O Redentor

Resenhas - O Redentor

1 | 2 | 3 | 4

Maitê 22/08/2016

Ótimo
Mais um livro da serie e continuo gostando muito do Harry Hole, dessa vez ele não está atrás de um serial killer, mas a trama não deixa de ser menos envolvente. Ao chegar a metade do livro simplesmente não consegue parar de ler até terminar. Outra fator que gosto muito da série é que ele não perde tempo explicando fatos que ocorrem em outros livros, se ele os menciona é pq são necessários e acredita que você deve já ter esse conhecimento. É por esse e outros fatores que acredito que apesar que é possível ler os livros fora de ordem ou somente um ou outro, a série é muito melhor quando você a acompanha para poder vivenciar a complexidade que é o Harry Hole.
Renata 12/09/2017minha estante
Eu amo o Harry! Só terminei "Estrela do Diabo" por causa dele :(

Renata 12/09/2017minha estante
Eu também gosto demais do Harry... eu só terminei "A estrela do Diabo" por causa dele :)

Maitê 15/09/2017minha estante
Acho que A estrela do Diabo é o pior livro da série, os outros são bons e as vezes muito bons.

Renata 15/09/2017minha estante
Agora você me animou! hahaha
Eu tinha lido Boneco de neve e amei; comcei a ler O leopardo e abandonei ...depois li A estrela do Diabo, mas li aos trancos e barrancos rsrs
"O redentor" vai ser o próximo... espero gostar desse :)

Thall 07/08/2018minha estante
É curioso como as opiniões diferem, estou lendo a série desde o ínicio, e achei "A estrela do diabo" ligeiramente superior a "O redentor". Mas também gostei bastante.

Se gostam de Jo Nesbo e não conhecem Harlan Coben, recomendo fortemente que procurem, ele também tem uma excelente série com seu "detetive" Myron Bolitar.

Paty 08/03/2013

Surpreendente..muito bem elaborado..prende sua atenção do inicio ao fim..misterioso, envolvente e um final realmente muito bom.
Um livro com uma trama que não deixa a desejar.. o autor desenvolve muito bem o enredo.. os personagens.. e te cativa totalmente,te levando a desconfiar de td e de todos.. e claro te surpreendendo posteriormente..
vale a pena ler.. otimo.
Jo 09/07/2017minha estante
Um dos meus autores preferidos. Já li todos os q foram publicados aqui. Adoro o Harry Hole.

Hester1 22/08/2014

Eletrizante! Mas sombrio, e frio. Como faz frio em Oslo!
Parece que a Suécia está com uma excelente safra de bons escritores de romances policiais.
Rodrigo Coimbras 10/12/2014minha estante
Oslo fica na Noruega!

Ana 17/02/2016

Bem construído!
literatura policial de ótimo nivel.
Achei a escrita de Jo Nesbo uma boa surpresa.
Harry Hole é um policial cheio de imperfeições e muito interessante.

Um estupro de uma jovem de 14 anos.
Anos depois um dos mais bem quistos homem do Exército da Salvação está na mira de uma assassino profissional.
Harry Hole, apesar do alcolismo e todos seus conflitos interiores, irá usar sua intuição e perspicácia para desvendar todo esse mistério.
Renata 30/05/2016minha estante
Apesar de tudo, eu amo Harry!

daniel.vasco.716 08/03/2021

Às vésperas do Natal, o rigoroso inverno norueguês transforma Oslo em uma cidade desoladora, inóspita. Além das pessoas que andam apressadas pelas ruas à procura de presentes natalinos, apenas pedintes e viciados vagam sem destino pelas esquinas e praças em busca de dinheiro e drogas. O frio, porém, não impede a realização do tradicional show beneficente de fim de ano do Exército de Salvação. Com sua missão de caridade, a instituição promete alguma esperança em meio à degradação. Mas durante o evento um tiro é disparado, e um dos membros do Exército é assassinado na multidão. Imediatamente a equipe do inspetor-chefe Harry Hole entra em cena, mas há poucos indícios a seu dispor – não há suspeito, arma nem motivo. Além disso, Harry está em dúvida quanto a seu futuro na polícia. Apesar de aparentemente ter superado os problemas com álcool, ele ainda precisa lidar com seu novo chefe, Gunnar Hagen, um ferrenho defensor da disciplina e do cumprimento das normas. Não demorará muito até que os dois entrem em conflito. Após algumas investigações, Harry chega a um assassino profissional croata conhecido como mali spasitelj, “pequeno redentor”, por suas ações durante a guerra civil na antiga Iugoslávia. Mas ele não imagina que esse crime possa ter relação com outro, ocorrido 12 anos antes, e que talvez, mesmo nas caridosas fileiras do Exército de Salvação, uma mente doentia está à procura de sua presa. E quando o assassino descobre que matou o homem errado, Harry tem certeza de que nada o impedirá de eliminar seu verdadeiro alvo e voltar para casa
Li 11/04/2021minha estante
O primeiro e que me apresentou Jo Nesbo, excelente!!!

Rodrigo 23/04/2013

Muito bom!
Fazia tempo que não lia um livro deste estilo ação policial tão bom.

A escrita de Jo Nesbo é muito envolvente. Confesso que algumas vezes me deixou tonto, mas mesmo assim, muito bom!

O final não é imprevisível, mas só previ muito perto de tudo acontecer. E a parte final, o clímax é muito melhor do que eu esperava!

P.S.:

Pelo dicionário Aurélio:
"Bruxulear
1. Oscilar frouxamente (chama ou luz). 2. Brilhar fracamente; tremeluzir. 3. Ir-se extinguindo (chama ou luz)."

Flávia 02/01/2014

O MELHOR
O autor tem uma descrição poética que fascina a cada página. O desenvolvimento da trama é fantástico. O detetive Harry é prá lá de bom e tem uma perspicácia para desvendar o crime extremamente motivante. Outra característica bem legal do detetive Harry é sua complacência. A afinidade com a história de outros personagens envolvidos na trama e a bondade que o leva a fazer coisas que jamais imaginaríamos fazer em nome da lei, vai contra tudo o que acreditamos ser justiça. Adorei ler o livro e recomendo!

fgrein 28/02/2014

Breve comentário
Trata-se de suspense policial, característica principal dos livros do Autor.
Eu costumo gostar dos livros do Nesbo e este não foi diferente.
É o sexto livro da série Harry Hole e embora todos possam ser lidos de forma independente, achei legal que um problema secundário à história principal que teve início no livro 04 (Casa da Dor) e se estendeu pelo 05 (Estrela do Diabo), teve fim agora neste livro 06.
Leitura recomendada!!

CLAUDIA 20/05/2014

De tirar o folego
Primeiro livro que li do Jo Nesbo, e sinceramente foi o melhor livro de suspense que já li até hoje.....super recomendado!!! acabei comprando os outros dele tambem....

Fátima Lopes 20/02/2015

Policial de primeira. O personagem principal (inspetor Harry Hole) é complexo e interessante .

Manuella @olivreirodanu 15/03/2015

Surpreendente!
Me interessei pelo estilo autor ao ler 'O boneco de neve', que apesar de vir depois desse na série do personagem Harry Hole, foi o primeiro que tive a oportunidade de ler.
Em 'O redentor', Jo Nesbo manteve aquilo que havia me cativado em seu outro título. O livro não segue aquela ideia de 'começo, meio e fim.' Todas as etapas da história tem uma boa dose de ação e suspense, bem como personagens marcantes e nada rasos, não deixando que o leitor se disperse.
O livro é maravilhoso e seu desfecho é imprevisível.
O único aspecto relativamente negativo, foi que demorei um pouco a me adaptar aos nomes dos personagens, por serem em norueguês, e me causarem a princípio certa estranheza. Mas o livro é tão bom que isso se torna um detalhe.
Vale a pena a leitura!

Camila Vieira 26/08/2015

Harry Hole é um dos mais interessantes detetives da literatura. Sagaz, complexo, determinado e problemático. Impossível não querer conhecer cada vez mais esse personagem.
Em O Redentor vemos Hole resolver mais um caso interessante, cheio de reviravoltas e que nos prende até a última página.

Leonardo 28/03/2016

Excelente
Achei a estória surpreendente, original e bem construída. No final, todo o emaranhado de relações entre os personagens se encaixa perfeitamente.

Mas, por precaução, deixo uma advertência: este foi o primeiro livro que li do autor. Nele é revelado o desfecho de um outro caso, que envolve contrabando de armas. Se este outro caso é tema de um livro anterior, não é recomendável iniciar a sequência do detetive Harry Hole pelo "O Redentor".

Juliana Souza 04/12/2016

Recomendo sim!
Gosto quando Nesbo mistura as personagens do próximo livro com o livro atual e gosto de certas partes do livro que faz você imaginar a cena grotesca e repugnante e você acaba fazendo cara feia de nojo ou agonia. E neste Redentor, quanto ao assassino, é incrível como ele consegue se camuflar no meio da multidão e passar despercebido.

Adriana1161 03/01/2018

Suspense até o fim
Confesso que no começo achei um pouco confuso...Muitos personagens, que iam e voltavam, difícil de se manter atento.
Personagens que já apareceram ou vão aparecer em outro livro. Profusão de personagens causa um pouco de confusão.
Também demorei pra perceber que alguns personagens são os mesmos do posterior boneco de neve, que já assisti o filme. Aí, algumas coisas comecáram a fazer mais sentido, rsrs!
Gostei da frase que diz que as mulheres têm vários tons de voz diferentes, pra falar com diferentes pessoas em variadas situações.
Gostei da construção dos personagens, o jeito como as histórias se entrelaçam, ... muito bom!
Gostei tb do título dos capítulos. Deu vontade de ler os livros anteriores de Harry Hole!

1 | 2 | 3 | 4