Manual do Astrônomo Amador

Manual do Astrônomo Amador Jean Nicolini

Resenhas - Manual do Astrônomo Amador

Vlamir1 11/12/2023

Livro raro hoje em dia
Se você tem este livro, saiba que ele é raro e tem um valor já histórico. Tive contato com Astrônomos e Astrônomos Amadores que conviveram com Jean Nicolini, o autor deste livro e famoso astrônomo brasileiro, conhecido principalmente pelo seu envolvimento com observações solares. Quem dera ter tido acesso a este livro quando adolescente, para ter começado a observar o céu seguindo um caminho mais organizado e metódico. O meu começo como astrônomo amador foi muito solitário e sem livros de qualidade ou internet.

Vlad 23/09/2010

Um ótimo livro para aquele que quer dar os primeiros passos na astronomia observacional, no hobby em si. Ótimo para quem quer ter idéia de que telescópio comprar. Ótimo para você que quer saber o que é possível ser observado com um dado telescópio. Discute várias coisas. É dado uma ênfase na observação do sistema solar depois do básico. Foi o segundo livro que eu comprei de Astronomia, numa época em que eu não tinha acesso à internet e tinha dificuldades de encontrar livros sobre o tema. Há mapas de constelações no livro.