Café dos Loucos

Café dos Loucos Laurell K. Hamilton

Resenhas - Café dos Loucos

Manú 06/02/2023

Anita Blake é uma mulher chata, mal humorada e peculiar.
Trabalha como levantadora de mortos ( eu não entendi como é, já que não levantou nenhum).

Namora o licantropo Richard mas está em dúvida se fica com ele depois de ver o monstro que se transforma, é cortejada e de má vontade admite que também gosta do Jean Claude, senhor dos vampiros.

Blake 12/05/2022

Nem eu conseguiria me decidir Blake!
Perfeito como sempre são os livros de Laurell! Leitura fluída e cheia de suspense.
Anita Blake é minha personagem favorita das histórias de vampiros e todos os seres sobrenaturais... Apenas me identifico demais com a personagem que faz escolhas friamente calculadas em seu senso de observação e julgamento.

Duda Mendes 21/04/2021

➡️Eu já falei outras veze aqui, eu gosto muito de autores que misturam vários universos mágicos e juntam num só, e criam seu próprio universo. A serie da Anita Blake não é diferente, tem várias outras criaturas além dos vampiros e dos lobisomens. Eu adoro a Serie da Anita Blake foi o meu primeiro contato com esse universo e amei desde a primeira vez. ⁠

📚Todos os livros da Anita, o universo é expandido, e conhecemos mais coisas dos personagens, como por exemplo, eu achava que algumas atitudes da Anita é muito imaturas, mas nesse livro eu descobri que a Anita tem somente 25 anos, e deu para entender as suas atitudes anteriores, eu estava imaginando ela mais velha, tipo já ter passado dos 30 anos, então as suas atitudes infantis algumas vezes foi justificado com sua pouca idade e experiência na vida social, pois a maior parte do tempo a Anita está envolvida em algum mistério paranormal para resolver. ⁠

👉Gostei muito do desse livro, temos mais personagens parecendo, a Anita cada vez mais imersa no mundo paranormal, e cada vez mais difícil de sair. Além de estar enrolada romanticamente entre um lobisomem e um vampiro, e ter que pagar as contas no final do mês, a vida da Anita não é fácil. ⁠

✏️Bem Rocco, ainda posso ter esperança de que vocês irão lançar mais livro da Anita Blake? 💚⁠

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CNpbWMiL7Sd/

Julia.Franca 19/10/2020

No quesito vilões esse é o que o eu menos gostei até agora.
O vilão é alguém que está matando diversos licantropos, mas com a característica inerente a autora é óbvio que tem muitos problemas a mais que isso.
As cenas de luta não me impressionaram tanto como a dos outros livros, mas mesmo assim são legais (minha favorita é a da jaula). A forma como Gabriel e Raina simplesmente se safaram não me agradou.
Mas o que esse livro tem de positivo é a evolução do Jeau Claude como vampiro, e a relação da Anita com o Richard.
Quanto a Jeau-Claude, é incrível ver que de mestre da cidade que não conseguia controlar um único vampiro e é traída pela pessoa de sua maior confiança, ele se tornou um Amo de cidade bem assustador diante de seus servos.
Por conta do foco no triângulo amoroso crepusculesco (licantropo versus vampiro kkk), acho que não teve espaço para os outros assuntos de ação.De qualquer forma, no início eu não gostava da ideia dela estar namorando com Richard, mas ao longo do livro, a autora vai abordando muito da relação deles, o preconceito da Anita, o amor que ela ainda sente pelo Jeau-Claude, a forma que o Richard não confia nela e a quer proteger de tudo, como eles julgam um ao outro, etc.Tudo é bem descrito e traz uma visão muito humana e madura sobre o relacionamento.

Nasa 18/03/2018

O Café dos Loucos - Laurell K. Hamilton #4-Leituras de Fevereiro
No quarto livro da série, O Café dos Loucos, a Executora, nossa querida necromante Anita Blake, esta as voltas com o “amor”. Ela está num relacionamento com o delicioso Richard, um lobisomem, ele apareceu no terceiro livro da série, O Circo dos Condenados.

Richard está aquecendo a vida de Anita, e isso é bom, porque sinceramente ela vive muito só, dedicada a levantar os mortos. Assim conseguimos ver o seu lado mais natural, se bem que não tem nada natural em seu uma necromante namorando um lobisomem. Bem, com Jean Claude ela praticamente trava, com Richard a coisa é um pouco mais quente, por assim dizer.
Ele está vivo, um a zero para ele. Professor do ensino médio, boa gente, bonito, forte e ainda uiva para lua. Perfeito.

Agora por que um Lobisomem e não um vampiro? Richard está vivo, e Jean Claude é um morto vivo.

O mais interessante é como Anita consegue se envolver em confusões. Jean Claude é o vampiro mestre da cidade e Richard, forte indicado a líder de matilha. Ela realmente só anda com os mais poderosos. Acho isso incrivelmente estimulante.

Essa coisa toda, é como um castelo de cartas prestes a ser levado por uma brisa mais forte. Viver nesse mundo é muito perigoso. Apesar de toda humanidade de Richard possa passar para Anita ele está sendo desafiado por Marcos, o líder do bando atual. É uma disputa de vida ou morte. Richard não quer o combate e muito menos matar o inimigo anunciado.
É nesse ponto que temos um choque de ideias, Anita não tem problemas em matar, é uma reação natural para ela, que já foi atacada e ferida inúmeras vezes. Vacilou, toma chumbo.

Esse é apenas um dos problemas envolvendo esse relacionamento. Anita teme pela segurança do namorado, pois Jean Claude já deixou bem claro seu interesse por ela, e Richard está bem no meio do caminho que o separa de sua amada.

A coisa toda fica interessante quando Jean Claude deixa claro que vai matar o lobisomem caso Anita não lhe de a chance de cortejá-la. É nessa parte do livro que eu gritei: Yes! Eu sou do time do Jean Claude. Risos.

O que me deixou surpresa e frustrada foi o fato dela amar Richard e mantê-lo distante de sua cama. Esse lado celibatário dela me surpreendeu e aumentou a intensidade do desejo de Richard. Ela é realmente uma menina muito má.

Adorei ver esse lado mais emocional da Executora, ela falou do passado, de suas dores e se dividiu muito bem entre seus dois amores.

A química desse triangulo amoroso é quente. Mas nem só de amor vive Anita. Ela trabalha e está às voltas com o sumiço de oito licantropos, e acaba sendo contratada por Marcos para localizá-los. St. Louis não é um lugar tranquilo para se viver.

A trama é rica e a investigação do desaparecimento dos licantropos leva Anita para um assassino inesperado e várias outras implicações.

Adorei o livro e não me segurei, já estou lendo Ossos Sangrentos. Minha nota? Cinco beijos mordidos.

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/?p=2357

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/05/livro-cafe-dos-loucos.html

Fernanda 20/12/2012

Resenha postada originalmente no blog Caçadora de Livros
Para conferir a resenha completa, visite: http://www.cacadoradelivros.com/2012/12/cafe-dos-loucos-vol04-anita-blake.html

Olá, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Essa resenha demorou pra sair, mas o motivo foi dessa caçadora que vos fala ser super fã da série e pra não ficar só no "Ai meu Deus" , "Jesus" e "AAAAAAAAAAAAHHH" como uma louca, resolvi maturar as ideias e postar agora, pertinho do natal.

A resenha de hoje é de:

Ed. Rocco
Skoob
Compare & Compre

Para você que pegou o "bonde" andando, veja as resenhas dos livros anteriores aqui.

No 4º livro da série, Anita corre perigo (como sempre), porém dessa vez ela nem desconfia. A situação é como se fosse um ratinho sendo atraído por uma cobra e somente naqueles segundos finais, o pequeno roedor pode fugir ou ser engolido. Eu sei que o exemplo foi brutal, mas não há nada de suave na vida de Anita, ou melhor, de ter até tem, mas os momentos são tão pequenos, que... enfim, vamos continuar, pois o sensor de fã está batendo aqui. ^^

Anita possui mais simplicidade na sua vida profissional que amorosa, apesar das duas parcelas se colidirem demasiadamente.
Sinceramente, não sei como ela tem estrutura de investigar crimes sobrenaturais, ressuscitar mortos, tem um namorado lobisomem e um suposto namorado vampiro (ele quer de todas as formas isso). Sem falar, que ela ainda sofre pela morte da mãe, por tudo que passou na sua infância e a necessidade de sempre se virar sozinha.

Uma personagem que apareceu e vai trazer muitos problemas é a vampira Gretchen, ela simplesmente não aceita que Jean Claude (JC para os íntimos) tenha uma verdadeira fascinação por Anita. Para a vampira, Anita é um ratinho minúsculo, que está no seu caminho e precisa ser destruído. Sentiram o naipe do ser?

- Ele é meu, Anita Blake. Se você quiser me enfrentar, o risco é seu.
P. 39
Complicações com a polícia local também são normais e principalmente com a atitude de alguns policiais, que proferem adjetivos nada agradáveis para Anita. Sinceramente, adoro quando ela consegue colocar a feição de atiradora fria e focada, mostrando quem é a Alpha do local.

- Aikensen simplesmente apontou a arma para o céu. Ele não estava puxando o gatilho coisa nenhuma. Estava apenas apreensivo. Senti um riso se formando no fundo da minha garganta. Eu quase atirara nele por ele estar nervoso. Engoli o riso e suavizei o dedo no gatilho. Será que o xerife-assistente babacão percebera o quanto estivera perto de partir dessa para uma melhor?
P. 51

Madelyne 10/08/2012

Anita Blake... Arghhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Toda a vez que escrevo uma resenha tenho que me segurar para não ser excessivamente acida, principalmente quando o personagem feminino, me irrita de alguma maneira... e Anita Blake está me dando nos nervos.

Por outras resenhas, quem já leu perceberá que odeio mulher que fica indecisa entre 2 ou as vezes mais de 2 super homens, super gatos, etc.

Mas no caso da Anita a coisa já está ficando purpura, pois não só é indecisa como é preconceituosa (já reconheceu isto ao menos), pois num mundo onde ser humano é apenas mais um tipo de especie inteligente que habita o planeta, e sendo ela quem é, fazedora de zumbi, na minha opnião a mais repugnante especie sobrenatural, eu fico p. da vida quando ela chama as outras especies de monstros.

Não sou tão radical a ponto de não compreender em parte que existem muitas mulheres iguais a Anita, que em função de vidas duras e experiencias ruins, se fecham em si mesmas, e colocam obstaculos em todas as relações que se apresentam, mas como mulher que tb teve sua parcela de experiencias ruins, acho fugir, renegar, complicar tudo o mais que a vida nos oferecer é uma mostra de que esta pessoa não cresceu com seus erros.

Mas vamos lá é ficção, sei lá mais quantos volumes tem esta série, muitos pelo visto (21... AFFF!!!), e portanto aí esta o problema pois a serie se baseia em uma personagem só, e assim sendo VIVA!!!! J R Ward (Irmandade da Adaga Negra), Lara Adrian (The Midnight Breed) e Gena Showalter (Senhores do Subterraneo) com suas series em q cada volume é uma história.

Ana B' 15/12/2012minha estante
você só leu até esse livro né? Pelo menos é o que parece