Casamento Por Aparências

Casamento Por Aparências Dill Ferreira

Resenhas - Casamento por Aparências

Brendinha 29/12/2014

Comecei a ler e terminei no mesmo dia de tão bom que é! É um livro curto, com 164 páginas, sua narrativa é tranquila e de fácil compreensão, a capa é linda e está bem relacionada com a história.

Conta a história de Amanda, uma mulher experiente, que tem um filho, Lucas, de apenas cinco anos. Era casada com Breno, que após estranhar seu comportamento, descobre que está sendo traída. Sai de casa, e Breno some no mundo, nem ao menos dá satisfação ao seu filho.

Os anos se passaram, e Breno volta, e que, a qualquer custo, queria voltar com Amanda, que fugia ao máximo que podia, pois estava muito magoada, e dizia que para aquele caso não havia perdão. Então, Antônio, vendo o desespero de sua amiga (e amor platônico), tenta achar uma solução para o problema de Adriana.

Antônio então propõe e sua amada amiga, um casamento de aparência, pois Breno estava ameaçando Amanda, que se ela não voltasse para ele, entraria na justiça, para pegar a guarda do filho. Adriana após resistir durante um tempo acabou aceitando a generosidade de Antônio, que era apaixonado por ela, mas tinha medo de acabar com a amizade.

Amanda só não esperava, que este casamento de aparências, poderia se tornar um casamento real, de que um grande amor, paixão e desejo, poderiam acender dentro de Amanda, e que ela poderia amar Antônio, para a grande felicidade dele, que estava adorando encenar a farsa.

A parte que mais gostei do livro, foi a que depois de contar para Lucas sobre o casamento de sua mãe com "Tony", ficou muito feliz por conhecer a nova casa, com um espaço amplo, para que pudesse levar seus amiguinhos para brincar.

Adorei o livro, SUPER RECOMENDO!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/06/resenha-16.html

Paula Juliana 20/07/2014

Resenha: Casamento por Aparências - Dill Ferreira

''Não se reconstrói um cristal quebrado, por mais que desejemos.''

Quem não gosta de um bom romance? Daqueles com mocinha, mocinho e vilão bem definidos? Que nos faz torcer pelo romance? Gritar de fúria em alguns momentos e suspirar de amor em outros? Foi isso que senti lendo o doce romance da autora nacional, Dill Ferreira. O livro Cassamento por Aparências.

''- Um amigo nunca é cruel se a intenção é tirar o amigo do poço. - Aquelas palavras não combinavam com a garota que Amanda conhecia. - Algumas vezes precisamos jogar terra em cima da cabeça de alguém, não para soterrá-la, como muitos podem pensar, mas sim para ajudar essa pessoa a fazer uma rampa ou um morro para que consiga sair do buraco onde se encontra. ''

Nossa narrativa conta a história de Amanda. Um mulher que descobre ser traída pelo marido seu casamento todo. Ela simplesmente pega o canalha na cama com outra, e para piorar a situação é na casa dos pais dele, no quarto de solteiro! Dá para aturar? Amanda se separa! Óbvio! Não perdoa o nojento! Mas eles tem um filho, o doce Lucas!
Breno - O Ex canalha/nojento é poderoso e manipulador e Amanda tem medo que ele peça a guarda do menino e que o juiz conceda, por Breno ser influente na região.

Amanda como uma boa mulher forte! Se ergue, trabalha duro no negocio próprio que administra. Cria seu filho. Conta com o apoio de seus dois bons amigos, a sincera Carol e o fofo do Antônio! E Amanda ainda tem que aturar as investidas e pedidos de desculpa do Ex que vive rondando.

Um ex-marido perigoso. Um fiel amigo que diga-se de passagem é apaixonado desde sempre pela moça - apesar de não saber no princípio. Uma criança fofa. Medo. Será que ela corre o risco de perder seu menino? Um pedido inusitado! ''Poderia uma grande amizade sobreviver a um casamento por aparências?'' Dill Ferreiro responde e conta essa gostosa história de amor!

''Amanda retornou do banho ainda sentindo as mãos de Tony sobre si. Ainda não conseguia compreender de onde viera aquele sentimento por Tony. Onde estava guardado e por que só agora se aflorou daquela forma a deixando sem chão?''

Amei Tony! Achei ele um mocinho maravilhoso. O homem que toda mulher pediu para papai do céu.
Lindo, amigo, romântico, fiel, atencioso, preocupado e presente.
Quer mais? Tinha a maior paciência do mundo!

Eu briguei muito com Amanda! Ela era muito CEGA! Ela não enxergava um palmo na cara dela! Ela não se via como mulher. A descoberta da traição, mais o casamento frio com Breno tinha quebrado a moça, entendi tudo que ela sofreu e como era difícil para ela. Porém, não tinha como eu não xingá-la!
Tony... um homem maravilhoso daqueles, fazia o possível e o impossível para ela. E ela só via ele como amigo! Era meu amigo para cá, meu melhor amigo para lá. Não quero estragar essa amizade pura! E eu querendo que ela ficasse com o homem! Quando desencantou, quase pulei no sofá!

Lucas, o filho! Uma fofura! Eu queria que ele tivesse aparecido mais! Gostei muito da participação do menino na história!
Carol, a amiga e funcionária. A melhor! Ela queria, porque queria abrir os olhos da teimosa da Amanda, e nem assim a mulher admitia, que estava atraída pelo amigo!

Breno - Ex e chato! Foi uma pedra no sapato o livro todinho! Era aquele personagem que estava ali só, e exclusivamente para incomodar e ser desagradável. Para mim só faltou o Tony dar uma surra nele! Me sentindo violenta!

''Como pensa que me sinto presenciando vários homens desejando minha mulher? - O comentário alegrou-a. - Que na verdade nem é minha. O pior foi que sua simpatia atraiu mais olhares do que eu estava preparado para ver. Tive a impressão que você estava me fazendo ciúme Amanda. Estou certo? - perguntou olhando-a da mesma forma doce e intensa que costumava fazer.''

Dill tem um jeitinho de escrever que é bem gostoso. É um romance bem simples e fácil de ler. Uma linguagem tranquila e fluída. Achei alguns errinhos de ortógrafa, nada que me incomodasse demais, mais percebi.
Tony e Lucas são cativantes! Amanda me irritou bastante, e, por fim, se decidiu e gostei do caminho que a história tomou. Breno era um encosto!

Casamento por Aparências, é um bom romance! Na minha opinião é sensual, tem umas cenas mais quentes, é bem romântico, e uma boa pedida para os amantes das histórias de amor! Não tem quem não goste, né?!
Depois de uma leitura muito prazerosa, me despeço de Tony e tenho a singela impressão que logo vamos nos encontrar, no segundo volume de Casamento por Aparências! Até lá!

''Sem reservas ou timidez ela se entregava ao homem que nunca pensara amar.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-casamento-por-aparencias-dill.html

silvanasartori 09/02/2014

Na obra Casamento por Aparências conhecemos a história de Amanda que era loucamente apaixonada pelo seu marido Breno. O tipo de mulher que fazia de tudo para agradar o marido.
Até que um dia encontra seu marido lhe traindo com outra mulher.

‘’Por várias vezes Amanda se considerava inferior a ele, pois Breno quase nunca se mostrava interessado nela, a não ser que isso lhe trouxesse algum retorno além da satisfação física. A dor que sentiu ao saber que era enganada a estava matando. ’’

Amanda pensava que tinha uma família feliz e unida, mas ela estava redondamente enganada, porque após a separação, passado algum tempo, ela resolve seguir com sua vida ao lado de seu filho Lucas, mesmo sabendo das dificuldades que teria que enfrentar sozinha.

O que ela não sabia é que seu ex-marido voltaria tempos depois para lhe atormentar, pois agora insistia a todo custo para que voltassem novamente a ter uma vida juntos, mas Amanda logicamente não aceita sua proposta, até porque sua traição acabou que sendo algo imperdoável e após todo o sofrimento que passou, não pensava nem duas vezes em negar todos os convites que Breno fazia para jantar, principalmente porque ele usava o seu filho Lucas para tentar convencê-la do contrário.

Mas ela como era esperta, não caia nessa chantagem emocional e se mantinha firme com todas as negações.

‘’Desde que voltou Breno a convidava para jantares e sempre usava o filho quando percebia que ela recusaria. ’’

‘’-Além do mais, Lucas já se acostumou com a separação, pois ela não aconteceu ontem, como você faz parecer, mas sim há muito tempo. – Amanda estava indignada com o fato dele só se preocupar com o bem estar do filho agora que voltara sozinho, sem ninguém o esperando. ’’

Dia após dia Breno sempre vinha com uma boa nova e Amanda já estava ficando cansada com sua insistência e queria de alguma forma tentar resolver as coisas da melhor maneira possível, mas ele não queria entender que entre eles não existia mais nada.

Só que Amanda felizmente não estava sozinha, pois contava com a ajuda de seu melhor amigo Antônio que tentava lhe ajudar de todas as formas possíveis, principalmente porque conhecia a história de sua vida com Breno.

‘’Com o passar do tempo, começou a falar sobre sua vida particular, seu casamento fracassado. Antônio ouvia a tudo, dando opiniões somente quando solicitado, e isso pareceu agradar Amanda, pois as conversas tornaram-se mais frequentes, até que ele se tornou o amigo que ela precisava ter. ’’

Então Amanda desesperada conta-lhe que Breno ainda continuava lhe atormentando e que agora tinha medo de que usasse suas influências para conseguir a guarda de seu filho, pois de certa forma ele só sossegaria se ela voltasse novamente a ter uma vida a seu lado.
Assim que Amanda saiu do trabalho foi diretamente para sua casa como todas as tardes e lá começava a pensar em uma solução.

‘’Quando Amanda voltou ao quarto, lembrou-se do dia em que Antônio se ofereceu para ajudá-la. Ele havia chegado a sua casa no final da tarde, como fazia com certa frequência, e vendo-a chorar quis saber o motivo. ’’

Antônio vendo que sua amada amiga estava sofrendo com a situação, resolve lhe fazer uma proposta, até porque seria a única forma de resolver todos os problemas com Breno e principalmente para manter seu filho Lucas ao seu lado.

‘’-Amanda eu tenho uma ideia, não sei se é o que espera, mas pode ajudar. – O arrependimento tardio não poderia mais ser concertado.

- Qual é sua ideia? – Perguntou ela

- Se você se casar novamente, com alguém que possa dar uma família resolvida e bem estruturada para seu filho, ninguém terá a oportunidade de tirá-lo de você. – Antônio calou-se ao ver a reação dela. ’’

Amanda sabia que Antônio tinha boas intenções, mas ela pensava que essa não era a única opção, até porque ela não queria casar sem amor só para tentar resolver um problema de sua vida.

Então, Antônio lhe explica que apenas será um casamento de aparências sem intimidades para que ela possa mostrar ao seu ex-marido que a perdeu definitivamente e também para que ela consiga a guarda definitiva de Lucas.

Amanda fica sem jeito com a proposta e promete pensar, pois para ela seria loucura colocar em risco uma amizade tão linda como a deles. Não havia outra escolha e por isso pensava em aceitar o pedido, até porque não queria que seu filho passasse por uma situação constrangedora novamente em sua vida.

E então, com o passar das páginas, muitas coisas vão acontecendo em relação a Breno e principalmente a Antônio e Amanda. Muitas situações que darão uma reviravolta na vida desses personagens.

Ficou curioso no que vai acontecer? Leia esse romance, pois tenho certeza que irá gostar!

Minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer que autora soube desenvolver muito bem a trama dessa obra e sinceramente achei um pouco cansativo devido ao número de páginas em apenas um capítulo.

Acho que a obra deveria ter tido mais páginas e menos número de folhas em apenas um capítulo, pois seria menos cansativo para os leitores.
A história em momento algum perdeu o seu encanto, até porque a narrativa é muito bem fluida e de fácil entendimento.

Tenho que ressaltar que não gostei muito das partes sensuais que a autora colocou na medida em que fui me aproximando do final, até porque achei um pouco exagerado. Não sei, pode ser porque eu não esteja acostumada com esse tipo de leitura.

Sei que em vários romances, sempre vai ter uma pitadinha de sensualismo, mas chegou uma hora que fiquei extremamente cansada de ficar lendo isso diversas vezes e acabei desanimando completamente da história que estava me envolvendo, do começo até essa parte do livro.

Para mim sinceramente não funcionou.
Mesmo assim não vou dizer que a OBRA é ruim, porque ela não é.

Gostei demais dos personagens, pois são muito cativantes e você se envolve fácil com a história que vai se desenrolando.
E para quem gosta de um BOM ROMANCE, pode ler, porque tenho certeza que vão gostar bastante desse livro e principalmente de sua história.

Então nessa obra darei 3 Corações pelas explicações anteriores.

E para finalizar, posso dizer que a editora caprichou em sua diagramação, pois temos fontes grandes com páginas brancas facilitando uma leitura boa e muito agradável.

Deixo aqui os meus agradecimentos para autora Dill Ferreira que aceitou a parceria com o I LOVE MY BOOKS e que me deu a oportunidade de conhecer sua obra. =] MUITO SUCESSO E OBRIGADA !!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Vicky 16/01/2014

Resenha: Casamento por Aparências de Dill Ferreira.
Comecei o ano lendo um romance nacional, que me agradou bastante. O livro conta a história de Amanda que na tentativa de impedir que seu ex-marido Breno tire seu filho de apenas cinco anos, aceita a proposta de casamento de seu melhor amigo Antônio. O convívio dos dois durante esse casamento de aparências revela um novo sentimento e essa amizade pode acabar virando algo mais.

" Não posso aceitar esse tipo de ajuda! – Falava Amanda para si mesma. Como ela explicaria ao seu filho e a sua família que iria se casar com Antônio somente para destruir as esperanças de Breno de voltarem a viver juntos? "

A narrativa da Dill é uma delícia, a leitura flui que nem percebemos. Se você procura uma leitura leve e divertida, recomendo esse livro. O livro é narrado em terceira pessoa e segue os pontos de vista da Amanda e do Antônio . A edição possui alguns erros, mas nada que consiga atrapalhar a leitura.

Os personagens são muito cativantes. Amanda é uma mulher batalhadora e uma mãe dedicada, capaz de fazer tudo para proteger seu filho. E que depois de sofrer uma grande decepção no casamento, fechou seu coração e passou a se dedicar muito ao trabalho. Algum tempo depois, seu ex-marido Breno, um homem ciumento e controlador, que passa a entrar em contato com ela querendo que a volta do casamento e ameaçando até tomar a guarda da criança para conseguir isso.

Até que ela conhece Antônio, que se torna seu melhor amigo, um homem bem sucedido, protetor e carinhoso que sempre está ao seu lado para o que ela precisar. Ele propõe a ela um casamento de conveniência, que serviria apenas para afastar as investidas de Breno e assegurar a guarda da criança. No começo ela não aceita, mas depois acaba concordando com a proposta.

''Uma mentira que teremos que convencer ser uma verdade. – Ele colocou o anel no dedo dela, para em seguida dar-lhe um leve beijo nos lábios. ''

Com a proximidade do casamento, Amanda e Antônio passam a ficar mais próximos e isso dá vida um novo sentimento, que pode levar os dois ao começo de nova relação ou ao fim de sua amizade. Foi muito divertido ver o crescimento e desenvolvimento desse novo sentimento e a tensão sexual entre os personagens.

"... Sua intenção era mostrar á ele o quanto o queria, e como era grande o desejo de seu corpo em ser amado por ele..."

Esse é um daqueles livros fofos que quando você termina tem vontade de fazer a leitura novamente. Um romance bem escrito e com personagens encantadores.

Para mais resenhas acesse:

site: http://voltaaomundoemlivros.blogspot.com.br/

Mari Scotti 12/06/2013

A p i m e n t a d o
Resenha completa em: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/06/resenha-casamento-por-aparencias.html

=== Resenha ===

Oi pessoal, como estão? Hoje apresento a vocês a escritora Dill Ferreira que, além de ser colega de editora, pois também possui um livro publicado pela Aped, Amor Indeciso Amor, tem se tornado uma boa amiga e parceira.
Nós trocamos nossos livrinhos e como estou de ressaca de vampiros – como todos já sabem –, resolvi abandonar mais uma leitura “afiada” (vampiros, dentes, entendeu?? Rs É péssimo explicar piadas, entre parentes ainda! haha) e procurei outro mais romântico na minha estante. O livro Casamento por Aparências é bem fininho, tem 164 páginas e foi ele mesmo que escolhi, pois quando estou nesses momentos ruins para leitura, nada que um bom romance rápido para curar.
Comecei a ler ontem, dia 11 de junho e terminei ontem mesmo! A leitura é super gostosa, com toques de drama e humor bem distribuídos, além do romance que paira no ar em praticamente todas as páginas. E eu amo isso, já que meus personagens precisam de um espaço g i g a n t e para se apaixonarem. Fico frustrada, pois quero logo que se beijem, se amem, treinem muitas vezes para fazer filhinhos... mas, não posso. Não ainda. Então leio e me delicio com cenas românticas bem criadas por meus amigos também nacionais.
Em Casamento por Aparências a Dill nos apresenta uma família que se desfez devido a um deslize do marido Breno, que claro, já sabemos ter se tornado ex da Amanda. Eles tem um filho, Lucas, que é o único motivo que a obriga a ter uma boa convivência com o ex.
(...)

Leia tudo no blog e comente.

Beijos, Mari Scotti