O Redentor

O Redentor Jo Nesbø

Resenhas - O Redentor

Marcelo 18/10/2021

Excelente
Foi uma ótima leitura. Adorei os personagens, as reviravoltas e as pistas deixadas pelo autor para tentarmos descobrir a trama.

Wania Cris 04/10/2021

Que saudades, Harry Hole!
Retomando meu projeto de leitura em ordem cronológica da série Harry Hole, achando que não teria nada melhor que A Estrela do Diabo, fui atropelada por O Redentor com Harry maravilhoso desde as primeiras aparições.

Eu já deveria ter me acostumado a não acreditar em tudo que Jo Nesbo conta, mas o safado me fez de trouxa de novo e lindamente. Um desfile de personagens multifacetadas, situações que expõem e escondem motivações e intenções, personagens que entram e saem da trama... Olha... Magistral!

Bora ali ser tapeada em Boneco de Neve...

thaaa 04/09/2021

Jo Nesbo ta na minha lista de melhores autores de suspense policial e o Harry Hole um dos melhores detetives.
Esse é um dos poucos que você so consegue descobrir o assassino junto com o protagonista. Errei todas as tentativas kkk

Ricardo.Cirilo 08/07/2021

Mais uma do Hole..
Que livro, como é marca do autor na minha opinião, sempre histórias bem escritas, bem amarradas e um personagem principal que realmente é espetacular, essa série do detetive Harry Hole é incrível. Um personagem muito palpável, que nos leva a sentir aquilo que ele sente.
5 estrelas!

Dan.Costa 20/06/2021

O livro no início não prende muito, porém essa sensação logo acaba e não consegue mais parar de ler. Personagens bem trabalhados e uma história que prende a gente com seu suspense e sua ação.

Ro Tonks 20/04/2021

Vale a pena pelo Harry Hole
Quando se caminha seis livros junto ao personagem principal, o enredo fica em segundo plano. É mais ou menos isso que acontece quando chegamos ao sexto livro da série Harry Hole. O Redentor não é o enredo mais interessante da série, e nem recomendaria começar por ele, mas só de conhecermos mais sobre o Harry e vermos ele em ação já é prazeroso o suficiente para que a leitura tenha valido a pena. A história, bem ao final, fica muito boa, mas Nesbo talvez tenha dado uma pequena enrolada em seu interior antes de colocar as cartas na manga.

Mari 01/04/2021

O Jo Nesbø é um bom escritor de histórias policiais, mas esta não me cativou. Achei cansativa, previsível... mais do mesmo.

Rachel Lucena 11/03/2021

Livro muito bom, te prende do início ao fim. Achei que demoraria bastante, mas devorei o livro. Recomendo!

daniel.vasco.716 08/03/2021

Às vésperas do Natal, o rigoroso inverno norueguês transforma Oslo em uma cidade desoladora, inóspita. Além das pessoas que andam apressadas pelas ruas à procura de presentes natalinos, apenas pedintes e viciados vagam sem destino pelas esquinas e praças em busca de dinheiro e drogas. O frio, porém, não impede a realização do tradicional show beneficente de fim de ano do Exército de Salvação. Com sua missão de caridade, a instituição promete alguma esperança em meio à degradação. Mas durante o evento um tiro é disparado, e um dos membros do Exército é assassinado na multidão. Imediatamente a equipe do inspetor-chefe Harry Hole entra em cena, mas há poucos indícios a seu dispor – não há suspeito, arma nem motivo. Além disso, Harry está em dúvida quanto a seu futuro na polícia. Apesar de aparentemente ter superado os problemas com álcool, ele ainda precisa lidar com seu novo chefe, Gunnar Hagen, um ferrenho defensor da disciplina e do cumprimento das normas. Não demorará muito até que os dois entrem em conflito. Após algumas investigações, Harry chega a um assassino profissional croata conhecido como mali spasitelj, “pequeno redentor”, por suas ações durante a guerra civil na antiga Iugoslávia. Mas ele não imagina que esse crime possa ter relação com outro, ocorrido 12 anos antes, e que talvez, mesmo nas caridosas fileiras do Exército de Salvação, uma mente doentia está à procura de sua presa. E quando o assassino descobre que matou o homem errado, Harry tem certeza de que nada o impedirá de eliminar seu verdadeiro alvo e voltar para casa
Li 11/04/2021minha estante
O primeiro e que me apresentou Jo Nesbo, excelente!!!

Álefe 28/01/2021

Jo Nesbø e ponto
Jo Nesbø já deixou claro seu talento para os romances polícias. E neste sexto livro da série de Harry Hole, o ritmo da história deixa o leitor ainda mais sem fôlego ao acompanhar não só o ponto de vista do detetive, como também do assassino de aluguel perseguido por ele. Além de um final sagaz, tivemos a conclusão da trama envolvendo a corrupção na polícia de Oslo que vem se desenvolvendo desde o terceiro/quarto livro (Garganta Vermelha/A Casa da Dor) e ainda fez uma sútil ligação com o sétimo livro (Boneco de Neve), mas não darei spoilers! Entrou fácil pro ranking dos meus favoritos da série!

José Carlos 26/12/2020

Outro Jo Nesbo!
Não sei mais quantos livros de Harry Hole já li! Todos sensacionais! Este não foi diferente! Suspense do início ao fim, embora o ritmo da leitura diminua um pouco e volte a acelerar mais para o final! Bastante personagens, precisa de um pouco a mais de atenção para ler!

Jansen 10/10/2020

Muito bom. O conteúdo daria para escrever uns cinco livros. Dai nós iríamos reclamar que estava monótono. Como leitor, gostei muito do conteúdo e de como foi escrito. Emoção e suspense a cada página. Com direito há uma rápida visita a Zagreb, na Croácia. É de lá que veio o assassino invisível para atormentar Harry Hole.
Um romance policial que nos mostra o poder do Exército da Salvação na Noruega. Nós aqui pouca importância damos a ele. Seus comandantes têm poder equivalente à armada, pelo menos no que diz respeito à política. Li em dois dias. O Jo Nesbo é realmente um grande escritor.