O amor... é cego?

O amor... é cego? Lynsay Sands

Resenhas - O Amor... é Cego?

Aisha Andris @AishandoBooks 18/04/2024

Leve e delicioso de ler
Quem é fã de romances de banca, tem uma grande chance de conhecer a Lynsay Sands. Ela é a queridinha de muita gente e virou a minha também.

“O Amor… é Cego?” é uma leitura rápida, super envolvente e divertida, com zero mi mi mi e uma pitadinha de mistério que tornou tudo ainda mais instigante. E o casal é daqueles que conquista a gente desde a primeira interação. Comecei e terminei o livro no mesmo dia, de tão bom que ele é.

Aqui a gente acompanha a história da Clarissa, uma jovem muito bonita que tem dificuldade para enxergar, o que requer o uso de óculos. No entanto, sua madrasta acha que isso diminui a beleza dela e, consequentemente, sua chance de arrumar um marido, por esse motivo pede para ela não usá-los. Isso faz com que Clarissa passe a imagem de estabanada, já que sofre um acidente atrás do outro, o que nos diverte bastante ao longo da leitura. Ao menos até os acidentes começarem a parecer coincidência demais, o que nos leva a questionar se não tem alguém tentando fazer nossa mocinha virar saudade.

Certo dia, Clarissa conhece Adrian, que se encanta por ela à primeira vista e a chama para dançar. A jovem também fica balançada pelo belo conde e, a partir daí, inicia-se um romance fofo que deixa nosso coração super quentinho. É lindo ver que o jeitinho da Clarissa apenas deixa nosso mocinho mais apaixonado. Sério, casal maravilhoso, do tipo que a gente quer colocar no potinho. Só leiam, tenho certeza de que vão amar esta história!

site: https://aishando.home.blog/

triz.taylors 11/03/2024

Razoável
Romance clichê mas que não rolou muito pra mim, no começo eu estava gostando bastante mas depois foi decaindo

acho que li no momento errado :/

Claudia.Sarandy 18/02/2024

Romance fofo!
A escrita da Lynsay é uma delícia! Leitura rápida, gostosa, com um toque de um humor e mistério. Leitura de aconchego. Amo!

kaliny.jeovana 04/01/2024

Olharam para ela
Gostei do livro, foi uma surpresa bem vida, já que a capa é horrível.

Gostei da construção dos personagens e como eles foram desenvolvidos. Mesmo que parecesse ser amor a primeira vista, foram o duque foi muito maltratado e precisava apenas uma brecha para a afeição.

Achei linda a relação com a mãe dele e família, que estava fazendo tudo para dar uma chance a ele nesse amor dos dois.

Achei engracadissima a relação com primo e ele passando para mandá-los para a casa no campo para que ninguém os incomodasse.

Vale a pena ler. É um romance fofo.

Spoiler
Tentam matar a coitada desde o início e o motivo? Simplesmente porque a irmã do cara que a sequestrou e a enganou pata casar com ela (sem consumacao) a culpava por tudo e decidiu que ela era a culpada por seu infortúnio. Senti falta de um epílogo, com eles tendo bebês ou ela grávida.
Jenyffer.Cristina 20/01/2024minha estante
Tem hot mana

kaliny.jeovana 01/02/2024minha estante
Tem, mas não são TANTOS

Jenyffer.Cristina 01/02/2024minha estante
Graças aos deuses !!! Vou ler ?? obrigada

BeatrizY09 18/10/2023

Fofo
Li quando era pequena, achei um livro com um romance tão bonitinho de se ler.
Recomendo bastante.
E odeio a madrasta muito.

Pri 24/09/2023

Leve e engraçado
Um romance leve, engraçado e fofo. Com alguns hots.
Gostei muito do casal desde o início e gostei dos desfechos da história.
Dei muita risada em algumas cenas. Ótimo pra curar ressaca.

Luiza 15/07/2023

Ahhh, eu amo um romance de época, um com uma pitada de mistério então? Se torna perfeito. O amor é cego está definitivamente no meu top dos livros de época, dessa vez fiz uma releitutra dele e sem surpresa alguma ele continua sendo um dos melhores livros de época que eu já li, sem falar que é uma leitura rápida e muito gostosinha. Super recomendo.

cahbecs 15/07/2023

Uma gracinha skksksk beeeem mamão com açucar, leitura levinha também, terminei em 1 dia, achei fofo que ele não tinha se tocado que ela era só míope kskskskksk

Babi 08/07/2023

Ele não quer que ninguém veja seu rosto e ela é míope
Que dupla meus amigos kkk, adorei esse romance de época. Achei muito legal a interação desses dois, já havia lido outros romances com mocinho com insegurança por conta de cicatrizes, agora com mocinha quase cega pq não está com os óculos, essa é nova kkkk

Achei super divertido e leve, não deixou nada tão dramático, muito menos o suspense que temos aqui (e cá entre nós, a mocinha tem um coração muito mole)

Eu tava a pouco de dar 4 estrelas, mas percebi que senti falta de algo no casal, e lendo as resenhas aqui me dei conta, o desenvolvimento do romance entre eles. Ficou claro a atração que ambos sentiam um pelo outro, mas a relação em si foi muito vaga, sabe quando você sente que poderia ter acontecido mais coisas? Então

Fora isso adorei ?

Drikamellosr 07/02/2023

Um óculos faz diferença?
Livro lindo!
Um romance leve e de descobertas, mostrando que nem sempre a aparência importa, o amor sempre deve prevalecer e se manter limpo.

Fernanda631 23/01/2023

O amor... é cego?
O amor... é cego? foi escrito por Lynsay Sands e foi publicado em 2006.
Inglaterra, 1720.
Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray podia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava… e a candidata perfeita para se tornar sua esposa.
Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar?
Clarissa seria considerada normal na sociedade londrina do século XVIII, se não estivesse constantemente envolvida em desastres, quedas em bailes pisões nos pés de seus parceiros de dança, tombos e diversas outras situações constrangedoras que já se tornaram corriqueiras para Clarissa. Com ela acidentes são inevitáveis.
Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo… Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso… E Clarissa se vê a tropeçar… no amor!
Depois de 10 anos refugiada no campo, ela enfim pode voltar aos bailes em Londres, porém, com um problema: ela é míope então precisa usar óculos sempre e sua madrasta não lhe permite que usá-los por achar mal vistoso, o que a torna quase cega e tremendamente desastrada e parcialmente perigosa a quem esta por perto.
Em um baile ela acaba por conhecer Adrian, o conde de Mowbray, que possui uma cicatriz no rosto, a qual considera horrenda. O encanto é imediato e o enredo vai se desenvolvendo a partir daí.
Adrian é um homem magoado pela vida e pelas mulheres, a cicatriz que carrega na face graças a guerra causa-lhe muito repudio. O fato de Clarissa não se importar com o que vê exteriormente, além de encantá-lo o surpreende. Ele está acostumado a gritos de horror e desmaios das donzelas e não carinhos e para ele é apaixonante o jeitinho estabanado de Clarissa.
Adrian tem medo de dar óculos a Clarissa e ela não gostar da aparência dele e Clarissa tem medo de que ele não goste mais dela nem a ache bonita por usar óculos. Uma confusão perfeita e completa! Para dar aquele suspense e adrenalina Clarissa tem sofrido acidentes constantes e muito suspeitos, mas quem gostaria de machucar uma mulher tão boa e inocente?
O melhor lado desse romance de época é que não tem aquela enrolação que estamos acostumados: os dois se gostam desde o início e querem ficar juntos. Assim, direto e claro, rápido e franco.
A escrita da autora também é muito gostosa. A história é super envolvente e cômica do começo ao fim! Teve momentos em que ri muito tenho que admitir.

doNNaa 18/12/2022

li adaptação
achei tao bem feito tao fofo e cativante eu repito AMO ROMANSE DE EPOCA E ESSE E UM AMOR LEIAM LEIAM LEIAM

taisa r 11/12/2022

Comédia romântica
O início da história me pareceu bem hilário. A ideia de uma mocinha míope sai um pouco daquele padrão de perfeição e mostra personagens mais próximos da vida real.
As trapalhadas que ela causava em função do problema de visão deram um ar bem leve e engraçado na trama, pena que isso foi se perdendendo um pouco no decorrer da história.
Mesmo assim, gostei da história, é leve, divertida e com final do jeito que a gente gosta.