O Redentor

O Redentor Jo Nesbø




Resenhas - O Redentor


17 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Rosângela 15/03/2019

Decepção
O livro foi uma decepção por ser desorganizado, demorar muito em aproveitar o bom começo no desfecho, apresentar personagens em momentos que não valem mais à pena, excesso de personagens inúteis, opiniões de cunho duvidoso do personagem principal, policial que não usa arma ou usa arma sem bala, senso se justiça errado etc etc
comentários(0)comente



Cris Moraes 17/10/2018

Uma boa história de suspense...

Eu li O Boneco de Neve no início deste ano. Então, resolvi tentar uma segunda leitura de Jo Nesbo. Escolhi este pelo chamariz do título. É um bom suspense policial, sempre seguindo a linha de conduta de vida e de investigação de Harry Hole. Nesta história, Harry tem investigar um assassinato de um rapaz que pertence ao Exército da Salvação. A pista: fotos nada nítidas de uma pessoa no meio da multidão em um concerto natalino. No desenrolar da história, vão surgindo outras revelações, acontecem mais mortes, surgem fatos de doze anos antes. E o leitor vai sendo convidado a refletir sobre o verdadeiro significado da expressão "o redentor". Em alguns momentos, fica clara a mensagem do quanto cabe a nós fazermos justiça. E o que é justiça de verdade, afinal...
Queria atentar para dois pontos de reflexão. Jo Nesbo mostra um lado desconhecido da Noruega, ao tratar de ambientes onde imperam a violência, a pobreza, os vícios, os crimes. Não há clima romântico de pratos deliciosos regadod a salmão ou doces suspiros sob a aurora boreal. E o outro ponto é o próprio Harry Hole. Pela leitura das duas obras, achei que ele é bem interessante como um ser humano bem alcançável, principalmente nos defeitos e erros. Não é nenhum super herói feito só de nobreza. Isso me cativou.
Acho que ainda lerei as outras obras. Apesar de serem independentes, fica bem claro que elas têm uma cronologia e muitos de pontos de intersecção entre as histórias. Recomendo a leitura. Ah... apesar de quase adivinhar quem era o assassino já no meio da história, eu achei o final bem surpreendente... De redenção mesmo.
comentários(0)comente



Thall 07/08/2018

Muito bom
Tem todos os elementos que me fazem estar ligado profundamente aos thrillers ultimamente, suspense, tensão.
Tem tudo que tbm me fez ser fã do Jo Nesbo, que é quase um Harlan Coben noruegues.

Só não dei cinco estrelas, pelo fato de que um dos antagonistas de Harry Hole no livro, um assassino profissional, que tem status de lenda ser um tanto quanto "atrapalhado", vamos dizer assim...

Mas é incrível, recomendo este, assim como recomendo todos da série Harry Hole até aqui, mas comecem pelo primeiro, muita gente começa nessa série já pelos mais avançados, o que consequentemente os faz gostar menos dos primeiros livros. É natural um autor ir amadurecendo e melhorando durante a cerreira.
comentários(0)comente



Adriana 03/01/2018

Suspense até o fim
Confesso que no começo achei um pouco confuso...Muitos personagens, que iam e voltavam, difícil de se manter atento.
Personagens que já apareceram ou vão aparecer em outro livro. Profusão de personagens causa um pouco de confusão.
Também demorei pra perceber que alguns personagens são os mesmos do posterior boneco de neve, que já assisti o filme. Aí, algumas coisas comecáram a fazer mais sentido, rsrs!
Gostei da frase que diz que as mulheres têm vários tons de voz diferentes, pra falar com diferentes pessoas em variadas situações.
Gostei da construção dos personagens, o jeito como as histórias se entrelaçam, ... muito bom!
Gostei tb do título dos capítulos. Deu vontade de ler os livros anteriores de Harry Hole!
comentários(0)comente



Juliana Souza 04/12/2016

Recomendo sim!
Gosto quando Nesbo mistura as personagens do próximo livro com o livro atual e gosto de certas partes do livro que faz você imaginar a cena grotesca e repugnante e você acaba fazendo cara feia de nojo ou agonia. E neste Redentor, quanto ao assassino, é incrível como ele consegue se camuflar no meio da multidão e passar despercebido.
comentários(0)comente



Maitê 22/08/2016

Ótimo
Mais um livro da serie e continuo gostando muito do Harry Hole, dessa vez ele não está atrás de um serial killer, mas a trama não deixa de ser menos envolvente. Ao chegar a metade do livro simplesmente não consegue parar de ler até terminar. Outra fator que gosto muito da série é que ele não perde tempo explicando fatos que ocorrem em outros livros, se ele os menciona é pq são necessários e acredita que você deve já ter esse conhecimento. É por esse e outros fatores que acredito que apesar que é possível ler os livros fora de ordem ou somente um ou outro, a série é muito melhor quando você a acompanha para poder vivenciar a complexidade que é o Harry Hole.
Renata 12/09/2017minha estante
Eu amo o Harry! Só terminei "Estrela do Diabo" por causa dele :(


Renata 12/09/2017minha estante
Eu também gosto demais do Harry... eu só terminei "A estrela do Diabo" por causa dele :)


Maitê 15/09/2017minha estante
Acho que A estrela do Diabo é o pior livro da série, os outros são bons e as vezes muito bons.


Renata 15/09/2017minha estante
Agora você me animou! hahaha
Eu tinha lido Boneco de neve e amei; comcei a ler O leopardo e abandonei ...depois li A estrela do Diabo, mas li aos trancos e barrancos rsrs
"O redentor" vai ser o próximo... espero gostar desse :)


Thall 07/08/2018minha estante
É curioso como as opiniões diferem, estou lendo a série desde o ínicio, e achei "A estrela do diabo" ligeiramente superior a "O redentor". Mas também gostei bastante.

Se gostam de Jo Nesbo e não conhecem Harlan Coben, recomendo fortemente que procurem, ele também tem uma excelente série com seu "detetive" Myron Bolitar.




Leonardo 28/03/2016

Excelente
Achei a estória surpreendente, original e bem construída. No final, todo o emaranhado de relações entre os personagens se encaixa perfeitamente.

Mas, por precaução, deixo uma advertência: este foi o primeiro livro que li do autor. Nele é revelado o desfecho de um outro caso, que envolve contrabando de armas. Se este outro caso é tema de um livro anterior, não é recomendável iniciar a sequência do detetive Harry Hole pelo "O Redentor".
comentários(0)comente



Ana 17/02/2016

Bem construído!
literatura policial de ótimo nivel.
Achei a escrita de Jo Nesbo uma boa surpresa.
Harry Hole é um policial cheio de imperfeições e muito interessante.

Um estupro de uma jovem de 14 anos.
Anos depois um dos mais bem quistos homem do Exército da Salvação está na mira de uma assassino profissional.
Harry Hole, apesar do alcolismo e todos seus conflitos interiores, irá usar sua intuição e perspicácia para desvendar todo esse mistério.
Renata 30/05/2016minha estante
Apesar de tudo, eu amo Harry!




Camila Vieira 26/08/2015

Harry Hole é um dos mais interessantes detetives da literatura. Sagaz, complexo, determinado e problemático. Impossível não querer conhecer cada vez mais esse personagem.
Em O Redentor vemos Hole resolver mais um caso interessante, cheio de reviravoltas e que nos prende até a última página.
comentários(0)comente



Manuella Dames 15/03/2015

Surpreendente!
Me interessei pelo estilo autor ao ler 'O boneco de neve', que apesar de vir depois desse na série do personagem Harry Hole, foi o primeiro que tive a oportunidade de ler.
Em 'O redentor', Jo Nesbo manteve aquilo que havia me cativado em seu outro título. O livro não segue aquela ideia de 'começo, meio e fim.' Todas as etapas da história tem uma boa dose de ação e suspense, bem como personagens marcantes e nada rasos, não deixando que o leitor se disperse.
O livro é maravilhoso e seu desfecho é imprevisível.
O único aspecto relativamente negativo, foi que demorei um pouco a me adaptar aos nomes dos personagens, por serem em norueguês, e me causarem a princípio certa estranheza. Mas o livro é tão bom que isso se torna um detalhe.
Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Fátima Lopes 20/02/2015

Policial de primeira. O personagem principal (inspetor Harry Hole) é complexo e interessante .



comentários(0)comente



Hester 22/08/2014

Eletrizante! Mas sombrio, e frio. Como faz frio em Oslo!
Parece que a Suécia está com uma excelente safra de bons escritores de romances policiais.
Rodrigo Ferreira 10/12/2014minha estante
Oslo fica na Noruega!




CLAUDIA 20/05/2014

De tirar o folego
Primeiro livro que li do Jo Nesbo, e sinceramente foi o melhor livro de suspense que já li até hoje.....super recomendado!!! acabei comprando os outros dele tambem....
comentários(0)comente



fgrein 28/02/2014

Breve comentário
Trata-se de suspense policial, característica principal dos livros do Autor.
Eu costumo gostar dos livros do Nesbo e este não foi diferente.
É o sexto livro da série Harry Hole e embora todos possam ser lidos de forma independente, achei legal que um problema secundário à história principal que teve início no livro 04 (Casa da Dor) e se estendeu pelo 05 (Estrela do Diabo), teve fim agora neste livro 06.
Leitura recomendada!!
comentários(0)comente



Flávia 02/01/2014

O MELHOR
O autor tem uma descrição poética que fascina a cada página. O desenvolvimento da trama é fantástico. O detetive Harry é prá lá de bom e tem uma perspicácia para desvendar o crime extremamente motivante. Outra característica bem legal do detetive Harry é sua complacência. A afinidade com a história de outros personagens envolvidos na trama e a bondade que o leva a fazer coisas que jamais imaginaríamos fazer em nome da lei, vai contra tudo o que acreditamos ser justiça. Adorei ler o livro e recomendo!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2