Slammed

Slammed Colleen Hoover

Resenhas - Slammed

bregomes 10/08/2023

Como sempre, CoHo não decepciona.
Eu amei essa história, amei os personagens, amei tudo!!
Lake tem uma construção muito linda no decorrer do livro, a aceitação das coisas, o crescimento dela, foi incrível.
Will é sem defeitos, entrou pra lista dos melhores personagens masculinos que a Colleen ja inventou.
Recomendo muito!

Bianca 15/04/2013

Leiam!
Eu já li muitos romances, e esse foi um dos que eu mais gostei.
Essa capa sinceramente me fez ficar desinteressada na obra, MAS como eu já tinha lido varias resenhas positivas, decidi que eu daria uma chance. Nao me arrependi! Teve partes do livro que eu fiquei chocada, como o primeiro poema que a Laykin ouvio no Bar, partes que eu ri e partes que eu me senti angustiada.
Eu acredito que um bom livro é aquele que tem um final diferente, um final realmente bom. Slammed no entanto é incrivel num todo e mesmo se o final não fosse tao bom eu já estaria satisfeita( o final é incrível só pra constar).

ps:Amo a maioria da obras da Collen Hoover, ela escreve MUITO bem!Leiam Hopeless!
Fi 18/04/2013minha estante
Eu tbm adorei a escrita dela, a história... Quero muito ler Hopeless, mas não sei pq queria antes ler esse e ainda tenho que ler o Point of Retreat... Vc gostou do segundo tbm?

Bianca 18/04/2013minha estante
Eu ainda não li mas eu to com ele na mão pra começa^^
MAS eu li trocentas resenhas sobre point of retreat e não teve NENHUMA que classifico a sequencia como abaixo de 5 estrelas... Parece que nessa sequencia é o Will o observador.

Shaa 19/05/2013minha estante
voce leu ele em inglês, certo?

Bianca 19/05/2013minha estante
Foi em ingles... eu nao curto muito traduçoes... se perde coisa de maaaais

Aninha 27/11/2021

Vamos conhecer a história de Lauren, ou Lake, que se muda, a contragosto, com a mãe e o irmão para Michigan, após a morte repentina do pai. Lá ela conhece Will e seu irmão mais novo, e um mundo de descobertas pessoais se abre pra ela, que precisa amadurecer muito pra enfrentar os desafios que terá pela frente.

Da pra ver o início da Colleen que conhecemos hoje.

Já li alguns livros dela, como O Lado Feio do Amor e As Mil Partes do Meu Coração, e esses me deixaram tão introspectiva e até meio depressiva, pois, ainda que os finais sejam ?felizes? o drama durante os livros é bastante pesado. Isso não acontece em Slammed. Mesmo que ele tenha algumas questões tristes, é um livro bem mais leve, se comparado com os que eu citei.

Achei o romance muito pó de pirlimpimpim, daqueles que com apenas um toque, um olhar, um sorriso, e plim, o casal já vira ?carne e unha, almas gêmeas, dois amantes, dois irmãos? haha. A construção do relacionamento é algo de que senti falta nesse livro, a personalidade do Will fica bem superficial e sua evolução é quase zero, ele passa o livro meio que ?na mesma? e só corresponde às ações da Lake. Mas que fique claro, a história é boa, vale a pena ler, mesmo que seja pra conhecer a evolução da autora! E gostei dos poemas também, mostram uma forma muito bonita de se expressar!

Como quero ler todos os livros da Colleen na ordem, vou ler a sequência desse também.. vamos ver!

LetAcia782 26/03/2023

Opinião pessoal
Às vezes a vida prega peças e nós não paramos para refletir de forma não catastrófica. É muito mais fácil falar de situações na posição de observadora, mas ver as coisas mais frustrantes acontecerem e os personagens que a gente se apega não conseguirem ouvir nossos conselhos antes de agir vira quase uma ofensa de tanta angústia e raiva que gera.

Izabela 11/01/2014

Métrica
Mais uma vez terminei um livro em menos de um dia, então posso afirmar logo de cara que esse é um livro que entra na categoria "devorável". Para falar bem a verdade, comecei com essa frase porque ainda estou sem palavras para descrever o livro em si. Slammed me deixou sem palavras, simples assim. Eu enrolei um pouco para lê-lo, não posso negar, mas isso foi porque era tanta gente falando bem dele que eu estava com medo de não gostar (e com medo de não conseguir ler, sempre fico com isso na cabeça quando vou ler em inglês, mas aí está mais um livro em inglês que não é pequeno e que terminei em menos de um dia, vai entender minha cabeça...). A autora está de parabéns, ponto. Enquanto estou escrevendo essa resenha, acabei de terminar o livro (estou escrevendo na tarde do dia 7 de janeiro, haha), eu já comprei o segundo livro da trilogia e já estou de olho no terceiro (porque está muito caro tanto em ebook quanto em livro físico e por isso preciso economizar, haha). Ok, vamos focar na resenha, espero achar palavras para descrever a história no nível que ela merece.

O livro conta a história de Lake, uma menina de 18 anos que acabou de perder o pai de forma inesperada. Por conta de problemas financeiros ela precisa mudar de cidade e estado com a mãe e o irmão. Tudo parecia o fim do mundo e, de certa forma, realmente era. Mas vocês conhecem aquela história de que a cada porta que fecha duas abrem? Então, essa história é bem real e é aí que conhecemos Will. O vizinho, fofo, que resolve ajudar a família que acabou de chegar à cidade. Ele para na calçada da casa nova de Lake quando seu irmão mais novo começa brincar com o irmão mais novo dela como sem fossem amigos de anos. De primeira vemos algo ali. No começo fiquei com medo (pela primeira vez) de estar lendo mais uma história (New Adult) sobre a menina certinha com um passado tenso que se apaixona pelo menino maluco com o passado mais tenso ainda, mas o fato é que errei e errei feio (errei rude).

"Is he for real? A hot guy who makes me laugh and loves poetry? Someone pinch me. Or not - I'd rather not wake up." Página 43

A relação de Will e Lake é muito forte, de uma maneira meio enexplícavel (como na grande maioria dos livros NA), mas ao mesmo tempo tudo faz muito sentido. Eles não seguiram aquela "padrão" de NA que eu estava lendo e eu amei isso (por mais que eu também ame o 'padrão' é bom variar, haha). Will mostra para ela o lugar que normalmente vai para participar de Slams (não sei se tem uma tradução, se alguém leu o livro em português me conta como a tradutora vez para descrever isso!). São apresentação muito intensas de poemas, mas não é uma coisa simples, é marcado, com movimentos, gritos, sussurros e tudo mais que o seu poema pedir no palco. Lake fica apaixonada pelo que viu e realmente emocionada quando descobre um pouco mais sobre Will atrávez de um Slam dele. Isso é algo muito importante na história (tanto que é o nome do livro, haha). Muitos personagens usam o slam para falar o que realmente estão sentindo quando é a única forma de falar sem se machucar.

"(...)So you keep your ocean,
I'll take the Lake."
Página 263

O livro me fez rir (alto), me fez suspirar e me fez chorar. Até certo ponto eu estava meio desanimada com a história (mas continuei lendo afinal é um livro devorável) que em alguns pontos estava me lembrando Pretty Little Liars (não o geral da série, mas sim um único ponto...), mas do nada a autora fez uma reviravolta na história que me deixou realmente sem palavras. Tudo tem uma explicação, não ficou nenhuma ponta solta na história.

Sobre os personagens, a autora (mais uma vez) está de parabéns. Will é complexo e é um personagem que te faz ter vontade de ler mais e mais, de querer saber e conhecer mais e mais. Lake é exatamente igual nesse sentido, muitas pessoas, pelo que li por aí, acharam que a personagem tem muitas reações infantis em alguns momentos, mas tudo que posso falar é: se coloca na posição dela. Uma vez na pele dela tenta imaginar a sua reação antes de julgar assim a personagem. Eddie é a amiga dos sonhos de qualquer pessoa, ela me lembrou muito o Sabin de "Left Drowning" e isso é realmente um ponto positivo. A mãe de Lake é uma personagem a parte. Eu aprendi muito, mesmo, com ela enquanto eu lia o livro. Muitos dos conselhos que ela deu para a filha me lembraram a minha mãe e por isso não tenho como esquecer. A dupla do barulho (o irmão de Will e o irmão da Lake) são um show. Os dois são leves de uma forma tão gostosa de ler, são crianças que mesmo com um mundo de coisas ruins acontecendo continuam sendo crianças e trazendo sorriso para quem precisa e quando precisam.

Definitivamente um dos melhores New Adults que já li. Belo Desastre ainda está no meu coração como o melhor, mas esse definitivamente está em segundo bem pertinho do primeiro. O livro é bem leve, não apela para cenas fortes (de sexo) para provar a ligação do casal e tem uma história que merece ser lida por todo mundo aí, viu? Fica aqui a minha dica. Ah! Por mais que o livro não tenha as cenas fortes que comentei ali ele continua sendo um novo adulto. Tem momentos emocionalmente fortes e outras coisas que dependendo da idade pode não ser legal. Leiam, dêem risadas, chorem, torçam... Leiam esse livro!

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Isabella1674 17/01/2023

I've lost count of how many times I've read this book
I LOVE the drama and how poetic it is
It reminds me a lot of Loving Mr. Daniels (by Brittainy Cherry) and vice versa
Lake and Will are very strong characters and SO young
Eddie is just amazing
Kel, Caulder, and Gavin are the cutest
The plot has a lot of drama - CoHo style - and the romance is comforting
I reccommend this one to everyone I'm sure will love it

Ana Gasques 17/02/2024

Meu 1o livro em inglês dps de mtos anos?
Primeiro volume da série de sucesso mundial Slammed, Métrica captura de forma inesquecível toda a magia e confusão do primeiro amor, quando dois jovens criam um vínculo improvável antes de descobrir que o destino tem outros planos para eles

luana 25/08/2021

nao é meu estilo de romance porem e muito fofo e gostosinho de ler.
nao, eu nao vou reclamar da personagem principal sem graça mesmo ela sendo sem graça é isso.
vale a pena ler se vc ta afim de uma coisa fofinha e q vc vai se sentir abraçada

bibiteodora 05/10/2021

acabei e digo que estou com dor de cabeça de tanto chorar, meu deus como que pode ne tava indo ler um romancezinho acabei precisando de 3 anos de terapia

Nairim 28/11/2023

O melhor
Sem dúvida o melhor livro dela, estou apaixonada por todos os personagens, queria que tivesse umas cenas mais hot, porém top de mais

Priscila Fernandes 10/01/2016

Comecei a ler esse livro sem pretensão alguma, apenas para treinar o inglês e no fim, acabei devorando o livro. A escrita da autora é muito fluida e nos leva a terminar a história rapidinho.
Apesar de parecer que o foco da história é apenas o romance, vamos percebendo também outros elementos que nos ensinam o quão precioso é nosso tempo e como, as vezes, é necessário quebrar a cara para aprendermos algumas lições.
Fiquei até com medo de ler a continuação pois achei o final desse livro tão redondinho, que tenho medo da próxima história estragar a experiência.

nykholle 10/03/2021

Slammed
Peguei pra treinar o inglês e acabei me surpreendendo com o enredo. Amei demais ?? o amadurecimento dos personagens, o romance, os temas que me fizeram refletir. Quase choro com o epílogo ???
Espero que os próximos não me decepcionem pois achei o final bem redondinho

alicsjanz 25/01/2023

"so you keep your ocean, I'll take the lake"
Reforcei minha teoria de que os livros da Colleen Hoover só servem pra quando você quer uma leitura rápida e que você nunca mais vai pensar na história. (Tirando 1 que eu penso constantemente).

Slammed foi o primeiro livro que ela escreveu e eu ouso dizer que ela não mudou nem um pouco o jeito que ela escreve e as histórias. Ela tenta trazer essa vibe de "o amor supera todos os problemas e traumas da sua vida", o que é uma coisa que eu odeio (o lado feio do amor que o diga, que livro ruim). Todos os problemas da Lake foram resolvidos quendo o Will achou um jeito de ficar com ela.

Uma opinião impopular que eu acho dos livros da CoHo é que ela tenta trazer assuntos "pesados" e polêmicos, como por exemplo assuntos familiares, morte, traumas e outras coisas que eles sempre coloca nos livros, mas não consegue aprofundar nada. Tudo é sempre mal resolvido em um ou dois diálogos, e por isso que eu não concordo quando falam que ela é uma escritora super complexa.

Uma das únicas coisas que eu gosto nos livros dela é a escrita. Eu adoro o jeito dinâmico que ela escreve, e isso faz a leitura ser leve e fluida. Eu amei os poemas que tem nesse livro também!

Slammed não foi um livro incrível, mas foi um romance ok que eu tenho certeza que nunca vou pensar mais na vida.