A Esposa Perfeita

Resenhas - A Esposa Perfeita

1 | 2 | 3 | 4

Cris Paiva 19/04/2009

Hilário!
Eu comecei a ler esse bendito livro de noite, na cama. E por causa dele, eu perdi o sono, depois de um acesso de riso em uma cena envolvendo um vestido apertado, costuras estouradas e um pernil de porco. Não bastasse isso, ainda fui taxada de louca no serviço, durante outro acesso de riso, numa cena em o mocinho "salva" a mocinha de um afogamento, e coloca ela pelada, de bunda pra cima, os peitões balançando pra baixo, enquanto cavalgava feito doido em círculos... (tática da idade média pra salvar afogados).
Nunca mais levo essa autora pro trampo!!!
De agora em diante só leio ela nos finais de semana, quando estiver sozinha em casa. Assim não passo mais vergonha!!! Afff!!!
Nesca 02/11/2017minha estante
Não segui seu conselho e estou lendo de madrugada tentando controlar minhas gargalhadas

Madah 18/08/2021minha estante
Oii! Bom saber que não fui só eu que paguei de louca no trabalho hahaha Aconteceu o mesmo comigo. Essa autora tem uma escrita muito, mega engraçada. Adoroi!

Barbara.Aguiar 30/01/2022

Outra leitura boa desta autora
Paen, após perder o irmão na guerra,volta para assumir o compromisso feito por seus pais há muito tempo. Ele havia sido prometido a Avelyn, uma moça gordinha e muito amada por seus pais. Eles não de conheciam e assim, uma série de acontecimentos cômicos se dão no dia do casamento.
Uma história, bem fofa, fluída, cômica e cativante.
Segundo livro que leio da autora e gostei muito. Tem cenas bem constrangedoras, mas se entende pela época,como o fato de precisar comprovar que o casamento fora consumado.

Leituras da Cielo 23/12/2021

Boas risadas
Avelyn é gordinha, estava prometida em noivado, nunca viu seu noivo e jurou a si mesma que iria emagrecer até o dia do casamento, porém, isso não aconteceu, engordou mais ainda e o vestido não coube, com ajuda de sua mãe, colocaram uma faixa em sua barriga, mas estava tão apertada que tinha dificuldades em respirar.

Uma noiva que após o "xiiiim" desmaiou por causa da faixa apertada, que foi levada as pressas pra casa, que nas núpcias tacou fogo sem querer nas cortinas, vindo a queimar as mãos do marido. E por ai vai de desastre e mais desastres, não só dela, mais também tinha pessoas que tentaram contra a vida de Avelyn.

A história é tão maravilhosa e você dar risadas após risadas.

Anny SSantos 01/06/2021

A Esposa Perfeita - Lynsay Sands
A Esposa perfeita foi um livro muito fluido, que enquanto eu lia nem percebia o tempo passar e que particularmente nem queria para de ler. Foi uma leitura com risadas garantidas, história fofa, um vilão desconhecido e personagens encantadores.

Vic Moro 18/01/2021

Engraçado demais!!
Hahahah, que protagonista desastrada (apesar da maior parte ser armada). Era cada momento do livro em que eu tinha que parar de ler por vergonha alheia kkkkkk. Juro, hilárioo!
O início do livro é maravilhoso, no meio dá raiva (porque ninguém desconfia do que realmente está ocorrendo) e lá pelos 75% fica ainda mais interessante.
Só um aviso: você não irá conseguir para de ler até acabar o livro!
Gente, como eu amo os livros da Lynsay Sands, com esses vilões misteriosos e mocinhos casca dura, mas apaixonantes!
Recomendo!!

Jack 22/08/2020

Fantasioso...
Uma história muito cheia de fatos curiosos. E que ninguem percebe. E quando desconfiam logo deixam passar. Ficou muito a desejar. Engraçadinho o romance. Porém sem nenhuma grande surpresa ou magia.

Érica | @aquelacomlivros 10/11/2015

Não leia de madrugada!
Então gente, esse livro é comédia pura, não tem como não rir durante a leitura, e nem depois dela! Só de escrever essa resenha e lembrar dos acontecimentos, já estou gargalhando que nem bocó...kkkKkkk

A história se passa na idade média e já começa com a nossa mocinha, Avelyn, se preparando para seu casamento com seu desconhecido noivo, Paen. Na época, o casamento era arranjado pelas famílias enquanto se era um bebê e os noivos só se conheciam no dia do casório. Era mais um negócio do que qualquer outra coisa e o casal podia dar a sorte de ser compatívelMas um com o outro, ou amargar a companhia do cônjuge até a morte. Eu sei, patético!

Avelyn era uma mulher de curvas generosas, com um corpo fora do padrão Olivia palito e, por causa disso, sofria bullyng dos seus primos ingratos que, sério, são umas pragas do inferno e NINGUÉM dava um murro neles, ô saco! Influenciada pelos comentários maldosos das pestes, ela teve a brilhante ideia de perder uns quilos e pediu a sua criada que diminuísse as medidas de seu vestido de noiva. Você emagreceu? Nem ela! Agora soma isso a um vestido pequeno no dia do seu casamento, com a tecnologia agulha e linha e nenhum vestido “B” pra ocasião. Claro que para tudo se dá um jeito, especialmente uma mulher capaz de qualquer coisa para parecer mais magra no dia mais importante de sua vida, só que esse jeitinho britânico não é tão eficaz quanto o nosso brasileiro e tudo, absolutamente tudo, deu errado! Não vou entrar em detalhes porque se não vai perder a graça, vai ter que ler pra saber! =P

Paen era um militar prestes a se tornar um senhor feudal e estava ansioso para conhecer sua noiva, ele torcia para que ela não fosse tão magra como a maioria das mulheres e que estivesse preparada para governar a casa e ser uma boa esposa. Fisicamente, Avelyn o agradou muito, mas devido a um pequeno acidente causado pela desastrada da sua esposa, ele ficou incapacitado de tocá-la, tendo que suspender sua noite de núpcias. Frustrado, Paen decide partir mais cedo para seu novo lar que ficava a alguns dias de distancia e com isso seus primeiros dias de casado foram acampando e galopando. Além dos problemas durante o casamento, a viagem não foi nada melhor e começou uma sucessão de contratempos, todos ariscando a vida de sua esposa e ele começa a achar que ela é uma mulher doente e muito frágil, longe de ser uma esposa perfeita. Claro que Avelyn percebia a decepção no rosto de seu marido e por mais que ela tentasse mostrar a ele que ela era capaz, coisas estranhas aconteciam e colocava tudo por água abaixo.

Mesmo com todas as confusões, os recém-casados conseguem finalmente ter sua noite de amor e, como toda mulher, Avelyn logo se apaixona pelo seu marido e decide se empenhar mais para conseguir que ele sinta o mesmo por ela. Com a ajuda da sogra, ela começa a mostrar seus talentos, mas coisas estranhas e inesperadas continuam a acontecer e Avelyn começa a suspeitar que talvez alguém estivesse conspirando contra ela.

É um romance pra lá de engraçado, mas também é muito fofo e tem uma pitada de mistério. Muito, muito obrigada Jeisy, amiga querida, por ter dividido essa doideira comigo! Ahahahaha
Recomendadíssimo, mas um conselho: Não leia de madrugada, ou vai acordar a todos com sua gargalhada! ;)
Jeziely 11/11/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkk eu rachei com esse livro, dou risada até agora quando eu lembro, o casamento menina, o que foi aquilo? Me acabei de rir!!! Sabia que ia gostar =D

Érica | @aquelacomlivros 11/11/2015minha estante
Foi hilário mesmo! Ahahaha
Fica a vontade pra compartilhar mais livros tão bons como esse! :D

Zana 13/11/2015minha estante
Deliciosa sua resenha, louca de vontade de ler! Manda pra mim Érica, por favor, por favor, please? ; )

Érica | @aquelacomlivros 17/11/2015minha estante
Obrigada, Zana! :)
Já te enviei, espero que goste! ;)

Sandra 02/08/2014

De chorar de tanto rir
Comecei a ler o livro sem esperar muito, mas já nas primeiras páginas estava dando gargalhadas. A mocinha é cheinha e cisma que vai perder uns quilinhos para o dia do casamento e por isso manda apertar o vestido. A cena do casamento é simplesmente hilaria, eu não conseguia parar mais de rir. E não foi só isso, ao longo da história os pensamentos de ambos mocinho e mocinha são divertidos demais. Não é uma obra prima pois a tradução parece que encurtou a história, mas é um romance leve que te faz esquecer de todo o resto e passar algumas horas divertidas.

Milena Araujo 17/08/2021

O livro mais engraçado de sempre, apesar de ser pura formula. Essa autora me tira da ressaca literaria como ninguem. A personagem desastrada é muito hilaria.

Renata Cristina 08/10/2010

Mais um livro da Lynday Sands que me rendeu ótimas risadas.

Avelyn é uma moça educada, de uma família amorosa que a criou para ser uma ótima esposa e a notícia de que seu prometido estava vindo para cumprir os votos à deixou radiante. Avelyn tinha tudo para estar felicíssima se não fosse a presença de seus primos que sempre adoraram baixar a autoestima de Avelyn com comentários maldosos principalmente à respeito de suas formas.

Avelyn precisava estar linda para seu primeiro encontro com o noivo no dia de seu casamento, assim Avelyn separa um vestido maravilhoso ... mas bem menor que seu tamanho, mas claro .. em tempos de espartilho todo mundo pode ter a cintura que deseja com uns ajustes aqui ... uma forcinha ali... umas costelas quebradas acolá rsrsr - brincadeirinha, não chega a tanto, mas fizeram a mulher de massa de pão de tanto que amassaram a pobre! - mas por fim Avelyn entra no vestido, só resta saber até quando a costura vai aguentar ...

O que Avelyn não sabia era que seu noivo queria mais era uma esposa com carne suficiente para aplacar seu fogo e aguentar o ... OPA! quero dizer ... uma mulher de formas generosas capaz de confortar no leito nupcial seu corpo cansado de tantas lutas.
Mas esse conforto no leito do casal demora tanto para acontecer ...

Muitos contratempos adiaram a consumação do casamento, para desespero de Paen que não via a hora de se esbaldar na fartura de sua esposa rsrsrs, e quando finalmente Paen pôde provar para a esposa que ele era "danado de bom", ninguém poderia dizer o contrário pois Avelyn não foi a única a testemunhar o desempenho do mocinho ... testemunhas oculares puderam observar o acontecimento por um ângulo diferente do de Avelyn, claro rsrsrs! Mais precisamente o ângulo que do pátio para a janela do quarto do casal ... ups!

O mocinho é fofo, dedicado, e quando percebi que sua esposa tem baixa estima faz de tudo para mimá-la e mudar essa ideia dela mesma. Para quem quer se divertir esse livro uma ótima recomendação!

ALEXIS KINROSS 09/12/2011minha estante
Adoro esse livro!!!

Elisa 27/06/2014

Pela sinopse eu esperava uma história pelo menos engraçada, mesmo que clichê, mas o enredo foi tão raso e o humor tão pastelão que, se não fosse pelo imenso tédio durante a aula, eu nem teria terminado de ler. Avelyn passa por uma situação ridícula seguida por outra mais ridícula ainda, sua auto-estima quase inexiste também beira o ridículo e os atos heroicos de Paen acabam sendo ridiculamente exagerados. Talvez com um final diferente a história pudesse ter compensado, mas após tantas páginas de enrolação a trama ainda acaba sem um fim claro para todos os personagens. Enfim, se você só estiver procurando uma leitura leve e engraçada, existem muitos livros ruins melhores do que esse.
Samara 01/02/2017minha estante
Concordo com vc, o humor é muito forçado, e os personagens beiram o ridículo, é tão sem sentido tudo, que não vi graça

LUA 01/03/2013

TRAPALHADAS NA IDADE MÉDIA.
Avelyn é uma boa moça, inteligente,prendada que está prometida em casamento desde criança a Paen, um guerreiro que acaba de chegar das Cruzadas.
Porém um fato incomoda Avelyn, ela é gordinha, apesar de linda, e por isso vive sendo discriminada por seus primos que não economizam nos insultos, chegando a compara-la a uma cereja gigante quando usa um determinado vestido vermelho.
Avelyn se sente muito incomodada com essa situação e fica temerosa ao pensar que não seria a noiva esguia e bem feita de corpo que Paen deveria estar esperando. Assim, promete emagrecer até a data do casamento.O que Avelyn não sabia, era que tudo que Paen desejava era justo uma noiva "voluptuosa" que oferecesse refúgio em seus braços após a volta das cansativas batalhas.
Tendo dois meses até o casamento, certa que vai emagrecer, Avelyn manda diminuir seu vestido de noiva. É claro que isso não acontece e aí começam as trapalhadas. De "enfaixamento" para caber no vestido,desmaio na cerimonia e fogo na noite de núpcias, o livro é divertidíssimo.
Se Avelyn não pode provar ser a noiva que acha que Paen quer fisicamente, ela tenta provar sua habilidade como esposa e castelã e claro, acaba entrando em mais confusões com uma ajudazinha malévola de algumas pessoas nada satisfeitas com essa união.
Uma pena esse livro ter sido lançando em formato banca. Apesar de ter todos os elementos dessa categoria, e isso incluí cenas hot, até elas são divertidíssimas, pois Evelyn é daquelas mocinhas inocentes que não tem idéia do que se passa nos momentos de intimidade.

"...sentiu a mão do marido sobre seu seio,sobre o lençol e sobressaltou -se, abrindo a boca para protestar, mas foi surpreendida pela língua dele. Não podia entender a razão dele ter feito isso, a menos que desejasse saber se ela tinha todos os dentes.."

Paen, por sua vez, é um príncipe, porém como não está acostumado a lidar com mulheres por ter passado a vida em campos de batalhas entre homens não consegue entender as frustações de Avelyn por não conseguir ser a esposa perfeita.

"-O que foi a maçã, o tapinha e o muito bom? perguntou Lady Gerville (mãe de Paen)
- Um elogio a minha esposa.
- Isso é jeito de se elogiar?
- É assim que elogio o Meia- Noite
- O Meia - Noite é um cavalo!!!!!!!!"

Me lembrei muito do filme recém- casados apesar deste ser contemporâneo.
Acho que mesmo quem não é fã deste tipo de leitura se divertirá com as trapalhadas de Avelyn e para quem gosta de um romance histórico o livro é perfeito.
zane 21/04/2013minha estante
Depois desta resenha a gente fica com vontade de ler, novamente.
Tinha estas partes hilárias cheias de marcadores...para reler.
Um dos meus livros preferidos. rs

Aisha Andris @AishandoBooks 18/04/2024

Livrinho fofo com mocinha plus size e mocinho cadelinha
“A Esposa Perfeita” é uma história leve que se passa no período medieval e traz um dos meus plots favoritos: casamento arranjado.

A mocinha tem sérios problemas de autoestima após passar a vida sofrendo zombaria dos primos por conta da sua aparência, chegando inclusive a colocar um vestido super apertado para disfarçar seu corpo e passando mal em seu próprio casamento. No entanto, o mocinho fica completamente apaixonado quando descobre como ela realmente é na noite de núpcias e vai fazer de tudo para mostrar o quanto a acha desejável.

O livro também traz uma dose de mistério quando começam a ocorrer alguns “incidentes” um tanto estranhos envolvendo a mocinha. Se vocês procuram uma história gostosinha para passar o tempo e curar a ressaca literária, os romances de época da Lynsay Sands são perfeitos pra isso.

site: https://aishando.home.blog/

Samara 18/02/2017

Humor sem graça
Sabe aqueles livros, que se dizem engraçados, mas de humor não tem nada? Pois é esse mesmo. Avelyn tem uma autoestima muito baixa, porque seus primos bobos, afirmam que ela seja gorda, o que não é verdade. No dia do seu casamento Avelyn quer impressionar o noivo, Paen Gerville, ambos prometidos desde criança. No entanto, a jovem passa por situações constrangedoras e nada engraçadas, a medida que a história se desenrola, casos estranhos acontecem ao seu redor. Algo que me incomodou foi em relação à escrita, o livro é muito mal escrito, a linguagem não se assemelha a Idade Média, período em que se passa a história. A palavra "droga", é usada no decorrer da história, algo que me soa bem promíscuo.

O enredo da história é muito fraco, praticamente gira em torno da viagem que eles empreendem para o reino da família do marido, eu nem quero lembrar a parte do suposto afogamento, não sei quem foi mais bobo, se ela ou Paen. A história é um tédio, com Avelyn tentando costurar roupas para o marido, mas no seu caso, alguém faz com que seu trabalho sempre dê errado. E tantas coisas erradas acontecem, que ela não se acha a esposa perfeita para o marido. Os diálogos entre ela e Paen são insossos, e ele não sabe como lidar com a esposa. Não há guerras, intrigas, paixões avassaladoras. O final é tosco, completamente tosco, e de humor não tem nada.

1 | 2 | 3 | 4