A Verdade Sufocada

A Verdade Sufocada Carlos Alberto Brilhante Ustra

Resenhas - A Verdade Sufocada

AlanBorel 01/09/2023

Boa comprovação factual
Como dizem: contra fatos não há argumentos. A obra se caracteriza por analisar os fatos que levaram o país como um Estado em falência política à repressão aos movimentos de cunho ideológicos de esquerda.

O autor, criticado pela mídia parcial atual, apresenta um cenário que se comprova que (infelizmente) algo deveria ser feito.

A conclusão que cheguei, fruto do entendimento histórico e das pesquisas, foi simples e corriqueira: houve erros, excessos, violência e crimes nos dois lados das narrativas que se apresentam ao público em geral.

Marion 14/11/2022

Porão do Dops
O autor fica inconformado com o fato de que muitos os que morreram não recebem indenizações, porém seus algozes recebem fartas e vitalícias indenizações além de estarem encastelados no poder.

Rogerio.Flores 08/05/2022

Verdade sufocada
Ouvir somente uma versão da história e achar que a compreendeu é de uma insensatez tamanha. No Brasil a história vem sendo reescrita com um viés que beira a irracionalidade. A completa verdade dos fatos, nunca saberemos plenamente, mas este livro de Brilhante Ulstra apresenta, de forma detalhada e muito bem estruturada, um capítulo importante da história brasileira, através de um olhar totalmente esquecido (ou escondido) pela maior parte da mídia atual e contada por um importante personagem. A história brasileira, desde o período de Vargas até o Governo de Dilma Rousseff, com grande ênfase ao período do regime militar e sua ação contra os revolucionários de esquerda que buscavam uma ditadura comunista no Brasil, aos moldes de Cuba. Trata-se de um excelente material, que poderia ser facilmente inserido nos livros de história para as próximas gerações. Recomendo!

Jack 14/04/2019

A verdade escondida pelo professores
O livro apresenta nomes, datas, locais e detalhes de uma época do passado brasileiro que dita os rumos do Brasil atual.

Fidel 22/12/2018

A VERDADE SUFOCADA
A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça, livro de cabeceira do deputado Jair Bolsonaro, segundo o próprio, revela a luta contra-revolucionária dos militares no período da ditadura no Brasil para acabar com as ações terroristas de diversos grupos de esquerda que tinham o propósito de implantar o comunismo no Brasil através da luta armada. Livro de autoria do falecido Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel do Exército Brasileiro e ex-chefe do DOI-CODI, mostra o outro lado da moeda e desmonta a imagem que a esquerda construiu sobre o período da Ditadura Militar no Brasil.

Muita gente ficou incomodada com as declarações de protesto proferidas pelo deputado Jair Messias Bolsonaro (PSC) durante a votação, no plenário da câmara, para impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. Na ocasião, Bolsonaro gritou em alto e bom tom que o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra era um herói. A ousadia de Bolsonaro deixou a imprensa e a Intelligentsia boquiaberta diante de “tamanha afronta” à memória dos “torturados” no período da ditadura militar, incluso ai a vitima maior: a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff.

Sem rodeios, Ustra desmascara mais de 20 anos de história mal contada e desmantela as comissões para investigação reparatória às vítimas da ditadura.

“Esse grupo de trabalho não considerou os atentados terroristas, os “justiçamentos”, os seqüestros e os assassinatos praticados pela esquerda radical. Tais crimes foram propositadamente omitidos, para que a Nação não tomasse conhecimento das atrocidades dos que pegaram em armas para implantar no Brasil a ditadura comunista, a principal motivação para o início da luta armada.”

A vida e a carreira de Ustra estão diretamente relacionadas à luta contra o comunismo. O coronel Brilhante Ustra foi um dos maiores personagens na contra-revolução, senão o maior. Como disse um amigo meu: “Se não fosse à determinação do Coronel em combater a instalação do comunismo no Brasil, provavelmente seríamos hoje uma segunda Cuba”. Felizmente isto não aconteceu, pelo menos não na sua totalidade. Ustra ressalta em sua obra que evitamos uma Cuba, mas os membros revolucionários terroristas assumiram o poder.

“Finalmente, após intensa doutrinação de várias gerações, a cúpula do governo brasileiro, eleita pelo povo, está ocupada por inúmeros ex-militantes de antigas organizações subversivo-terroristas que participaram, ativamente, da luta armada.”

Ustra fez parte daqueles patriotas que segundo o General Walter Pires lutaram contra a anarquia.

“Aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se oporem a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada a anarquia.” General Walter Pires.

Hoje, eles (os rebeldes esquerdistas) não arremessam coquetéis molotov. Em seu lugar, lançam idéias por meios mais perigosos, seguindo a cartilha do seu mestre Antonio Gramsci. Aos poucos, com paciência, fazem a revolução cultural pretendida nos anos 1960.

O professor e filósofo Olavo de Carvalho há muito tempo vem nos alertando que o comunismo no Brasil não morreu e que se encontra na fase da hegemonia em que todas as instituições, imprensas, universidades têm pessoas (os intelectuais orgânicos – idealizados por Gramsci) preparadas para escrever uma nova história. Prontas para ressuscitar os demônios da Revolução Russa.

Portanto, este livro, deve fazer parte da leitura de cabeceira de todos aqueles que não se contentam apenas com um lado da verdade.

site: www.leiologopenso.com.br
Leticia 04/05/2022minha estante
??????

Rod Serling 03/06/2018

Livro Fundamental para entender o outro lado do regime militar.
Já na sua 14 ediçao o livro ja pulou das 550 paginas pra 706 paginas. é um livro fundamental para entender os dois lados da historia. Geralmente todos os livros com algumas excecoes sao voltados pra visao dos guerrilheiros que lutaram contra a ditadura militar, Muita das vezes pra instalar uma ditadura comunista aos moldes chineses ou sovieticos.

Guilhermezd 13/05/2017

Não defende lados.
Ele apenas conta tudo que aconteceu, sem escolher lados, e você decide se acredita ou não.

CarlosLopeSh 12/03/2017

Livro Histórico, imprescindível!!
Após passar toda a minha vida escolar e universitária ouvindo apenas a versão de autores de Esquerda, sobre como foi o governo militar no Brasil, comprei esse livro, aliás, fiz uma encomenda, já que nas livrarias é difícil encontrá-lo.
O livro parece um "limpador de parabrisas", ao descortinar a história desse período conturbado, retirando a visão turva implantada pelos autores marxistas.
O autor apresenta os fatos com dados históricos, fotos, recortes de jornais, depoimentos. Apresenta o outro lado da moeda de forma objetiva, clara, denunciando o que foi apresentado pela mídia durante os últimos anos de governo petista no Brasil. Defende-se das acusações das quais se tornou alvo.
Um verdadeiro livro de História, imprescindível para quem quer conhecer a verdade e não se deixar manipular por ex-terroristas que hoje estão no poder.
Viva o autor! Viva a memória de Carlos Alberto Brilhante Ustra!
Zé Antonio 08/08/2018minha estante
Pelos seus comentários, você é bem imparcial.

Luis.Alberto 25/10/2016

Forme sua própria opinião sobre a ditadura militar brasileira
Livro feito para aqueles que não querem ser manipulados pela mídia, para aqueles que querem criar sua própria opinião sobre o período militar a partir de fatos imparciais. A história só existe quando apresentada pelos dois lados. Quando é por um somente, chama-se fábula.

Oscar 02/08/2016

Imperdível
Nunca li um livro com tantos nomes, datas, apelidos e dados históricos como este. A cronologia dos fatos é perfeita. O livro não se detém em política, que não fazia parte da vida do autor mas nos fatos acontecidos no embate entre o terrorismo comunista e o governo a combate-los.rrrff

Lucas.Silva 27/06/2016

excelente livro
Interessante conhecer mais a fundo o "outro lado da moeda" sobre a época do regime militar, lado esse não comentado pela Comissão Nacional da Verdade, assim como por uma parcela de pessoas que se dizem "vítimas" do regime.

Ótima leitura para quem quer conhecer o outro lado da história

Leandro Gouveia 15/09/2012

A verdade sufocada
o autor explora varias ocorrencias de atentados sequestros entre outros crimes cometidos pela esquerda, narra em detalhes o acontecido, prisoes investigaçao tudo, com isso mostra quem realmente aterrorizava a populaçao nos tais "anos de chumbo" desmente com provas e fatos mutas acusaçoes e versoes dadas pela impresnsa sobre o regime militar conflita dados das proprias organizaçoes de esquerda desmitificandoas, a leitura e excepcional vai despertar sua cuiriosidade vai levalo a ler outras obras e fazer pesquisas, te prende a leitura a cada capitulo.
Duvessa Velda 19/04/2016minha estante
Estou louca para ler esse livro. Não o encontro em nenhuma livraria: dizem que esse livro foi proibido no Brasil (esquerda maldita!). :'( Os poucos que encontrei o preço vaira entre R$ 160,00 a R$ 300,00.

Janaina Beserra 20/04/2016minha estante
Estou atrás desse livro! quem tiver em PDF envia para mim
jana.arts@hotmail.com
obrigada!

Brendon 04/05/2016minha estante
ola, pra quem quiser ler o livro em capa comum, ele pode ser encontrado na livraria cultuta pelo valor de 78 reais mais o frete vou deixar o link aqui

paulo roberto 26/07/2016minha estante
O meu chegou hoje, comprei pelo reaça store.