Casamento Por Aparências

Casamento Por Aparências Dill Ferreira

Resenhas - Casamento por Aparências

Aninha42 10/05/2019

Lindas
E lindos as histórias de cada livros gratuitos e românticas ???

Portal Geeker 12/02/2018

Resenha: Casamento por aparêncais
"(...) Meninas, podem ir comprar suas passagens para Goiânia porque assim que vocês começarem a ler esse livro, vão querer ir pra lá o mais rápido possível! A minha passagem já está comprada! (...)
Casamento por Aparência é aquele livro que te deixa suspirando a cada página de tão encantador que ele é. (...)
Esse livro transborda sentimento puro, como amor, paixão, amizade, lealdade e muito mais. Você sente isso a cada virar de página e fora que a história é linda demais! (...)
e quando acaba você fica querendo mais e mais dele. E, graças aos céus, a Dill escreveu mais dois livros!!! Eu escutei um Amém ai!? rs…(...)"

Leia a resenha completa em nosso blog:

site: https://portalgeekers.wordpress.com/2018/02/09/resenha-casamento-por-aparencias-de-dill-ferreira/

Bia 10/11/2017

Bom, mas,...
Livro é até gostoso de ler, mas por algum motivo a narrativa não me pegou tanto.

Uma traição que ser resulta em uma separação, o ex marido não aceita muito, e para tentar fazê-lo entende. A mocinha ser ver aceitando a ajudar de seu amigo, um casamento de aparências.

BlogLiteraMente 19/04/2017

Muito fofo!
O livro conta a história de Amanda. Ela achava que tinha um casamento legalzinho, de boa, até que descobriu o marido fazendo algo horrível. E o pior é a reação daquele desgraçado. Ele se achava o Rei Salomão e suas 300 concubinas com todo o “direito” de ser infiel.

Só que Amanda não era boba, ou não quis ser mais e resolveu libertar o “coitadinho”. Seguiu a própria vida com o filho pequeno, se sustentou e venceu na vida. ~Isso aí, Amandinha!~ Claro que ela não fez tudo sozinha pois existia família e uns dois amigos para ajudar. Um deles era Antônio. Tony, para os mais íntimos como eu, era o tipo bonito, rico, inteligente, carinhoso, protetor e… amigo da Amanda. “Amigo”. Pelo menos na cabeça dela. É muito fofa a forma como ele enxerga tanto Amanda quanto o filho dela.

O problema é que o ex-marido Salomão da Amanda resolveu causar muitos problemas pra nossa querida protagonista. Porém, GRAÇAS AOS CÉUS EXISTE TONY NESTE MUNDO! Ah, não pera… no mundo da Amanda só 😦 . Vamos nos conformar. Ele, como bom amigo que é, começa uns esquemas super anormais pra ajudar Amanda. Qual o esquema? Como ela reage? O que o ex dela pensou disso? Quais as intenções de Tony? Tudo isso e muito mais nas páginas do livro, porque eu não vou dar spoiller.

A protagonista era tão boazinha que me fez sentir a pessoa mais agressiva do mundo. Baixou minha autoestima. Mas, aprendi muitas lições, obrigada. As cenas de romance eram bem feitas e audaciosas, pra quem curte uma cena hot em um contexto bem doce vai ser ótimo. Tipo chocolate com pimenta, né?

O livro está disponível em formato e-book na Amazon e é o primeiro de uma série de 4 livros chamada Aparências. O último ainda vai ser lançado. Seria uma quadrilogia, certo? Certo.

Pelo que já dei uma olhada o segundo livro tem bastante ação e finalmente vemos um lado não tão agradável de Tony, além de uma protagonista mais ativa na briga.

Gostei de conhecer a obra e pretendo ler o restante da série. A Dill também é um amorzinho e te ajuda a entender qual a ordem dos livros… principalmente se, assim como eu, você é craque em ler uma série na ordem errada.

Resenha no link!

site: https://literamenteblog.wordpress.com/

Val Abranches 15/07/2016

Achei fraquinho
A autora parece meio na dúvida se queria uma história de amor fofa ou um romance Hot. Mas o q ñ gostei mesmo foi q eu entendo pq Ela se apaixona por Ele, Ele é lindo, sexy, inteligente, gentil, companheiro, compreensivo, talentoso. Mas é ele? Pq ele se apaixona? Ela é linda e sexy! Basicamente é só isso!!! Meio machista, não? ???

estantedasuh 28/05/2016

Casamento por Aparências - Blog Era Uma Vez o... Livro
Amanda é uma mulher inteligente, bem sucedida e ótima mãe. Se desejo era ter um casamento feliz, mas depois de descobrir a traição do seu ex-marido ela desiste do amor e vive só para o filho. Só que agora seu ex volta e quer reatar o relacionamento. Amanda nem cogita a possibilidade de voltar para ele, mas Breno vendo sua recusa a ameça de tomar aguarda do seu filho.

Antônio é o melhor amigo de Amanda. No momento mais difícil da vida dela, ele apareceu e deu todo o amor e carinho que ela precisava para se reerguer. E em mais um momento difícil da vida de Amanda, ele será a sua solução. Antônio propõem que se casem para que Breno se afaste dela, seria um casamento por aparências. Será que essa ideia de Antônio dará certo?

Já tinha esse livro a muito tempo no mu Kindle e resolvi pega-lo para ler. Comecei a história sem saber muito no que ia dar e me surpreendi com a história leve e envolvente. Amanda é uma personagem cativante, calma e bem pé no chão. Ela depois do casamento se esqueceu como mulher e não se vi tendo outro relacionamento. A principio ela acha a ideia de Antônio absurda, mas com o tempo ela não vê outra solução e acaba aceitando.

Antônio é uma homem bem sucedido, sua carreira de Arquiteto vai de vento empopa. Desde que ele conheceu Amanda se encantou por ela, mas como ela nunca demonstrou interesse se manteve no campo de amigo e nunca avançou o sinal com ela. A ideia veio num momento de desespero, mas depois que ele pensou bem não teve como voltar atrás. Só que ele não sabia que seria tão difícil disfarçar o amor que sentia por Amanda.

Breno foi o vilão da história. Um homem egocêntrico, arrogante e muito petulante. Se acho no direto de exigir e infernizar a vida de Amanda. Ficava com raiva toda vez que ele aparecia para falar com Amanda, sempre a chantageando e a fazendo infeliz.

O que mais gostei nessa história foi a forma sutil como amor cresce entre Amanda e Antônio. Ele já a ama, mas Amanda descobre que o ama aos poucos e apesar de relutar se vê perdida de amores por ele.

Li o livro em ebook, por isso não tenho como opinar na diagramação. A capa está bem bonita, vi alguns erros ortográficos, mas nada que impacte na história. O livro é narrado pela visão de Amanda, tendo um trecho narrado por Antônio.

Recomendo a todos que gostam de histórias leves e rápidas. Com uma mensagem de amor e companheirismo.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/05/casamento-por-aparencias-de-dill.html

Arca Literária 06/04/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/casamento-por-aparencias-dill-ferreira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/casamento-por-aparencias-dill-ferreira/

ISBN-10: 8578693574
Ano: 2012 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: LP-BOOKS

Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho.
Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem.
Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?

Amanda se vê sozinha com um filho pequeno sendo perseguida pelo ex que a traiu. Tem marido que é uma peste enquanto caso, e que fica pior ainda quando vira ex, e esse é o da Amanda.
Para fugir do ex e com medo de perder o filho, Amanda acaba aceitando casar-se com seu amigo Antônio.

Amanda se vê em um homem casamento, casada com um homem maravilhoso a quem ela não deve amar. Afinal, Antônio pôs sua felicidade de lado para ajudá-la.

Tenho que dizer que sou totalmente teamAntônio. Dill, querida não imaginavas que tu tinhas o dom de fazer homem amor. Fiquei na dúvida se quero Antônio, Marcus ou Victor.

No livro é fofo a forma que Amanda amadurece que descobre o motivo que levou Antônio a querer casar-se com ela. A dúvida que se ela irá aceitar começa a bater, tenho que contar que me desesperei, imaginei que Amanda fosse virar a barraca. E confesso que torci par ao final feliz tanto de Amanda quanto o de Antônio.

se queres saber o que acontece com o nosso "casal", leia Casamento por Aparências. Lembrando que logo terá a resenha do segundo livro.

Casamento por Aparências é um romance nacional da autora Dill Ferreira que merece a chance de ser lido por fãs do gênero. Com certeza o livro merece nota máxima.

Resenha Premiada. Deixe seu email de contato no comentário ou uma rede social, valendo um kit de marcador. Até dia 30 de Abril.

site: http://www.modaeeu.com.br/2016/03/resenha-premiada-casamento-por.html

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

Amanda sofreu muito em um casamento sem amor. Ela foi enganada pelo marido e ao se separar ele esqueceu-se dela e de seu filho.

Ela uma mulher forte seguiu com sua vida dando todo o amor para Lucas, assim o mesmo não sentiria tanta falta do pai.
Ela não é uma mulher de muitas amizades, mas pode contar com o apoio de sua melhor amiga Carol e de Antonio.

Antonio é um bom homem e sempre esteve ao lado de Amanda ajudando no que fosse preciso. Sempre nutriu um sentimento profundo por ela, mas guardou esse sentimento para si em respeito à amizade que eles tinham.

Mas ele enxerga uma oportunidade quando Amanda precisa de ajuda para afastar o ex-marido que voltou e agora quer Amanda de volta a qualquer custo.

Então Antonio propõe um casamento por aparências, assim Amanda poderá afastar de vez seu tão indesejado ex de uma vez por todas.

Amanda no começo não aceita a proposta, ela não acha justo privar Antonio de uma vida de verdade que pode ter com a mulher que escolher para ele, vivendo uma vida de mentiras só para protegê-la. Mas ela se vê obrigada a aceitar quando Breno ameaça tirar seu filho dela, e essa dor ela não pode suportar.

Mas será que eles poderão resistir a uma louca atração?
Será que Antonio poderá conquistar de vez o coração da sua amada?
Breno desistira facilmente de seu intento mesmo diante de um casamento?

Dill Ferreira com uma escrita simples e leve nos conduz de forma linda por essa história.
Desde o inicio claro, torci por Amanda e Antonio. Ela uma mulher muito guerreira que nunca se deixou abater pelo babaca do ex. Mesmo que em alguns momentos eu pensasse que ela realmente deveria ser mais inflexível com seu ex, mas entendia que ela realmente tentava manter uma boa relação com ele, pelo bem de seu filho, afinal esse ser mesmo que não merecesse era pai do fofo do Lucas.
Antonio é um lindo e tudo de bom rs. Encantador, um homem nobre que desde o inicio estava apaixonado por ela, mas sempre respeitou seu espaço, mas claro, não hesitou quando viu a oportunidade de se aproximar da mulher que amava.
Outro ponto lindo dele foi ter aceitado e cuidado de Lucas como se realmente fosse seu filho. Com certeza o que fez dele um verdadeiro homem.

A relação deles em alguns momentos é bem sensível, afinal para Amanda é um amigo tentando ajuda-la. Para ele uma oportunidade de conquistar a mulher que ama.
Mas quando ela finalmente cede a sua proposta o relacionamento deles irá mudar de patamar, afinal resistir a um homem assim fica bem difícil.
Amanda bem que tentou, mas que coração não se derreteria diante de tanto amor?

Entretanto, infelizmente as artimanhas do ex dela podem por tudo a perder e mesmo Antonio sendo um homem gentil e bondoso, também guarda dentro de si uma insegurança que colocara em teste esse novo relacionamento.

Bem acho que já falei até demais rs, quem quiser saber mais sobre eles terá que ler a história.
Com certeza foi uma história que me agradou. Sua premissa como podem perceber é clichê, mas eu adoro os clichês, pois o que me conquista neles é a forma que a história será conduzida e como os personagens irão agir para lutarem por seus sentimentos.

O que mais gostei nos personagens foi exatamente conhecer os dois lados deles, todas as suas qualidades, mas também os seus defeitos, o que os tornou mais humanos e mais reais.

Breno é um crápula, para não dizer outra coisa, e gente que ódio desse homem. Se ódio de leitor matasse esse ser estaria a muitos palmos abaixo da terra. Sete palmos não seriam o suficiente.

O final para mim ficou um pouco corrido, mas geralmente isso acontece quando gosto da história e acho que ela poderia ter sido mais desenvolvida em alguns pontos, como foi o caso do final. Apesar disso o final foi muito fofo e nos da uma pista do que nos espera no segundo livro.

A diagramação é simples, mas a capa tem meu coração. Acho essa capa linda e de extremo bom gosto e realmente muito delicada.
Então não percam a história de Amanda e Antonio.

Beijosss

site: www.matoporlivros.com.br

Kênia Cândido 26/02/2016

Um Romance Descontraído!
Não imaginava que o livro Casamento Por Aparência iria proporcionar uma leitura tão agradável, com uma linda história de amor.
A história começa com Amanda, uma mulher inteligente, independente e divorciada, que está passando por momento difícil na sua vida, pois ela se encontra desesperada com a possibilidade de perder a guarda de seu filho de cinco anos, para seu ex - marido Breno.
Amanda era uma esposa dedicada ao seu marido, mas após ter flagrado Breno traindo-a com outra mulher na casa do seu sogro, ela resolveu se separar e viver longe dele.
Porém, algum tempo depois, Breno reaparece na vida de Amanda, querendo retorna o relacionamento deles à todo custo e ameaça Amanda em ir à justiça para lutar pela guarda do filho caso ela não aceitasse ele de volta.
Presenciando o sofrimento da amiga, Antônio faz a proposta para Amanda se casar com ele para destruir todas as possibilidades de Breno reatar com Amanda.
Sem escolha, Amanda decide aceitar o casamento com Antônio, contudo ambos fazem à promessa de não misturar os sentimentos para não perder amizade entre eles.
É a primeira vez que leio um livro da autora Dill Ferreira e a escrita conseguiu cativar bastante. O enredo é bastante leve e a história é contada pelo ponto de vista da Amanda de forma que consegue transmitir os sentimentos dela com clareza.
O Antônio também deixa seu ponto de vista em alguns trechos do livro e mostrou ser aquele tipo de personagem prende pelo seu jeito de ser e agir nas situações mais complicadas. Eu fiquei na torcida por ele, para alcançar seus objetivos.
Já o Breno, eu fiquei um pouco decepciona com ele. Por ser o vilão da história, eu achei que ele iria infernizar muito mais Amanda. Breno foi medroso demais para um ex – marido que estava disposto à tudo para ter sua esposa novamente.
Posso dizer que gostei bastante do livro, consegue cumprir tudo que propõe e ainda deixou muita curiosidade pela sua continuação, que estarei lendo em breve.
Leitura concluída e recomendo para todos os leitores que adoram um romance leve e descontraído.

site: http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Blog De Bem Com a Leitura 31/01/2016

Logo na primeira página do livro Amanda descobre que está sendo traída, ela pega o marido no flagra com outra mulher. Sofreu muito com o que presenciou e tomou um medida, divorciou-se dele. Agora, já passado um tempo da separação, ele decide voltar. Breno (o ex-marido) diz estar arrependido e que a quer novamente, mas ela tem nojo dele e não aceita. Ele se mostra irredutível e insiste em uma reconciliação, porém Amanda o repudia. Para tentar ter Amanda como sua esposa novamente, Breno diz que vai pegar a guarda de Lucas (filho do casal) caso ela não volte. Desesperada, ela não sabe o que fazer.

Antônio sempre foi um bom amigo, seu melhor amigo, ela conta o que está acontecendo e ele lhe faz um proposta, que se casam apenas por aparências. Ela, recusa a proposta dizendo que ele não merece isso, que precisa encontrar alguém que o ame para ser feliz. Mas Antônio está disposto a ajudar sem nada em troca.

Sem ter mais opções ela decide aceitar a proposta e marcar o casamento com Antônio. Para que tudo dê certo, eles precisam que as pessoas acreditem mesmo nesse relacionamento. Então eles começam a sair juntos, sempre em locais que seus amigos frequentam para que a mentira fosse convincente.

Em algumas dessas saídas eles encontram com Breno, que os afronta dizendo não acreditar nessa mentira. Para calar a boca dele (ou de quem quer que fosse), Amande e Antônio resolvem deixar as coisas mais verdadeiras e começam com beijos e carícias quando estão em público. Amanda fica um pouco receosa de estragar a amizade e até meio sem jeito também, mas para manter as aparências ela continuo com o plano.

Quando se casam, Amanda teme pelo que pode acontecer mas Antônio a respeita, diz que manterão o acordo. Mas com o passar dos dias, Amanda vai percebendo em seu amigo um homem de verdade. Antônio é carinhoso atencioso, romântico e faz de tudo para que ela e Lucas estejam felizes e que sintam-se bem. Antônio não esconde que a deseja e se mostra apaixonado, Amanda apenas quer mantar o acordo mas não sabe até quando resistirá ao charme e encanto de Antônio.

Eu gostei muito desse livro, tanto que li de uma só vez. Uma história gostosa de ler, um romance leve que aos poucos vai se mostrando mais intenso. A escrita da autora tem uma linguagem jovem e muito fácil de ler, os personagens são muito cativantes e envolventes (principalmente o Antônio, ah! o Antônio).
Resenha completa no blog >

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Brendinha 29/12/2014

Comecei a ler e terminei no mesmo dia de tão bom que é! É um livro curto, com 164 páginas, sua narrativa é tranquila e de fácil compreensão, a capa é linda e está bem relacionada com a história.

Conta a história de Amanda, uma mulher experiente, que tem um filho, Lucas, de apenas cinco anos. Era casada com Breno, que após estranhar seu comportamento, descobre que está sendo traída. Sai de casa, e Breno some no mundo, nem ao menos dá satisfação ao seu filho.

Os anos se passaram, e Breno volta, e que, a qualquer custo, queria voltar com Amanda, que fugia ao máximo que podia, pois estava muito magoada, e dizia que para aquele caso não havia perdão. Então, Antônio, vendo o desespero de sua amiga (e amor platônico), tenta achar uma solução para o problema de Adriana.

Antônio então propõe e sua amada amiga, um casamento de aparência, pois Breno estava ameaçando Amanda, que se ela não voltasse para ele, entraria na justiça, para pegar a guarda do filho. Adriana após resistir durante um tempo acabou aceitando a generosidade de Antônio, que era apaixonado por ela, mas tinha medo de acabar com a amizade.

Amanda só não esperava, que este casamento de aparências, poderia se tornar um casamento real, de que um grande amor, paixão e desejo, poderiam acender dentro de Amanda, e que ela poderia amar Antônio, para a grande felicidade dele, que estava adorando encenar a farsa.

A parte que mais gostei do livro, foi a que depois de contar para Lucas sobre o casamento de sua mãe com "Tony", ficou muito feliz por conhecer a nova casa, com um espaço amplo, para que pudesse levar seus amiguinhos para brincar.

Adorei o livro, SUPER RECOMENDO!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/06/resenha-16.html

Paula Juliana 20/07/2014

Resenha: Casamento por Aparências - Dill Ferreira

''Não se reconstrói um cristal quebrado, por mais que desejemos.''

Quem não gosta de um bom romance? Daqueles com mocinha, mocinho e vilão bem definidos? Que nos faz torcer pelo romance? Gritar de fúria em alguns momentos e suspirar de amor em outros? Foi isso que senti lendo o doce romance da autora nacional, Dill Ferreira. O livro Cassamento por Aparências.

''- Um amigo nunca é cruel se a intenção é tirar o amigo do poço. - Aquelas palavras não combinavam com a garota que Amanda conhecia. - Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas sim para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa ou um morro para que consiga sair do buraco onde se encontra. ''

Nossa narrativa conta a história de Amanda. Um mulher que descobre ser traída pelo marido seu casamento todo. Ela simplesmente pega o canalha na cama com outra, e para piorar a situação é na casa dos pais dele, no quarto de solteiro! Dá para aturar? Amanda se separa! Óbvio! Não perdoa o nojento! Mas eles tem um filho, o doce Lucas!
Breno - O Ex canalha/nojento é poderoso e manipulador e Amanda tem medo que ele peça a guarda do menino e que o juiz conceda, por Breno ser influente na região.

Amanda como uma boa mulher forte! Se ergue, trabalha duro no negocio próprio que administra. Cria seu filho. Conta com o apoio de seus dois bons amigos, a sincera Carol e o fofo do Antônio! E Amanda ainda tem que aturar as investidas e pedidos de desculpa do Ex que vive rondando.

Um ex-marido perigoso. Um fiel amigo que diga-se de passagem é apaixonado desde sempre pela moça - apesar de não saber no princípio. Uma criança fofa. Medo. Será que ela corre o risco de perder seu menino? Um pedido inusitado! ''Poderia uma grande amizade sobreviver a um casamento por aparências?'' Dill Ferreiro responde e conta essa gostosa história de amor!

''Amanda retornou do banho ainda sentindo as mãos de Tony sobre si. Ainda não conseguia compreender de onde viera aquele sentimento por Tony. Onde estava guardado e por que só agora se aflorou daquela forma a deixando sem chão?''

Amei Tony! Achei ele um mocinho maravilhoso. O homem que toda mulher pediu para papai do céu.
Lindo, amigo, romântico, fiel, atencioso, preocupado e presente.
Quer mais? Tinha a maior paciência do mundo!

Eu briguei muito com Amanda! Ela era muito CEGA! Ela não enxergava um palmo na cara dela! Ela não se via como mulher. A descoberta da traição, mais o casamento frio com Breno tinha quebrado a moça, entendi tudo que ela sofreu e como era difícil para ela. Porém, não tinha como eu não xingá-la!
Tony... um homem maravilhoso daqueles, fazia o possível e o impossível para ela. E ela só via ele como amigo! Era meu amigo para cá, meu melhor amigo para lá. Não quero estragar essa amizade pura! E eu querendo que ela ficasse com o homem! Quando desencantou, quase pulei no sofá!

Lucas, o filho! Uma fofura! Eu queria que ele tivesse aparecido mais! Gostei muito da participação do menino na história!
Carol, a amiga e funcionária. A melhor! Ela queria, porque queria abrir os olhos da teimosa da Amanda, e nem assim a mulher admitia, que estava atraída pelo amigo!

Breno - Ex e chato! Foi uma pedra no sapato o livro todinho! Era aquele personagem que estava ali só, e exclusivamente para incomodar e ser desagradável. Para mim só faltou o Tony dar uma surra nele! Me sentindo violenta!

''Como pensa que me sinto presenciando vários homens desejando minha mulher? - O comentário alegrou-a. - Que na verdade nem é minha. O pior foi que sua simpatia atraiu mais olhares do que eu estava preparado para ver. Tive a impressão que você estava me fazendo ciúme Amanda. Estou certo? - perguntou olhando-a da mesma forma doce e intensa que costumava fazer.''

Dill tem um jeitinho de escrever que é bem gostoso. É um romance bem simples e fácil de ler. Uma linguagem tranquila e fluída. Achei alguns errinhos de ortógrafa, nada que me incomodasse demais, mais percebi.
Tony e Lucas são cativantes! Amanda me irritou bastante, e, por fim, se decidiu e gostei do caminho que a história tomou. Breno era um encosto!

Casamento por Aparências, é um bom romance! Na minha opinião é sensual, tem umas cenas mais quentes, é bem romântico, e uma boa pedida para os amantes das histórias de amor! Não tem quem não goste, né?!
Depois de uma leitura muito prazerosa, me despeço de Tony e tenho a singela impressão que logo vamos nos encontrar, no segundo volume de Casamento por Aparências! Até lá!

''Sem reservas ou timidez ela se entregava ao homem que nunca pensara amar.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-casamento-por-aparencias-dill.html

silvanasartori 09/02/2014

Na obra Casamento por Aparências conhecemos a história de Amanda que era loucamente apaixonada pelo seu marido Breno. O tipo de mulher que fazia de tudo para agradar o marido.
Até que um dia encontra seu marido lhe traindo com outra mulher.

‘’Por várias vezes Amanda se considerava inferior a ele, pois Breno quase nunca se mostrava interessado nela, a não ser que isso lhe trouxesse algum retorno além da satisfação física. A dor que sentiu ao saber que era enganada a estava matando. ’’

Amanda pensava que tinha uma família feliz e unida, mas ela estava redondamente enganada, porque após a separação, passado algum tempo, ela resolve seguir com sua vida ao lado de seu filho Lucas, mesmo sabendo das dificuldades que teria que enfrentar sozinha.

O que ela não sabia é que seu ex-marido voltaria tempos depois para lhe atormentar, pois agora insistia a todo custo para que voltassem novamente a ter uma vida juntos, mas Amanda logicamente não aceita sua proposta, até porque sua traição acabou que sendo algo imperdoável e após todo o sofrimento que passou, não pensava nem duas vezes em negar todos os convites que Breno fazia para jantar, principalmente porque ele usava o seu filho Lucas para tentar convencê-la do contrário.

Mas ela como era esperta, não caia nessa chantagem emocional e se mantinha firme com todas as negações.

‘’Desde que voltou Breno a convidava para jantares e sempre usava o filho quando percebia que ela recusaria. ’’

‘’-Além do mais, Lucas já se acostumou com a separação, pois ela não aconteceu ontem, como você faz parecer, mas sim há muito tempo. – Amanda estava indignada com o fato dele só se preocupar com o bem estar do filho agora que voltara sozinho, sem ninguém o esperando. ’’

Dia após dia Breno sempre vinha com uma boa nova e Amanda já estava ficando cansada com sua insistência e queria de alguma forma tentar resolver as coisas da melhor maneira possível, mas ele não queria entender que entre eles não existia mais nada.

Só que Amanda felizmente não estava sozinha, pois contava com a ajuda de seu melhor amigo Antônio que tentava lhe ajudar de todas as formas possíveis, principalmente porque conhecia a história de sua vida com Breno.

‘’Com o passar do tempo, começou a falar sobre sua vida particular, seu casamento fracassado. Antônio ouvia a tudo, dando opiniões somente quando solicitado, e isso pareceu agradar Amanda, pois as conversas tornaram-se mais frequentes, até que ele se tornou o amigo que ela precisava ter. ’’

Então Amanda desesperada conta-lhe que Breno ainda continuava lhe atormentando e que agora tinha medo de que usasse suas influências para conseguir a guarda de seu filho, pois de certa forma ele só sossegaria se ela voltasse novamente a ter uma vida a seu lado.
Assim que Amanda saiu do trabalho foi diretamente para sua casa como todas as tardes e lá começava a pensar em uma solução.

‘’Quando Amanda voltou ao quarto, lembrou-se do dia em que Antônio se ofereceu para ajudá-la. Ele havia chegado a sua casa no final da tarde, como fazia com certa frequência, e vendo-a chorar quis saber o motivo. ’’

Antônio vendo que sua amada amiga estava sofrendo com a situação, resolve lhe fazer uma proposta, até porque seria a única forma de resolver todos os problemas com Breno e principalmente para manter seu filho Lucas ao seu lado.

‘’-Amanda eu tenho uma ideia, não sei se é o que espera, mas pode ajudar. – O arrependimento tardio não poderia mais ser concertado.

- Qual é sua ideia? – Perguntou ela

- Se você se casar novamente, com alguém que possa dar uma família resolvida e bem estruturada para seu filho, ninguém terá a oportunidade de tirá-lo de você. – Antônio calou-se ao ver a reação dela. ’’

Amanda sabia que Antônio tinha boas intenções, mas ela pensava que essa não era a única opção, até porque ela não queria casar sem amor só para tentar resolver um problema de sua vida.

Então, Antônio lhe explica que apenas será um casamento de aparências sem intimidades para que ela possa mostrar ao seu ex-marido que a perdeu definitivamente e também para que ela consiga a guarda definitiva de Lucas.

Amanda fica sem jeito com a proposta e promete pensar, pois para ela seria loucura colocar em risco uma amizade tão linda como a deles. Não havia outra escolha e por isso pensava em aceitar o pedido, até porque não queria que seu filho passasse por uma situação constrangedora novamente em sua vida.

E então, com o passar das páginas, muitas coisas vão acontecendo em relação a Breno e principalmente a Antônio e Amanda. Muitas situações que darão uma reviravolta na vida desses personagens.

Ficou curioso no que vai acontecer? Leia esse romance, pois tenho certeza que irá gostar!

Minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer que autora soube desenvolver muito bem a trama dessa obra e sinceramente achei um pouco cansativo devido ao número de páginas em apenas um capítulo.

Acho que a obra deveria ter tido mais páginas e menos número de folhas em apenas um capítulo, pois seria menos cansativo para os leitores.
A história em momento algum perdeu o seu encanto, até porque a narrativa é muito bem fluida e de fácil entendimento.

Tenho que ressaltar que não gostei muito das partes sensuais que a autora colocou na medida em que fui me aproximando do final, até porque achei um pouco exagerado. Não sei, pode ser porque eu não esteja acostumada com esse tipo de leitura.

Sei que em vários romances, sempre vai ter uma pitadinha de sensualismo, mas chegou uma hora que fiquei extremamente cansada de ficar lendo isso diversas vezes e acabei desanimando completamente da história que estava me envolvendo, do começo até essa parte do livro.

Para mim sinceramente não funcionou.
Mesmo assim não vou dizer que a OBRA é ruim, porque ela não é.

Gostei demais dos personagens, pois são muito cativantes e você se envolve fácil com a história que vai se desenrolando.
E para quem gosta de um BOM ROMANCE, pode ler, porque tenho certeza que vão gostar bastante desse livro e principalmente de sua história.

Então nessa obra darei 3 Corações pelas explicações anteriores.

E para finalizar, posso dizer que a editora caprichou em sua diagramação, pois temos fontes grandes com páginas brancas facilitando uma leitura boa e muito agradável.

Deixo aqui os meus agradecimentos para autora Dill Ferreira que aceitou a parceria com o I LOVE MY BOOKS e que me deu a oportunidade de conhecer sua obra. =] MUITO SUCESSO E OBRIGADA !!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Vicky 16/01/2014

Resenha: Casamento por Aparências de Dill Ferreira.
Comecei o ano lendo um romance nacional, que me agradou bastante. O livro conta a história de Amanda que na tentativa de impedir que seu ex-marido Breno tire seu filho de apenas cinco anos, aceita a proposta de casamento de seu melhor amigo Antônio. O convívio dos dois durante esse casamento de aparências revela um novo sentimento e essa amizade pode acabar virando algo mais.

" Não posso aceitar esse tipo de ajuda! – Falava Amanda para si mesma. Como ela explicaria ao seu filho e a sua família que iria se casar com Antônio somente para destruir as esperanças de Breno de voltarem a viver juntos? "

A narrativa da Dill é uma delícia, a leitura flui que nem percebemos. Se você procura uma leitura leve e divertida, recomendo esse livro. O livro é narrado em terceira pessoa e segue os pontos de vista da Amanda e do Antônio . A edição possui alguns erros, mas nada que consiga atrapalhar a leitura.

Os personagens são muito cativantes. Amanda é uma mulher batalhadora e uma mãe dedicada, capaz de fazer tudo para proteger seu filho. E que depois de sofrer uma grande decepção no casamento, fechou seu coração e passou a se dedicar muito ao trabalho. Algum tempo depois, seu ex-marido Breno, um homem ciumento e controlador, que passa a entrar em contato com ela querendo que a volta do casamento e ameaçando até tomar a guarda da criança para conseguir isso.

Até que ela conhece Antônio, que se torna seu melhor amigo, um homem bem sucedido, protetor e carinhoso que sempre está ao seu lado para o que ela precisar. Ele propõe a ela um casamento de conveniência, que serviria apenas para afastar as investidas de Breno e assegurar a guarda da criança. No começo ela não aceita, mas depois acaba concordando com a proposta.

''Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios. ''

Com a proximidade do casamento, Amanda e Antônio passam a ficar mais próximos e isso dá vida um novo sentimento, que pode levar os dois ao começo de nova relação ou ao fim de sua amizade. Foi muito divertido ver o crescimento e desenvolvimento desse novo sentimento e a tensão sexual entre os personagens.

"... Sua intenção era mostrar á ele o quanto o queria, e como era grande o desejo de seu corpo em ser amado por ele..."

Esse é um daqueles livros fofos que quando você termina tem vontade de fazer a leitura novamente. Um romance bem escrito e com personagens encantadores.

Para mais resenhas acesse:

site: http://voltaaomundoemlivros.blogspot.com.br/