O Redentor

O Redentor Jo Nesbo

Resenhas - O Redentor

1 | 2 | 3 | 4

carvalho73 08/12/2023

Simplesmente genial (como sempre)
Sim, esse livro deixa mais do que claro uma das frases finais do livro, ditas por Bjarne Møller: são acasos e nuances que separam o herói do vilão. Apesar do assassino ser uma das minhas suspeitas, a forma que tudo é construído e como as histórias se entrelaçam é realmente muito impressionante. Sinto que Nesbø se supera a cada livro, e agora vou finalmente partir pra releitura de Boneco de Neve muito mais interada do universo de Harry Hole.

Leandro423 27/11/2023

Contém possíveis spoliers
Demorei um pouco mais que o normal pra ler esse livro pois achei que até a metade o livro é muito moroso, muito lento, me cansava rápido de mais.
Mas a partir da metade o livro deu uma acelerada e as.coisas andaram.
E nítida a evolução do autor, o livro está bem mais trabalhado e não deixa pontas soltas.
Acredito que como estou lendo os livros na sequência já tenha pego o estilo do autor e não tem muita coisa que me surpreenda.
Na metade do livro quando Moller da a dica de "seguir o dinheiro" eu já tinha matado uns 80% do mistério.

Mas o livro é bom, como falei, vai mostrando a evolução do autor e se eu tivesse começado por esse aki teria me surpreendido mais.

A trama tá bem amarrada e não deixa nenhuma ponta solta dessa vez, inclusive o epílogo tem uma revelação que realmente surpreende a respeito dos mistérios de outras histórias.

Gustavo.Fortes 26/10/2023

Ótimo
O melhor dos livros dessa série é o Hole.
A verdade é que antes de começar a ler os livros do Nesbo já se sabe que a garantia de satisfação é de 99%. O enredo, a trama e a fluidez das histórias são sempre muito boas, mas o Harry Hole é aquele tipo que agrada demais...cheio de defeitos como um ser humano normal, mas muito carismático.
Não vejo a hora de ler o próxima.

Mauro101 23/10/2023

O Redentor
?São acasos e nuances que separam o herói do vilão, sempre foi assim. A retidão é a virtude dos preguiçosos e daqueles a quem falta visão. Sem criminosos e desobediência, estaríamos ainda vivendo numa sociedade feudal. Eu perdi, é simples assim. Acreditei em algo, mas fiquei cego e, quando recuperei a visão, meu coração estava corrompido. Acontece o tempo todo?. (Jo Nesbo. ?O Redentor?, p. 417).

Keize1 11/10/2023

Ainda mais policial que psicológico
O sexto livro da série de Harry Hole e último com total foco mais policial, a partir do próximo livro (Boneco de Neve) Jo Nesbo começa trazer junto à trama policial mais fatores psicológicos. Esse livro também é perfeito como os demais. Envolvente com muito suspense e alguns culpados e surpresas. Ótimo para quem gosta do gênero.

juciele.dutra 02/09/2023

Não foi o meu favorito da saga mas foi interessante de acompanhar o desenrolar dessa investigação
A cada livro eu fico mais fascinada pelo Harry e suas nuances, como ele é complexo e ao mesmo tempo é só uma pessoa tentando lidar com os fantasmas do passado
Vou continuar a saga principiante pq quero ver onde ele vai chegar (e espero q superando seus vícios)

Snowxmann 20/08/2023

O melhor até agora!
Comecei a série do Harry pelo Boneco de Neve e aí descobrindo que fazia parte de uma série, eu comecei a ler todos desde o primeiro e esse é simplesmente o melhor!
Nossa, da para ter suspeita o tempo inteiro durante o livro mas ele ainda te surpreende, o Harry também tá mais agradável nesse livro apesar de alguns deslizes.
Sem muito o que dizer só que é excelente!

Sil 30/06/2023

"Acredito na próxima promessa; que as pessoas podem cumprir suas promessas mesmo que tenham quebrado a anterior. Acredito em novos começos."
Rakel está se relacionando com um médico.
Harry está sóbrio, frequenta AA e tem um novo chefe, pois Møller mudou-se para uma pequena cidade.
Um matador de aluguel anseia por seu último trabalho para começar uma nova vida.
Um livro cheio de suspense, mortes, desdobramentos e revelações que engrandece a série.

Fernanda2407 23/06/2023

Demorei para ler esse livro por conta de compromissos pessoais que me impediram de ler as costumeiras 100 páginas por dia. Mas esse é um livro para terminar rápido, pois é fácil devorar as páginas desses suspense muito bem escrito.

Valerya insta @leslivres_ 14/06/2023

"São acasos e nuances que separam os heróis dos vilões..."
E a medida que vamos lendo o livro da series, novas descobertas nos são mostradas e um grande mistérios parece se tornar ainda mais complicado para Harry Hole.
Mas este foi um dos livros q suspeitei do assassino mas não que ele fosse tão vil. Um dos piores vilões da série....

Thais.Carvalho 29/05/2023

Harry Hole tem mais um caso de assassinato para investigar e ao que tudo indica há um assassino de aluguel a solta e o tempo para evitar mais mortes é bem curto.

CheGuelara 02/05/2023

Jo nesbo é incontestavelmente um gênio
O livro é bem denso e eu achei a leitura bastante cansativa na primeira metade. São muitas informações, muitos nomes apresentados, muitos pov?s entrecortados.

Ter uma leitura atenta não proporcionou uma leitura fluida, porém, é impossível não reconhecer a engenhosidade que o autor entrega em mais este volume da série Harry Hole. Estou bem ansiosa e empolgada para chegar no aclamado ?boneco de neve?, que é o próximo.

Gosto muito desse autor. Ele consegue trazer muitas temáticas, muita sensibilidade e muita genialidade para as amarrações da história.

Recomendo para todo amante de um bom thriller investigativo.

Li Lotoski 12/02/2023

Pra devorar
Todos os livros que li dele são ótimos, mas esse é daqueles que tu devora, que tu não consegue parar de ler; tem que saber o que vai acontecer, e quando menos percebe...terminou.
Vale muito a pena. Lembre-se de colocar pra despertar para lembrar de comer e de dormir. rsrs

ohlittlepearl 27/12/2022

Um grande sofrimento
eu não aguento mais este querido, alguém impeça jo nesbø de continuar escrevendo! (tudo bem que é meu autor favorito, mas enfim...)
eu fiquei muito aflita logo no início do livro, é angustiante a forma como as coisas se desenrolam
muito fofo ver a amizade do harry e da beate neste livro, eles ainda precisam desenvolver muitas coisas, mas, sabendo da personalidade de ambos, estão indo bem
vem choro, caso você tenha gostado de um personagem em específico (chorei horrores, nota 10)

1 | 2 | 3 | 4