Casamento Por Aparências

Casamento Por Aparências Dill Ferreira

Resenhas - Casamento por Aparências

Robertinha 06/12/2020

Um amor em forma de amizade.
Amanda descobre a traição do marido da pior maneira possível, Breno depois da separação começa a persegui a ex, ela não encontra outra alternativa a não ser aceitar a proposta do seu melhor amigo Antônio e se casar com ele. Sem amor a princípio, ela começa e sentir algo que jamais sentira antes, novas descoberta irá mudar a vida dos dois para sempre.

miah.furtado 14/02/2020

Me perdi um pouco no começo do livro... no meio tb... mas gostei.

Cristina73maia 10/05/2019

Lindas
E lindos as histórias de cada livros gratuitos e românticas ???

Bia 10/11/2017

Bom, mas,...
Livro é até gostoso de ler, mas por algum motivo a narrativa não me pegou tanto.

Uma traição que ser resulta em uma separação, o ex marido não aceita muito, e para tentar fazê-lo entende. A mocinha ser ver aceitando a ajudar de seu amigo, um casamento de aparências.

BlogLiteraMente 19/04/2017

Muito fofo!
O livro conta a história de Amanda. Ela achava que tinha um casamento legalzinho, de boa, até que descobriu o marido fazendo algo horrível. E o pior é a reação daquele desgraçado. Ele se achava o Rei Salomão e suas 300 concubinas com todo o “direito” de ser infiel.

Só que Amanda não era boba, ou não quis ser mais e resolveu libertar o “coitadinho”. Seguiu a própria vida com o filho pequeno, se sustentou e venceu na vida. ~Isso aí, Amandinha!~ Claro que ela não fez tudo sozinha pois existia família e uns dois amigos para ajudar. Um deles era Antônio. Tony, para os mais íntimos como eu, era o tipo bonito, rico, inteligente, carinhoso, protetor e… amigo da Amanda. “Amigo”. Pelo menos na cabeça dela. É muito fofa a forma como ele enxerga tanto Amanda quanto o filho dela.

O problema é que o ex-marido Salomão da Amanda resolveu causar muitos problemas pra nossa querida protagonista. Porém, GRAÇAS AOS CÉUS EXISTE TONY NESTE MUNDO! Ah, não pera… no mundo da Amanda só 😦 . Vamos nos conformar. Ele, como bom amigo que é, começa uns esquemas super anormais pra ajudar Amanda. Qual o esquema? Como ela reage? O que o ex dela pensou disso? Quais as intenções de Tony? Tudo isso e muito mais nas páginas do livro, porque eu não vou dar spoiller.

A protagonista era tão boazinha que me fez sentir a pessoa mais agressiva do mundo. Baixou minha autoestima. Mas, aprendi muitas lições, obrigada. As cenas de romance eram bem feitas e audaciosas, pra quem curte uma cena hot em um contexto bem doce vai ser ótimo. Tipo chocolate com pimenta, né?

O livro está disponível em formato e-book na Amazon e é o primeiro de uma série de 4 livros chamada Aparências. O último ainda vai ser lançado. Seria uma quadrilogia, certo? Certo.

Pelo que já dei uma olhada o segundo livro tem bastante ação e finalmente vemos um lado não tão agradável de Tony, além de uma protagonista mais ativa na briga.

Gostei de conhecer a obra e pretendo ler o restante da série. A Dill também é um amorzinho e te ajuda a entender qual a ordem dos livros… principalmente se, assim como eu, você é craque em ler uma série na ordem errada.

Resenha no link!

site: https://literamenteblog.wordpress.com/

Val Abranches 15/07/2016

Achei fraquinho
A autora parece meio na dúvida se queria uma história de amor fofa ou um romance Hot. Mas o q ñ gostei mesmo foi q eu entendo pq Ela se apaixona por Ele, Ele é lindo, sexy, inteligente, gentil, companheiro, compreensivo, talentoso. Mas é ele? Pq ele se apaixona? Ela é linda e sexy! Basicamente é só isso!!! Meio machista, não? ???

estantedasuh 28/05/2016

Casamento por Aparências - Blog Era Uma Vez o... Livro
Amanda é uma mulher inteligente, bem sucedida e ótima mãe. Se desejo era ter um casamento feliz, mas depois de descobrir a traição do seu ex-marido ela desiste do amor e vive só para o filho. Só que agora seu ex volta e quer reatar o relacionamento. Amanda nem cogita a possibilidade de voltar para ele, mas Breno vendo sua recusa a ameça de tomar aguarda do seu filho.

Antônio é o melhor amigo de Amanda. No momento mais difícil da vida dela, ele apareceu e deu todo o amor e carinho que ela precisava para se reerguer. E em mais um momento difícil da vida de Amanda, ele será a sua solução. Antônio propõem que se casem para que Breno se afaste dela, seria um casamento por aparências. Será que essa ideia de Antônio dará certo?

Já tinha esse livro a muito tempo no mu Kindle e resolvi pega-lo para ler. Comecei a história sem saber muito no que ia dar e me surpreendi com a história leve e envolvente. Amanda é uma personagem cativante, calma e bem pé no chão. Ela depois do casamento se esqueceu como mulher e não se vi tendo outro relacionamento. A principio ela acha a ideia de Antônio absurda, mas com o tempo ela não vê outra solução e acaba aceitando.

Antônio é uma homem bem sucedido, sua carreira de Arquiteto vai de vento empopa. Desde que ele conheceu Amanda se encantou por ela, mas como ela nunca demonstrou interesse se manteve no campo de amigo e nunca avançou o sinal com ela. A ideia veio num momento de desespero, mas depois que ele pensou bem não teve como voltar atrás. Só que ele não sabia que seria tão difícil disfarçar o amor que sentia por Amanda.

Breno foi o vilão da história. Um homem egocêntrico, arrogante e muito petulante. Se acho no direto de exigir e infernizar a vida de Amanda. Ficava com raiva toda vez que ele aparecia para falar com Amanda, sempre a chantageando e a fazendo infeliz.

O que mais gostei nessa história foi a forma sutil como amor cresce entre Amanda e Antônio. Ele já a ama, mas Amanda descobre que o ama aos poucos e apesar de relutar se vê perdida de amores por ele.

Li o livro em ebook, por isso não tenho como opinar na diagramação. A capa está bem bonita, vi alguns erros ortográficos, mas nada que impacte na história. O livro é narrado pela visão de Amanda, tendo um trecho narrado por Antônio.

Recomendo a todos que gostam de histórias leves e rápidas. Com uma mensagem de amor e companheirismo.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/05/casamento-por-aparencias-de-dill.html

Arca Literária 06/04/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/casamento-por-aparencias-dill-ferreira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/casamento-por-aparencias-dill-ferreira/

ISBN-10: 8578693574
Ano: 2012 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: LP-BOOKS

Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho.
Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem.
Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?

Amanda se vê sozinha com um filho pequeno sendo perseguida pelo ex que a traiu. Tem marido que é uma peste enquanto caso, e que fica pior ainda quando vira ex, e esse é o da Amanda.
Para fugir do ex e com medo de perder o filho, Amanda acaba aceitando casar-se com seu amigo Antônio.

Amanda se vê em um homem casamento, casada com um homem maravilhoso a quem ela não deve amar. Afinal, Antônio pôs sua felicidade de lado para ajudá-la.

Tenho que dizer que sou totalmente teamAntônio. Dill, querida não imaginavas que tu tinhas o dom de fazer homem amor. Fiquei na dúvida se quero Antônio, Marcus ou Victor.

No livro é fofo a forma que Amanda amadurece que descobre o motivo que levou Antônio a querer casar-se com ela. A dúvida que se ela irá aceitar começa a bater, tenho que contar que me desesperei, imaginei que Amanda fosse virar a barraca. E confesso que torci par ao final feliz tanto de Amanda quanto o de Antônio.

se queres saber o que acontece com o nosso "casal", leia Casamento por Aparências. Lembrando que logo terá a resenha do segundo livro.

Casamento por Aparências é um romance nacional da autora Dill Ferreira que merece a chance de ser lido por fãs do gênero. Com certeza o livro merece nota máxima.

Resenha Premiada. Deixe seu email de contato no comentário ou uma rede social, valendo um kit de marcador. Até dia 30 de Abril.

site: http://www.modaeeu.com.br/2016/03/resenha-premiada-casamento-por.html

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

Amanda sofreu muito em um casamento sem amor. Ela foi enganada pelo marido e ao se separar ele esqueceu-se dela e de seu filho.

Ela uma mulher forte seguiu com sua vida dando todo o amor para Lucas, assim o mesmo não sentiria tanta falta do pai.
Ela não é uma mulher de muitas amizades, mas pode contar com o apoio de sua melhor amiga Carol e de Antonio.

Antonio é um bom homem e sempre esteve ao lado de Amanda ajudando no que fosse preciso. Sempre nutriu um sentimento profundo por ela, mas guardou esse sentimento para si em respeito à amizade que eles tinham.

Mas ele enxerga uma oportunidade quando Amanda precisa de ajuda para afastar o ex-marido que voltou e agora quer Amanda de volta a qualquer custo.

Então Antonio propõe um casamento por aparências, assim Amanda poderá afastar de vez seu tão indesejado ex de uma vez por todas.

Amanda no começo não aceita a proposta, ela não acha justo privar Antonio de uma vida de verdade que pode ter com a mulher que escolher para ele, vivendo uma vida de mentiras só para protegê-la. Mas ela se vê obrigada a aceitar quando Breno ameaça tirar seu filho dela, e essa dor ela não pode suportar.

Mas será que eles poderão resistir a uma louca atração?
Será que Antonio poderá conquistar de vez o coração da sua amada?
Breno desistira facilmente de seu intento mesmo diante de um casamento?

Dill Ferreira com uma escrita simples e leve nos conduz de forma linda por essa história.
Desde o inicio claro, torci por Amanda e Antonio. Ela uma mulher muito guerreira que nunca se deixou abater pelo babaca do ex. Mesmo que em alguns momentos eu pensasse que ela realmente deveria ser mais inflexível com seu ex, mas entendia que ela realmente tentava manter uma boa relação com ele, pelo bem de seu filho, afinal esse ser mesmo que não merecesse era pai do fofo do Lucas.
Antonio é um lindo e tudo de bom rs. Encantador, um homem nobre que desde o inicio estava apaixonado por ela, mas sempre respeitou seu espaço, mas claro, não hesitou quando viu a oportunidade de se aproximar da mulher que amava.
Outro ponto lindo dele foi ter aceitado e cuidado de Lucas como se realmente fosse seu filho. Com certeza o que fez dele um verdadeiro homem.

A relação deles em alguns momentos é bem sensível, afinal para Amanda é um amigo tentando ajuda-la. Para ele uma oportunidade de conquistar a mulher que ama.
Mas quando ela finalmente cede a sua proposta o relacionamento deles irá mudar de patamar, afinal resistir a um homem assim fica bem difícil.
Amanda bem que tentou, mas que coração não se derreteria diante de tanto amor?

Entretanto, infelizmente as artimanhas do ex dela podem por tudo a perder e mesmo Antonio sendo um homem gentil e bondoso, também guarda dentro de si uma insegurança que colocara em teste esse novo relacionamento.

Bem acho que já falei até demais rs, quem quiser saber mais sobre eles terá que ler a história.
Com certeza foi uma história que me agradou. Sua premissa como podem perceber é clichê, mas eu adoro os clichês, pois o que me conquista neles é a forma que a história será conduzida e como os personagens irão agir para lutarem por seus sentimentos.

O que mais gostei nos personagens foi exatamente conhecer os dois lados deles, todas as suas qualidades, mas também os seus defeitos, o que os tornou mais humanos e mais reais.

Breno é um crápula, para não dizer outra coisa, e gente que ódio desse homem. Se ódio de leitor matasse esse ser estaria a muitos palmos abaixo da terra. Sete palmos não seriam o suficiente.

O final para mim ficou um pouco corrido, mas geralmente isso acontece quando gosto da história e acho que ela poderia ter sido mais desenvolvida em alguns pontos, como foi o caso do final. Apesar disso o final foi muito fofo e nos da uma pista do que nos espera no segundo livro.

A diagramação é simples, mas a capa tem meu coração. Acho essa capa linda e de extremo bom gosto e realmente muito delicada.
Então não percam a história de Amanda e Antonio.

Beijosss

site: www.matoporlivros.com.br

Blog De Bem Com a Leitura 31/01/2016

Logo na primeira página do livro Amanda descobre que está sendo traída, ela pega o marido no flagra com outra mulher. Sofreu muito com o que presenciou e tomou um medida, divorciou-se dele. Agora, já passado um tempo da separação, ele decide voltar. Breno (o ex-marido) diz estar arrependido e que a quer novamente, mas ela tem nojo dele e não aceita. Ele se mostra irredutível e insiste em uma reconciliação, porém Amanda o repudia. Para tentar ter Amanda como sua esposa novamente, Breno diz que vai pegar a guarda de Lucas (filho do casal) caso ela não volte. Desesperada, ela não sabe o que fazer.

Antônio sempre foi um bom amigo, seu melhor amigo, ela conta o que está acontecendo e ele lhe faz um proposta, que se casam apenas por aparências. Ela, recusa a proposta dizendo que ele não merece isso, que precisa encontrar alguém que o ame para ser feliz. Mas Antônio está disposto a ajudar sem nada em troca.

Sem ter mais opções ela decide aceitar a proposta e marcar o casamento com Antônio. Para que tudo dê certo, eles precisam que as pessoas acreditem mesmo nesse relacionamento. Então eles começam a sair juntos, sempre em locais que seus amigos frequentam para que a mentira fosse convincente.

Em algumas dessas saídas eles encontram com Breno, que os afronta dizendo não acreditar nessa mentira. Para calar a boca dele (ou de quem quer que fosse), Amande e Antônio resolvem deixar as coisas mais verdadeiras e começam com beijos e carícias quando estão em público. Amanda fica um pouco receosa de estragar a amizade e até meio sem jeito também, mas para manter as aparências ela continuo com o plano.

Quando se casam, Amanda teme pelo que pode acontecer mas Antônio a respeita, diz que manterão o acordo. Mas com o passar dos dias, Amanda vai percebendo em seu amigo um homem de verdade. Antônio é carinhoso atencioso, romântico e faz de tudo para que ela e Lucas estejam felizes e que sintam-se bem. Antônio não esconde que a deseja e se mostra apaixonado, Amanda apenas quer mantar o acordo mas não sabe até quando resistirá ao charme e encanto de Antônio.

Eu gostei muito desse livro, tanto que li de uma só vez. Uma história gostosa de ler, um romance leve que aos poucos vai se mostrando mais intenso. A escrita da autora tem uma linguagem jovem e muito fácil de ler, os personagens são muito cativantes e envolventes (principalmente o Antônio, ah! o Antônio).
Resenha completa no blog >

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br