Bem-Vindo à Casa dos Mortos

Bem-Vindo à Casa dos Mortos R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - Bem-Vindo à Casa dos Mortos

Thais 11/10/2021

Me lembrou aquelas histórias do clube do terror, uma série de tv que eu adorava assistir na minha infância. Welcome to dead house é um ?terrorzinho? bem leve ótimo para crianças, adolescente ou para quem não gosta de algo muito assustador.

Aqui acompanhamos uma família que estão se mudando para uma enorme casa em que o pai herdou do tio, uma casa que ninguém sabia que existia, uma oferta boa demais para deixar passar mas logo eles começam a suspeitar que a casa esteja assombrada, pois eles começam a experimentar coisas estranhas?

Para quem gosta de audiobook, super recomendo fazer a leitura com ele também :) muito bom
Aninha 12/12/2021minha estante
Ameiiiii esse livro

Aninha 12/12/2021minha estante
Um dos melhores q já li

Thais 13/12/2021minha estante
Gostei muito também

Mateus 08/05/2010

Bem Vindo à Casa dos Mortos foi o primeiro livro da série Goosebumps que tive em minhas mãos (li Um Dia no Parque do Terror, mas foi em ebook). Desde criança, quando via propagandas em revistas e na televisão, tenho vontade de ter os livros dessa série. Enfim, com um desses livros em mãos, fui logo correndo para ler. E minhas expectativas não poderiam se mostrar melhores! O livro foi tão bom quanto eu imaginava, e até melhor! Embora seja de um terror mais leve, este livro garantiu inúmeros calafrios e uma noite mal dormida. Acompanhar Amanda e Josh foi realmente sensacional, me senti como se estivesse em um filme de terror dos anos 80. R. L. Stine caiu em meu gosto com esse livro, pois seu final foi excelente, diferente de muitos finais de livros que encontramos por aí hoje em dia. Para quem nunca leu, aí vai a dica. Nada melhor do que ter alguns calafrios, e Bem Vindo à Casa dos Mortos garante isso. Obrigado Nicole pela indicação ;)
Felipe 18/09/2012minha estante
Adorei esse livro também, tenho 15 livros da série. Esse foi um dos melhores... Se não tiver lido recomendo Bem-Vindo ao Acampamento dos Pesadelos! ÓTIMO ENREDO!

Amaral 23/03/2023

Livros deveriam ter classificação indicativa máxima. Eu teria amado anos atrás quando eu li outros da série.

Daniel.Malaquias 21/05/2022

Um ótimo suspense
Essa série de histórias de suspense e terror tem como público alvo os adolescentes e jovens, porém creio que ela faça sucesso em qualquer faixa etária. Eu já havia lido um livro dessa coleção, muito bom por sinal e esse não fica aquém. História com um enredo de tirar o fôlego, personagens carismáticos e envolventes e uma trama bem construída com um clímax satisfatório. Vou procurar ler os outros livros dessa série, afinal quem não gosta de um bom livro de suspense?!

smile 03/12/2021

Top
Muito boa a história, confesso que me deu um pouco de medo, mas foi um pouco cansativa também a história.

brentlejuice 21/10/2021

Eu nunca tinha lido nada do Stine, mas de alguma forma guardava um carinho por ele (talvez por alguma lembrança da serie ou das propagandas?). Não acho que eu vou acabar lendo todos os livros, mas vou ler os que eu achar mais interessantes.
Bem-vindo a casa prende o leitor e por ser curtinho da pra ler tranquilamente em uma tarde.

[começo do spoiler]
Ah, fiquei muito triste pelo cachorro e comecei a achar que no final a família não ia sair viva, o que me deixou aflita querendo acabar logo.
[fim do spoiler]

DudsPlantinha 17/09/2023

Muito divertido e fácil de ler
Tem ritmo rápido, é aquele clichê gostosinho e divertido. eu realmente adorei a série e quero ler mais deles, também me ajuda a sair de ressaca literária quando eu começo a querer entrar em uma

Gerson 31/12/2020

Uma surpresa agradável!!! Já havia visto várias obras audiovisuais baseadas em obras de R. L.
Stine, mas nunca havia lido nada dele e este livro foi o primeiro... muito bem escrito e apesar de dirigido ao público adolescente conseguiu prender minha atenção e me deixar com vontade de conhecer mais!!!

Talia 02/07/2022minha estante
Igor, cuidar o espaçamento depois das vírgulas. A resenha está boa, porém tem que escrever em 3ª pessoa (eles fizeram isso, ela viu aquilo etc..) Nota: 9,5

Filipi 30/05/2010

Um "clássico" da minha infância
Bem, para ser sincero nem lembro direito deste livro. Lembro sim, que eu adorava a história, e que o li mais de uma vez. Isso quando eu tinha 9 anos e era completamente desinteressado pela leitura do que quer que fosse.
Então acredito que o livro tenha seus méritos para o publico infantil.

burymeinsoho 20/08/2023

Simples e previsível, o primeiro conto da saga Goosebumps é exatamente o que se espera de uma coleção de contos de terror infanto-juvenil. Quando se conhece a saga, é fácil de se afirmar que essa é uma das histórias mais fracas (claro, ainda tem o mesmo charme de sempre) mas há contos mais interessantes, com uma narrativa mais tensa e com temáticas mais aterrorizantes. Mas a ideia geral desse conto ainda é bem original!

estantedogabs 05/08/2022

Não gostei muito desse. As história não me prendeu muito, mesmo sendo movimentada. Nem o final de sempre me agradou muito.

Bruno Pereira 06/07/2014

Está mais para Cidade dos Mortos
Apesar do título ser "Bem-vindo à casa dos mortos" o livro tem muito pouco a ver com a casa em si. O início é aquele clichê que os leitores já estão acostumados: "Família se muda para uma casa, a casa é assombrada"... Até aí tudo bem, pois isso é apenas a introdução e o que interessa é o desenrolar da história.
A família de Amanda e Josh se mudam para uma cidade chamada Dark Falls quando o pai deles recebe a notícia que um parente morreu deixando a casa como herança. Só que já chegando na cidade notam a escuridão ameaçadora que paira sobre tudo, um peso no ar que comprime o coração.
Não posso dizer mais nada sem Spoilers, mas resumindo: a história se desenvolve rapidamente causando uma sensação de vazio. Eu que sou fascinado por casas assombradas fiquei insatisfeito com a pouca importância que ela tem já que o desfecho é totalmente diferente.

Mais uma vez reclamo da falta de caracterização dos personagens. Falta peculiaridades em cada um para torná-los interessantes. Não sei se é por que os livros são curtos, mas não há nada para que eu goste dos personagens e sinta compaixão por suas situações.

Anna.Clara 28/03/2023

Bem vindo a casa dos mortos ?
Posso chegar dizendo que esse claramente é um livro que deve ser lido de noite, sozinho, com o auxílio de uma trilha sonora de terror que gele a espinha pois só assim você vai ter algum tipo de ambientação que faça a atmosfera do livro te assustar mesmo? Bom, não posso mentir, R.L. Stine é brilhante, um muitos sentidos, o livro é uma obra infanto-juvenil de terror, então não se espera que seja um Stephen King da vida, mas devo dizer que as histórias dele (pelo menos essa que eu li), são bem construídas, que tem uma atmosfera de terror clássico e um final que te deixa com aquele gostinho de ?Pelo amor de Deus, eu preciso de MAIS!!? e isso é bom porque te prende em cada momento e te faz querer chegar ao final da história. "Anna, se essa história é tão sensacional quanto você fala, porque ela ganhou só 3,5 estrelas?" Porque tem um erro que me brocha na leitura, erro de português ou de espaço, isso quebra muito o clima de história em certos momentos, na minha opinião. Mas isso não tira o fato que agora eu vou ter que ler uma saga de quase 25 livros, mesmo com esses erros chatos, pois estou apaixonada pela escrita do R.L. Stine.
Editora.Fundamento 31/07/2023minha estante
Fico feliz que gostou da leitura!! ME PERDOA!!! Eu prometo tomar cuidado com os erros na próxima, ok? :)

Murilo 27/07/2021

A casa Monstro (Quase...)
Esse livro me lembrou muito o filme a casa monstro, com todos os fatores referente a isso. Coisas peculiares, casa viva a bordo...