Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes

Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes


5 encontrados | exibindo 1 a 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose 02/12/2016

" Um Escândalo na Boêmia", onde Watosn conta como Holmes foi enganado pela mulher a quem estava investigando. Holmes foi procurado em 20 de maio de 1888 pelo Rei da Boêmia que ia se casar, mas estava sofrendo chantagem de sua ex-amante. Ela estava ameaçando divulgar fotos comprometedoras do Rei caso ele seguisse com o casamento.Como Holmes resolveu este caso?
Depois conhecemos "A Liga dos Cabeça-vermelha", uma organização que contrata apenas pessoas ruivas para passarem algumas horas por dia transcrevendo enciclopédias. Eles eram pagos para passarem algumas horas fazendo estas transcrições e não podiam sair da sala de jeito nenhum.
Holmes foi procurado por Jabez Wilson, que ao se apresentar para mais um dia de trabalho e encontrou tudo fechado e nenhuma explicação.
O que aconteceu com a sede da Liga dos Cabeça-Vermelha o que de fato eles representavam são os mistérios que Holmes terá que descobrir.
Um Caso de identidade: Mary Sutherland é datilógrafa e namorava Hosmer Angel, um rapaz por quem ela estava bem apaixonada, mas que seu padrasto Windi Bank era totalmente contra.
Mas Hosmer desapareceu, e por conta da sua falta de notícias e de sua preocupação por ele, ela resolveu ir atrás de Sherlock Holmes.
O mais interessante é ver como Holmes descobre este desaparecimento sem ao menos sair de casa.
O Mistério do Vale Boscombe: Charles McCarthy é um rico fazendeiro do Vale Boscombe, oeste da Inglaterra. Ele foi assassinado e após da polícia ter concluído o caso e apontado o filho James McCarthy como o culpado pelo crime. Mas tem coisas que apenas Holmes enxerga, e ele tinha motivos para acreditar que James era inocente. Será que ele estava certo?
As Cinco Sementes da Laranja: Openshaw é dono de uma bela fortuna e que está marcado para morrer. Com medo, e sem saber do que se defender, ele foi procurar Holmes, com o que seria sua sentença de morte: 5 sementes de laranja e uma carta. A mesma carta que causou a morte de seu pai e tio. Como Holes conseguirá desvendar este mistério com tão poucas pistas?
O Homem de Lábio Torcido: Quando Watson foi até o bar de ópio, sua intenção era apenas resgatar o marido de Kate Whitney, Isa Whitney, que a cada dia perdia um pouco de si mesmo para o vício. Mas chegando lá ele se deparou com uma surpresa e tanto. Seu amigo Holmes estava disfarçado e o convidou para fazer parte de uma investigação.
A pedido da Sra. St. Claire, ele estava investigando o sumiço de seu marido. Um homem honrado, bom marido e pai, que foi visto pela última vez na janela do segundo andar daquele mesmo prédio. A esposa o viu e disse que seu marido estava muito assustado. Mas quando ela conseguiu chegar ao lugar, só havia um mendigo muito conhecido na região. As roupas do marido foram encontradas escondidas em um canto, e um pouco de sangue na janela, logo acima do rio. A polícia o dava como morto, mas como a esposa recebeu uma carta do marido no dia seguinte do suposto crime?
O que teria acontecido a Neville St. Claire? Como ele foi parar naquela casa de ópio? Onde estaria o corpo dele? E quem enviou a carta? São algumas perguntas que Holmes esclarece com a maior calma e inteligência. Devo dizer, que neste crime, eu consegui fechar a charada, inclusive com os motivos. \o/o/


site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Eduarda Rozemberg 04/12/2016minha estante
Ahhh! Sherlock é simplesmente um dos meus personagens favoritos. É sempre um prazer ler resenhas que envolvam obras que o tenham como personagem. Preciso mesmo ler os originais.


Lana Wesley 13/12/2016minha estante
Ainda não conhecia as obras desse autor, e por isso sendo sua resenha do conto, fiquei extremamente cativada e curiosa. Principalmente porque a forma no qual ele escreve a drama do crime, de maneira inteligente, cheia de mistérios, no qual o leitor tenta de qualquer forma desvendar a charada, e o que faz que durante a leitura nos envolvemos.




Daniel.Martins 26/08/2015

Sherlock Apaixonado
Sherlock Holmes não é um homem comum. Ele não se importa com essas banalidades sentimentais. Amar uma mulher? Isso só nublaria o seu genial raciocínio lógico.
Mulheres bonitas não foram capaz de conquistá-lo. Mas e se surgisse uma mulher capaz de enganá-lo em seu mundo intelectual? Conheça Irene Adler, a mulher que mexeu com o coração do detetive.
comentários(0)comente



Tati oliveira 31/01/2019

Fazia anos que não lia um livro dó Sherlock Holmes. A leitura ainda foi tão divertida quanto costumava ser, mas nem tão misteriosa. Talvez por ser um livro de contos, onde as histórias acontecem mais rápido, mas as histórias me pareceram óbvias.
Ainda assim uma leitura que vale a pena :)
comentários(0)comente



RUDY 20/01/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Difícil encontrar alguém que não tenha escutado falar em SHERLOCK HOLMES, o famoso detetive criado por Arthur Conan Doyle, e de seu parceiro fiel, o médico Dr. Watson, companheiro abnegado que o acompanha em todos os casos possíveis.
Quem gosta desse estilo policial com mistério, sabe o que Holmes é um homem comum e irreverente, e, através de suas observações minuciosas, consegue desvendar todos os mistérios que lhe são apresentados. Watson o admira por ser tão minucioso e sempre o questiona em relação a ter uma companheira que para Holmes é algo superficial e poderia atrapalhar seu trabalho. Isso até descobrir Irene Adler, uma mulher inteligentíssima que consegue ludibriar o famoso detetive e conquistar sua admiração. Apenas mais um detalhe na vida dele.
Aqui temos contos curtos e de fáceis resoluções, tudo mostrado pelo ponto de vista de Watson. Devo confessar que não tem a intensidade de seus livros completos, porque as histórias são bem curtas, o que diminui também um pouco o mistério e suspense, entretanto, não menos inteligente e interessante.
Alguns questionam os métodos usados por Holmes e Doyle traz um tom mais hilário nesse livro, o que ajuda na leitura rápida e na conclusão da leitura, portanto recomendo demais o livro para todo que querem uma leitura empolgante, inteligente, engraçada e com certo mistério.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-06-um-escandalo-na-boemia-e.html
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5