Boundless

Boundless Cynthia Hand

Resenhas - Boundless

Malu 22/10/2023

O terceiro livro da trilogia Sobrenatural de Cynthia Hand é um desfecho incrível que me deixou encantada do início ao fim. Começo esta resenha dizendo: 'Eu amei, amei, amei muito o desfecho dessa trilogia incrível.' A história me surpreendeu de diversas maneiras, e não me arrependo nem um pouco de ter comprado o primeiro livro em um sebo e ido em busca do segundo.

É realmente uma pena que este terceiro livro não tenha sido publicado no Brasil, mas graças a algumas pessoas que traduziram e disponibilizaram o livro na internet, pude finalmente ler o desfecho dessa história envolvente que me cativou desde o início. Confesso que tive receio no começo, mas a cada momento que eu lia mais, ficava ainda mais curiosa para desvendar os mistérios que cercam essa trama. Cynthia Hand foi incrível ao criar essa história.

O livro mexeu profundamente com as minhas emoções. Os momentos de ação me deixaram aflita, houve cenas em que meus olhos se encheram de lágrimas e outras de romance que me fizeram sorrir de orelha a orelha. Além disso, senti pena de alguns personagens (vou evitar dar exemplos para não revelar spoilers.) O epílogo no livro foi simplesmente comovente, aquecendo o coração.

Clara, Tucker, Angela, Christian... Todos esses personagens vão ocupar um espaço especial no meu coração. Recomendo muito essa história e espero que outros leitores desfrutem tanto quanto eu.

BrunaCeotto 03/09/2020

o final perfeito. <3
A leitura dessa série foi muito especial para mim. Eu me envolvi de verdade, adorei os conflitos, adorei o triângulo amoroso (o que é raro para mim), e estava curiosa e desesperada para saber como serie o desfecho. Ao contrário do que geralmente acontece com esse tipo de trilogia, o último livro é o mais poderoso. Ele fecha todos os ciclos, dá um final digno para todos os personagens, e lida com o clichê d'A Escolhida de maneira muito graciosa.
Pena que esse livro não chegou a ser publicado no Brasil. Os leitores merecem esse final.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/
Ká! 07/01/2021minha estante
*Alerta spoiler*!!!
Eu particularmente odiei o final, porque se for ver o início do livro não serviu para nada! A "missão" (não lembro como eles chamavam) dela era salvar o Christian, certo? Mas aí do nada se desenrola um quase romance entre eles, e aparece o Tuck, e então se passam os acontecimentos... E no final ela fica com o Tucker (no livro um teve até um spoiler invisível da criança montando no cavalo e tals) tudo bem, legal, porém QUAL FOI O SENTIDO DE TUDO?? O que o Christian tinha a ver com a vida dela?? Era pra ser apenas uma escolha amorosa?? Cara eu fiquei realmente sinceramente decepcionada pelas peças ficarem tão soltas assim, o desenvolvimento e a história são ótimos, a descrição do inferno que ela fez me fez chorar! Mas o Christian não tinha nada a ver com nada, ele nem precisava ser salvo, já que também era um anjo, e a coisa dos dois serem intangeres(acho que era isso) foi só pela perseguição dos dois, mas não houve sentido.
Fiquei muito triste pelo decaimento da história que tinha potencial para ser maravilhosa :(

Anita Blanchard 26/10/2013

Escreva mais, Cynthia!
Como eu não resenhei os dois primeiros livros, "Unearthly" e "Hallowed", vou falar um pouco da série em geral. Ganhei esses livros em duas promoções de blogs literários: o "Unearthly" cedido pela própria autora, através do blog Reading Teen (veio autografado!!) e o "Hallowed" do blog The Write Obsession. Thanks girls!
A história da personagem principal, Clara, já começa com ela sabendo que é um “ser sobrenatural”, o que já mostra muito do potencial da autora, que tem um enredo todo pela frente que não poderá se basear unicamente em um conflito de identidade (“quero ser normal, mas sou parte anjo”).
A escrita da Cynthia Hand flui super bem, os livros são grandes, mas passam tão rápido, que, quando você percebe, já está nas últimas páginas e nem percebeu. Ela não abusa da linguagem adolescente, nem das gírias, o que muitas vezes acaba por tornar as personagens caricatas demais. Sendo assim, os livros podem tranquilamente entreter tanto os adolescentes, que são o público alvo, quanto pessoas mais velhas. Daqui adiante ficarei atenta a qualquer publicação da autora, pois o jeito de escrever dela é muito agradável.
A Clara é uma personagem muito carismática, passa, ao longo dos três livros, por muitos momentos conflituosos e angustiantes, mas não perde a leveza. Não sei por que, mas toda vez que estava lendo os livros da série, na minha imaginação, ela sempre parecia a Taylor Swift, acho que me lembrava a leveza das músicas do início da carreira dela...
Como não podia deixar de ser, o triângulo amoroso está presente, mas ele não é tão sofrível, pois a dúvida vai além da mera escolha entre dois garotos. Christian é o menino popular, o sonho de consumo de qualquer novata na “High School”, como em qualquer YA. O Tucker fica com o papel de menino descolado, o cowboy de Wyoming, que implica a todo o momento com a Clara. O casal formado nessa história é o mais fofo de todos... Mas não posso me aprofundar nesse tema para não soltar spoilers.
Falando especificamente de "Boundless", o terceiro e último livro da série, temos uma Clara iniciando a faculdade em outro estado, sem saber o paradeiro do irmão, tendo ao seu lado somente os melhores amigos, entre eles, Angela, que nesse livro tem que lidar com um problema só seu; com mais dúvidas do que respostas quanto aos seus propósitos divinos. Ela vai aprender novas habilidades angelicais, enquanto tem flashs de um novo propósito.
Quanto às cenas de romance, tem que ter muita coragem e talento para desenvolver uma história em que o casal fique longe um do outro, tendo alguns poucos encontros, que incrivelmente valem por 500 páginas de descrição dos dois juntos. Particularmente isso me agrada bastante, uma vez que não gosto de romances melosos.
Destaco também diálogos muito especiais de Clara com algumas personagens importantes, que foram bem construídos e ficaram muito emocionantes. Entre eles, a conversa sobre desígnios divinos e livre arbítrio, com algumas dúvidas que eu aposto que todos nós, meros humanos, já tivemos uma vez ou outra, imagina uma pessoa que descende de anjos... Mas não espere respostas claras, afinal as intenções divinas (você acreditando ou não nelas) são sempre misteriosas...
E, no final, a autora me deixa ainda mais feliz com um epílogo. Adoro epílogos! Não aqueles que descrevem minuciosamente o destino das personagens, mas aqueles que te dão um vislumbre do que aconteceu, como o de Harry Potter e esse de "Boundless".
Enfim, é uma série que provavelmente não vai deixar marcas profundas na literatura juvenil (acho que nem foi esse o objetivo da autora), mas que eu tenho muito gosto de ter na minha estante, pois me garantiu singelos momentos de alegria. Leiam!

“Frequentemente nós só fazemos o que achamos que é esperado de nós, quando somos capazes de muito mais” – mãe da Clara ("Unearthly")

Ana 04/12/2013

Eu não esperava gostar tanto desse terceiro livro. Eu tinha achado os dois primeiros legais, mas até demorei pra ler o terceiro porque em trilogias assim o último livro é sempre o mais fraquinho, o pior de todos. Foi por isso que ao terminar o terceiro livro eu fiquei boquiaberta. Imaginem minha surpresa ao ler uma cena, entre o meio e o final do livro, que me deixou com lágrimas nos olhos (depois de muito tempo sem encontrar um livro que me emocionasse assim)?
Ele tem a quantidade certa de cenas de ação e de surpresas. A série inteira em si é cheia de surpresas, coisas que eu simplesmente NÃO teria adivinhado em momento nenhum.
E ei, essa é a primeira série que leio onde o triângulo amoroso foi bem feito, bem desenvolvido, e eu honestamente não SABIA quem a protagonista escolheria. Não sabia nem quem EU escolheria na situação dela.
E os personagens são muito bem construídos. Eu adorei cada um deles, inclusive (para a minha surpresa, porque eu geralmente não gosto de personagens principais) a Clara. Ela comete erros, mas ela os reconhece, ela se arrepende, ela tenta consertá-los. E ela é engraçada, honesta e ela se importa com as pessoas. É raro que eu goste de personagens principais que narram em primeira pessoa, mas nesse livro isso aconteceu. Não tanto no primeiro volume, mas Clara cresce ao longo da série, seu personagem se desenvolve melhor, e isso só aumenta os pontos imaginários que eu ia dando para a trilogia enquanto ia lendo.
Fora ela, adorei sua mãe, seu pai, seu irmão, Tucker, Christian, Angela, Wendy, Billy, e até Samjeeza.
Eu tinha apenas gostado dos outros dois livros, mas esse último realmente me ganhou. Ótimo final, palmas para a Cynthia Hand. É claro que nem todo mundo saiu feliz, ou tão feliz quanto eu gostaria, mas ainda assim vale a pena.

site: http://atravesdaestante.blogspot.com.br/

Carol 28/05/2016

Boundless
O que vou escrever aqui não é propriamente uma resenha, eu vou classificar mais como uma opinião.
Essa trilogia me prendeu bastante, eu devorei todos os livros em menos de uma semana inclusive o spin-off das férias delas, ah e já vou avisando que se não leu os dois primeiros livros melhor parar de ler por aqui.

Avisei hein! rs

Eu gostei muito da Clara, achei ela uma protagonista forte, com um senso de humor admirável (adoro protagonistas espirituosas), sabe só seu poder e não fica de mimimi e tem uma relação real com os conflitos que os adolescentes sofrem nessa fase da vida.
O livro me agradou a trama toda, apesar que não houve um grande momento nos três livros, o que mais se aproxima desse momento fica no final desse terceiro livro e ainda assim, para mim, não foi "aquele" momento, porém isso não alterou a sagacidade que a autora conduziu a história e nos manteve presos até o final.
Acho que faltou muitas respostas, como o porquê do Jefrey ter sumido, a verdade dos propósitos e o que realmente me deixou doente de raiva foi a relação da Clara com o Christian.
Sério! Porque fazer um cara igual o Christian DURANTE toda a trama e estabelecer química entre eles para fazer um final daquele?! Eu espero que haja um livro para o Christian porque ele merece um final digno, e uma explicação pelo amor de DEUS!
Não que eu não gostasse do Tucker mas o Christian era "O" cara, ele era perfeito para a Clara em todos os sentidos e não me entra o que aconteceu com eles.
Eu super recomento a leitura, não é profunda e nem te da um percepção nova da vida ,as vale a pena.

Isadora 15/05/2014

Adoro
Adorei o final desta série... Apesar que esperava que ela escolhesse outra pessoa... Mas foi surpreende o caminho que ela seguiu afinal de contas. Bem bacana.

Letícia Santos 29/04/2017

Eu nem sei como começar essa resenha, porque é complicado falar de livros que você amou, mas também é complicado falar daqueles que você detestou. Pensa num livro que tinha tudo pra ser bom. Agora pensa num livro sendo estragado nos últimos capítulos. Esse é o caso de "Boundless".

Li minhas resenhas dos livros anteriores pra escrever essa, e agora tô meio que deprimida porque, caramba, eu elogiei tanto a série, até me identifiquei com a protagonista. Tudo isso pra ter essa decepção no final. Chateada, apenas chateada.

A Clara fica cada vez mais chata, num mimimi eterno de terminar-com-Tucker-querer-voltar-com-Tucker, dando confiança pro coitado do Christian só pra depois chutar ele de novo. Ela parece tão legal, tão poderosa com seu sangue de anjo, aprende a viajar no espaço, e inclusive faz uma cena linda quando ela sem querer aprende a viajar no tempo (minha cena preferida, mas não vou contar porque é spoiler). Mas, no fim, é só uma garota chata. E você pode chamar de recalque se quiser.

Como eu disse desde o primeiro livro, o Jeffrey era quem eu mais odiava, e continuou sendo. Um personagem insuportável, rebelde sem causa, que se acha superior e acaba desencadeando grande parte da merda toda. Ficaria feliz se ele apenas sumisse.

O que me leva a uma das coisas que mais me decepcionou no livro. Alguns personagens simplesmente desaparecem, sem nunca mais serem mencionados no livro ou terem um final digno. Meu segundo personagem preferido vai embora e tudo que tenho dele no fim são histórias contadas pelo Web.

Outra coisa que não gostei foi, bem, um certo poder de ressurreição. Sério? Na minha concepção nem anjos puros poderiam fazer isso e aí certa pessoa vai lá e faz. Poderia ser o propósito no final das contas? Poderia, mas não me desce, é muito Deus ex machina.

E eu acabei chateada, porque mais uma trilogia foi cagada no 3° livro.