Casamento Por Aparências

Resenhas - Casamento por Aparências

Fernanda 28/01/2013

Resenha: Casamento por Aparências
Resenha aqui:

Resenha: Sabe aquele livro que te deixa com a sensação de quero mais? Pois é. Minha reclamação diante de Casamento por Aparências é simplesmente o fato de que a história poderia ser maior para alegria de nós, leitores. A trama tem uma leitura tão agradável que quando você menos percebe já chegou ao fim. Com um misto de sentimentos, nos tornamos envolvidos na história, rimos e choramos juntos, e desejamos que os personagens encontrem logo o rumo de suas vidas e o tão esperado final feliz.

“Está vendo, sou seu anjo da guarda, quer você queira, ou não. – Ela já sabia disso. Há muito tempo ele se tornara isso e muito mais, por isso o medo de estragar a bela amizade que construíram.” Pg. 16

Mesmo sendo um pouco clichê, a história nos remete a uma trama de descobertas e sonhos não tão perdidos assim. Amanda passou recentemente por uma crise em seu casamento. Ao encontrar seu marido - Breno - na cama com outra, ela decide seguir seu caminho, porém não vai ser tão fácil assim. Ela só quer viver tranqüila, juntamente com seu filho Lucas, mas Breno está fazendo de tudo para que os dois reatem. De tanto negar ao ex-marido, ele resolve ameaçá-la, dizendo que irá entrar na ustiça para ficar com o filho. Temerosa diante desta situação, Amanda resolve aceitar a solução que um amigo lhe propôs. Antônio, logo que entra em cena, se mostra uma pessoa carinhosa e de cara podemos perceber que é apaixonado por Amanda, apesar de que a respeita e a trata como uma verdadeira amiga. Ela, por sua vez, não percebe esse sentimento oculto, e assim que Antônio diz para os dois se casarem para que quando Breno for à justiça, Amanda tenha mais chances de ficar com seu filho. Mesmo sendo um casamento de aparências, os dois precisam representar diante de todos e aos poucos e de acordo com a convivência, irá crescer um novo sentimento em Amanda.

“Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios.” Pg.32

Agora, Antônio se dispôs totalmente a Amanda, e vai lutar para conquistá-la. Por outro lado, Amanda, diante de tanta insegurança e dúvidas, precisa decidir qual caminho percorrer. Ela sabe o quanto Antônio é um bom amigo, mas e se ela se precipitar ou tomar alguma decisão errada?

“-Que pessoa não teria saudades de um amigo como você e qual mulher não sentiria a falta de um homem assim?”Pg. 57

Li esse livro em pouquíssimo tempo e já estou com vontade de reler novamente. É o tipo de história marcante, aquela em que a gente sonha que aconteça com a gente.

Resenha aqui:
Dill Ferreira 15/02/2013minha estante
Obrigada Fernanda!
Grande abraço. Adorei a resenha.

Camila 16/10/2012

Sensual
Este foi um daqueles livros que você começa a ler tendo uma ideia dele, mas de alguma forma ele te surpreende e muda sua opinião. Escrito por uma autora brasileira, Casamento por Aparências não é recomendado para menores de 16 anos! Haha.

Amanda se separou de Breno após pegá-lo na cama com outra. Na época do casamento, Breno vivia atrás de uma aventura extraconjugal, mas, cega de amor, Amanda sempre o colocava em um pedestal.

Agora, tempos após a separação, quando ela finalmente consegue enxergar o quanto seu ex-marido sempre foi irritante, controlador, mal-educado, egocêntrico e manipulador, o canalha Breno a quer de volta. E pra conseguir o que ele quer, Breno será capaz de usar qualquer arma que puder, e isso inclui buscar a guarda do filho do casal na justiça.

Como mãe solteira, com renda mais baixa que a de Breno e ainda tendo que dividir seu tempo entre o pequeno e o trabalho, Amanda vê-se ameaçada pelo ex-marido. E é pensando no melhor para seu filho que ela decide aceitar a proposta de seu melhor amigo Antônio: um casamento por aparências.

A proposta é clara: Antônio e Amanda se casarão com todas as obrigações matrimoniais, mas com nenhum benefício (Isso sim é que é amizade!haha). Mas antes mesmo de se casarem o futuro casal já começa a encontrar mudanças no relacionamento dos dois. O problema é que ambos estão incertos quanto ao que o outro senti ou quer, e o medo de acabar com a amizade é quase tão grande quanto o desejo que existe entre eles. E as coisas só pioram (ou melhoram) após o casamento...

No início do livro eu não estava levam o enredo muito a sério. Achei que os acontecimentos estavam rolando rápido demais e o romance não estava me convencendo. Mas à medida que a narrativa foi correndo o livro foi me conquistando. Embora existam erros de revisão grotescos na narrativa, isso não atrapalha a leitura e ainda assim o livro é bem recomendado! Li em questão de horas, então sem desculpas: Leiam!

"- Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa, um morro, para que consiga sair do buraco onde se encontra. (Página 74)"

Dill Ferreira 16/10/2012minha estante
Obrigada Camila e os erros!!!! Bem foi um aprendizado que não repetirá mais. Corrigir um livro com um bom profissional antes de encaminhar a Editora deve ser prioridade para a maioria de nós escritores. Fica a dica!

Jéssica R. 16/03/2013

Casamento Por Aparências foi uma leitura leve e divertida. A autora me proporcionou muitos momentos de alegrias e risadas.

Somos levados a história de Amanda, uma mulher inteligente, jovem e linda. Ela era casada com Breno, um homem arrogante, rude e mulherengo. Ela sempre o bajulou, fazendo tudo que ele queria, mas após ela descobrir uma traição decidi se separar.

Amanda tem um filho pequeno, Lucas, fruto de seu ex-casamento com Breno, e os primeiros anos da separação ela tem dificuldades financeiras para sustentar seu filho, mas nunca decidiu de correr atrás do que queria.

Quando seu ex- marido volta e propõe o retorno do relacionamento ela não aceita e Breno a ameça. Amanda só tem uma opção: Casar-se com seu melhor amigo Antonio, para assim, afastar Breno de sua vida e não perder a guarda de seu filho.

Antonio é um rapaz perfeito: carinhoso, amigo, protetor, cuidadoso. Ele sempre a protegeu e gosta muito de Lucas. Antonio acabou sendo um pai para ele, já que Breno passou muito tempo longe após a separação.

Ela acaba casando com Antonio e os dois tem um casamento de aparência, mas Antonio já nutre um sentimento por ela e isso será um problema, já que Amanda quer que seu casamento seja apenas de fachada, ela teme em dar uma guinada nesse sentimento e acabar sofrendo. Só que ela vai descobrir que não pode desperdiçar algo tão profundo.

Um romance arrebatador e emocionante. A autora criou uma narrativa divertida e sensual, fazendo as leitoras ficarem encantadas por Antonio e desejar um homem como ele.

Eu acabei encontrando alguns erros de revisão no livro, o que me deixou um pouco triste, já que a trama é bem legal e a Editora deixou a desejar nesse ponto. Em alguns momentos temos a narrativa no ponto de vista de Antonio e Amanda, e em muitas vezes fiquei confusa, pois não tinha nenhum espaçamento ou algo para me informar a intercalação dos pensamentos deles, só que eu acabei me envolvendo na trama apesar dos erros encontrados.

Quotes:

''Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios.''

"Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa, um morro, para que consiga sair do buraco onde se encontra.''

Blog Leitora Sempre http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/03/resenha-casamento-por-aparencias-dill.html
Dill Ferreira 22/03/2013minha estante
Obrigada Jéssica!
Grande beijo!

Dani 07/01/2013

Casamento Por Aparências - Dill Ferreira
Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?

Amanda sentia-se feliz por ser casada e era apaixonada por seu marido, mas um dia esse amor acabou, quando ela foi à casa dos sogros e encontrou seu marido com outra. No mesmo momento ela se retirou levando seu filho. Tempo se passaram e um anjo da guarda apareceu na vida dela, trazendo paz e conforto, Antônio era o nome dele. Breno, seu ex-marido se arrependedo do que fez e sentindo sua falta, quis se reconciliar, mas Amanda sofreu muito no passado e jurou que não iria se arricar novamente. Um idéia maluca foi dita, e sem ter mais opções Amanda aceitou. Seu melhor amigo se dispôs a parar sua vida para se aventurar e salvar a vida tanto social quanto emocional da amiga. Um sentimento foi dispertado e Amanda já não sabia o que fazer, apenas se rendeu.

'' Rendição é a palavra certa para a pessoa que lê Casamento por Aparências, você se rende a história e fica triste e feliz ao mesmo tempo, triste por acabar e feliz por dar tudo certo. (: Aventure-se nesse romance ! ''

Dill Ferreira 15/02/2013minha estante
Dani obrigada!
Fico feliz que tenha gostado da história.
Beijos!

Daniele Nhasser 24/08/2012

Casamento por Aparências - Dill Ferreira
Casamento por aparências é um romance que te arranca suspiros .
Amanda se separou de Breno , um rapaz que lhe fez muito mal , foi um péssimo marido e agora se vê arrependido , quer a todo custo ter a ex esposa de volta . O casal tem um menino o pequeno Lucas , e é com a crianca que Breno comeca atacar Amanda ameaçando - a .
Para não perder a guarda de seu unico filho , seu melhor amigo Antonio se oferece a partcipar de um casamento por aparências , para que o juiz possa ver uma estrutura boa para crianca . Breno tem posses e influencias tem todas as chances , Amanda uma simples dona de loja aceita a oferta do amigo . Mas o que era para ser só um casamento por aparências começa a tomar uma grande parte do coração de Amanda .
Antonio sempre foi apaixonado por ela mas sabe a respeitar ...
Amanda não sabe que o amigo nutre esse sentimento , então tem medo de dar o primeiro passo e perder a grande amizade , jogar todo o plano para agua baixo .
Será que o casal conseguirá se render a paixão ?
Lucas será que irá parar nas mãos do pai que esta morrendo de dor de cotovelo ?
Um amor arrebatador , romance apimentado .

Sei que voces vão amar tanto quanto eu CASAMENTO POR APARÊNCIAS , um amor que nasceu de uma grande amizade , um amor que foi construido com complicidade e ternura .
Personagens marcantes de fibra que conquistaram seu coração .
Você vai ler em tempo recorde e irá reler sempre que puder , essa historia entrara na lista dos favoritos como entrou na minha .

Dill Ferreira 08/10/2012minha estante
Minha linda, obrigada pela suas palavras. Tem sido muito mágico para mim escrever e poder contar com amigos Blogueiros como vc.
Beijo grande!

Michelle Ladisl 19/10/2013

O livro nos conta a história de Amanda, que é ameaçada pelo seu ex-marido a reatar o casamento, usando o filho para isso, até que Antônio, um grande amigo, lhe faz uma proposta.

Em um belo dia Amanda vai visitar seus sogros, mas se depara com seu pior pesadelo, uma traição, ela pega seu marido Breno, na cama com outra mulher, então ela resolve se separar e conta com a ajuda da família e amigos para retomar sua vida.

Depois de um tempo separados, Breno quer reatar o casamento, mas ela não quer. Seu marido é um homem muito arrogante e vê que sempre que Amanda se recusa a sair com ele, usa seu filho, para tentar fazer mudá-la de ideia.

Seu amigo Antônio, vendo a situação de Amanda, passa a lhe propor em casamento, mas não um casamento convencional, mas sim por aparências.

“ – Não posso aceitar o pedido de casamento de um amigo, somente para me livrar de Breno. – Amanda disse para Antônio.”
Página 09

Amanda não queria aceitar a proposta de Antônio para não estragar a amizade deles, mas depois da última ameaça de Breno, ela resolve dizer sim para Antônio, o que o deixa radiante.

Amanda e Antônio tinham que mostrar a todos, que estavam realmente apaixonados. Tiveram várias demonstrações de carinho publicamente, mas o que Amanda não esperava, era que começaria a ver Antônio com outros olhos e a partir daí, tudo ficaria mais colorido para os dois, pois Antônio sempre a amou.

Carol, assistente e amiga de Amanda, sempre deu incentivo nessa “ relação “, pois Antônio sempre foi um homem maravilhoso e o pai que Lucas precisa.

Amei o final do livro, quero o Antônio para mim!!

Opinião:

Antônio, um homem lindo, amigo, romântico, que sempre amou Amanda.
Amanda é uma mulher fragilizada, que vive em função do filho, desde que Breno a traiu. Sempre contou com Antônio após sua separação e dessa amizade, nasceu um grande amor.

Breno, é um tremendo FDP, pois além de não dar valor a Amanda e seu filho Lucas, usou de chantagem, da mais sórdida do mundo, na tentativa de tê-la novamente, não porque realmente a amava, mas sim por ter seu ego ferido com a recusa dela.

Carol, amiga, assistente nota mil, sempre diz o que Amanda realmente precisa ouvir.

Me senti na pele da Amanda, senti sua dor com a traição, sua dúvida e felicidade de um novo amor, que ela tinha dúvida se viveria ou não.

O livro foi maravilhosamente escrito pela Dill. Tem umas partes bem hot, que adoro.

Leitura mais que recomendada!

site: www.sanguecomamor.com.br

Juh 16/02/2013

Amanda passou por uma fase difícil na sua vida quando encontrou seu marido Breno na cama com outra e se deu conta de que o tempo todo estava sendo enganada, se separou dele e teve que cuidar do filho sozinha, passando por necessidades e muitas vezes sendo ajudada por familiares e amigos.
Agora, restabelecida ela tem um emprego bom e uma casa para morar com seu filho, tudo parece estar indo bem até que para sua surpresa Breno reaparece e agora ele a quer de volta.
Depois de tudo pelo que havia passado Amanda prometeu a si mesma que não voltaria, ela daria um jeito de se livrar do ex marido que a cada dia ficava mais insistente.
Depois de várias tentativas de reatar o casamento, todas em vão, Breno não se conforma e parte para um jogo mais sujo: Pedir a guarda do filho na justiça. Tal atitude é somente para convencer a mulher a voltar para ele.
Amanda que ja temia esse momento havia recebido uma proposta um tanto inusitada de seu melhor amigo Antonio, eles teriam um casamento de aparências, onde continuariam como amigos e não teriam intimidades, o casamento seria para Breno largar um pouco essa obsessão por Amanda e também ele teria menos chance para ganhar a guarda do filho.
Receosa por o casamento não dar certo e alguém acabar saindo machucado ela não quer estragar esse amizade tão bonita com Antonio, companheiro, compreensivo e um amigo para todas as horas, mas que opção ela tem? Afinal é a guarda do seu filho que está em jogo e ela não quer correr o risco de perdê-lo.
Nessas condições ela aceita a proposta de seu amigo, após todos os preparativos eles se casam, se mudam para uma casa belíssima que Antonio preparou para os três e passam a viver o dia a dia juntos.
Mas essa convivência pode mudar muita coisa entre eles não é? Como explicar o que Amanda sente cada vez que está perto dele? Antonio aos poucos acende a chama que há muito tempo estava apagada nela, além disso ele é um homem que qualquer mulher iria querer, então como resistir a essa atração? Como não se entregar à esse sentimento que cresce a cada dia?

Casamento por aparências é um romance leve, rápido e belo, Antonio é um fofo apaixonado, e eu me vi torcendo muito pelo casal *-* A estória prendeu minha atenção desde o começo e não dava para parar de ler, gostei demais do livro! Porém a revisão me incomodou um pouco, mas não comprometeu minha leitura. Para quem gosta de um bom romance eu recomendo este! Leiam e conheçam a estória de Amanda e Antonio *-* Recebi o livro de parceria com a Dill e fiquei muito feliz!!
Dill Ferreira 18/02/2013minha estante
Obrigada Juh!
Agradeço muito suas palavras.
Beijos!!!

Juh 29/10/2013

Esse livro li através do Book Tour, há algum tempo estava curiosa com essa obra e quando surgiu à oportunidade do BT lá fui eu me candidatar. Casamento por Aparências é uma delícia... Dill Ferreira mais uma vez me encantou com um casal lindo de viver.

O livro nos apresenta Amanda, divorciada, com um filho para criar e um negócio para administrar, uma mulher bem ocupada né?! Tanto que fechou seu coração após seu casamento fracassado com Breno, Amanda não quis mais se aventurar nas águas turbulentas do amor (que brega essa frase). Mas calma, ela não esta sozinha, além de seus pais que sempre a apoiaram, ela conta com dois grandes amigos Carol e Tony.

Carol é sua funcionária em sua loja, mas se transformaram em amigas com a convivência diária e Tony (*suspiros*) ela conheceu próximo ao colégio do filho, já que ele trabalhava perto dali.

Ok Ju e cadê o casal da estória? Tony e Amanda! Ok ok... Eu disse que eles eram amigos, mas deixa-me explicar o que aconteceu, após alguns anos de separados e o Breno (palhaço) ter se divertido bastante, ele volta decidido a recuperar a sua “família”, da qual não fez questão nenhuma. Para ajudar Amanda a se livrar do encosto conhecido como Breno, Tony dá a ideia de se casarem para que o mala deixe ela em paz. Amanda de início fica relutante com essa sugestão, mas acaba aceitando a ideia de Tony, mesmo com medo de estragar a amizade dos dois. O que ela não sabe é que Tony sempre foi apaixonado por ela, desde o primeiro minuto.

Mas será que Tony conseguirá conquistar o coração de Amanda, que anda bem desacreditada no amor? E o palhaço do Breno, vai aceitar um não tão facilmente?

Para descobrir você vai ter que ler... hahahaha

Casamento por Aparências é um livro lindo, apaixonante, perfeito para quem ama um belo romance. Fica aqui a dica. Recomendo!

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2013/10/resenha-casamento-por-aparencias.html

"Ana Paula" 28/09/2012

29/09/2012
Primeiro quero agradecer imensamente a Dill Ferreira e a Daniele do Blog Amantes de Livros, no qual eu ganhei este livro em uma promoção. Vocês são D+!!!!

Amanda é uma mulher muito forte, pelo que eu pude perceber. Depois de pegar seu marido a traindo, ela e seu filho passaram por muita coisa até conseguirem se acertar na vida. Depois da separação, Amanda se fechou para o mundo masculino, só tinha olhos para seu filho e seu trabalho.

Depois de trair e abandonar sua família, Breno, ex-marido de Amanda, volta a pertubá-la, insistindo para que eles voltem a ser a "família feliz" que nunca foram. Desesperada por Breno não sair de seu pé e de tentar tirar a guarda de seu filho, Amanda aceita a ajuda de Antônio, seu único e melhor amigo, casando-se com ele apenas por aparências. Antônio é louco por Amanda, mas está disposto a por seu amor de lado para ajudar a amiga.

O que os dois não sabem é que, com o passar do tempo e os dois vivendo juntos na mesma casa, o sentimento de amizade pode morrer, e dar lugar a outro sentimento inexplicável e emocionante...

Ha! AMEI ESSE LIVRO!!!!! Eu li esse livro em 1 dia, porque me pegou de uma meneira que nem sei explicar!!!! A Amanda é uma mulher maravilhosa, forte, determinada e acima de tudo, dona de si. E o que é o Antônio. Jesus!!!! Dê um homem desse pra cada mulher neste mundo por favor!!!! Um homem amável, carinhoso, atencioso... eu poderia ficar a noite inteira aqui descrevendo ele pra vcs!!!!!

O livro já começou com a Amanda dando um chilique!!!! rsrsrsrs. Muito engraçado, ri demais com as dúvidas dela e cheguei a um ponto de dizer: "AGARRA ELE LOGO POW!!!!". Um livro que te coloca na estória sabe, você se vê passando por aquilo e digam a verdade, quem é que nunca teve uma fantasia por um amigo heim????

Super recomendado!!! Só a edição que deixou a desejar. A capa é linda, perfeita!!! Enfim, leiam e deliciem-se com uma estória encantadora!!!!

"Cada passo que ele dava no quarto ela o seguia conforme suas possibilidades, pois Tony não poderia perceber que ela o observava embora ela pressentisse que ele sabia que era observado." Pag: 109

"... Sua intenção era mostrar á ele o quanto o queria, e como era grande o desejo de seu corpo em ser amado por ele..." Pag: 149
Dill Ferreira 08/10/2012minha estante
Ana Paula, que prazer ter sua resenha aqui.
Obrigada pelas simpáticas palavras que servirão certamente de inspiração e aprendizado maior.
Grande beijo e obrigada mais uma vez.

Jess 04/10/2013

Dill Ferreira - Casamento por Aparências
O desespero por tentar nos libertar, nos afastar de alguém que nos fez mal e proteger a quem amamos, leva-nos a cometer a maior loucura de nossas vidas; foi justamente o que Amanda fez. Para se livrar do ex-marido que agora a perseguia Amanda bolou um plano com seu grande amigo Antônio para forjarem um casamento e assim manter Breno afastado, porém isto levou ao ex-marido ameaçar tomar a guarda do filho ao qual ele não dava a mínima importância, tal fato fez com que Amanda ficasse em desespero, porém era lógico que qualquer juiz não tiraria o filho de uma mãe quando esta tem um lar estável para ele. Se não bastasse isto agora Amanda também tinha que lhe dar com os sentimentos que começavam a nascer dentro dela pelo seu envolvimento constante com Antônio.

Gostei bastante deste livro, nunca tinha lido nada igual, porém um ponto que me incomodou muito; foi a falta de revisão. Eu poderia até pensar que foi apenas desatenção da autora, que não foi visto certos erros, porém com o decorrer que eu lia foi notório que não houve qualquer releitura do livro, além de conter erros que deixaria qualquer um que ama a leitura de cabelo em pé.

Existiam frases que eram para se usar uma interrogação e foi usado ponto ou exclamação e não foi apenas em uma ou duas falas, foi em várias! Palavras que eram para se escrever com "C" foram escritas com "S", como por exemplo, "cegamente" e “cena”, assim como a interrogação, achei esse erro mais de uma vez e não foram palavras diferentes foram as mesmas palavras! Isto quase me levou a crer que a autora achava que se escrevia assim. Além de também o "si" que significa: "ele mesmo, ele próprio", foi sempre escrito como "se". Cada erro deste foi seriamente me deixando indignada e arrancando um pouco do meu coração. Para mim se você vai lançar você precisa passar ele por uma revisão.

Mesmo tendo tais erros terríveis, ainda sim adorei cada momento de leitura, eu apenas gostaria que no próximo livro a Dill tivesse mais atenção na revisão.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Coração Papel 16/06/2013

Casamento por Aparências
=== Resenha ===

Oi pessoal, como estão? Hoje apresento a vocês a escritora Dill Ferreira que, além de ser colega de editora, pois também possui um livro publicado pela Aped, Amor Indeciso Amor, tem se tornado uma boa amiga e parceira.

Nós trocamos nossos livrinhos e como estou de ressaca de vampiros – como todos já sabem –, resolvi abandonar mais uma leitura “afiada” (vampiros, dentes, entendeu?? Rs É péssimo explicar piadas, entre parentes ainda! haha) e procurei outro mais romântico na minha estante. O livro Casamento por Aparências é bem fininho, tem 164 páginas e foi ele mesmo que escolhi, pois quando estou nesses momentos ruins para leitura, nada que um bom romance rápido para curar.
Comecei a ler ontem, dia 11 de junho e terminei ontem mesmo! A leitura é super gostosa, com toques de drama e humor bem distribuídos, além do romance que paira no ar em praticamente todas as páginas. E eu amo isso, já que meus personagens precisam de um espaço g i g a n t e para se apaixonarem. Fico frustrada, pois quero logo que se beijem, se amem, treinem muitas vezes para fazer filhinhos... mas, não posso. Não ainda. Então leio e me delicio com cenas românticas bem criadas por meus amigos também nacionais.
Em Casamento por Aparências a Dill nos apresenta uma família que se desfez devido a um deslize do marido Breno, que claro, já sabemos ter se tornado ex da Amanda. Eles tem um filho, Lucas, que é o único motivo que a obriga a ter uma boa convivência com o ex.
Amanda é a típica mãe protetora, que faz tudo pelo filho e se desespera sempre que algo pode atingi-lo negativamente. Depois do ocorrido com o ex-marido, ela se vê sozinha, desempregada, com uma criança dependendo dela e como sabemos, é nessas horas que descobrimos ser mais forte do que imaginamos e achamos força e saídas onde não enxergávamos. Com a ajuda de um novo amigo, Antônio, consegue se reerguer, abrir uma empresa e retomar sua vida.
O Antônio é um homem atencioso, lindo, charmoso e eu o imagino como o Antônio Fagundes há alguns anos rs, não me cansaria de olhar! Sim, denuncio minha idade, não faz mal! Ele percebe que a Amanda sempre vai buscar o filho na escolinha em frente ao seu trabalho e como não é nada bobo, da um jeitinho de se aproximar, mas ela não percebe que existe algo mais e o trata realmente como amigo e confidente.
Lucas é um menino de cinco anos, inteligente e tão atencioso e carinhoso quanto Antônio, apesar de não ser filho dele. Logo se apega ao homem, que passa a ter mais contato com o garoto do que o próprio pai.
Os problemas de Amanda voltam, quando Breno – o ex marido mala – resolve reconquistá-la. Sempre a procura e como suas investidas não dão em nada, para convencê-la a reatar, começa a ameaçar tirar-lhe o filho. Em um momento de desabafo e desespero, Antônio lhe propõe algo louco, mas que pode despertar Amanda para o homem incrível que tem como amigo: Um casamento de aparências.
Entre duvidas, tropeços, ameaças e várias situações adversas, Amanda resolve aceitar. Nesse momento a história ganha mais corpo e não consegui parar de ler.
Quer saber o que deu dessa loucura toda? Leia Casamento por Aparências!
A única ressalva que faço é quanto a revisão que deixou muito a desejar, porém não estragou a leitura! Recomendado a todos que adoram romances apimentados e cheios de reviravoltas.

Blog: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/06/resenha-casamento-por-aparencias.html
Dill Ferreira 29/06/2013minha estante
Obrigada querida Mari. Prazer ter suas palavras aqui.

Liachristo 03/09/2012

Resenha - Casamento por Aparências - Dill Ferreira - LPBooks
O livro conta a história de Amanda, uma mulher que acreditava que seu casamento era feliz, que era amada e que tinha a família perfeita.
Até que um dia, a bolha de felicidade onde vivia, se desfaz, ao pegar seu marido Breno, bem no ato da traição.
A partir daí seu mundo desmorona, e ela se vê perdida, sofrendo e tendo que começar tudo de novo.
Ela pede a separação e vai recomeçar sua vida sozinha com Lucas, seu filho pequeno.
No ínicio tudo é muito difícil, já que seu marido simplesmente não colabora com nada e parece até mesmo ter se esquecido do filho.
Mesmo com toda dificuldade, Amanda consegue se manter unida ao seu filho e logo começa a trabalhar, e depois de um tempo consegue ter seu prórpio negócio, uma loja de roupas femininas, onde ela tem como funcionária uma amiga antiga, daquelas que estão ao seu lado pro que der e vier e que também adoram dar pitacos na sua vida.

Eu achei muito legal a amizade da Amanda com a Carol. Alguns diálogos das duas são bem engraçados e é Carol a maior incentivadora para que Amanda volte a ter um homem em sua vida.

Quando ela já está com sua vida estruturada e começando a voltar a viver, eis que surge Breno, seu ex-marido, querendo ter Amanda de volta a qualquer custo, até mesmo se valendo de chantagem.
Breno após várias tentativas frustradas de fazer com que Amanda aceite ele de volta, resolve amaeaçá-la com a guarda do filho Lucas. Caso Amanda continue a se recusar a voltar pra ele, pedirá a guarda definitiva do filho.

E aí que entra em ação Antônio, um moreno de olhos verdes de parar o trânsito e que é seu amigo e confidente a alguns meses.
Antônio é apaixonado por Amanda desde que a conheceu, mas sabe respeitar o seu espaço e tem esperanças que através de sua amizade ela acabe se apaixonando por ele.

“A primeira vez que viu Amanda, ela estava levando o filho para a escola.
Fora nesse dia que ele descobrira um sentimento novo. Antônio tinha seu escritório próximo à escola e sempre que podia a observava levando ou pegando o filho. Sua beleza e simplicidade o encantavam.” Página 18

Então, quando Amanda conta pra ele o problema em relação a Breno, ele logo se oferece para ajudá-la. Antônio tem a incrível ideia deles se casarem, para que ela possa ter mais chances perante o juiz de ficar com seu filho em definitivo.
De início Amanda reluta bastante em aceitar a ajdua de Antõnio, já que tem medo de perder a sua amizade caso algo dê errado.
Mas, ele diz a ela que será um casamento só de aparências, e que a hora que ela quiser terminar, ele a deixará livre.

Gente preciso dizer que fiquei xonada pelo Antônio ou Tony, como depois Amanda passa a chamá-lo. Ele é daqueles homens que estão completamente em extinção, um verdadeiro cavaleiro errante, e que ainda por cima, tem beijos calientes e pegadas muito boas... kkkk Bom, voltando a resenha.. Me desconcentrei um pouco...

Amanda enfim aceita se casar com ele e é a partir daí que a grande aventura do livro começa.
A luta de Antônio para faze-la se apaixonar por ele e as dúvidas de Amanda se deve entregar novamente seu coração na mão de um homem...

O livro é muito gostoso e fácil de ler. A leitura flui num ritmo constante e para meu deleite praticamente sem nenhum erro de revisão. O que é muito bom, pois não atrapalha a nossa leitura.

Ao ler este livro tive a impressão de estar com um diamante bruto nas mãos, daqueles que ao ser lapidado, surge um brilho inigualável.

Dill Ferreira veio para ficar. E eu recomendo Casamento Por Aparências, a todos aqueles que acreditam em segundas chances, recomeços, amizade, e principalmente no amor!
Bjus
Lia,
Agradeço seu cometário imensamente. Fico mais grata ainda pela sinceridade e acredite, minha intenção é crescer sempre. Suas palavras terão muita influência no que me tornarei a cada no livro.

Carolina DC 16/09/2012

O livro da Dill foi um livro que eu devorei em algumas horas. A trama flui bem, e quando percebi já estava na última página dele. O livro conta a história de Amanda, que era casada com Breno até descobrir a sua traição e pede o divórcio. O problema é que Breno trata a mulher e o filho como objetos, e ainda por cima objetos que ele acha que é dono. Para vocês terem uma ideia, ele tentou de todas as formas, financeiramente e emocionalmente prejudicar Amanda após a separação. Mas a nossa protagonista não é tão frágil como aparenta e conseguiu montar o seu próprio negócio, e com sua amiga/ funcionária Carol, segue em frente. Aqui eu abro um parênteses para dizer que eu adorei a minha xará rs. Ela é realmente "espertinha" e dá o maior incentivo para o futuro casal (Amanda e Antônio). Bom, como Breno não consegue que a sua ex volte para ele, ele começa a ameaçar conseguir a guarda de Lucas, o filho do casal e ainda por cima a assedia, indo com frequência ao local de trabalho da Amanda. Desesperada, Amanda conta a situação para Antônio, um amigo que ela conheceu logo após a sua separação. O que Amanda não sabe é que Antônio é apaixonado por ela desde o momento que a viu, e oferece um casamento a ela, pois se Amanda e Lucas estiverem em um lar harmonioso e estável o ex não terá chance. A trama da história é conhecida: homem se apaixona por mulher traumatizada e faz de tudo para conquistá-la. Então vocês vão me perguntar: o que difere esse livro dos demais? Antônio rs. Além dos óbvios suspiros que ele vai arrancar da mulherada, em momento algum ele entra no modo "sedução do macho dominante". Ele realmente a apoia e age como amigo pois sabe que é o que Amanda precisa. Lucas é um fofo, Carol é hilária, Amanda tem uma força interior que desconhece e o Antônio.. hum... é o Antônio rsrs. Será que o casamento será apenas de mentirinha por muito tempo?
Para os fãs do gênero, não tem como não ler.

O único "problema" do livro foi que encontrei alguns errinhos, mas nada que prejudique a leitura ou a desenvoltura da trama.
Carolina,
Fiquei muito grata pela sua resenha.
Toda a desenvoltura dela me deixou orgulhosa pelo livro e pela parceria.
Obrigada pelo elogios e quanto às críticas, bom essas vou adicionar no livro do conhecimento para aprender com ele.

Karen 26/02/2013

Ganhei e adorei
Adorei esse livro, nao consegui larga-lo por nada, até termina-lo
Uma história de descobrimento, o Amor entre amigos, alias q Tony amei esse homem será q tem um desses de verdade!!!!"

Sinopse:
........
Ao ganhar esse livro em uma promoção do grupo de Leitores de Romance, fiquei extremamente feliz, alguns dias após, ele chegou em minha casa, abri e já comecei a ler, demorei pra fazer uma resenha pq estava um pouco ocupada, e Dill Ferrera a autora do livro fez uma dedicatória pra mim com a seguintes palavras:

Karen Cristine,
Que durante a leitura você possa se sentir parte dela.
Divirta-se com nossos amigos Tony, Amanda e Cia
abraços!
Dill Ferreira

E minha reposta pra ela, eles foram os melhores "amigos" que já tive kkkkk
E realmente me senti parte dessa incrível história.

Lógico achei alguns erros, mais o que é normal, pq já achei erros em livros famosos,e autores famosos, mais nao desmerece o livro, porque são insignificantes. E a história de Tony e Amanda é uma realidade em muitos casais... E nao tem como nao gostar dessa história simples, mais emocionante, de um amor puro e magico, a Amizade e o Amor de uma pessoa que aparentemente esta se sacrificando por um amigo, mais na vdd é um sonho ou um desejo se realizando, um Amor que mexe com a gente e durante a leitura fica desejando que de certo para eles, o egoísmo de um homem, o medo de uma mulher por perder seu filho, e o Amor de um amigo... Indico esse livro pra quem gosta de ler livros fáceis e divertidos.... A história te puxa e ré gruda kkkkk parabéns pelo trabalho Dill que vc possa criar mais historias maravilhosas como essas!!
Dill Ferreira 22/03/2013minha estante
Obrigada pelo carinho Karen!
Fico feliz que tenha gostado da leitura.

Cia do Leitor 22/05/2013

Casamento por Aparências
O livro Casamento por aparências, escrito por Dill Ferreira, é um romance do cotidiano feminino, onde mostra a luta de uma jovem mãe pela felicidade própria e de seu filho. As chantagens e mentiras do ex-marido, a fim de possuir seu objeto “mulher” e não libertá-la de suas garras é exemplo do que ocasionalmente acontece no anonimato de alguns lares do mundo inteiro. Até que o amor acontece onde menos esperamos e quando ocorre, nada e ninguém serão capazes de desfazer de um sentimento tão puro e verdadeiro.

Somos apresentados a protagonista, Amanda que após flagrar seu marido Breno na cama com outra, toma a atitude mais lógica nesse momento, que é a separação. Enquanto casada, Breno mostrava-se um homem controlador e um tanto machista, até mesmo mal-educado e grosseiro. Só que como diz o ditado: “O amor é cego” e como uma mulher apaixonada, ela não “enxergava” tais detalhes que possivelmente desgastaria qualquer relacionamento. Precisou a traição para abrir-lhe os olhos e mudar de vida.

Com o passar do tempo, encontramos uma Amanda, madura, dona de si e totalmente independente, mesmo com as dificuldades financeiras rondando seu lar, cria seu filho de cabeça erguida e certa de que as coisas irão melhorar. Porém, Breno começa a assediá-la novamente com o intuito de reatar o relacionamento. Só que, uma vez que perdera a confiança, dificilmente é reconquistada sem as marcas e mágoas. Ainda assim, ele investe com todas as armas que possui, desde a sedução até a chantagem, principalmente depois da recusa de Amanda. Breno resolve dá seu ultimo golpe de misericórdia e ameaça tirar-lhe a guarda de seu amado filho.

Sentindo-se acuada e desorientada, Amanda encontra a solução de seus problemas em uma proposta tentadora.... Seu melhor amigo Antonio lhe propõe um falso casamento, um casamento por aparências. Sem os compromissos matrimoniais e afetivos, apenas por consideração e amizade. (você acreditou nisso? Hehehe)
Só que as coisas tomam um rumo bem diferente do programado, uma fagulha de sentimento pode tornar-se um incêndio florestal! (Não no sentido figurado, mas, em duplo sentido..hahaha) Sabemos desde o inicio da história que Antonio tem um amor platônico por Amanda e ela nem desconfia, o que torna todo o processo mais lento e desconfortante para o apaixonado amigo. Antonio é aquele tipo de homem que te leva ao céu, saboreia com os olhos, os gestos e palavras são suficiente pra te tirar o fôlego e te fazer sentir amada.

É uma história que começa leve, torna-se tensa e esquenta horrores do meio para o final, não é aconselhável para menores, torna-se um YA-lit maravilhoso!
Amanda demorou um pouco pra aflorar seus sentimentos, cheguei a quase agredi-la em pensamento por não aproveitar o gato que tinha a disposição, mas, quando “notou” a sua real presença, o companheirismo e o deus grego que poderia ser todo seu e "só seu", caiu à ficha e mergulhou de cabeça.

Foram 161 páginas de muita revira-volta, brigas, ciúmes, muito romance e sensualidade distribuídas em 11 capítulos emocionantes.

O quê dizer de uma obra tão agradável de ler que você a devora e nem percebe que acabou até que vire a ultima página e fecha o livro, ficando aquele gostinho de quero mais? Direi pra você então... Fascinante!
A boa notícia já confirmada pela autora Dill, é que Casamento por Aparências terá uma continuação, previamente titulada “Casamento por aparências 2”.
Aplausos!!

Indicadíssimo!
Dill Ferreira 29/06/2013minha estante
Obrigada Nizete, Um abraço!