spoiler visualizarCarol 15/06/2015
Eragon, Matador de Espectro
Eragon caçava na Espinha quando algo inesperado aconteceu: uma pedra azul, polida, perfeita, acabara de aparecer misteriosamente no lugar de sua caça. Curioso e ao mesmo tempo relutante, pegou aquela pedra e a levou pra Carvahall. Se sentia ligado aquilo apesar de saber do perigo de carrega-lá de volta com ele. Seu tio Garrow e ele tentaram a todo custo vender aquela pedra, mas como ela era um mistério para todos, tal feito foi sem sucesso. Eragon pernaceu com ela, até que, em uma madrugada o inesperado aconteceu: a "pedra" se abriu e dela saiu um animal nunca visto antes por Eragon. Meses se passarem e aquele animal cresceu e se tornou em um belo dragão jovem.
Na cidade havia um contator de histórias, Brom, que sabia muito sobre dragões, cujo qual Eragon se tornou bem próximo para buscar respostas, claro, sem contar seu verdadeiro motivo, pois seu dragão vivia longe, escondido na floresta. Mais algum tempo se passou, seu dragão já com nome agora, Saphira, estava indo bem até que ordenados do rei Galbatorix (cuja pedra foi roubada e cujo qual matara todos os dragões e seus cavaleiros, tornando Alagäesia numa terra sofrida e sem esperança) foram atrás de Eragon e sua familia, Garrow seu tio e Roran seu primo. Mediante ao sofrimento que veio sobre Eragon com a morte de seu tio, partiu com Brom em busca de vingar a morte de seu ente querido.
Essa viagem se tornou uma longa jornada de aventura para ambos, Eragon, que descobriu o gosto amargo de tantas mortes pelo caminho, que aprendeu a lidar com as novas mudanças de seu corpo e de cultura, pois afinal, agora estava ligado a Saphira, que transmitia a ele poderes jamais imaginados, e a sua jornada até os Varden que até agora não passavam de lendas. E para Brom, aquela responsabildade e peso de guiar e ensinar o mais novo cavaleiro de dragão, pois Eragon não tinha nenhuma noção ainda do que estava acontecendo, mais Brom sabia exatamente o que estaria por vir e sabia que seria uma jornada bem complicada.
Muitas coisas aconteceram até Eragon se encontrar finalmente com os Varden, um povo hostil que ficara totalmente surpreso com o novo cavaleiro e seu dragão. Lá viviam humanos e anões, povos misturados dentro de uma montanha, e Arya, a elfa que roubou o ovo de Saphira do rei. Decisões foram tomadas, posições e cargos destribuidos as presas pois sabiam que sua tranquilidade estava pra acabar pois Urgals ( monstros do rei ) haviam seguido Eragon, até então, a desconhecida morada dos Varden. Uma sangrenta batalha caiu sobre Farthen Dûr ( onde os Varden habitabavam ) matando seu líder e uma grande parte do povo. Sobre um segundo ataque, Murtagh ( que se tornara um grande amigo de Eragon, um quase irmão, pois passaram por bons bocados juntos) desapareceu, mais os seus sequestradores praticamente deixaram claro que o levaram da batalha sem vida. Agora Eragon estava sob uma Farthen Dûr destruída, sem seu companheiro de batalha, desamparado e perdido. Durante a batalha, Eragon havia derrotado o Espectro que assolava o povo de Alagäesia, fazendo assim que o restante do povo dos Varden o apoiasse e o respeitasse. Sendo assim agora Eragon partirá para uma nova jornada, que nos será revelada na continuação da saga A Herança - livro dois : ELDEST