Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes

Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Escândalo na Boemia e Outras Aventuras de Sherlock Holmes

sara277 29/09/2023

Traz uma visão maior do método de análise de holmes. A trama é objetiva e te prende do início ao fim.

Maria Eduarda 01/09/2023

Para Sherlock Holmes, ela é sempre a mulher.
Esse conto ficou conhecido como o primeiro caso em que ele perdeu, Conan Doyle apresentou uma exclusiva personagem que conseguiu desorientar Sherlock Holmes: Irene Adler. Ela havia fugido e afastado a foto como garantia de sua segurança. No lugar deixou uma outra foto sua. Holmes manteve esta foto propositalmente em memória da única mulher que o enganou. Estou extremamente interessada em ler os outros contos desse autor.

MIRANDA 05/01/2023

Um dia em que Sherlock se dobrou por uma mulher .
Elementar meu caro.
Palavra para o livro : Fogo

Juh Machado 12/12/2022

Contos....
Não tenho muita familiaridade com livros cheios de contos pequeninos, ao mesmo tempo que gostei, não senti apego nenhum nos outros personagens, a passagem deles era tão rápida que a gente não tinha nem tempo de começar a gostar ou odiar algum deles.
- Um escândalo na Boêmia
- A liga dos cabeça-vermelha
- Um caso de identidade
- O mistério do Vale Boscombe
- As cinco sementes de laranja
- O homem do lábio torcido

Daniel 19/11/2022

O último caso é realmente bem interessante. Isso mostra que como a chantagem pode nos fazer cometer loucuras.

Paulinha 09/08/2022

Instigante!
"É um conto que vemos a aparição de Irene Adler, romantizada pelos roteiristas dos filmes e das séries de tv Sherlock e Elementary, que para mim, assim como para Sherlock Holmes, é uma mulher incrível. A Mulher.

O conto traz a história do rei da Boêmia, que recorre a Sherlock em apuros e crendo em suas capacidades investigativas para evitar um escândalo, sua aventura romântica de quando era jovem e apenas um príncipe, uma aventura com a cantora de ópera, Irene Adler.

Tal romance termina, e então, após cinco anos ele volta a assombrar o rei, que está prestes a se casar com a segunda filha do rei da Escandinávia, mas tudo é ameaçado por Irene.

Uma simples foto que pode arruinar vossa alteza, rei da Boêmia, então a missão de Sherlock é simples, recuperar a foto para certificar que Irene não arruíne o casamento.

Mas Sherlock, que até então menosprezava a inteligência das mulheres, se depara com uma mulher misteriosa, reservada, extremamente inteligente e astuta.

Ela impede os planos de Sherlock ocorram como o planejado, a deixando eternamente marcada na memória de Sherlock como A Mulher.

Um conto de extrema excelência, como tudo o que leva o nome de Sir Arthur Conan Doyle, e que traz o nosso icônico detetive, sua inteligência inimitável e seu poder de dedução."

*Fonte: Resenha do blog - http://bolleer.blogspot.com/2014/07/resenha-um-escandalo-na-boemia.html?m=1

"É um erro grave formular teorias antes de conhecer os fatos. Sem querer, começamos a mudar os fatos para que se ajustem aos fatos." - Sherlock Holmes.

Dansd1 20/01/2022

Gostei!
Com certeza esse personagem (Sherlock Holmes) prende a nossa atenção. A linha de raciocínio dele é incrível. Um ponto negativo sobre a estória, infelizmente ela é curta.

gaby_goulart_ 11/12/2021

Adoro
Sherlock Holmes é simplesmente perfeitoo cada livro é uma história maravilhosa e as investigações são perfeitas eu amo.

Ias 12/03/2021

Excelente!
Aaah, só eu acho satisfatório ler os contos de Sherlock Holmes, e no final tudo ir se encaixando perfeitamente? Hahahaha

Dani Scheibler 21/01/2021

Gostei
"É um erro grave formular teorias antes de conhecer os fatos. Sem querer, começamos a mudar os fatos para que se adaptem às teorias, em vez de formular teorias que se ajustem aos fatos." - Sherlock Holmes

Bruno.Jordan 28/12/2020

Seleção sensacional de contos do Sherlock Holmes. Impossível parar de ler, pois sua fica intrigado em descobrir a resolução dos mistérios.

Bruno.Jordan 28/12/2020

Shirlei 08/11/2020

Sou muito fã de Sherlock Holmes, mas confesso que prefiro os livros de aventura aos de contos!
Mas, de qq forma é um livro muito bom para ler, reler, aprobeitar!