Casamento Por Aparências

Casamento Por Aparências Dill Ferreira

Resenhas - Casamento por Aparências

Lina DC 16/09/2012

O livro da Dill foi um livro que eu devorei em algumas horas. A trama flui bem, e quando percebi já estava na última página dele. O livro conta a história de Amanda, que era casada com Breno até descobrir a sua traição e pede o divórcio. O problema é que Breno trata a mulher e o filho como objetos, e ainda por cima objetos que ele acha que é dono. Para vocês terem uma ideia, ele tentou de todas as formas, financeiramente e emocionalmente prejudicar Amanda após a separação. Mas a nossa protagonista não é tão frágil como aparenta e conseguiu montar o seu próprio negócio, e com sua amiga/ funcionária Carol, segue em frente. Aqui eu abro um parênteses para dizer que eu adorei a minha xará rs. Ela é realmente "espertinha" e dá o maior incentivo para o futuro casal (Amanda e Antônio). Bom, como Breno não consegue que a sua ex volte para ele, ele começa a ameaçar conseguir a guarda de Lucas, o filho do casal e ainda por cima a assedia, indo com frequência ao local de trabalho da Amanda. Desesperada, Amanda conta a situação para Antônio, um amigo que ela conheceu logo após a sua separação. O que Amanda não sabe é que Antônio é apaixonado por ela desde o momento que a viu, e oferece um casamento a ela, pois se Amanda e Lucas estiverem em um lar harmonioso e estável o ex não terá chance. A trama da história é conhecida: homem se apaixona por mulher traumatizada e faz de tudo para conquistá-la. Então vocês vão me perguntar: o que difere esse livro dos demais? Antônio rs. Além dos óbvios suspiros que ele vai arrancar da mulherada, em momento algum ele entra no modo "sedução do macho dominante". Ele realmente a apoia e age como amigo pois sabe que é o que Amanda precisa. Lucas é um fofo, Carol é hilária, Amanda tem uma força interior que desconhece e o Antônio.. hum... é o Antônio rsrs. Será que o casamento será apenas de mentirinha por muito tempo?
Para os fãs do gênero, não tem como não ler.

O único "problema" do livro foi que encontrei alguns errinhos, mas nada que prejudique a leitura ou a desenvoltura da trama.
Dill Ferreira 08/10/2012minha estante
Carolina,
Fiquei muito grata pela sua resenha.
Toda a desenvoltura dela me deixou orgulhosa pelo livro e pela parceria.
Obrigada pelo elogios e quanto às críticas, bom essas vou adicionar no livro do conhecimento para aprender com ele.

sentilivros 25/11/2012

resenha de Casamento por Aparências
"Um amigo nunca é cruel, se a intenção dele é tirar o outro do poço..." pg.74
Recebi o livro da parceria com a autora Dill Ferreira.
Ultimamente estou na onda dos romances e me interessei bastante pela sinopse.
O livro é rápido de se ler e cumpre ao que se propõe. Um romance baseado em uma amizade que num primeiro momento não passa disso, mas conforme a convivência e a proximidade "intima" vão se intensificando os sentimentos vão se tornando mais fortes, despertando em Amanda emoções que ela havia esquecido.
Amanda é uma mulher jovem, divorciada e mãe. Após sua separação, Breno, seu ex marido, sumiu. Não aparecia sequer para ver o filho, restando a Amanda cuidar dele sozinha.
Entretanto Breno voltou. Ameaçando tomar a guarda de seu filho Lucas. E, com medo da influência política e social de seu ex marido, Amanda anda sem saber o que fazer. Porém, Antônio, seu amigo, sugere um casamento de aparência, oferecendo-se para marido.
"Que os ventos estejam ao meu favor a partir de hoje - falou ele baixinho." pg. 103
No começo Amanda resiste, mas conforme as ameaças de Breno ela cede e a partir daí ela vai descobrindo novos sentimentos em relação a Antônio e se perguntando se essas emoções são reais ou não.

Posso dizer que gostei bastante do livro. Tem clichês sim, mas qual livro não tem? Achei que a revisão deixou um pouco a desejar, mas nada que prejudique demais a leitura.
Enfim, é um livro gostoso de ser ler, de fácil e rápida leitura.
Vou ficar aguardando o próximo livro dela ansiosamente, pois adorei a leveza da escrita da Dill *-*
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/11/casamento-por-aparencias-dill-ferreira.html

Liachristo 03/09/2012

Resenha - Casamento por Aparências - Dill Ferreira - LPBooks
O livro conta a história de Amanda, uma mulher que acreditava que seu casamento era feliz, que era amada e que tinha a família perfeita.
Até que um dia, a bolha de felicidade onde vivia, se desfaz, ao pegar seu marido Breno, bem no ato da traição.
A partir daí seu mundo desmorona, e ela se vê perdida, sofrendo e tendo que começar tudo de novo.
Ela pede a separação e vai recomeçar sua vida sozinha com Lucas, seu filho pequeno.
No ínicio tudo é muito difícil, já que seu marido simplesmente não colabora com nada e parece até mesmo ter se esquecido do filho.
Mesmo com toda dificuldade, Amanda consegue se manter unida ao seu filho e logo começa a trabalhar, e depois de um tempo consegue ter seu prórpio negócio, uma loja de roupas femininas, onde ela tem como funcionária uma amiga antiga, daquelas que estão ao seu lado pro que der e vier e que também adoram dar pitacos na sua vida.

Eu achei muito legal a amizade da Amanda com a Carol. Alguns diálogos das duas são bem engraçados e é Carol a maior incentivadora para que Amanda volte a ter um homem em sua vida.

Quando ela já está com sua vida estruturada e começando a voltar a viver, eis que surge Breno, seu ex-marido, querendo ter Amanda de volta a qualquer custo, até mesmo se valendo de chantagem.
Breno após várias tentativas frustradas de fazer com que Amanda aceite ele de volta, resolve amaeaçá-la com a guarda do filho Lucas. Caso Amanda continue a se recusar a voltar pra ele, pedirá a guarda definitiva do filho.

E aí que entra em ação Antônio, um moreno de olhos verdes de parar o trânsito e que é seu amigo e confidente a alguns meses.
Antônio é apaixonado por Amanda desde que a conheceu, mas sabe respeitar o seu espaço e tem esperanças que através de sua amizade ela acabe se apaixonando por ele.

“A primeira vez que viu Amanda, ela estava levando o filho para a escola.
Fora nesse dia que ele descobrira um sentimento novo. Antônio tinha seu escritório próximo à escola e sempre que podia a observava levando ou pegando o filho. Sua beleza e simplicidade o encantavam.” Página 18

Então, quando Amanda conta pra ele o problema em relação a Breno, ele logo se oferece para ajudá-la. Antônio tem a incrível ideia deles se casarem, para que ela possa ter mais chances perante o juiz de ficar com seu filho em definitivo.
De início Amanda reluta bastante em aceitar a ajdua de Antõnio, já que tem medo de perder a sua amizade caso algo dê errado.
Mas, ele diz a ela que será um casamento só de aparências, e que a hora que ela quiser terminar, ele a deixará livre.

Gente preciso dizer que fiquei xonada pelo Antônio ou Tony, como depois Amanda passa a chamá-lo. Ele é daqueles homens que estão completamente em extinção, um verdadeiro cavaleiro errante, e que ainda por cima, tem beijos calientes e pegadas muito boas... kkkk Bom, voltando a resenha.. Me desconcentrei um pouco...

Amanda enfim aceita se casar com ele e é a partir daí que a grande aventura do livro começa.
A luta de Antônio para faze-la se apaixonar por ele e as dúvidas de Amanda se deve entregar novamente seu coração na mão de um homem...

O livro é muito gostoso e fácil de ler. A leitura flui num ritmo constante e para meu deleite praticamente sem nenhum erro de revisão. O que é muito bom, pois não atrapalha a nossa leitura.

Ao ler este livro tive a impressão de estar com um diamante bruto nas mãos, daqueles que ao ser lapidado, surge um brilho inigualável.

Dill Ferreira veio para ficar. E eu recomendo Casamento Por Aparências, a todos aqueles que acreditam em segundas chances, recomeços, amizade, e principalmente no amor!
Bjus
Dill Ferreira 08/10/2012minha estante
Lia,
Agradeço seu cometário imensamente. Fico mais grata ainda pela sinceridade e acredite, minha intenção é crescer sempre. Suas palavras terão muita influência no que me tornarei a cada no livro.

Dani 07/01/2013

Casamento Por Aparências - Dill Ferreira
Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?

Amanda sentia-se feliz por ser casada e era apaixonada por seu marido, mas um dia esse amor acabou, quando ela foi à casa dos sogros e encontrou seu marido com outra. No mesmo momento ela se retirou levando seu filho. Tempo se passaram e um anjo da guarda apareceu na vida dela, trazendo paz e conforto, Antônio era o nome dele. Breno, seu ex-marido se arrependedo do que fez e sentindo sua falta, quis se reconciliar, mas Amanda sofreu muito no passado e jurou que não iria se arricar novamente. Um idéia maluca foi dita, e sem ter mais opções Amanda aceitou. Seu melhor amigo se dispôs a parar sua vida para se aventurar e salvar a vida tanto social quanto emocional da amiga. Um sentimento foi dispertado e Amanda já não sabia o que fazer, apenas se rendeu.

'' Rendição é a palavra certa para a pessoa que lê Casamento por Aparências, você se rende a história e fica triste e feliz ao mesmo tempo, triste por acabar e feliz por dar tudo certo. (: Aventure-se nesse romance ! ''

Dill Ferreira 15/02/2013minha estante
Dani obrigada!
Fico feliz que tenha gostado da história.
Beijos!

Juh 16/02/2013

Amanda passou por uma fase difícil na sua vida quando encontrou seu marido Breno na cama com outra e se deu conta de que o tempo todo estava sendo enganada, se separou dele e teve que cuidar do filho sozinha, passando por necessidades e muitas vezes sendo ajudada por familiares e amigos.
Agora, restabelecida ela tem um emprego bom e uma casa para morar com seu filho, tudo parece estar indo bem até que para sua surpresa Breno reaparece e agora ele a quer de volta.
Depois de tudo pelo que havia passado Amanda prometeu a si mesma que não voltaria, ela daria um jeito de se livrar do ex marido que a cada dia ficava mais insistente.
Depois de várias tentativas de reatar o casamento, todas em vão, Breno não se conforma e parte para um jogo mais sujo: Pedir a guarda do filho na justiça. Tal atitude é somente para convencer a mulher a voltar para ele.
Amanda que ja temia esse momento havia recebido uma proposta um tanto inusitada de seu melhor amigo Antonio, eles teriam um casamento de aparências, onde continuariam como amigos e não teriam intimidades, o casamento seria para Breno largar um pouco essa obsessão por Amanda e também ele teria menos chance para ganhar a guarda do filho.
Receosa por o casamento não dar certo e alguém acabar saindo machucado ela não quer estragar esse amizade tão bonita com Antonio, companheiro, compreensivo e um amigo para todas as horas, mas que opção ela tem? Afinal é a guarda do seu filho que está em jogo e ela não quer correr o risco de perdê-lo.
Nessas condições ela aceita a proposta de seu amigo, após todos os preparativos eles se casam, se mudam para uma casa belíssima que Antonio preparou para os três e passam a viver o dia a dia juntos.
Mas essa convivência pode mudar muita coisa entre eles não é? Como explicar o que Amanda sente cada vez que está perto dele? Antonio aos poucos acende a chama que há muito tempo estava apagada nela, além disso ele é um homem que qualquer mulher iria querer, então como resistir a essa atração? Como não se entregar à esse sentimento que cresce a cada dia?

"... Sua intenção era mostrar á ele o quanto o queria, e como era grande o desejo de seu corpo em ser amado por ele..."

Casamento por aparências é um romance leve, rápido e belo, Antonio é um fofo apaixonado, e eu me vi torcendo muito pelo casal *-* A estória prendeu minha atenção desde o começo e não dava para parar de ler, gostei demais do livro! Porém a revisão me incomodou um pouco, mas não comprometeu minha leitura. Para quem gosta de um bom romance eu recomendo este! Leiam e conheçam a estória de Amanda e Antonio *-* Recebi o livro de parceria com a Dill e fiquei muito feliz!!
Dill Ferreira 18/02/2013minha estante
Obrigada Juh!
Agradeço muito suas palavras.
Beijos!!!

Karen 26/02/2013

Ganhei e adorei
Adorei esse livro, nao consegui larga-lo por nada, até termina-lo
Uma história de descobrimento, o Amor entre amigos, alias q Tony amei esse homem será q tem um desses de verdade!!!!"

Sinopse:
........
Ao ganhar esse livro em uma promoção do grupo de Leitores de Romance, fiquei extremamente feliz, alguns dias após, ele chegou em minha casa, abri e já comecei a ler, demorei pra fazer uma resenha pq estava um pouco ocupada, e Dill Ferrera a autora do livro fez uma dedicatória pra mim com a seguintes palavras:

Karen Cristine,
Que durante a leitura você possa se sentir parte dela.
Divirta-se com nossos amigos Tony, Amanda e Cia
abraços!
Dill Ferreira

E minha reposta pra ela, eles foram os melhores "amigos" que já tive kkkkk
E realmente me senti parte dessa incrível história.

Lógico achei alguns erros, mais o que é normal, pq já achei erros em livros famosos,e autores famosos, mais nao desmerece o livro, porque são insignificantes. E a história de Tony e Amanda é uma realidade em muitos casais... E nao tem como nao gostar dessa história simples, mais emocionante, de um amor puro e magico, a Amizade e o Amor de uma pessoa que aparentemente esta se sacrificando por um amigo, mais na vdd é um sonho ou um desejo se realizando, um Amor que mexe com a gente e durante a leitura fica desejando que de certo para eles, o egoísmo de um homem, o medo de uma mulher por perder seu filho, e o Amor de um amigo... Indico esse livro pra quem gosta de ler livros fáceis e divertidos.... A história te puxa e ré gruda kkkkk parabéns pelo trabalho Dill que vc possa criar mais historias maravilhosas como essas!!
Dill Ferreira 22/03/2013minha estante
Obrigada pelo carinho Karen!
Fico feliz que tenha gostado da leitura.

Driely Meira 10/06/2013

Casamento por aparências
Primeiramente, quero agradecer á autora pela oportunidade de ler um livro tão maravilhoso como esse, muito obrigada Dill ♥ Infelizmente o livro tem vários erros de português e gramática, o que me deixou bem triste, mas nada que um comunicado á editora não resolva...Vamos conhecer um pouco a história de Amanda, a personagem principal do livro?
Amanda tem um filho pequeno chamado Lucas, e é separada do marido há muito tempo, por conta de uma traição inesperada. Ela trabalha numa loja e passa a maior parte do tempo com seu filho ou trabalhando, mas surge um enorme problema em sua vida: seu ex-marido Breno a está infernizando. Sabe aquela pessoa que não larga do pé, fica em cima o tempo todo querendo uma chance de se redimir? Bem, esse é o Breno.

Breno é um homem horrível! Super irritante e bateu o recorde de idiotice! Assim que Amanda descobriu que estava sendo traída, pediu a separação, e agora mora sozinha com Lucas num apartamento, mas Breno vive insistindo para eles voltarem, dizendo que a ama e que eles precisam ficar juntos para sempre... Vê se pode.
Aí é que entra Antônio (suspiros). Antônio é aquele amigo que toda mulher precisa, aquele que está ao seu lado sempre, e que faz de tudo para te ajudar, (o homem da música Esse cara sou eu) com uma idéia maluca: se casaria com Amanda só para Breno a deixar em paz. Um plano bem simples mas ao mesmo tempo difícil, já que ele sente uma atração pela futura noiva.

Nunca tinha lido nada parecido, se casar só para se livrar de outra pessoa? Que idéia maluca e genial... rsrs...Por mais que o casamento fosse uma farsa, eu tinha esperanças de que ele desse certo no final. Ainda não consigo acreditar que Amanda demorou tanto para perceber que era apaixonada por Antônio, e ele por ela, estava tão na cara, desde o começo do livro, quando ele lhe fez a proposta, só ela mesmo para não perceber.

Casamento por aparências é um livro bem pequeno (infelizmente) mas a história é grande e muito bonita, e é uma leitura super rápida, os personagens foram muito bem construídos, a única coisa que “estragou um pouco” foram as palavras erradas, mas o resto é tudo tão bonito, principalmente a capa, que é muuito fofa.
Quem ainda não leu Casamento por aparências, é melhor correr, você não sabe o que está perdendo...
Dill Ferreira 10/06/2013minha estante
Driely!

Agradeço muito por sua participação conosco no book tour. Agradeço imensamente seu apoio e fico mais grata ainda por suas palavras de carinho.
Grande beijo, foi um prazer.

Dill Ferreira 03/05/2013

1ª Lauda
CAPÍTULO I

Não posso aceitar esse tipo de ajuda! – Falava
Amanda para si mesma.
Como ela explicaria ao seu filho e a sua família que iria
se casar com Antônio somente para destruir as esperanças de
Breno de voltarem a viver juntos?
Seu filho, com apenas cinco anos de idade, embora
acostumado com a ausência do pai, jamais entenderia uma
situação dessas.
- O que devo fazer? – Perguntou-se. Preciso apagar
qualquer possibilidade de voltar a viver com ele. Não voltaria
jamais a viver com um homem em quem não poderia confiar
novamente, não resistiria nem mesmo por meu filho, não
depois do que eu vi.

Dill Ferreira 07/04/2013minha estante
Leiam e comentem!

Paula Juliana 20/07/2014

Resenha: Casamento por Aparências - Dill Ferreira

''Não se reconstrói um cristal quebrado, por mais que desejemos.''

Quem não gosta de um bom romance? Daqueles com mocinha, mocinho e vilão bem definidos? Que nos faz torcer pelo romance? Gritar de fúria em alguns momentos e suspirar de amor em outros? Foi isso que senti lendo o doce romance da autora nacional, Dill Ferreira. O livro Cassamento por Aparências.

''- Um amigo nunca é cruel se a intenção é tirar o amigo do poço. - Aquelas palavras não combinavam com a garota que Amanda conhecia. - Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas sim para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa ou um morro para que consiga sair do buraco onde se encontra. ''

Nossa narrativa conta a história de Amanda. Um mulher que descobre ser traída pelo marido seu casamento todo. Ela simplesmente pega o canalha na cama com outra, e para piorar a situação é na casa dos pais dele, no quarto de solteiro! Dá para aturar? Amanda se separa! Óbvio! Não perdoa o nojento! Mas eles tem um filho, o doce Lucas!
Breno - O Ex canalha/nojento é poderoso e manipulador e Amanda tem medo que ele peça a guarda do menino e que o juiz conceda, por Breno ser influente na região.

Amanda como uma boa mulher forte! Se ergue, trabalha duro no negocio próprio que administra. Cria seu filho. Conta com o apoio de seus dois bons amigos, a sincera Carol e o fofo do Antônio! E Amanda ainda tem que aturar as investidas e pedidos de desculpa do Ex que vive rondando.

Um ex-marido perigoso. Um fiel amigo que diga-se de passagem é apaixonado desde sempre pela moça - apesar de não saber no princípio. Uma criança fofa. Medo. Será que ela corre o risco de perder seu menino? Um pedido inusitado! ''Poderia uma grande amizade sobreviver a um casamento por aparências?'' Dill Ferreiro responde e conta essa gostosa história de amor!

''Amanda retornou do banho ainda sentindo as mãos de Tony sobre si. Ainda não conseguia compreender de onde viera aquele sentimento por Tony. Onde estava guardado e por que só agora se aflorou daquela forma a deixando sem chão?''

Amei Tony! Achei ele um mocinho maravilhoso. O homem que toda mulher pediu para papai do céu.
Lindo, amigo, romântico, fiel, atencioso, preocupado e presente.
Quer mais? Tinha a maior paciência do mundo!

Eu briguei muito com Amanda! Ela era muito CEGA! Ela não enxergava um palmo na cara dela! Ela não se via como mulher. A descoberta da traição, mais o casamento frio com Breno tinha quebrado a moça, entendi tudo que ela sofreu e como era difícil para ela. Porém, não tinha como eu não xingá-la!
Tony... um homem maravilhoso daqueles, fazia o possível e o impossível para ela. E ela só via ele como amigo! Era meu amigo para cá, meu melhor amigo para lá. Não quero estragar essa amizade pura! E eu querendo que ela ficasse com o homem! Quando desencantou, quase pulei no sofá!

Lucas, o filho! Uma fofura! Eu queria que ele tivesse aparecido mais! Gostei muito da participação do menino na história!
Carol, a amiga e funcionária. A melhor! Ela queria, porque queria abrir os olhos da teimosa da Amanda, e nem assim a mulher admitia, que estava atraída pelo amigo!

Breno - Ex e chato! Foi uma pedra no sapato o livro todinho! Era aquele personagem que estava ali só, e exclusivamente para incomodar e ser desagradável. Para mim só faltou o Tony dar uma surra nele! Me sentindo violenta!

''Como pensa que me sinto presenciando vários homens desejando minha mulher? - O comentário alegrou-a. - Que na verdade nem é minha. O pior foi que sua simpatia atraiu mais olhares do que eu estava preparado para ver. Tive a impressão que você estava me fazendo ciúme Amanda. Estou certo? - perguntou olhando-a da mesma forma doce e intensa que costumava fazer.''

Dill tem um jeitinho de escrever que é bem gostoso. É um romance bem simples e fácil de ler. Uma linguagem tranquila e fluída. Achei alguns errinhos de ortógrafa, nada que me incomodasse demais, mais percebi.
Tony e Lucas são cativantes! Amanda me irritou bastante, e, por fim, se decidiu e gostei do caminho que a história tomou. Breno era um encosto!

Casamento por Aparências, é um bom romance! Na minha opinião é sensual, tem umas cenas mais quentes, é bem romântico, e uma boa pedida para os amantes das histórias de amor! Não tem quem não goste, né?!
Depois de uma leitura muito prazerosa, me despeço de Tony e tenho a singela impressão que logo vamos nos encontrar, no segundo volume de Casamento por Aparências! Até lá!

''Sem reservas ou timidez ela se entregava ao homem que nunca pensara amar.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-casamento-por-aparencias-dill.html

Brendinha 29/12/2014

Comecei a ler e terminei no mesmo dia de tão bom que é! É um livro curto, com 164 páginas, sua narrativa é tranquila e de fácil compreensão, a capa é linda e está bem relacionada com a história.

Conta a história de Amanda, uma mulher experiente, que tem um filho, Lucas, de apenas cinco anos. Era casada com Breno, que após estranhar seu comportamento, descobre que está sendo traída. Sai de casa, e Breno some no mundo, nem ao menos dá satisfação ao seu filho.

Os anos se passaram, e Breno volta, e que, a qualquer custo, queria voltar com Amanda, que fugia ao máximo que podia, pois estava muito magoada, e dizia que para aquele caso não havia perdão. Então, Antônio, vendo o desespero de sua amiga (e amor platônico), tenta achar uma solução para o problema de Adriana.

Antônio então propõe e sua amada amiga, um casamento de aparência, pois Breno estava ameaçando Amanda, que se ela não voltasse para ele, entraria na justiça, para pegar a guarda do filho. Adriana após resistir durante um tempo acabou aceitando a generosidade de Antônio, que era apaixonado por ela, mas tinha medo de acabar com a amizade.

Amanda só não esperava, que este casamento de aparências, poderia se tornar um casamento real, de que um grande amor, paixão e desejo, poderiam acender dentro de Amanda, e que ela poderia amar Antônio, para a grande felicidade dele, que estava adorando encenar a farsa.

A parte que mais gostei do livro, foi a que depois de contar para Lucas sobre o casamento de sua mãe com "Tony", ficou muito feliz por conhecer a nova casa, com um espaço amplo, para que pudesse levar seus amiguinhos para brincar.

Adorei o livro, SUPER RECOMENDO!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/06/resenha-16.html

@biaentreleituras 31/01/2016

Logo na primeira página do livro Amanda descobre que está sendo traída, ela pega o marido no flagra com outra mulher. Sofreu muito com o que presenciou e tomou um medida, divorciou-se dele. Agora, já passado um tempo da separação, ele decide voltar. Breno (o ex-marido) diz estar arrependido e que a quer novamente, mas ela tem nojo dele e não aceita. Ele se mostra irredutível e insiste em uma reconciliação, porém Amanda o repudia. Para tentar ter Amanda como sua esposa novamente, Breno diz que vai pegar a guarda de Lucas (filho do casal) caso ela não volte. Desesperada, ela não sabe o que fazer.

Antônio sempre foi um bom amigo, seu melhor amigo, ela conta o que está acontecendo e ele lhe faz um proposta, que se casam apenas por aparências. Ela, recusa a proposta dizendo que ele não merece isso, que precisa encontrar alguém que o ame para ser feliz. Mas Antônio está disposto a ajudar sem nada em troca.

Sem ter mais opções ela decide aceitar a proposta e marcar o casamento com Antônio. Para que tudo dê certo, eles precisam que as pessoas acreditem mesmo nesse relacionamento. Então eles começam a sair juntos, sempre em locais que seus amigos frequentam para que a mentira fosse convincente.

Em algumas dessas saídas eles encontram com Breno, que os afronta dizendo não acreditar nessa mentira. Para calar a boca dele (ou de quem quer que fosse), Amande e Antônio resolvem deixar as coisas mais verdadeiras e começam com beijos e carícias quando estão em público. Amanda fica um pouco receosa de estragar a amizade e até meio sem jeito também, mas para manter as aparências ela continuo com o plano.

Quando se casam, Amanda teme pelo que pode acontecer mas Antônio a respeita, diz que manterão o acordo. Mas com o passar dos dias, Amanda vai percebendo em seu amigo um homem de verdade. Antônio é carinhoso atencioso, romântico e faz de tudo para que ela e Lucas estejam felizes e que sintam-se bem. Antônio não esconde que a deseja e se mostra apaixonado, Amanda apenas quer mantar o acordo mas não sabe até quando resistirá ao charme e encanto de Antônio.

Eu gostei muito desse livro, tanto que li de uma só vez. Uma história gostosa de ler, um romance leve que aos poucos vai se mostrando mais intenso. A escrita da autora tem uma linguagem jovem e muito fácil de ler, os personagens são muito cativantes e envolventes (principalmente o Antônio, ah! o Antônio).
Resenha completa no blog >

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

Amanda sofreu muito em um casamento sem amor. Ela foi enganada pelo marido e ao se separar ele esqueceu-se dela e de seu filho.

Ela uma mulher forte seguiu com sua vida dando todo o amor para Lucas, assim o mesmo não sentiria tanta falta do pai.
Ela não é uma mulher de muitas amizades, mas pode contar com o apoio de sua melhor amiga Carol e de Antonio.

Antonio é um bom homem e sempre esteve ao lado de Amanda ajudando no que fosse preciso. Sempre nutriu um sentimento profundo por ela, mas guardou esse sentimento para si em respeito à amizade que eles tinham.

Mas ele enxerga uma oportunidade quando Amanda precisa de ajuda para afastar o ex-marido que voltou e agora quer Amanda de volta a qualquer custo.

Então Antonio propõe um casamento por aparências, assim Amanda poderá afastar de vez seu tão indesejado ex de uma vez por todas.

Amanda no começo não aceita a proposta, ela não acha justo privar Antonio de uma vida de verdade que pode ter com a mulher que escolher para ele, vivendo uma vida de mentiras só para protegê-la. Mas ela se vê obrigada a aceitar quando Breno ameaça tirar seu filho dela, e essa dor ela não pode suportar.

Mas será que eles poderão resistir a uma louca atração?
Será que Antonio poderá conquistar de vez o coração da sua amada?
Breno desistira facilmente de seu intento mesmo diante de um casamento?

Dill Ferreira com uma escrita simples e leve nos conduz de forma linda por essa história.
Desde o inicio claro, torci por Amanda e Antonio. Ela uma mulher muito guerreira que nunca se deixou abater pelo babaca do ex. Mesmo que em alguns momentos eu pensasse que ela realmente deveria ser mais inflexível com seu ex, mas entendia que ela realmente tentava manter uma boa relação com ele, pelo bem de seu filho, afinal esse ser mesmo que não merecesse era pai do fofo do Lucas.
Antonio é um lindo e tudo de bom rs. Encantador, um homem nobre que desde o inicio estava apaixonado por ela, mas sempre respeitou seu espaço, mas claro, não hesitou quando viu a oportunidade de se aproximar da mulher que amava.
Outro ponto lindo dele foi ter aceitado e cuidado de Lucas como se realmente fosse seu filho. Com certeza o que fez dele um verdadeiro homem.

A relação deles em alguns momentos é bem sensível, afinal para Amanda é um amigo tentando ajuda-la. Para ele uma oportunidade de conquistar a mulher que ama.
Mas quando ela finalmente cede a sua proposta o relacionamento deles irá mudar de patamar, afinal resistir a um homem assim fica bem difícil.
Amanda bem que tentou, mas que coração não se derreteria diante de tanto amor?

Entretanto, infelizmente as artimanhas do ex dela podem por tudo a perder e mesmo Antonio sendo um homem gentil e bondoso, também guarda dentro de si uma insegurança que colocara em teste esse novo relacionamento.

Bem acho que já falei até demais rs, quem quiser saber mais sobre eles terá que ler a história.
Com certeza foi uma história que me agradou. Sua premissa como podem perceber é clichê, mas eu adoro os clichês, pois o que me conquista neles é a forma que a história será conduzida e como os personagens irão agir para lutarem por seus sentimentos.

O que mais gostei nos personagens foi exatamente conhecer os dois lados deles, todas as suas qualidades, mas também os seus defeitos, o que os tornou mais humanos e mais reais.

Breno é um crápula, para não dizer outra coisa, e gente que ódio desse homem. Se ódio de leitor matasse esse ser estaria a muitos palmos abaixo da terra. Sete palmos não seriam o suficiente.

O final para mim ficou um pouco corrido, mas geralmente isso acontece quando gosto da história e acho que ela poderia ter sido mais desenvolvida em alguns pontos, como foi o caso do final. Apesar disso o final foi muito fofo e nos da uma pista do que nos espera no segundo livro.

A diagramação é simples, mas a capa tem meu coração. Acho essa capa linda e de extremo bom gosto e realmente muito delicada.
Então não percam a história de Amanda e Antonio.

Beijosss

ISBN-10: 8578693574
Ano: 2012 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: LP-BOOKS

Amanda se vê sozinha com um filho pequeno sendo perseguida pelo ex que a traiu. Tem marido que é uma peste enquanto caso, e que fica pior ainda quando vira ex, e esse é o da Amanda.
Para fugir do ex e com medo de perder o filho, Amanda acaba aceitando casar-se com seu amigo Antônio.

Amanda se vê em um homem casamento, casada com um homem maravilhoso a quem ela não deve amar. Afinal, Antônio pôs sua felicidade de lado para ajudá-la.

Tenho que dizer que sou totalmente teamAntônio. Dill, querida não imaginavas que tu tinhas o dom de fazer homem amor. Fiquei na dúvida se quero Antônio, Marcus ou Victor.

No livro é fofo a forma que Amanda amadurece que descobre o motivo que levou Antônio a querer casar-se com ela. A dúvida que se ela irá aceitar começa a bater, tenho que contar que me desesperei, imaginei que Amanda fosse virar a barraca. E confesso que torci par ao final feliz tanto de Amanda quanto o de Antônio.

se queres saber o que acontece com o nosso "casal", leia Casamento por Aparências. Lembrando que logo terá a resenha do segundo livro.

Casamento por Aparências é um romance nacional da autora Dill Ferreira que merece a chance de ser lido por fãs do gênero. Com certeza o livro merece nota máxima.

Resenha Premiada. Deixe seu email de contato no comentário ou uma rede social, valendo um kit de marcador. Até dia 30 de Abril.

site: http://www.modaeeu.com.br/2016/03/resenha-premiada-casamento-por.html

Arca Literária 06/04/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/casamento-por-aparencias-dill-ferreira/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/casamento-por-aparencias-dill-ferreira/