eu ainda permaneço com as minhas roupas)

Ana Paula 10/05/2023

Fofo
Ótimo romance pra tirar a gente de uma ressaca literária.

Romance medieval, mas sem muitos detalhes sobre a época em que a história se passa. Inclusive, senti falta de ter mais descrições do mocinho, como idade e suas características físicas também. E como foi lançado pela NC tenho certeza que algumas partes foram cortadas.

Paen é um guerreiro, filho de um lorde abastado e quando vai até a casa de Avely para cumprir com o contrato de casamento, que foi realizado quando ambos ainda eram crianças logo percebe que sua esposa talvez não seja aquilo que ele esperava.

Avely é filha de um lorde rico e por ter mais curvas do que era "aceitável" vivia sendo ridicularizada por três primos órfãos e chatonildos que foram adotados por seus pais.

Após se casarem situações inusitadas e cômicas, e que até causam certa vergonha alheia rsrs, fazem com que a mocinha tenha sua auto estima mais afetada ainda.

A história se passa durante a adaptação da Avely a vida de casada e também há algum mistério sobre situações estranhas que aconteceram durante a viagem do casal e da família do noivo até a nova casa de Avely e que tbm ocorreram na nova casa.

Já conhecia a escrita da autora e gostei muito de passar esse tempinho com o Paen e a Avely. Fiquei com pena das presepadas que ele se envolveu e achei fofa a forma como ele tentou elevar a auto estima dela.

Recomendo, mas não espere uma super história, pq o livro não tem nada de revolucionário ou tecnológico, mas é gostosinho de ler.

Barbara.Aguiar 30/01/2022

Outra leitura boa desta autora
Paen, após perder o irmão na guerra,volta para assumir o compromisso feito por seus pais há muito tempo. Ele havia sido prometido a Avelyn, uma moça gordinha e muito amada por seus pais. Eles não de conheciam e assim, uma série de acontecimentos cômicos se dão no dia do casamento.
Uma história, bem fofa, fluída, cômica e cativante.
Segundo livro que leio da autora e gostei muito. Tem cenas bem constrangedoras, mas se entende pela época,como o fato de precisar comprovar que o casamento fora consumado.

Leituras da Cielo 23/12/2021

Boas risadas
Avelyn é gordinha, estava prometida em noivado, nunca viu seu noivo e jurou a si mesma que iria emagrecer até o dia do casamento, porém, isso não aconteceu, engordou mais ainda e o vestido não coube, com ajuda de sua mãe, colocaram uma faixa em sua barriga, mas estava tão apertada que tinha dificuldades em respirar.

Uma noiva que após o "xiiiim" desmaiou por causa da faixa apertada, que foi levada as pressas pra casa, que nas núpcias tacou fogo sem querer nas cortinas, vindo a queimar as mãos do marido. E por ai vai de desastre e mais desastres, não só dela, mais também tinha pessoas que tentaram contra a vida de Avelyn.

A história é tão maravilhosa e você dar risadas após risadas.

ClAudia 01/12/2021

Livro de época com uma mocinha gorda, que sofre na mão dos primos maldosos e acaba passando muita vergonha no dia do casamento por medo que o noivo a ache gorda demais.

É bem pastelão, que é uma fórmula que a autora usa, com muitas situações exageradamente cômicas, mas acaba cansando um pouco por ter protagonistas que não conversam e ficam sofrendo em silêncio.

Não é ruim, mas não foi memorável tambem.

Mara 27/08/2021

Pra começar, a capa do livro não tem a ver com a história, a história é medieval.
A história é mais ou menos, não prende muito, mas e legível rs
O mocinho Paen, eu entendo que a época os homens eram meio ogro, e eu acho até que ele não era tão ogro assim, era romântico e carinhoso, apaixonante.
A mocinha Avelyn, era realmente uma mocinha boazinha, meiga, sofre um pouco coitada, mas tem pais e sogros maravilhosos.
Ouvi dizer que era comédia-romantica, mas não achei nada engraçado.
E o final, deixou muita coisa no ar, podia ter um epilogo, podia ter um final melhor....

Milena Araujo 17/08/2021

O livro mais engraçado de sempre, apesar de ser pura formula. Essa autora me tira da ressaca literaria como ninguem. A personagem desastrada é muito hilaria.

Anny SSantos 01/06/2021

A Esposa Perfeita - Lynsay Sands
A Esposa perfeita foi um livro muito fluido, que enquanto eu lia nem percebia o tempo passar e que particularmente nem queria para de ler. Foi uma leitura com risadas garantidas, história fofa, um vilão desconhecido e personagens encantadores.

Calie 11/05/2021

É bom, mas acho q é mais o tipo pra ler numa sentada, se for deixar pra separar a leitura (como eu fiz) da preguiça dos varios tombos que tem :p

Jessica 19/04/2021

null
Foi um pouco decepcionante para mim. São poucas páginas por isso li até que bastante rápido mais o romance deixa muito a desejar, não é muito construído.

Julianasoaresxavier 24/02/2021

Boa leitura
Aquele livro que você fica intrigada e que tem muitos acontecimentos. Uma história divertida e amores, gostei bastante, mais o final poderia ter um prólogo, realmente precisava, alguma coisas ficaram meio que abertas ou só precisavam de um fim mesmo! De qualquer forma gostei do livro ?

Vic Moro 18/01/2021

Engraçado demais!!
Hahahah, que protagonista desastrada (apesar da maior parte ser armada). Era cada momento do livro em que eu tinha que parar de ler por vergonha alheia kkkkkk. Juro, hilárioo!
O início do livro é maravilhoso, no meio dá raiva (porque ninguém desconfia do que realmente está ocorrendo) e lá pelos 75% fica ainda mais interessante.
Só um aviso: você não irá conseguir para de ler até acabar o livro!
Gente, como eu amo os livros da Lynsay Sands, com esses vilões misteriosos e mocinhos casca dura, mas apaixonantes!
Recomendo!!

lillimarlene 16/11/2020

Leitura diet de fevereiro
Bom para desestressar, fugir da realidade nua e crua, sonhar ou ter dejavù.

Jack 22/08/2020

Fantasioso...
Uma história muito cheia de fatos curiosos. E que ninguem percebe. E quando desconfiam logo deixam passar. Ficou muito a desejar. Engraçadinho o romance. Porém sem nenhuma grande surpresa ou magia.

1 | 2 | 3 | 4